Safa: a minha Grand danois - ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Sofyy
Membro
Mensagens: 193
Registado: segunda set 17, 2007 12:57 am

quinta nov 13, 2008 12:07 pm

Bem que alivio susanalapa :)

Vou experimentar sim tapa-la eheheh :)

Obrigada :)
Sofyy
Membro
Mensagens: 193
Registado: segunda set 17, 2007 12:57 am

segunda nov 17, 2008 2:59 am

Aproveito para mostrar já uma diferença no crescimento da menina...em 16 dias..:)

Lembram-se deste ninho?

Imagem


Agora....

Imagem


E agora vou nanar que ja sao horas...bons sonhos:)

Imagem
Sofyy
Membro
Mensagens: 193
Registado: segunda set 17, 2007 12:57 am

sexta jan 09, 2009 2:25 am

Hoje nao consigo dormir..:( a minha menina está internada.:(

Começou com diarreia, deixou de comer (BabyDog da Royal nao lhe pega de forma alguma agora, se for outro tipo de ração lá come qualquer coisita), mas a diarreia não pára :(
Está a soro e medicada.

Estou assustada...:(

Desculpem o meu desabafo... mas a angustia é terrivel....:(:(:(
Rufos
Membro
Mensagens: 189
Registado: sexta fev 09, 2007 10:51 am
Localização: Rufos e Zorba (cães), Zeus, Pretinha e Pandora (gatos)

sexta jan 09, 2009 8:08 am

Espero sinceramente que a pequenota melhore.
omega2
Membro Veterano
Mensagens: 1207
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

sexta jan 09, 2009 9:15 am

Sofyy Escreveu:Hoje nao consigo dormir..:( a minha menina está internada.:(

Começou com diarreia, deixou de comer (BabyDog da Royal nao lhe pega de forma alguma agora, se for outro tipo de ração lá come qualquer coisita), mas a diarreia não pára :(
Está a soro e medicada.

Estou assustada...:(

Desculpem o meu desabafo... mas a angustia é terrivel....:(:(:(
ela tinha o programa de vacinação completo? andou na rua com outros cães que não estivessem vacinados?


espero que não seja o que eu estou a pensar :? :? :?
HES
Membro Veterano
Mensagens: 373
Registado: segunda set 04, 2006 12:53 pm

sexta jan 09, 2009 10:33 am

As melhoras da menina..
Sofyy
Membro
Mensagens: 193
Registado: segunda set 17, 2007 12:57 am

sexta jan 09, 2009 10:54 am

Obrigada aos tres pelas vossas mensagens. Obrigada!

omega2, ela estava com as vacinas completas no Natal. Tomou a ultima dose no Natal.
Só a levei mesmo á rua pela trela (e foi da porta para o carro numa distancia de um metro) e do carro para a clinica , agora que ela adoeceu. Até á data ainda não tinha saido.
Nao contactou com animais novos....

Pf diz me o que estarias a pensar. Pf. Mal possas.

Obrigada mais uma vez pelo vosso apoio :( :( :( :(
susanalapa
Membro Veterano
Mensagens: 804
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Localização: 2 Dogues Alemães e uma Parson Russell Terrier
Contacto:

sexta jan 09, 2009 4:38 pm

Já há noticias da Safa?
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
omega2
Membro Veterano
Mensagens: 1207
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

sexta jan 09, 2009 7:00 pm

Safa, eu tive uma má experiencia. a minha Yashazilla teve parvovirose em cachorra, felizmente sobreviveu, em grande parte graças aos veterinários que a trataram que foram excepcionais em tudo!

agora quando oiço falar de diarreias e não comer e afins... fico logo de pé atrás.

se a tua menina já está medicada e a ser devidamente acompanhada por veterinários, só te resta esperar!

força rapariga, vais ver que vai correr tudo bem! :wink:
TerrasAtomun
Membro
Mensagens: 168
Registado: sexta dez 21, 2007 8:03 pm

sexta jan 09, 2009 7:50 pm

Estou de olho..... :wink:

Eu acredito que tudo vai correr bem.... :)
<p>Ana Madrugo - Terras de At&oacute;mun</p>
<p>"Duas coisas s&atilde;o infinitas: o Universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao Universo, ainda n&atilde;o adquiri a certeza absoluta."</p>
<p>Albert Einstein</p>
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

sexta jan 09, 2009 8:05 pm

dinodane Escreveu:Linda, linda! :D

Olá Sofyy, deve expor a sua doguezita ao máximo de situações (com algum cuidado pois a imunização total da cadelita ainda não está completa) envolvendo pessoas e outros cães para que de futuro não tenha um animal excessivamente tímido, receoso ou possivelmente agressivo para outros cães. Habitue-a a andar de carro, a estar em locais barulhentos e com muita gente, apresente-a ao máximo de cães que puder e não a mime em demasia.

Cumprimentos.
Antes de mais as melhoras da pequena Safa!!
Tambem ja tive uma cachorra que morreu com parvovirose este ano em agosto, em 3 dias aconteceu o pior...
Se deus quiser não ha-de ser nada de tão grave!!

E agora uma questãozinha, mimar um dogue em demasia inclui não lhe dar colo sempre que ele pede, pelo menos nesta idade mais jovem, ou nos primeiros dias pode-se numa onda de ganhar a confiança dele e com a idade (mais 1 ou 2 meses) ele deixa de querer colo ao ganhar noção do seu tamanho... ou tornasse mimado e pensa que esta num estatuto mais elevado dentro da familia, acima por exemplo de quem lhe dá colo!?
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jan 09, 2009 9:02 pm

Sofyy, dê notícias da Safa. Espero que corra tudo bem e que tudo não passe de um susto. :)

Débora, isso depende da atitude do dono. Se estiver preparada para um cachorrão de 70 kgs se sentar ao seu colo sempre que lhe apetecer, força nisso, exagere no colinho. :lol: Acho que devemos acarinhar os nossos dogues mas não exagerar no mimo, eles já têm tendência a serem animais tímidos, há que começar desde cedo a mostrar-lhes o seu lugar na nossa família (e isso não inclui colo nem ocupar sofás) e a fazer com que se tornem em adultos confiantes e seguros de si. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Sofyy
Membro
Mensagens: 193
Registado: segunda set 17, 2007 12:57 am

sábado jan 10, 2009 9:23 pm

Obrigada a todos pelo vosso apoio e preocupação pela Safa. Obrigada!! :)

Felizmente o susto já passou. A menina já teve alta e já regularizou as fezes e já COME novamente :) Que valente susto.

Continua medicada mais uns dias. Alem de ter recuperado o apetite e ter regularizado as fezes já recuperou tambem a vivacidade e alegria dela :)

E hoje ja brincou na neve do jardim (ADOROU!).

Hoje também é o dia do seu aniversario...faz hoje 4 mesinhos :) e pesa 20,400kgs.

Mal consiga coloco aqui uma foto dela :) Obrigada do fundo do coração por toda a vossa preocupação e apoio.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jan 10, 2009 9:38 pm

:) óptimo!!

Fotos da cadelita na neve iam, não iam pessoal??? :D

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

omega2
Membro Veterano
Mensagens: 1207
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

domingo jan 11, 2009 1:16 am

claro que sim!! quem me dera ter a Yasha comigo cá em Vila Real para a levar á neve:D
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”