Dog Alemão pura a caminho do canil em Gondomar

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

RosaNegra
Membro Veterano
Mensagens: 608
Registado: domingo nov 06, 2005 7:15 pm
Localização: Dogue Alemão

sexta mai 29, 2009 10:55 pm

Mais um apelo Urgente recebido no SOS DA:
Mais um animal de raça, que custou uma fortuna, e é deixado para trás.

Os seus donos, abandonaram a casa alugada que tinham, por falta de pagamento
e esta menina, ficou lá... Quando alguns vizinhos se aperceberam do estado
de magreza dela, começaram a pôr comida e água ás escondidas, porque
espantem-se.... o senhorio quer que ela morra lá dentro á fome. Não deixa
também que limpem e se aproximem dela. E porquê??? porque assim, obtendo um
maior alarido sobre o assunto, o processo de despejo dos restantes bens do
casal é acelarado e ... conseguiu!!!

Esta semana, não aguentando mais o cheiro das fezes e urina da cadela (que
convenhamos para um cão daquele porte, não precisa de muitos dias sem
limpeza), uma vizinha já chamou a delegação de saúde que ja está a tratar da
burocracia para que o canil proceda á retirada da cadela.

Sendo um cão enorme, irá ocupar a maior jaula (1 de 5) do canil de Gondomar
e que terá de desocupar o mais breve possivel, pois a entrada de cães no
canil ultimamente, tem batido records (férias á porta).

Assim, é urgente arranjar um dono para esta menina, com cerca de 2 anos,
muito meiga e simpática, apesar do sofrimento que tem vindo a passar. Não
sei quantos dias temos para que o canil lhe bata á porta, mas suponho que
sejam muito poucos

contacto: 917995038
local: Gondomar
Ja enviei uma serie de mail para adoptantes que se tinham inscrito no site do SOS mas agora é preciso alguem perto de Gondomar que possa ir acompanhando a situação, que possa eventualmente ir visitar as casas dos adoptantes e que possa dar seguimento e acompanhar a adopção caso se efective ... voluntários ??

Podem ver fotos da menina no site do SOS DA.

Abraços
Rosário
 
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."</p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">&nbsp;</p>
Sofyy
Membro
Mensagens: 193
Registado: segunda set 17, 2007 12:57 am

domingo mai 31, 2009 10:11 am

Estou completamente enojada com esta história. Nao teve sorte com os donos, nao tem sorte com o senhorio, nao tem sorte nenhuma. Que paga? Ela claro!!!

Há sempre tanta gente interessada neste tipo de cães...ainda nada ? :cry:
Shiller
Membro Veterano
Mensagens: 573
Registado: segunda mar 02, 2009 7:27 pm
Localização: Grey, Hattor, Ísis e Shiller

domingo mai 31, 2009 10:19 am

«Ja enviei uma serie de mail para adoptantes que se tinham inscrito no site do SOS mas agora é preciso alguem perto de Gondomar que possa ir acompanhando a situação, que possa eventualmente ir visitar as casas dos adoptantes e que possa dar seguimento e acompanhar a adopção caso se efective ... voluntários ?? »

Eu posso ir acompanhando a situação. Moro em Rio Tinto.
Rute Teixeira
&laquo;A melhor forma de conhecer a anatomia humana e salvar vidas humanas &eacute; estudar seres humanos, n&atilde;o animais. Imagine o seu cirurgi&atilde;o, de bisturi na m&atilde;o, dizendo: n&atilde;o se preocupe, j&aacute; realizei esta opera&ccedil;&atilde;o em cabras e porquinhos da &iacute;ndia.
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; Dr. Jerry Vlasak, cirurgi&atilde;o chefe&raquo;
RosaNegra
Membro Veterano
Mensagens: 608
Registado: domingo nov 06, 2005 7:15 pm
Localização: Dogue Alemão

segunda jun 01, 2009 9:22 am

Actualizações, infelizmente nada boas :cry: , sobre a situação desta menina:
Em 1º lugar quero agradecer a disponibilidade que algumas pessoas mostraram em adoptar esta menina e vou fazer com que este email chegue a todos.

Depois de alguns interessados nesta menina, pedi á Senhora que me alertou sobre este caso, que contactasse o suposto "dono" , para que preenchesse uma delaração em que dava a cadelinha para adopção, conforme era essa a sua intenção, para não haver mais tarde acusações de roubo ou tentativa de extorsão de dinheiro, como já aconteceu antes, por retirarmos um animal em sofrimento.

O que me foi transmitido, por quem está a tentar ajudar também, é que, não sei se por ver que haviam interessados na cadela, e que poderia lucrar com isso, a resposta deste senhor foi negativa. Já não estava interessado em dar a cadela. Com todos os argumentos q lhe foram transmitidos, desde o seu desinteresse, á desnutrição da cadela e possivel abate em canil, a sua resposta continuou a ser não. Ele é q é o dono, ele é q decide se a cadela vive ou morre. (frases destas ja deixaram de nos surpreender nao é?)

Resumindo e ajudem-me a perceber pf, pois há aqui algo que me escapa, pelo que me foi dito (e pelo que vi nas condições em que está): abandonou a cadela ha semanas, num espaço que não é dele, nunca mais apareceu para a alimentar ou cuidar dela, sabe que a cadela está a poucos dias de ir parar ao canil, com as devidas consequências q isso lhe irá trazer, pois para além de multa, terá de pagar a estadia dela no canil (que não o fará concerteza) e que de seguida a cadela correrá o risco de ser abatida. Sabe também que o senhorio está a tentar mata-la á fome e nunca perguntou ou quis saber sobre o seu estado, mas... NÃO QUER QUE A TIREM DALI!!!

Alguma ideia sobre o que fazer? resta-nos esperar que a cadela entre no canil e ter ja um dono preparado para a poder receber? Ajudem-me pf, pois não posso arriscar a Associação por "Uma pessoa destas", que está claramente interessada em lucrar com esta situação. Quais são os recursos LEGAIS, que poderemos tomar, para ajudar esta cadelinha? alguém sabe?

Ah!!! esqueci-me de dizer... este senhor é dono de uma loja de animais. Está no ramo certo não?
Alguem pode ajudar ? Alguem sabe como actuar nestas situações ???? :evil:

Abraços
Rosário
&nbsp;
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."</p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">&nbsp;</p>
Sofyy
Membro
Mensagens: 193
Registado: segunda set 17, 2007 12:57 am

segunda jun 01, 2009 10:31 am

Se já estava parva....ainda mais parva fiquei agora! Como é que isto é possível? Alguem achar-se "DONO" para fazer o que quer e o que bem lhe apetece com o seu animal? E sai impune????
susanalapa
Membro Veterano
Mensagens: 804
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Localização: 2 Dogues Alemães e uma Parson Russell Terrier
Contacto:

segunda jun 01, 2009 5:58 pm

RosaNegra Escreveu:Actualizações, infelizmente nada boas :cry: , sobre a situação desta menina:
Em 1º lugar quero agradecer a disponibilidade que algumas pessoas mostraram em adoptar esta menina e vou fazer com que este email chegue a todos.

Depois de alguns interessados nesta menina, pedi á Senhora que me alertou sobre este caso, que contactasse o suposto "dono" , para que preenchesse uma delaração em que dava a cadelinha para adopção, conforme era essa a sua intenção, para não haver mais tarde acusações de roubo ou tentativa de extorsão de dinheiro, como já aconteceu antes, por retirarmos um animal em sofrimento.

O que me foi transmitido, por quem está a tentar ajudar também, é que, não sei se por ver que haviam interessados na cadela, e que poderia lucrar com isso, a resposta deste senhor foi negativa. Já não estava interessado em dar a cadela. Com todos os argumentos q lhe foram transmitidos, desde o seu desinteresse, á desnutrição da cadela e possivel abate em canil, a sua resposta continuou a ser não. Ele é q é o dono, ele é q decide se a cadela vive ou morre. (frases destas ja deixaram de nos surpreender nao é?)

Resumindo e ajudem-me a perceber pf, pois há aqui algo que me escapa, pelo que me foi dito (e pelo que vi nas condições em que está): abandonou a cadela ha semanas, num espaço que não é dele, nunca mais apareceu para a alimentar ou cuidar dela, sabe que a cadela está a poucos dias de ir parar ao canil, com as devidas consequências q isso lhe irá trazer, pois para além de multa, terá de pagar a estadia dela no canil (que não o fará concerteza) e que de seguida a cadela correrá o risco de ser abatida. Sabe também que o senhorio está a tentar mata-la á fome e nunca perguntou ou quis saber sobre o seu estado, mas... NÃO QUER QUE A TIREM DALI!!!

Alguma ideia sobre o que fazer? resta-nos esperar que a cadela entre no canil e ter ja um dono preparado para a poder receber? Ajudem-me pf, pois não posso arriscar a Associação por "Uma pessoa destas", que está claramente interessada em lucrar com esta situação. Quais são os recursos LEGAIS, que poderemos tomar, para ajudar esta cadelinha? alguém sabe?

Ah!!! esqueci-me de dizer... este senhor é dono de uma loja de animais. Está no ramo certo não?
Alguem pode ajudar ? Alguem sabe como actuar nestas situações ???? :evil:

Abraços
Rosário
FDP!!!Ler isto no dia em que perdi a minha Kiara, vira-me as tripas do avesso :evil: :evil: :evil: Há gente que não merece o ar que respira :evil:

Ajudar não ajuda, mas dizer publicamente quem é esse senhor, era capaz de ser uma boa campanha de marketing negativo :evil:
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
RosaNegra
Membro Veterano
Mensagens: 608
Registado: domingo nov 06, 2005 7:15 pm
Localização: Dogue Alemão

segunda jun 01, 2009 8:39 pm

susanalapa Escreveu:FDP!!!Ler isto no dia em que perdi a minha Kiara, vira-me as tripas do avesso :evil: :evil: :evil: Há gente que não merece o ar que respira :evil:

Ajudar não ajuda, mas dizer publicamente quem é esse senhor, era capaz de ser uma boa campanha de marketing negativo :evil:
Susana,
primeiro que nada os meus mais profundos sentimentos pela tua Kiara.

Já pedi a quem reportou a situação para dizer quem é o anormal e como se chama a loja que tem pois pode ser que perdendo o negocio consiga avaliar como é mau passar fome e sofrer tal com ele está a fazer com a pobre bicha.

Se eu conseguir saber alguma coisa logo darei a conhecer.

Abraços e força
Rosário
&nbsp;
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."</p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">&nbsp;</p>
susanalapa
Membro Veterano
Mensagens: 804
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Localização: 2 Dogues Alemães e uma Parson Russell Terrier
Contacto:

terça jun 02, 2009 10:01 am

RosaNegra Escreveu:
Susana,
primeiro que nada os meus mais profundos sentimentos pela tua Kiara.
Obrigada, Rosário.
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jun 02, 2009 1:35 pm

A Kiara faleceu? :o

Lamento muito, Susana, os meus sentimentos. :(

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

AliaAnor
Membro Júnior
Mensagens: 36
Registado: quinta mai 05, 2005 8:18 pm

terça jun 02, 2009 2:12 pm

:( :( :( :(
Sinto muito. :cry:
alterego
Membro Veterano
Mensagens: 377
Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm
Localização: Uma cadela Dogue Alemão

terça jun 02, 2009 2:35 pm

Sinto muito Susana! logo ela que era uma sobrevivente :( !
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça jun 02, 2009 3:06 pm

Sinto muito ! :( :(
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Sofyy
Membro
Mensagens: 193
Registado: segunda set 17, 2007 12:57 am

terça jun 02, 2009 10:34 pm

Sinto muito susanalapa...:(
marcmiranda
Membro Júnior
Mensagens: 45
Registado: sexta nov 21, 2008 7:41 pm

quarta jun 03, 2009 4:22 am

as minhas sinceras e sentidas condolências. :?
Alea Jacta Est
susanalapa
Membro Veterano
Mensagens: 804
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Localização: 2 Dogues Alemães e uma Parson Russell Terrier
Contacto:

quarta jun 03, 2009 11:04 am

Obrigada. A Kiara era A minha cadela, aquela que sempre foi especial e por quem eu sempre muito lutei ou ela não teria vivido tanto, e é por isso que me custou tanto perdê-la. Não tenho vergonha nenhuma de dizer que sinto que perdi um filho...

alterego Escreveu:Sinto muito Susana! logo ela que era uma sobrevivente :( !
É verdade, era. Até ao dia em que um sacana de um cancro se lembrou de ma levar. Resta-me o consolo de saber que ela passou para o lado de lá, calmamente deitada nos meus braços, sem dores, e que eu fui a ultima pessoa que ela viu, ouviu e sentiu.
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
Bloqueado

Voltar para “Dogue Alemão”