IV encontro de Dogues Alemães

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo ago 09, 2009 4:59 pm

:lol: Aceito a oferta de bom grado.

Oiçam, eu até gostava muito de levar o Bixas e era capaz de ser óptimo para ele mas compreendam que tenho medo pois ele pode magoar um dos vossos... e eu preocupo-me demais com isso. Ele até tem estado com outros cães sem azar mas...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

domingo ago 09, 2009 6:30 pm

RosaNegra Escreveu:
dinodane Escreveu:O Anubis não se dá bem com outros machos, como a Rufos, Rosa Negra e Omega sabem.

Eu gostava muito de o levar mas o comportamento dele é imprevisível, tanto pode estar na maior como pode correr mal. O primeiro encontro com o Rufos, por exemplo, foi excelonte, já a segunda vez que se viram atacaram-se um ao outro, portanto e como eu não gosto de facilitar nem quero levar o Bixas açaimado, a ir alguém vou só eu...
Dino, la por causa disso não te chateies que eu tenho de sobra e empresto-te um :lol: :lol: aliás, até agradeço a ajuda que suportar 2 dogues num encontro é dose pra uma pessoa só !!!! :roll:

Abraços
Rosário
Exactamente, então mais uma pessoa... mesma quantidade de dogues! :D
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

domingo ago 09, 2009 6:36 pm

dinodane Escreveu::lol: Aceito a oferta de bom grado.

Oiçam, eu até gostava muito de levar o Bixas e era capaz de ser óptimo para ele mas compreendam que tenho medo pois ele pode magoar um dos vossos... e eu preocupo-me demais com isso. Ele até tem estado com outros cães sem azar mas...
E se o trouxeres mas com açaime, se ele não revelar actos ou sinais violentos, podes eventualmente tirar... :D

Então ate agora:

- Debora
- Omega
- Niscaxi
- Alianor
- Alterego
- Rufus
- RosaNegra
- AliaAnor
- Dinodane

Se tiverem possibilidade de confirmar... espero não me ter esquecido de ninguem! :D
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
omega3876
Membro
Mensagens: 170
Registado: quarta mai 27, 2009 9:15 am

domingo ago 09, 2009 8:38 pm

Debora20 Escreveu:
dinodane Escreveu::lol: Aceito a oferta de bom grado.

Oiçam, eu até gostava muito de levar o Bixas e era capaz de ser óptimo para ele mas compreendam que tenho medo pois ele pode magoar um dos vossos... e eu preocupo-me demais com isso. Ele até tem estado com outros cães sem azar mas...
E se o trouxeres mas com açaime, se ele não revelar actos ou sinais violentos, podes eventualmente tirar... :D
not at all. eu já conheço a dinodane e conheço o bixas... e sei o quanto ele pode ser imprevisivel! :?

Mas Dino, mesmo que o Anubis não possa ir, espero contar ctg moça! :D
Debora20 Escreveu: Então ate agora:

- Debora
- Omega
- Niscaxi
- Alianor
- Alterego
- Rufus
- RosaNegra
- AliaAnor
- Dinodane

Se tiverem possibilidade de confirmar... espero não me ter esquecido de ninguem! :D
:D

a Alianor aparece duas vezes! a Bárbara tb vem mais o Rufus?
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo ago 09, 2009 9:49 pm

Irei então fotografar o evento!! Mas com o coração apertado, no último encontro de dogues no Parque das Nações o Anubis esteve açaimado porque já tinha tido stress com o Rufos assim que os tiramos dos carros.
Ultimamente tem sociabilizado bem com 2 cães de porte médio aqui da vizinhança que são mega sociáveis e com as cadelas, mas eu não consigo prever a reacção dele perante outros dogues machos, portanto não o vou expôr a isso.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

alterego
Membro Veterano
Mensagens: 377
Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm
Localização: Uma cadela Dogue Alemão

segunda ago 10, 2009 8:33 am

Boas!

Já li que estão todos muito animados com o encontro :D !
Eu aind não sei se vou... :wink: . Por um lado gostaria bastante de participar e ia ser muito bom para a Gemma, por outro lado se fôr vou perder uma aula de treino, treino este que também lhe está a fazer muito bem a nível de socialização sendo que a escola está fechada todo o mês de Agosto o que torna o periodo sem aulas ainda maior.... :?
Mantenham os vosso planos e combinem tudo direitinho que eu depois logo vejo o que faço :wink:
A hipótese de ir ter convosco depois do treino está fora da questão porque a aula termina por volta das 17:00h e ir de Almada a Sintra a essa hora ainda demora. Calculo que o encontro seja à tarde né!
A Débora refere que é no parque de Monserrate mas eu estive a cuscar o site na net e não deve ser no parque propriamente dito porque dúvido que aí deixem entrar um grupo de dogues héhéhé!
Deve ser por isso nalguma zona contígua ao parque. Mesmo não sendo dentro do parque propriamente dito não haverá problemas em levar para lá tanto dogue? É que uma coisa é andar uma pessoa a passear com um canito e outra é um grupo grande de pessoas e dogues 8) .
Dinodane é uma pena o Anúbis não poder ir. Nunca tentaste socializá-lo mais indo a umas aulas de obediência. Está a fazer muito bem à Gemma. Ela não tem o problema de agressividade do Anúbis mas é uma bocado stressada com outros cães e aquela imersão semanal no meio de um monte de cães na escola está a resultar. Para além de que também lhe está a fazer muito bem o treino de obediência.

Cumprimentos
Margarida
Rufos
Membro
Mensagens: 189
Registado: sexta fev 09, 2007 10:51 am
Localização: Rufos e Zorba (cães), Zeus, Pretinha e Pandora (gatos)

segunda ago 10, 2009 9:03 am

Olá,

No meio de tantas datas estou perdida... para quando é o passeio então?

Bárbara
omega3876
Membro
Mensagens: 170
Registado: quarta mai 27, 2009 9:15 am

segunda ago 10, 2009 11:54 am

Rufos Escreveu:Olá,

No meio de tantas datas estou perdida... para quando é o passeio então?

Bárbara
12 de Setembro, é um sábado! :wink:
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda ago 10, 2009 12:37 pm

Margarida, a imersão semanal de cães teve o efeito inverso no Anubis e exacerbou-lhe o problema. Resolvi deixar de o expôr aquilo, a ele e a mim também! Não via melhoras e o treinador entendeu que o facto de ele se dar com os cães da sua classe já conhecidos não significa que deixasse de querer atacar os desconhecidos, por insegurança e medo! O Anubis não é agressivo por natureza, é extremamente tímido e inseguro.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

segunda ago 10, 2009 1:34 pm

O passeio é dia 12 de setembro! A hora ainda esta por combinar... :D

Quanto á localização, é no outro lado da estrada do parque "oficial" de monserrate!
Á entrade tem um mini parque de merendas e depois sobe-se 10 metros e começam os lagos e caminhos no meio do pinhal...
Não há restricções de entradas, cães gatos, piriquitos... ninguem cntrola a entrada, como se diz, é na boa! :D

Se eu não me conseguir explicar bem quanto á localização do parque é só meterem no google palacio de monserrate, e é facil ir la ter... (fica no outro lado da estrada, teêm o parque de estacionamento em comum).

Tentei procurar num mapa, mas nenhum é simples.. para mim é facil que moro aqui, mas quem é de fora parece complicado:

- Vindo de lisboa direcção sintra pela ic 19 até ao fim da ic ate chegar á rotunda que nós chamamos rotunda do ramalhão, é grande com relva e umas plantinhas, nessa rotunda é sair na primeira, passam logo umas bombas de gasolina á vossa esquerda, seguir sempre em frente a estrada tem meia duzia de curvas consecutivas, quando acabar essas curvas teram outras bombas de gasolina á direita, seguir em frente, uns 200metros depois das bombas cortar á direita, é mesmo uma descida inclinada á direita, seguir por essa estrada 100metros, quando se estiveram a aproximar de uns semaforos, vão para a via da esquerda, o seguimento da via é mesmo cortar á esquerda, deve ter indicações estação de comboios da portela, percorrer uns 50 metros e depois a estrada vira novamente á esquerda, percorrer uns 30 metros e virar á direita na direcçã da estação dos comboios, passar por de baixo de um tunel. depois do tunel tem outra rotunda...

(Para quem conhece sintra, se souberem outra maneira de ir ter á estação da portela estão á vontade!)

... dessa rotunda é sair na primeira, direcção colares ou praias, seguir em frente sempre uns 400metros até outra rotunda, nessa novamente direcção colares praias, é a 2ª saida...
Seguindo sempre em frente, durante 15 minutos ate chegar a colares mesmo!
Colares deve ter placa de inicio de localidade mas não sei bem onde...
Mas ve-se bem, passando galamares, é logo a terra a seguir!
Colares começa após umas quantas curvas apertadas numa zona com muitas arvores, quando passarem uma igreja á vossa direita em plena curva á esquerda com uma casa grande cor e rosa em frente, estão em colares! :D
Logo a seguir á curva passam por uma pontezinha sobre um rio, andam 100metros e tem uma curva apertada á direita, com hipotese de seguir em frente, ou virar á esquerda, ai VIRAM Á ESQUERDA, seguem mais uns 100metros e voltam a virar á esquerda, ai não me lembro se ja tem indicações do parque de monserrate mas deve ter!
Depois é só seguir essa estrada sempre em frente, a subir, talvez seram 5 minutinhos de estrada no meio da serra umas curvinhas... e quando virem ao vosso lado direito um parque de estacionamento e ao lado esquerdo um portão grande, estão lá!!
O portão grande é do palacio de monserrate, o ideal é deixar os carros ai em frente no estacionamento do parque e no proprio estacionamento no lado direito tem um portãozinho que vai dar a uma mini zona para comer com mesinhas e depois.. dogue meeting!!
O ideal é esperar-mos uns pelos outros no parque de estacionamento...

Espero não ter sido muito complicada... :roll:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Rufos
Membro
Mensagens: 189
Registado: sexta fev 09, 2007 10:51 am
Localização: Rufos e Zorba (cães), Zeus, Pretinha e Pandora (gatos)

segunda ago 10, 2009 2:57 pm

Eu e o Rufinhos lá estaremos.
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

terça ago 11, 2009 10:09 am

Então, temos confirmados mesmo:

- Debora
- Omega
- Dinodane
- Rufus
- RosaNegra
- Nicasxi


Se alguem tiver alguma duvida como chegar ao local é só perguntar, se quiserem por mp dou o meu numero para alguma duvida no proprio dia, ou antes!
Já agora quem conhecer sintra, vindo de sintra pela vila de sintra na chamada estrada velha, é só descer a estrada ate chegar a monserrate!
Ou seja, em sintra na vila tendo o palacio da vila do lado direito é só seguir sempre em frente, a principio a estrada sobe, mas 1km depois e sempre a descer pelo meio da serra! :D
Já agora, quanto a horas?
Preferencias?
É melhor a seguir ao almoço não?
Que tal 14h30?
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

sábado ago 15, 2009 3:15 pm

Propostas de horas?
Pós almoço?
Não sei se vem alguem de muito longe...
Sugestões?
Ponto de encontro parque de estacionamento do parque de monserrate/palacio de monserrate...
que ta combinarmosl estarmos la entre as 14h30 e 15h? :D
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça ago 18, 2009 9:02 pm


"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

beijaflork
Membro Júnior
Mensagens: 41
Registado: domingo dez 09, 2007 11:51 am

terça ago 18, 2009 10:02 pm

Boas noites
Foi sugerido que o vosso encontro fosse aberto a outras raças (tópico que a Dinodane refere acima), mas precisamos da opinião de todos nesse sentido. Os objectivos de um encontro entre cães da mesma raça e um de todos é essencialmente diferente (ou pode ser) e por isso gostariamos de saber as vossas opiniões.
Não se sintam na obrigação de concordar só porque parece bem porque se pode sempre marcar alguma coisa para todas as raças sem nos transformarmos em "penetras" :wink:
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”