Grand danois resgatado de canil de abate- ADOPTADO

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

snsilva
Membro
Mensagens: 106
Registado: quarta jul 23, 2008 12:06 pm

quarta jul 23, 2008 1:34 pm

Está um grand danois, com cerca de 8 anos, no Canil Intermunicipal da Associação de Municípios das Terras de Santa Maria. Foi lá parar depois de ter sido abandonado pelos "donos", e e está num estado miserável.

Não é provável que seja adoptado no estado em que está nos próximos dias, e o canil está cheio, pelo que quase de certeza será abatido em pouco tempo.

Será entregue desparasitado, com vacina da raiva, com chip e castrado, sem custos para o adoptante.

Este caso é mesmo muito urgente. Será que alguém pode ajudar?

Posso mandar fotografias a quem souber colocar aqui.[/b]
alterego
Membro Veterano
Mensagens: 377
Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm
Localização: Uma cadela Dogue Alemão

quarta jul 23, 2008 2:02 pm

Imagem

Imagem


Estou sem palavras!!!!! :cry: :cry: :cry: :cry: :evil:
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jul 23, 2008 2:33 pm

Bem, talvez venha na minha direcção uma tremenda saraivada de pedras e calhaus, mas um animal já com 8 anos e neste estado... será adoptável? :|

Quero saber mais informações sobre o animal. Aquelas feridas são calos e peladas ou sarna? Ele fez o despiste à leishmaniose? Como é o temperamento dele com pessoas e outros animais? :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

snsilva
Membro
Mensagens: 106
Registado: quarta jul 23, 2008 12:06 pm

quarta jul 23, 2008 6:26 pm

O cão está muito mal tratado, mas nada que não se resolva.

Não vem de uma zona onde a leishmaniose seja endémica, pelo que não há motivos para pensar que tenha (mas não foram feitos testes).

Tem de facto calos, e quanto a isso não há nada a fazer.

As peladas resultam de uma má alimentação e maus-tratos em geral, e desaparecerão quando ele começar a ser tratado como merece.

Já vai sendo tempo deste rapaz ter alguma sorte na vida...
snsilva
Membro
Mensagens: 106
Registado: quarta jul 23, 2008 12:06 pm

quarta jul 23, 2008 6:27 pm

Quanto ao temperamento, dá-se bem com outros cães, e é assustado com pessoas (rosna quando nos aproximamos, mas depois adora mimos) - pudera...
RosaNegra
Membro Veterano
Mensagens: 608
Registado: domingo nov 06, 2005 7:15 pm
Localização: Dogue Alemão

quarta jul 23, 2008 8:28 pm

Transcrevo aqui a resposta que dei ao outro topico no forum das adopções:
Boas
O SOS Dogue Alemão já recebeu vários apelos hoje sobre este caso e so agora pude lhes dar resposta.
Vamos tentar ajudar o caso mas como respondi no mail que enviei, nos nao temos instalações proprias e por isso a nossa maior dificuldade é sempre o alojamento destes animais.

Estando muito por dento do SOS Dogue Alemão e sabendo como se processam as adopções temo que tenho que concordar com o que a Dinodane disse e vai ser muito dificil conseguir adoptantes pra um animal com esta idade... já de si estes animais são dificeis de colocar quando mais jovens por causa do seu porte e das suas caracteristicas frágeis quanto mais quando já tem 8 anos !

Temos que ter bem presente que a esperança de vida dum DA se situa entre os 8 e os 10 anos ... e quem adopta sabe disso

Posso dizer, a titulo de exemplo, que temos neste momento em mãos um outro caso de um DA com 6 ou 7 anos que estava abandonado e, apesar de termos uma lista considerável de possiveis adoptantes, ninguem quer ficar com ele devido á sua idade ... e não está no estado que este está, ou seja, até é um cão que tá gordinho e bem tratado.

Sei que ninguem gosta de pensar nisso nem gosta de desistir mas por vezes deixarmos animais destes "ir" é um acto de misericórdia para com eles pois termina o sofrimento.

De qualquer forma eu acho que o não é garantido e o sim por vezes aparece por isso vamos tentar encontrar uma solução o mais rapido possivel.
Abraços
Rosário Palhais
 
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."</p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jul 23, 2008 8:59 pm

Penso que a única coisa a fazer é conseguir quem o acolha temporáriamente para o podermos retirar do canil. Portanto solicito a todos os voluntários do SOS DA e a todos os amigos da raça que nos ajudem a encontrar essa FAT ou mesmo um adoptante, de outra forma será muito difícil conseguirmos resgatar e recuperar este animal.

FAT PRECISA-SE PARA ESTE ANIMAL - URGENTE

Estou certa que entre todos custearemos a alimentação e tratamentos que o animal precise.

Snsilva a oferta da desparasitação, castração e vacina mantém-se, caso consigamos encontrar uma FAT?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

HES
Membro Veterano
Mensagens: 373
Registado: segunda set 04, 2006 12:53 pm

quinta jul 24, 2008 10:30 am

Boas...

Quero manifestar a minha disponibilidade para ajudar no que for necessário, infelizmente e neste momento não é possivel candidatar-me a fat nem a adoptante (com muita pena minha, pois neste momento não consigo acolher mais nenhum animal..talvez num futuro próximo, espero eu!!).
Uma FAT URGENTE...
Caisi
Membro Veterano
Mensagens: 272
Registado: segunda set 17, 2007 10:18 am
Localização: cão (Timmy), gata (Nini)

quinta jul 24, 2008 10:39 am

Bom dia,
Cada vez vez que venho aqui ao forum fico sempre triste com este tipo de situação!
Pena já ter a casa lotada, porque o meu marido sempre quiz ter um cão destes, e pela experiência que temos um próximo animal que tivermos será sempre já adulto (passa à frente as traqinices de cachorros). Enfim, pena estar no Algarve e com a casa lotada senão quem ficava como FAT deste lindo era eu. De qualquer maneira estou disposta em ajudar nem que seja monetáriamente, poderá não ser muito mas pelo que já vi por aqui um bocadinho entre todos e faz-se milagres, não é?
Não desistam dele, porque não fazer os testes de despistajem a doenças e logo se vê que fazer.
Desculpem-me o desabafo, mas ele é tão lindo :cry:
"Aqui repousam os restos de uma criatura que foi bela sem vaidade, forte sem insol&ecirc;ncia, corajosa sem ferocidade e teve todas as virtudes do homem mas nenhum dos seus defeitos" (desconhecido) in Dicion&aacute;rio de cita&ccedil;&otilde;es
RosaNegra
Membro Veterano
Mensagens: 608
Registado: domingo nov 06, 2005 7:15 pm
Localização: Dogue Alemão

sexta jul 25, 2008 9:29 pm

Transcrevo aqui a resposta que coloquei no topico aberto no forum das adoções:
Olá a todos

Novidades: O SOS Dogue Alemão em conjunto com a ajuda dos Animais de Rua vai tentar ajudar este cão, optimisticamente a arranjar uma familia onde passe o resto dos seus dias feliz e confortável, pessimisticamente a passar os seus ultimos dias confortável e com algum carinho.

Assim o cão ( ainda nao o batizamos) virá para a zona de Lisboa para um hotel e vamos tratar de ele ser extensivamente avaliado por um veterinário de modo a determinar qual o seu estado de saúde. Caso ele tenha alguma doença que o comprometa em termos fisicos (leish ou coisa do género) então decidiremos po-lo a dormir e dar-lhe o merecido descanso depois do que penso ter sido uma vida de maus tratos ... caso ele esteja saudável entao vamos trabalhar para melhorar o aspecto dele e tentar achar quem o adopte .. se bem que continuo a achar que será muito dificil. Caso a adopção se verifique impossivel apos algum tempo de tentativa e que não arranjemos uma solução viável para ele ( viver num hotel alem de incomportável financeiramente nao é vida decente para um cão) então pensaremos novamente na solução de lhe dar descanso eterno.

Pelo menos nao vamos desistir dele sem tentar !

Agora ... para fazermos isto tudo, e dado que a SOS Dogue Alemão nao é mais do que um grupo disperso de pessoas com alguma boa vontade, vamos precisar de ajuda em relação aos custos que tudo isto irá ter.

Antes de mais, e antes de pedir dinheiro, gostava que me indicassem hoteis baratinhos que o pudessem receber, preferencialmente na margem sul.

Depois quando eu souber de "contas" logo virei aqui pedir a vossa ajuda.
Como podem ler vai ser preciso contributos para pagar o hotel, alimentação e veterinário para podermos tentar ajudar este DA.

Espero que á luz e boa vontade com que foi criado o SOS Dogue Alemão, todos os que quiseram criar um grupo de resgate, contribuam mesmo que com pouco seja (sim que sei bem o quanto o dinheiro está caro) ... tostão a tostão se chega ao quaquilhão, já dizia o velho patinhas :wink:

Assim que eu souber mais promenores sobre valores colocarei aqui para que possam pensar na vossa forma de contribuir ... as contribuições terão que ser maioritáriamente monetárias mas tambem há outras que podem fazer, como ir visitar e passear o cão qd ele estiver no hotel, leva-lo ao veterinário, eventualmente poderá ser necessário transporte dele para lisboa, etc... infelizmente eu actualmente estou muito limitada no que se refere a tempo por isso todo o par de mãos que quiser ajudar será muitissimo bemvindo.

Abraços
Rosário Palhais
&nbsp;
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."</p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jul 25, 2008 10:21 pm

Conta comigo.
A Hjos sugeriu um hotel, eu vou pesquisar mais, e ficamos à espera de mais detalhes quanto à vinda dele e á avaliação veterinária.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

HES
Membro Veterano
Mensagens: 373
Registado: segunda set 04, 2006 12:53 pm

sábado jul 26, 2008 6:48 pm

Comigo também...
Fico a aguardar mais novidades.... ainda hoje me lembrei deste fofo.... :D
pjrafael
Mensagens: 1
Registado: sábado jul 26, 2008 9:18 pm

sábado jul 26, 2008 9:26 pm

tenho uma grand anois com 2 anos e meio e ofereço-me para ficar com esta cadela ,so que fica longe donde moro sera k alguem me pode ajudar numa soluçao.
obrigada.
Rufos
Membro
Mensagens: 189
Registado: sexta fev 09, 2007 10:51 am
Localização: Rufos e Zorba (cães), Zeus, Pretinha e Pandora (gatos)

domingo jul 27, 2008 10:53 am

PjRafael

Obrigada pela sua mensagem. Penso que se tarta de um macho... está disposto(a) a ficar com ele na mesma?

De onde é exactamente? Penso que transporte não será problema.

Obrigada,

Bárbara Moreira
snsilva
Membro
Mensagens: 106
Registado: quarta jul 23, 2008 12:06 pm

domingo jul 27, 2008 4:14 pm

Falei com esse interessado, mas vive num apartamento e queria este rapaz para o cruzar com a cadela que já tem.

Mas ele não pode ir para um apartamento. e é impensável para mim que vá gerar mais animais potencialmente abandonados!
Bloqueado

Voltar para “Dogue Alemão”