Já ando com desejo há muito tempo de adquirir um Dogue Alemão, mas tenho adiado a aquisição de um por temer não reunir as condições ideias para o ter.
O primeiro contacto que tive com esta raça foi na Bélgica (onde nasci) e sempre os conheci como Grands Danois

Já tenho andado a ver vários sites e fóruns para recolher informações sobre esta raça, tendo até ficado a saber que perto de mim existe o DOGUE ALEMÃO CLUBE DE PORTUGAL.
Mesmo após imensas pesquisas continuo com imensas dúvidas, às quais não tenho conseguido obter dados concretos, como por exemplo o tempo que o cão fica sozinho. Pelo que li, o dogue Alemão não gosta de ficar sozinho muito tempo, mas quanto é esse tempo, caso se possa quantificar?
Devido ao horário da minha profissão (PSP) e também devido ao facto do horário de trabalho da minha mulher a fazer estar o dia todo fora de casa, fico com receio que o cão fique demasiado tempo sozinho e isso o possa afectar.
Por exemplo, os meus turnos de serviço são de 6 horas, mas como trabalho por turnos acabo por estar às vezes a noite fora e dormir grande parte do dia. Fora isso também faço serviço gratificados que poderão obrigar-me a ausentar-me mais 4 horas por dia.
Será assim tão problemático o cão ficar sem companhia durante algumas horas?
Tenho mais algumas dúvidas (exercício necessário, etc.), mas vou tentar ler mais tópicos aqui no fórum antes de perguntar o que já foi respondido.