Safa: a minha Grand danois - ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

TerrasAtomun
Membro
Mensagens: 168
Registado: sexta dez 21, 2007 8:03 pm

quinta abr 16, 2009 10:21 pm

Eu também apresento o meu pedido de desculpas pois, afinal, acabei por ser eu a "baralhar" o pessoal ao dizer que não era de estranhar, ne?

Já agora, esclareço para me redimir do meu erro..... :wink:

Quando falamos em "sangue castanho" queremos dizer que lá algures no meio da família dela, ela ja teve uma cruza (incorrecta pela cor) com dourados ou tigrados.

Não é nada de grave!!! É uma questão de genética! :D

Como pode ver a diferença entre castanho do sol e castanho de sangue: se for castanho do sol, o pelo vai acabar por cair (e tem aspecto de "castanho morto"), se for castanho vivo (mesmo que apenas uns pelinhos) e nunca mais deixar de ter, é castanho de sangue (devido às cruzas!).

Mas volto a dizer que nao ha nada de grave nisso! E como a quer castrar mesmo, o mal ainda é menor! Alias... nesse caso, não ha mesmo mal nenhum!!!!

Mais uma vez, peço desculpa pela minha baralhação...

É o que faz responder nos fóruns e a corrigir testes ao mesmo tempo!

Sorry!
<p>Ana Madrugo - Terras de At&oacute;mun</p>
<p>"Duas coisas s&atilde;o infinitas: o Universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao Universo, ainda n&atilde;o adquiri a certeza absoluta."</p>
<p>Albert Einstein</p>
Sofyy
Membro
Mensagens: 193
Registado: segunda set 17, 2007 12:57 am

quinta abr 16, 2009 10:36 pm

Nao ha problema nenhum. Sao coisas que acontecem. Esta resolvido :)

Obrigada pela vossa ajuda:)

Parece me castanho morto. Acaba por desaparecer com as escovagens ? Mesmo que continue a ter o hábito de ir para o sol?!

Aproveito para postar umas fotos onde aparece apesar de ser muito muito leve. Talvez consigam ver...

Obrigada mais uma vez às três :)


Nesta foto nota-se levamente no inicio da cauda:

Imagem

Imagem


Nesta foto é junto as duas manchas lá atras perto do inicio da cauda:

Imagem


Provavelmente nao vao conseguir ver. Mas pelo menos ja fiquei mais descansada.
E mal tenha o 1º cio vou entao esteriliza-la e fazer a gastropexia de prevenção.

Aconselharam-me recentemente (veterinarios) a esperar 2 meses aseguir ao primeiro cio ...
TerrasAtomun
Membro
Mensagens: 168
Registado: sexta dez 21, 2007 8:03 pm

quinta abr 16, 2009 11:01 pm

Apesar de, pelas fotos, me parecer pelo velho (que sai com as escovagens e com a muda), acho estranho aparecer "às manchas" pelo corpo. O pelo velho e descolorado pelo sol motivado pela muda aparece espalhado por todo o corpo (o cao apanha sol por todo o corpo, ne?) e não às manchinhas... mas tudo é possivel.

O que me parece, definitivamente, é que não é qualquer sinal de preocupação.

Relativamente à castração... cada veterinário tem a sua opinião, claro. Pessoalmente considero importante retirar-se o que ha a retirar sem que nunca tenha havido a sua estimulação por hormonas mas, certamente, quem contrapõe esta ideia tem os seu motivos devidamente fundamentados! Por algum motivo são veterinários, ne?

Importante é que o veterinário, sob que circunstancias for, assuma as responsabilidades do seu trabalho ate ao fim.

Boa sorte para a pestinha!
<p>Ana Madrugo - Terras de At&oacute;mun</p>
<p>"Duas coisas s&atilde;o infinitas: o Universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao Universo, ainda n&atilde;o adquiri a certeza absoluta."</p>
<p>Albert Einstein</p>
alterego
Membro Veterano
Mensagens: 377
Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm
Localização: Uma cadela Dogue Alemão

sexta abr 17, 2009 8:00 am

Boas!

Sofyy em primeiro lugar os meus parabéns pela sua menina :wink: .....todos os merles são um espectaculo!!!!
Agora em relação as manchas acastanhadas no pelo da Safa penso que o pessoal mais experiente já disse quase tudo. Eu só queria reforçar que no caso de ser pêlo velho a Sofyy podia reforçar as escovagens e caso ainda não o tenha feito dar-lhe um bom banho que acelera a renovação. É que nesta época do ano dá-se a muda do pêlo de Inverno e esse pêlo antes de ser totalmente renovado fica com um aspecto baço, queimado embora isto varie muito de cão para cão. Se puder dê-lhe umas boas escovadelas diárias e massage a pele.

Cumprimentos
Margarida
Sofyy
Membro
Mensagens: 193
Registado: segunda set 17, 2007 12:57 am

sexta abr 17, 2009 12:06 pm

Obrigada por todas estas dicas. Vou passar a escova.la todos os dias. Confesso que nao o fazia, fazia uma vez por semana.
Vou começar a fazer assim ja hoje.

Banhinho só tomou uma vez, se calhar estará na altura então de tomar outro. Isso sim é uma batalha naval com esta menina... :oops:

Obrigada por partilharem e por todas as dicas :)
Rufos
Membro
Mensagens: 189
Registado: sexta fev 09, 2007 10:51 am
Localização: Rufos e Zorba (cães), Zeus, Pretinha e Pandora (gatos)

sexta abr 17, 2009 1:55 pm

O meu querido Rufos também fica com o pêlo velho queimado... mas o novo já vem pretinho e muito brilhante outra vez.

Nada de grave, quando acabar a época de queda do pêlo passa
Sofyy
Membro
Mensagens: 193
Registado: segunda set 17, 2007 12:57 am

segunda abr 20, 2009 9:07 pm

Obrigada Rufos :)
Sofyy
Membro
Mensagens: 193
Registado: segunda set 17, 2007 12:57 am

quinta abr 23, 2009 3:08 pm

Ja agora pergunto: eu tenho escovado (agora escovo todos os dias) a Safa com uma escova que é para se meter a mão. È uma especie de escova de borracha. Aconselharam-me isto para o tipo de pêlo da Safa. Estarei a usar a escova correcta!?!

Obrigada :)
susanalapa
Membro Veterano
Mensagens: 804
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Localização: 2 Dogues Alemães e uma Parson Russell Terrier
Contacto:

quinta abr 23, 2009 4:24 pm

Sofyy Escreveu:Ja agora pergunto: eu tenho escovado (agora escovo todos os dias) a Safa com uma escova que � para se meter a m�o. � uma especie de escova de borracha. Aconselharam-me isto para o tipo de p�lo da Safa. Estarei a usar a escova correcta!?!

Obrigada :)
Isso é bom, mas aquelas escovas dos cavalos em forma de raquete, para tirar pêlo morto funcionam melhor. fazes o serviço todo de uma só vez :wink:
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
alterego
Membro Veterano
Mensagens: 377
Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm
Localização: Uma cadela Dogue Alemão

sexta abr 24, 2009 7:39 am

Boas!

Em relação ao tipo de escova, as de borracha são as mais indicadas para o tipo de pêlo dos dogues.
Eu utilizo duas, uma normal que apenas utilizo no banho para a esfregar decentemente e outra do tipo que a Susana Lapa falou. Esta última comprei na secção de equitação do Decatlon. É tb de borracha mas mais rija que as das pet shops e os picos em vez de serem achatados têm umas ranhuras na ponta. Estas escovas para cavalos retiram muito mais pêlo que as outras mas tb as acho mais agressivas por isso não gosto de as usar com o pêlo molhado pois pode retirar não apenas o pêlo que está a cair mas tb o bom ou danificá-lo :wink:
Outra coisa que tb aconselho é após a escovagem passar pelo pêlo todo um pano de microfibras molhado e bem torcido que é óptimo para retirar o resto dos pêlos soltos e o pó que a escovagem solta.

E já se notam os efeitos das escovagens no pêlo da Safa? :)

Cumprimentos
Margarida
susanalapa
Membro Veterano
Mensagens: 804
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Localização: 2 Dogues Alemães e uma Parson Russell Terrier
Contacto:

sexta abr 24, 2009 8:30 am

Não é nada disso que eu falo, Alterego :wink:

O que eu falo é isto Imagem.

Tira o pelo que está queimado só com uma sessão de escovagem. As de borrachas são para as escovagens que se fazem normalmente todas as semanas :wink:
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
alterego
Membro Veterano
Mensagens: 377
Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm
Localização: Uma cadela Dogue Alemão

sexta abr 24, 2009 9:44 am

Boas!

As minhas desculpas pela confusão Susana :wink: , sendo assim o que tu recomendas é o que eu conheço por "aro de metal" ou "shedder". Este nunca experimentei embora já me tenham dito que é bastante eficaz.
São mais difíceis de encontrar à venda, pelo menos falo por mim que só a vi à venda online ou na Decatlon...

Cumprimentos
Margarida
susanalapa
Membro Veterano
Mensagens: 804
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Localização: 2 Dogues Alemães e uma Parson Russell Terrier
Contacto:

sexta abr 24, 2009 9:53 am

alterego Escreveu:Boas!

As minhas desculpas pela confus�o Susana :wink: , sendo assim o que tu recomendas � o que eu conhe�o por "aro de metal" ou "shedder". Este nunca experimentei embora j� me tenham dito que � bastante eficaz.
S�o mais dif�ceis de encontrar � venda, pelo menos falo por mim que s� a vi � venda online ou na Decatlon...

Cumprimentos
Margarida
Quantas queres? :lol: :lol: :lol:
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
HES
Membro Veterano
Mensagens: 373
Registado: segunda set 04, 2006 12:53 pm

sexta abr 24, 2009 10:09 am

Olá a Todos

A Escova que a Susana divulga é muito boa!!! Tenho uma para escovar a Bigfoot!! Farta-se de sair pêlo.
Por acaso a Biga está com o pêlo muito feioso! Já lhe dei um bom banho e tenho escovado bastante com a escova. Também ando preocupada, pois voltaram as diarreias.
Por acaso ninguém sabe de nenhum cão que sofra de enterite linfocitica plasmocitária??? Ela andava tão bem..... e há 4 dias andamos na roda das diarreias e lém disso farta-se de beber água.
Já tenho consulta marcada,....vamos lá a ver se a menina arrebita.´Desculpem o meu desabafo!
Mas quanto à escova é óptima e a Biga gosta muita de ser escovada...Até dá o jeitinho ao pescoço!!!
Cumprimentos
Helena
alterego
Membro Veterano
Mensagens: 377
Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm
Localização: Uma cadela Dogue Alemão

sexta abr 24, 2009 1:23 pm

Boas!
Quantas queres?
Obrigada pela "oferta" :wink: !
Se voçês dizem que é assim tão eficaz vou ver se ainda se encontra à venda na Decatlon para experimentar.
É que da outra vez que estive com ela na mão achei que não me ia dar muito jeito utilizar aquilo no meu "equídeo" héhéhé!
Se entretanto não conseguir encontrar volto a contactar-te.

Brigado
Margarida
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”