Despesas Dogue Alemão... ;)

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
katanga
Membro Júnior
Registado: terça ago 21, 2007 4:04 pm
Localização: Dogue Alemão, Cobra do Milho, Husky, Ciclideos Africanos, Papagaio

sexta ago 01, 2008 1:59 am

Boas...

Já á muito tempo que quero ter um Dogue Alemão, e também á muito tempo que me venho a imformar sobre a raça.

Mas agora que penso estar para breve a aquisição dum cachorrinho, quero fazer contas á vida.

Em muitos sitios que já li que fica muito dispendioso cuidar de um cão como este.

Por isso é que gostava de saber a vossa opinião, e se possivel que descrevessem quanto gastam em alimentação, vet e esse tipo de coisas.

:wink:

Também vos queria dar os parabéns pelo forum que aqui têm, que me ajudou a aprender muito sobre estes pequenotes, e, a me apaixonar ainda mais pela raça... :D :D :D

Aquele abraço...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta ago 01, 2008 10:33 am

Olá.

Pois manter um animal do porte de um DA não sai barato. Eu costumo dizer que o menor custo que tive com os meus foi mesmo o quanto eles me custaram em cachorros, porque a alimentação e as contas do vet são pesadas.
Neste momento só tenho um animal e só em alimentação tenho um gasto fixo por mês de cerca de 100 euros, mais coisa menos coisa. Gasto cerca de 25 kgs de ração de qualidade por mês. E quando há uma emergência veterinária... bem, para as raças gigantes os custos são sempre maiores, as doses de anestesia, medicação, desparasitantes...
Apesar do tamanho, o DA é de certa forma um cão frágil e sensível. Há que ter cuidados com a alimentação, com a quantidade de exercício durante o período de crescimento, ter em conta certas doenças genéticas comuns à raça (como a displasia da anca por exemplo) e escolher bem o criador, estar informado sobre os sintomas da torção de estômago, etc, etc.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

katanga
Membro Júnior
Registado: terça ago 21, 2007 4:04 pm
Localização: Dogue Alemão, Cobra do Milho, Husky, Ciclideos Africanos, Papagaio

domingo ago 03, 2008 3:58 pm

Obrigado pela ajuda... :wink: :wink: :wink:

Aquele abraço...
AnaCenoura
Membro Veterano
Registado: sábado jan 13, 2007 5:40 pm

domingo ago 03, 2008 10:08 pm

Mas, apesar de todos estes "contras financeiros" :lol: , vale a pena ter um menino destes!!!!

BOA SORTEEEEEEEEEEEE
Ana Madrugo
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

segunda ago 04, 2008 6:04 pm

:lol:
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

terça ago 05, 2008 9:52 pm

AnaCenoura Escreveu:Mas, apesar de todos estes "contras financeiros" :lol: , vale a pena ter um menino destes!!!!

BOA SORTEEEEEEEEEEEE
8) :lol:
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”