femea dogue azul 2 semanas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
kellydogue
Mensagens: 10
Registado: segunda mai 04, 2009 6:42 pm

segunda mai 04, 2009 6:55 pm

antes de tudo ola a todos..sou novo aqui é a 1 vez que falo aqui no forum...eu adquiri uma femea dogue azul de 2 semanas...logico que so vou busca la aos 2 meses...mas ainda so passou uma semana da visita e ja estou cheio de saudades..eheh..ainda faltam quase 2 mese..aiiiii jesussss...mas ja comprei coisinhas para ela..eheh..agora falando de coisa seria...o criador mostrou me os lops dos pais e disse que a minha tambem tera lop..ainda bem..tendo lop a minha cadela pode participar em exposicoes?? diseram m outro dia que se nao divesse afixo nao valia de nada ir as exposiçoes porke nao ganharia nada..pois estao os de afixo,sera mesmo verdade??sera que os juizes olham somente para o afixo de grandes criadores,e nem olham para o cao??esclareçam me pf...aguardo respostas e dicas para idade para começar o treino numa escola...obrigado dogues alemaes...
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mai 04, 2009 10:20 pm

Bem...

O afixo é o nome do canil e se for a ver a lista dos cães premiados em expo no site do CPC é raro aparecer um cão de nome "único", sem afixo. É um facto.
Na minha maneira de ver as coisas, um criador com brio quererá ter um afixo, um nome a marcar os cachorros que produz, e adquirirmos um cão a um criador reputado, conhecido pelos bons resultados em expo de cães DA SUA PRÓPRIA CRIAÇÃO é meio caminho andado para obtermos um bom exemplar que pode pontuar num concurso.
Mas só o registo no LOP já o qualifica para participar, que é bem giro.

Diga-me cá, os pais da ninhada vão a expo? Que resultados obtiveram? O criador acha que a ninhada tem potencial para expo?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

kellydogue
Mensagens: 10
Registado: segunda mai 04, 2009 6:42 pm

terça mai 05, 2009 5:25 pm

antes de tudo obrigado pela resposta...o criador nao faz exposiçoes,mas a minha dogue a sua avo materna é filha de uma dogue que era do canil rossius canide,o pai tem lop mas nao tem afixo...outra coisa...toda a gente deve começar por algo..pelo inicio certo??e se eu criasse o meu proprio afixo,e me torna se criador???que axa o senhor???obrigado aguardo resposta
omega5
Membro
Mensagens: 90
Registado: quinta abr 09, 2009 2:20 pm

terça mai 05, 2009 5:47 pm

kellydogue Escreveu:antes de tudo obrigado pela resposta...o criador nao faz exposiçoes,mas a minha dogue a sua avo materna é filha de uma dogue que era do canil rossius canide,o pai tem lop mas nao tem afixo...outra coisa...toda a gente deve começar por algo..pelo inicio certo??e se eu criasse o meu proprio afixo,e me torna se criador???que axa o senhor???obrigado aguardo resposta
ò Kelly, o sr. de cima é uma senhora :lol: :lol:

bem vindo à experiencia fantástica de ser dono de um Dogue Alemão. acredite que é uma viagem alucinante da qual não vai querer regressar! :D

comece por ir a algumas expos nacionais, fale com donos de outros Dogues (a malta dos Dogues Alemães é impecável em todos os sentidos!), veja como são avaliados, vá treinando a sua cadela. se ela for um bom exemplar cujo contributo genético possa ser benéfico para a raça, porque não fazer uma ninhada?

mas o meu conselho antes de mais é que leia tudo o que puder sobre a raça. estalão, temperamento, tipo de educação adequada, alimentação, problemas de saúde que afectem a raça, cuidados médicos, prevenções e exames de despiste de várias doenças...

se pudermos ajudar em algo ou tiver alguma dúvida, é só dizer! :wink:
kellydogue
Mensagens: 10
Registado: segunda mai 04, 2009 6:42 pm

terça mai 05, 2009 6:18 pm

de momento a minha dogue ainda tem 2 semanas,mas so vou busca la com 2 meses e tal...ja li tudo que ha na net e ect..tou sempe a procura...eu penso em por a minha dogue em expo mas vou optar tambem por manda la para um treinador especializado..nada melhor para ela se ir habituando...
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mai 05, 2009 11:14 pm

Olá!

Que entusiasmo!

A Omega já disse muita coisa importante mas Kellydogue, não coloque a carroça à frente dos bois. :lol:
Esta vai ser a sua primeira dogue portanto tem todo o b a ba para aprender sobre a raça, leia, informe-se, frequente as expos, leve a sua menina para ser avaliada.
Mas tenha em atenção o seguinte. para se ser um bom criador de dogues (ou de qualquer outra raça) há que ter sólidos conhecimentos, bons exemplares para criar, de bom temperamento, de porte correcto, isentos de doenças hereditárias e SOBRETUDO muito dinheiro para investir em tudo isso.
A não ser que pretenda ser mais um dos sucateiros que por aí andam e que nada fazem senão degradar a raça com cruzamentos inconscientes, vendendo os cachorros ao preço de uma saca de ração para depois aparecerem nos canis abandonados....
Aqui nos inamovíveis há um tópico que eu gostaria que lesse, chama-se "Devo cruzar a minha dogue alemã?", por favor leia e comente, obrigada.

Cumprimentos e poste fotos da menina e do seu crescimento.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Dogue Alemão”