Gigante gentil?!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

AnaCenoura
Membro Veterano
Mensagens: 488
Registado: sábado jan 13, 2007 5:40 pm

terça dez 16, 2008 5:52 pm

dinodane Escreveu: (...) Todos esses assuntos têm vários tópicos aqui no fórum, algum deles até (pasme-se!) comentados pela "criadora".

E ainda, a minha indignação é mais o saber que essa cachorra é filha de cães adoptados pela ElsaDT e por sabê-la assídua deste fórum choca-me ver como uma pessoa que ADOPTA cães de raça pela net posteriormente os usa para reprodução e, pelos vistos, com a finalidade de os vender e nem sequer o fez com o mínimo de conhecimento. (...)
ElsaDT Escreveu: (...) O pior no meu ponto de vista nem é pedirem os 500 euros, porque qualquer pessoa com 2 dedos de testa não irá pagar essa quantia por aqueles cachorros...
O mais grave é mesmo parte genetica daquela ninhada e o degradar da raça!
Gentinha burra!
E daqui lavo as minhas mãos..... 8)
Ana Madrugo
susanalapa
Membro Veterano
Mensagens: 804
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Localização: 2 Dogues Alemães e uma Parson Russell Terrier
Contacto:

terça dez 16, 2008 10:00 pm

Isto realmente :o
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
CindelP
Membro Veterano
Mensagens: 2892
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo dez 21, 2008 6:40 pm

dinodane Escreveu: Depois, hoje em dia o CPC já reconhece o porcelana não como cor autorizada note-se, confere-lhes um LOP restrito (não permitindo que a sua descendência tenha LOP para desencorajar o seu uso em cruzas) desde que nasçam em cruzas autorizadas, preto + arlequim, arlequim + arlequim, preto de arlequim+ preto de arlequim. Portanto esse filhote não pode ter LOP restrito.
.
Posso estar enganada, mas o LOP condicionado não é para cruzas autorizadas.

É sim para cachorros que nascem de cruzas normais e que os criadores os desejam condicionar (como os Merles, pe).

As autorizações apenas se aplicam, no ambito do Dogue Alemão, para cruzar variedades (que via normal não podem cruzar, como o azul * preto).

n
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo dez 21, 2008 11:12 pm

Olá.

O que eu quis dizer de uma forma simples, CindelP, é que merles nascidos de cruzas como as que exemplifiquei podem ter LOP condicionado, pensei que isso estivesse claro.
Quando eu escrevi "autorizadas" queria dizer o mesmo que "normais" como escreveu abaixo:
É sim para cachorros que nascem de cruzas normais e que os criadores os desejam condicionar

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jan 22, 2009 6:15 pm

Resta acrescentar a esta saga que todos os cachorros foram despachados às seis semanas... :|

Realmente, ninhada de dogue alemão para fazer dinheiro tem que sair assim que começar a comer ração, de outra forma, só dá prejuízo (já para não falar do cheiro nauseabundo da caca e do mijo que é preciso limpar a toda a hora).

Disgusting até à última casa.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

susanalapa
Membro Veterano
Mensagens: 804
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Localização: 2 Dogues Alemães e uma Parson Russell Terrier
Contacto:

quinta jan 22, 2009 11:05 pm

Enfim... sem comentário :roll:
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

quinta jan 22, 2009 11:11 pm

eheh se é pa cuscar ao menos cusque certo dinodane...
nem todos sairam as 6 semanas...!!!
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jan 23, 2009 9:58 am

Não é para cuscar, é mesmo para ENTERRAR mais um bocadinho.

Sim, só o seu saiu as 7 semanas porque pediu o especial favor, está a rectificação feita. :P

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

sexta jan 23, 2009 10:00 am

Ah então se é pa enterrar como diz, esta no bom caminho... se precisar de mais uma pázinha é só avisar...
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jan 23, 2009 2:03 pm

Esperamos bem que essa "pazinha" nunca venha a aparecer, ou seja, que tudo corra bem com a cadelinha tanto a nível de saúde como de comportamento. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

sexta jan 23, 2009 2:08 pm

naquilo que eu puder intervir, pode contar com o melhor!! :D
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

terça jan 27, 2009 9:29 pm

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem

é só pa mostrar como elas são lindas... lol

a sushi foi ao veterinario na sexta, levou a segunda dose de vacina, foi desparazitada, tem 8 quilinhos e esta muito bem segundo o veterinario...

agora só uma duvidazinha...
quanto ao plano de vacinação esta completo aos 3 meses, estive aqui a pesquisar um topico antigo creio que era sobre lombrigas... mas lá pelo meio veio uma conversa diferente onde se falava, no caso dos dogues, em leva-los á rua sem ter as 3 primeiras vacinas, e como em tudo havia opiniões a favor e contra...
Quem era contra, falava nos perigos obvios do cachorro contrair alguma doença ou infecção...
Quem era a favor falou, no caso dos dogues, que a parte de sociabilizar, devia ser feita desde cedo... e que após a vacina contra a parvovirosa os riscos eram minimos e que ir á rua só aos 4 meses já era muito tarde...

No meu caso a Sushi nunca andou no chão da rua, e só saiu de casa mesmo para ir ao veterinario e sempre ao colo!
Como tive uma cachorra XHusky que morreu o ano passado com parvovirose já com as vacinas todas aos 8 meses... :( estou um pouco de pé atras nesta situação!

Que acham?
Após a segunda vacina é mais seguro, devo começar a andar com ela na rua ou no patio? (na frente da casa) não há outros cães, mas há os gatos do meu vizinho que duvido que estejam vacinados... há algum risco com gatos não vacinados?
Ou não vale a pena o risco?
E aguardo ate aos 3,5 meses?

é que quero ensina-la a fazer as necessidades na rua... :wink:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Rufos
Membro
Mensagens: 189
Registado: sexta fev 09, 2007 10:51 am
Localização: Rufos e Zorba (cães), Zeus, Pretinha e Pandora (gatos)

sexta jan 30, 2009 11:53 am

Perdoem-me o desabafo e os CRIADORES de DA que se esforçam tanto por melhorar a raça...

Mas 8 kg??? Quando fui buscar o Rufos ele pesava mais de 20kg...

Com que direito tiram os cachorros da mãe tão cedo? com que direito vão colocar o animal exposto a tantos perigos comprometendo o seu futuro?

Peço desculpa... mas a palhaçada tem limites e a meu ver Debora20... se tem dúvidas sobre a sua cadela, pergunte à "criadora" :o que cometeu essa atrocidade.

Espero sinceramente que nunca se arrependa de ter participado nisto, não por si, mas pela cadelita que não tem culpa nenhuma.

Tenho dito.
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

sexta jan 30, 2009 12:07 pm

Rufos Escreveu:Perdoem-me o desabafo e os CRIADORES de DA que se esforçam tanto por melhorar a raça...

Mas 8 kg??? Quando fui buscar o Rufos ele pesava mais de 20kg...

Com que direito tiram os cachorros da mãe tão cedo? com que direito vão colocar o animal exposto a tantos perigos comprometendo o seu futuro?

Peço desculpa... mas a palhaçada tem limites e a meu ver Debora20... se tem dúvidas sobre a sua cadela, pergunte à criadora que cometeu essa atrocidade.

Espero sinceramente que nunca se arrependa de ter participado nisto, não por si, mas pela cadelita que não tem culpa nenhuma.

Tenho dito.
Sabe cada vez mais me arrependo... não pela cachorra, que é linda e esta optima para a idade que tem!!!...
mas sim de continuar a ser parva e vir aqui pedir uma opinião, (que creio que seja para isso o forum)... :wink:

Opinioes cada um tem a sua... ja foi dito e redito aqui, que a maioria dos foristas estava/está contra eu ficar com ela primeiro por ser filha de cães adoptados, depois por ser pai harlequim e mãe merle, e finalmente por a ter ido buscar as 7 semanas... (grande saga) :roll:

Se pesquisar um pouco pelo forum, sabera que não há peso ideal ou regra geral de peso se preferir!
Dois meses e 8 quilos não é nenhuma atrocidade...
Aqui na zona há uma criadora de dogues, que vai ao mesmo veterinario que eu, e no veterinario perguntei sobre o peso dela, e ele disse que esta dentro da media!!

Agora que a tenho em casa acho normal ter duvidas extras, procurei e não vi nenhum topico especifico sobre a minha duvida, acho normal perguntar... só fica de não pergunta quem quer ser ignorante!!

e agora muito profissionalmente, lol :wink:
Tenho dito!
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
AnaCenoura
Membro Veterano
Mensagens: 488
Registado: sábado jan 13, 2007 5:40 pm

sexta jan 30, 2009 12:09 pm

Rufos Escreveu:Perdoem-me o desabafo e os CRIADORES de DA que se esforçam tanto por melhorar a raça...

Mas 8 kg??? Quando fui buscar o Rufos ele pesava mais de 20kg...

Com que direito tiram os cachorros da mãe tão cedo? com que direito vão colocar o animal exposto a tantos perigos comprometendo o seu futuro?

Peço desculpa... mas a palhaçada tem limites e a meu ver Debora20... se tem dúvidas sobre a sua cadela, pergunte à "criadora" :o que cometeu essa atrocidade.

Espero sinceramente que nunca se arrependa de ter participado nisto, não por si, mas pela cadelita que não tem culpa nenhuma.

Tenho dito.
Já nem vale a pena..... cada vez que venho a locais como este (e as vezes até mesmo em exposições!!!) e leio (ou oiço) coisas como estas, concluo que não ha volta a dar-lhe!

"Pau que nasce torto tarde ou nunca (é mais nunca, mesmo) se endireita!" Por pena minha, pois quem paga são sempre os animais!

Quem até percebe qualquer coisa disto vai dando umas dicas mas ha sempre os "sabões" que teimam em fazer a coisa à sua maneira e, como estamos num país onde as pessoas são livres de fazer tudo (até a maior asneirada), continuamos a ver casos como este e como muitos outros que por aí vão aparecendo!

Desculpem lá o desabafo mas enquanto aparecerem Migos, Sansões, Sebastiões, Ziras, Freds, entre muitos outros, eu não me calo! É, simplesmente, inadmissível!!!!
Ana Madrugo
Bloqueado

Voltar para “Dogue Alemão”