Gigante gentil?!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Rufos
Membro
Mensagens: 189
Registado: sexta fev 09, 2007 10:51 am
Localização: Rufos e Zorba (cães), Zeus, Pretinha e Pandora (gatos)

segunda fev 02, 2009 4:54 pm

TerrasAtomun Escreveu:
Debora20 Escreveu:Ok... então nada mais acrescento á alimentação...
(Só um pequeno aparte, ela quando veio vinha minada de lombrigas... daquelas grande e gordas, no dia em que a pesei no vet e ela tinha 8 quilos foi quando o vet me deu o desparazitante, isto ja dia 23 de janeiro, no proprio dia sairam umas 10 lombrigas, e já se nota bem a diferença nela... arrisco dizer que ela tem para cima de 10 quilos á vontade engordados nesta semana!) :D
Oh Debora20... :? Por favor não nos ponha mais lenha na fogueira... :D :D :D :D :D Além de tudo o resto, também lombrigas??? Enfim... :wink:

O vet deu desparazitantes para 3 dias distintos de um mesmo tratamento, certo?!

:lol:
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

segunda fev 02, 2009 8:51 pm

TerrasAtomun Escreveu:
Debora20 Escreveu:Ok... então nada mais acrescento á alimentação...
(Só um pequeno aparte, ela quando veio vinha minada de lombrigas... daquelas grande e gordas, no dia em que a pesei no vet e ela tinha 8 quilos foi quando o vet me deu o desparazitante, isto ja dia 23 de janeiro, no proprio dia sairam umas 10 lombrigas, e já se nota bem a diferença nela... arrisco dizer que ela tem para cima de 10 quilos á vontade engordados nesta semana!) :D
Oh Debora20... :? Por favor não nos ponha mais lenha na fogueira... :D :D :D :D :D Além de tudo o resto, também lombrigas??? Enfim... :wink:

O vet deu desparazitantes para 3 dias distintos de um mesmo tratamento, certo?!
Lenha na fogueira??
Epa cada um entende como quer... quando é pa ajudar, ninguem abre o bico, quando digo que ela veio com lombrigas ficam picados?
Eu é que já não percebo!!

O veterinario deu um comprido para dar, metade no proprio dia e outra metade uma semana depois!

Queriam o que que eu mentisse?
Que dissese que não sabia o porque dela estar magra inicialmente?
É verdade não veio nas melhores condições para minha casa, mas a recuperação esta optima...

Posso não ter adquirido nenhuma campeã como os vossos dogues, mas adoro-a tal como ela é...
Vão continuar a bater no ceguinho? :roll:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
TerrasAtomun
Membro
Mensagens: 168
Registado: sexta dez 21, 2007 8:03 pm

segunda fev 02, 2009 9:18 pm

Debora20 Escreveu:
TerrasAtomun Escreveu:
Debora20 Escreveu:Ok... então nada mais acrescento á alimentação...
(Só um pequeno aparte, ela quando veio vinha minada de lombrigas... daquelas grande e gordas, no dia em que a pesei no vet e ela tinha 8 quilos foi quando o vet me deu o desparazitante, isto ja dia 23 de janeiro, no proprio dia sairam umas 10 lombrigas, e já se nota bem a diferença nela... arrisco dizer que ela tem para cima de 10 quilos á vontade engordados nesta semana!) :D
Oh Debora20... :? Por favor não nos ponha mais lenha na fogueira... :D :D :D :D :D Além de tudo o resto, também lombrigas??? Enfim... :wink:

O vet deu desparazitantes para 3 dias distintos de um mesmo tratamento, certo?!
Lenha na fogueira??
Epa cada um entende como quer... quando é pa ajudar, ninguem abre o bico, quando digo que ela veio com lombrigas ficam picados?
Eu é que já não percebo!!

O veterinario deu um comprido para dar, metade no proprio dia e outra metade uma semana depois!

Queriam o que que eu mentisse?
Que dissese que não sabia o porque dela estar magra inicialmente?
É verdade não veio nas melhores condições para minha casa, mas a recuperação esta optima...

Posso não ter adquirido nenhuma campeã como os vossos dogues, mas adoro-a tal como ela é...
Vão continuar a bater no ceguinho? :roll:
Ai... bolas! Eu não bato em ninguém, quanto mais em ceguinhos..... :wink:

E eu que nem sabia que a rapariga tinha lombrigas..... Fui eu que aqui falei em lombrigas? Alguem me "ouviu" a perguntar o porquê da miuda vir pequena/magra/"ou lá o que é que ela veio"... Ió num pérguntó nada memo! :wink: :wink: :wink: Ai, ai, ai!!!! :lol:

O vet é vet por algum motivo, ne???? Eu desparazitaria mais uma vez... so por percaução! E uniria esta desparazitação dela a uma geral lá em casa (outros animais, cães, gatos, etc..., adultos, crianças, etc...). Depois disto ficaria bem mais tranquila. Mas como se farta de me dizer (eu sei, eu sei... 8) ) eu sou diferente de si... (um dia ha-de me explicar em quê!!! :wink: :wink: :wink: ).

Só um "à parte"... realmente somos diferentes.... eu arriscaria a dizer que somos todos diferentes neste nosso mundinho!!! Pelo menos é o que dizem as impressões digitais! :P :wink:
<p>Ana Madrugo - Terras de At&oacute;mun</p>
<p>"Duas coisas s&atilde;o infinitas: o Universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao Universo, ainda n&atilde;o adquiri a certeza absoluta."</p>
<p>Albert Einstein</p>
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

terça fev 03, 2009 1:19 am

TerrasAtomun Escreveu:
Debora20 Escreveu:
TerrasAtomun Escreveu:
Debora20 Escreveu:Ok... então nada mais acrescento á alimentação...
(Só um pequeno aparte, ela quando veio vinha minada de lombrigas... daquelas grande e gordas, no dia em que a pesei no vet e ela tinha 8 quilos foi quando o vet me deu o desparazitante, isto ja dia 23 de janeiro, no proprio dia sairam umas 10 lombrigas, e já se nota bem a diferença nela... arrisco dizer que ela tem para cima de 10 quilos á vontade engordados nesta semana!) :D
Oh Debora20... :? Por favor não nos ponha mais lenha na fogueira... :D :D :D :D :D Além de tudo o resto, também lombrigas??? Enfim... :wink:

O vet deu desparazitantes para 3 dias distintos de um mesmo tratamento, certo?!
Lenha na fogueira??
Epa cada um entende como quer... quando é pa ajudar, ninguem abre o bico, quando digo que ela veio com lombrigas ficam picados?
Eu é que já não percebo!!

O veterinario deu um comprido para dar, metade no proprio dia e outra metade uma semana depois!

Queriam o que que eu mentisse?
Que dissese que não sabia o porque dela estar magra inicialmente?
É verdade não veio nas melhores condições para minha casa, mas a recuperação esta optima...

Posso não ter adquirido nenhuma campeã como os vossos dogues, mas adoro-a tal como ela é...
Vão continuar a bater no ceguinho? :roll:
Ai... bolas! Eu não bato em ninguém, quanto mais em ceguinhos..... :wink:

E eu que nem sabia que a rapariga tinha lombrigas..... Fui eu que aqui falei em lombrigas? Alguem me "ouviu" a perguntar o porquê da miuda vir pequena/magra/"ou lá o que é que ela veio"... Ió num pérguntó nada memo! :wink: :wink: :wink: Ai, ai, ai!!!! :lol:

O vet é vet por algum motivo, ne???? Eu desparazitaria mais uma vez... so por percaução! E uniria esta desparazitação dela a uma geral lá em casa (outros animais, cães, gatos, etc..., adultos, crianças, etc...). Depois disto ficaria bem mais tranquila. Mas como se farta de me dizer (eu sei, eu sei... 8) ) eu sou diferente de si... (um dia ha-de me explicar em quê!!! :wink: :wink: :wink: ).

Só um "à parte"... realmente somos diferentes.... eu arriscaria a dizer que somos todos diferentes neste nosso mundinho!!! Pelo menos é o que dizem as impressões digitais! :P :wink:
Pois mas nem foi preciso perguntar porque eu disse de boa fé... só não creio é que seja lenha para fogueira, como disse! :wink:

E claro, com tantos bichos em casa, é normal, desde pequenos todos tomamos comprimidos para desparatizar pelo menos 2 vezes por ano, e sempre que algum apanha!

"Mas como se farta de me dizer (eu sei, eu sei... 8) ) eu sou diferente de si... (um dia ha-de me explicar em quê!!! :wink: :wink: :wink: )."
Esta parte não percebi, estou farta de lhe dizer o que?... :roll:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

terça fev 03, 2009 1:59 am

Ah após pesquisar um pouco descubri neste site uma tabela... o site é muito completo em termos de informação, logo não vejo razões para ser mentira o que aqui dizem... http://www.gdcc.ca/puppy.html#Growth

The following weight chart gives an overview of the growth pattern of Great Danes.

Age Weight

Birth weight 1-2 lbs (450g-900g)
Week 1 2-3 lbs (900-1.300g)
Week 2 3-5 lbs (1.300g-2.300g)
Week 3 4-7 lbs (1.800g-3.200g)
Week 4 5-8 lbs (2.300g-3.600g)
Week 6 12-20 lbs (5.500g-9.100g)
Month 2 18-27 lbs (8.100g-12.200g)
Month 3 30-45 lbs (13.600g-20.400g)
Month 4 50-65 lbs (22.700g-29.400g)
Month 5 65-85 lbs (22.700g-38.500g)
Month 6 70-100 lbs (31.700g-45.400g)
Month 7 75-110 lbs (34kg-50kg)
Month 8 80-115 lbs (36.300g-52.200g)
Month 9 85-120 lbs (38.500g-54.500g)
One Year 90-135 lbs (33.600g-61.200g)

Full Grown
Males 140-170 lbs (63.500g-77.100g)
Females 110-140 lbs (50kg-63.500g)

Como podem ver na tabela deles a sushi esta dentro da média em termos de peso...
os vossos dogues é que são uns gigantes!! :D
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
omega2
Membro Veterano
Mensagens: 1207
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

terça fev 03, 2009 2:55 am

quem fez essa tabela teve como objecto de estudo dogues anoréticos, só pode!! :lol: :lol: :lol:

Ana, emprestaste a tua anorética para algum estudo? 8)
alterego
Membro Veterano
Mensagens: 377
Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm
Localização: Uma cadela Dogue Alemão

terça fev 03, 2009 9:15 am

quem fez essa tabela teve como objecto de estudo dogues anoréticos, só pode!!
Boas Omega!

há que ter em conta que os dogues do outro lado do Atlântico são tendencialmente mais leves que os europeus. :wink:
Alguns mais parecem "dobermans" que dogues héhéhé!

Cumprimentos
Margarida
Acena
Membro Veterano
Mensagens: 1952
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

terça fev 03, 2009 11:54 am

Pelos vistos os dogues anorécticos são utilizados em muitas descrições da raça.
Nalguns casos a indicação máxima até é inferior, por exemplo no directório de raças da Arca de Noé o peso oscila entre 50 a 60 kg, o que me parece um intervalo muito limitado, mas penso que a informação pode ser editada pelos peritos na raça de forma a enriquecer a informação disponível, quem tiver interesse pode experimentar.

Outros sites referem um intervalo de 45kg até de 90kg. Trata-se apenas de tabelas com indicações, o importante é o cachorro crescer bem e com harmonia.
Acena
Membro Veterano
Mensagens: 1952
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

terça fev 03, 2009 11:56 am

Acena Escreveu:Pelos vistos os dogues anorécticos são utilizados em muitas descrições da raça.
Nalguns casos a indicação máxima até é inferior, por exemplo no directório de raças da Arca de Noé o peso oscila entre 50 a 60 kg, o que me parece um intervalo muito limitado, mas penso que a informação pode ser editada pelos peritos na raça de forma a enriquecer a informação disponível, quem tiver interesse pode experimentar.

Outros sites referem um intervalo de 45kg até de 90kg. Trata-se apenas de tabelas com indicações, o importante é o cachorro crescer bem e com harmonia.
Em cães adultos.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça fev 03, 2009 12:10 pm

Ah então se é pa enterrar como diz, esta no bom caminho... se precisar de mais uma pázinha é só avisar...
Não é preciso avisar Débora, aos poucos vão aparecendo cada vez mais pázinhas, como esta das lombrigas...

Bom, Débora, quero ver se não bloqueio este tópico. Páre de achar que toda a gente está contra si, está é tudo cada vez mais inflamado contra a "excelente criadora" que seleccionou e a Débora está a contribuir em grande para essa indignação, daí a história das "achas para a fogueira"...

O tópico foi novamente editado e se isto não se compõe, será bloqueado.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

TerrasAtomun
Membro
Mensagens: 168
Registado: sexta dez 21, 2007 8:03 pm

terça fev 03, 2009 12:49 pm

É engraçado achar-se que se sabe de tudo sobre todos os cães... Cada cão é um cão! De raça ou não!

Cada veterinário tem que arcar com as responsabilidades dos seus actos e sugestões; além do mais eles são soberanos nestas questões e, como tal, não tem lógica nenhuma vir a um fórum fazer perguntas sobre medicina animal (que, afinal, é do que se trata); penso que lugares como este são optimos para tirar outro tipo de dúvidas... Não as de maior responsabilidade.

Depois acho que isto esta mal desde o início, uma vez que se está a tentar encaixar a toda a força a cachorrinha de que se está a falar dentro do estalão da raça dogue alemão. Quem a viu pessoalmente? Quem afiança que a malandreca é uma dogue alemão e, como tal, tem que pesar como uma??? A criadora?... Não me parece. A dona? Como? Se nem o basico está a demonstrar saber...

Temos também a opção deste ser mais um tópico para levantar a participação no fórum, uma vez que isto anda parado. Vão-se deitando umas axas para a fogueira e espera-se que quem se preocupa se indigne e responda. Depois dizemos que somos os mais coitadinhos e que toda a gente esta contra nós e continuamos a mandar mais lenha para a fogueira e assim se faz um tópico com cerca de 7 páginas....

A minha honesta e rápida opinião (que já nem sei bem se alguém, alguma vez neste tópico, a pediu) é que as questões de saúde devem e têm que ser tratadas por quem de direito (veterinários), no local certo (consultório) e com conhecimento de causa (vendo e observando a cadela e todos os seus parâmetros).

Há veterinários especializados em nutrição (para as rações que deve ou não usar), em comportamento animal (para a ajudar na sociabilização) e em clínica geral (que lhe garante o bem estar e integridade física da sua cadela). Consulte-os e vai ver que, além de pagar pelos serviços deles, não lhes vai dizer na cara que eles estão ali para a culparem do que quer que seja... Mas, acima de tudo, vai ter a certeza que esta a fazer o melhor pela sua cadela e isso nunca conseguirá fazer com opiniões de um fórum.

Muito boa sorte para a sua cadela.

Grata pela atenção,
<p>Ana Madrugo - Terras de At&oacute;mun</p>
<p>"Duas coisas s&atilde;o infinitas: o Universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao Universo, ainda n&atilde;o adquiri a certeza absoluta."</p>
<p>Albert Einstein</p>
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

terça fev 03, 2009 7:25 pm

dinodane Escreveu:
Ah então se é pa enterrar como diz, esta no bom caminho... se precisar de mais uma pázinha é só avisar...
Não é preciso avisar Débora, aos poucos vão aparecendo cada vez mais pázinhas, como esta das lombrigas...

Bom, Débora, quero ver se não bloqueio este tópico. Páre de achar que toda a gente está contra si, está é tudo cada vez mais inflamado contra a "excelente criadora" que seleccionou e a Débora está a contribuir em grande para essa indignação, daí a história das "achas para a fogueira"...

O tópico foi novamente editado e se isto não se compõe, será bloqueado.
Por mim pode bloquear, estou farta de vir aqui e ser sempre deitada abaixo... é só para avisar que hoje a pesei e ela pesa 12 quilos... epá talvez seja mesmo um dogue!!

Sabem este forum do dogue alemão gira á volta de quem tem grandes dogues, ai o meu ganhou isto, ai a primeira ninhada dos meus tem não sei quantos campeões, o afixo do meu é não sei que, eu vendo os meus a 1000euros, fui busca-los a frança, somos primos nas "taças", exibicionistas!!... futilidades!!! :evil:
Isto é mesmo um complô!! Parece um clube de socios exclusivos!!
Passem bem!!
Dou por terminada a minha participação nem forum!!!
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça fev 03, 2009 9:42 pm

Your wish is my command. :|
O tópico será já encerrado de seguida.

Não sem eu antes acrescentar que a Débora está enganada: este fórum não tem a ver com taças nem com futilidades, tem a ver com o amor por uma raça específica de cães. E essa devoção não se compadece com criadeirices por dinheiro, aquisições por impulso, maus tratos, abandono, cruzas descontroladas, consultas veterinárias via net, como é de esperar.

Lamento que pense assim do fórum que nunca se virou contra si, e só a criticou pelo seu desejo de ter um dogue a todo o custo, mesmo sabendo que a opção do criador era errada por muitas e variadíssimas razões que lhe foram explicadas com educação, talvez com alguma exasperação, é certo.
Espero sinceramente (e estou certa que os restantes utilizadores também) que a Sushi tenha muita saúde e viva uma vida longa. E reitero tudo aquilo que lhe disse em pm aqui há tempos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Bloqueado

Voltar para “Dogue Alemão”