Transportadoras para DA's

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
alterego
Membro Veterano
Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm

segunda jul 20, 2009 2:02 pm

Boas!

Pretendo comprar uma transportadora para a Gemma e para além do facto de ter de ser XXL sei que há outros aspectos a ter em conta como a durabilidade, facilidade de montagem, comodidade, encaixar-se bem nos porta-bagagens, etc, etc.
Voçês que transportadoras é que compraram ou quais consideram melhores? metálicas, PVC, tecido, formato, localização das portas...

Enfim....tenho andado a vê-las e as dúvidas são muitas. Deem lá as vossas opiniões ou sugestões!

É que não me apetecia muito gastar um monte de "aérios" numa coisa que depois não sirva :|

Obrigado
Margarida
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jul 21, 2009 11:33 am

Bem...

A transportadora dos meus dogues sempre foi a bagageira dos carros.

Quem fez essa questão há pouco tempo foi a claudb, para trazer a Petra para o continente. Não sei se ela conseguiu comprar ou qual foi a solução encontrada, Alterego, talvez pudesse enviar-lhe uma mp sobre o assunto, há que tempos que a Clau não vem cá...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

alterego
Membro Veterano

quarta jul 22, 2009 11:16 am

Boas!
Também comigo sempre foi assim mas a Gemma agora deu em ladrar a tudo quanto é cão quando está dentro do carro e pior ainda.....começou a raspar as portas, vidros e bancos com as belas unhacas :evil:

A transportadora não necessita de ser homologada para transporte aéreo e embora tenha de ser gigante procuro um modelo que se consiga adaptar ao maior número possível de bagageiras de carros :wink:
Daí me lembrar de trocar opiniões e experiências com o pessoal dos dogues aqui do forúm mas já vi que isto por aqui anda com poucas visitas...paciência!!!!!

Cumprimentos
Margarida
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

quarta jul 22, 2009 2:18 pm

alterego Escreveu:
A transportadora não necessita de ser homologada para transporte aéreo e embora tenha de ser gigante procuro um modelo que se consiga adaptar ao maior número possível de bagageiras de carros :wink:
Se ela não for de estragar, as de nylon são óptimas pela facilidade de transporte e pelo peso, senão tens as crates, no tamanho maior, e que depois de desmontada também se arrumam bem :wink:
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
alterego
Membro Veterano

quinta jul 23, 2009 11:01 am

Também concordo contigo Susana :) , de facto essas de nylon são bem jeitosas mas para a Gemma não dá.....ela rasgava isso em segundos caso estivesse dentro de uma no carro e lhe aparecesse um cão na linha do horizonte héhéhé!
Vai ter que ser de metal ou de PVC sendo que estou mais inclinada para as de PVC pois parecem-me mais adaptáveis às bagageiras dos carros embora sejam mais quentes.... :?

Cumprimentos
Margarida
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

quinta jul 23, 2009 1:28 pm

Pensa é bem em termos de arrumação quando não estás a usar, porque as de PVC são muito mais dificeis de arrumar, por ocuparem mt espaço :wink:
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
alterego
Membro Veterano

domingo jul 26, 2009 11:54 am

Boas!

Bem! Ontem foi uma odisseia tentar meter a Gemma numa série de transportadoras :roll: ...as que davam para ela não cabem no carro, as que cabem no carro são demaiado pequenas..... :|
Resumindo acabei por não comprar nenhuma.
Alguém sabe de alguma marca de transportadora metálica que se consiga montar já dentro do carro? É que elas cabem lá dentro só que montadas não passam pela porta da bagageira...
Tá dificiiiiillllll!!!!!!!
É no que dá ter cães gigantes! :mrgreen:

Pedem-se ideias.
Cumprimentos
Margarida
claudb
Membro Júnior
Registado: sexta jul 13, 2007 12:24 am

sexta fev 19, 2010 10:39 pm

dinodane Escreveu:Bem...

Quem fez essa questão há pouco tempo foi a claudb, para trazer a Petra para o continente. Não sei se ela conseguiu comprar ou qual foi a solução encontrada, Alterego, talvez pudesse enviar-lhe uma mp sobre o assunto, há que tempos que a Clau não vem cá...
E meses depois respondo... eu bem q procurei caixas transportadoras, mas p fazer o transporte por avião n arranjei nada. É q exigem q o animal possa se por de pé e dê a volta, enfim, tivemos q construir uma caixa de madeira q hoje é um contentor aqui no jardim onde guardo lenha lol. Foi a alternativa q encontrei, encareceu a passagem de modo q nem queiram saber, pois é pago ao peso. Meninos, n digam q transportar um cão é facil no nosso país pq é o caos.
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”