FAQ sobre alimentação RAW

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Acena
Membro Veterano
Mensagens: 1952
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta ago 29, 2012 1:46 pm

Olá,

Eu não confio nessa carne triturada que vem dos aviários, muitas peles, gorduras, pode até ter bocados daqueles selos de plástico triturados, na minha opinião, dando essa carne, não beneficia das vantagens de dar raw. Pelo menos com as carcaças sabe que partes está a dar e em que proporções. Se ele não mastiga, poderá estar a dar-lhe pedaços muito pequenos, experimente dar bocados que o obriguem a mastigar.
tatsuya
Mensagens: 9
Registado: segunda set 03, 2012 7:53 pm

segunda set 03, 2012 7:57 pm

Boas, tenho um labrador com 3 meses e meio e não sei o que lhe dar de comer.

Eu tenho de fazer uma dieta que envolva peixe, aves e carne ou posso só alimentar com aparas de carne? Posso introduzir arroz cozido na sua alimentação?

Faz-me impressão dar carne crua. Existe muita diferença se cozer nem que seja um pouco os alimentos antes de lhe dar?

Já agora, onde posso comprar isso em Braga?
Ziva2011
Membro
Mensagens: 130
Registado: quarta set 28, 2011 12:59 pm

sexta set 21, 2012 11:39 am

No separador "cães" falo sobre as minhas dúvidas e experiência sobre RAW/BARF.


Agora ando com dúvidas é sobre o vet.....há, que vocês saibam, algum que aceite/apoie este tipo de alimentação na Margem Sul?

É que estar a ouvir os vets a darem "rebocadas....." não me sinto bem, apesar de confiar neles, não concordo com tudo, né? E gostava de lhe dar Raw/Barf, mas com alguma "supervisão".

Obrigada!
litos16
Membro Júnior
Mensagens: 21
Registado: terça dez 26, 2006 4:23 pm
Localização: Labrador e Dogue alemão

segunda fev 11, 2013 11:45 am

Bom dia !

Apesar de estar registado nesta comunidade há imenso tempo nunca fui muito participativo, mas sempre um atento leitor.

E queria colocar uma pequena dúvida, acabou de chegar cá casa uma pequena e marota Dogue Alemão de nome Daisy da criação do Pedro Seabra.
Ela já vem habituada à carcaça de frango ( costelas com pescoço) e a um bocadinho de ração.

Mas eu estou com um problema, na minha zona, Estarreja/Aveiro, estou com muitas dificuldades em arranjar este tipo de comida, e o Pedro deu-me os contactos da Avibom e da Kilom só que não trabalham com ninguém da zona.
Há alguém que esteja dentro do meio que me possa dar uma pequena ajuda, porque a cadelinha não vai muito à bola com ração e ela tem de comer :?

Enfim, desde já fico muito agradecido por qualquer resposta que possa surgir a este meu problema.

Um bom dia para todos ;)
Cumprimentos....
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta fev 15, 2013 5:48 pm

Talho... eu comprava carcaças de frango a 0.50 o kg e o talhante dispensava muitas peças porque era lá que me aviava de carne para a casa.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

barriga04
Membro
Mensagens: 74
Registado: sexta jun 07, 2013 5:21 pm

sexta jan 24, 2014 10:33 am

Bom dia,

Alguem ainda se abastece da Kilom?

Eu entrei em contacto com eles e informaram-me que não vendiam a particular no armazém do porto.
Uranak
Membro Júnior
Mensagens: 35
Registado: sexta set 22, 2006 1:39 pm

segunda set 01, 2014 3:33 pm

compro em Lisboa (Tojal) as carcaças de frango na Kilom.
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”