Novo por cá e a recolher informações.

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

TerrasAtomun
Membro
Mensagens: 168
Registado: sexta dez 21, 2007 8:03 pm

quinta jul 30, 2009 9:02 pm

WhiteSpot.... peço desculpa porque, no meio do entusiasmo, tratei-o por tu. :? Por favor não me leve a mal... foi mesmo inadvertido! :oops:
<p>Ana Madrugo - Terras de At&oacute;mun</p>
<p>"Duas coisas s&atilde;o infinitas: o Universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao Universo, ainda n&atilde;o adquiri a certeza absoluta."</p>
<p>Albert Einstein</p>
WhiteSpot
Membro Júnior
Mensagens: 24
Registado: terça jul 28, 2009 4:06 am

quinta jul 30, 2009 9:41 pm

Pois percebo isso da montra e não ponho isso em causa, apenas me questionava o destino dado aos cães que não reuniam os requisitos para as exposições.

P.S.

Já agora, volto a questionar o porquê da maioria dos criadores (se não todos) colocarem nomes estranhos (tipo o dos Lordes lo) aos seus cães? Tem alguma razão específica ou é apenas para a fotografia hehe.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jul 31, 2009 11:51 am

Geralmente a coisa funciona assim:

O criador pede ao CPC o registo de um afixo, ou seja, o nome do seu canil. Pode ser qualquer coisa como Brightstar, Val Verde, Casa do Ajax, Von Braun, sei lá, estou a inventar nomes.

Depois cada ninhada tem como tema uma letra. A primeira ninhada do criador será a A.

Depois inventam-se nomes para os canitos começados por A.

Depois podem fazer-se combinações, como por exemplo estas (inventadas):

Anubis da Casa do Ajax
Adónis de ValVerde
Brightstar Antares
Brightstar Auriga
Brightstar Alpha
Ajax de Brightstar
Von Braun's Attila

e assim sucessivamente...

Esse é o nome do pedigree, normalmente os donos dão outros nomes. Por exemplo , o meu Ajaxezinho chamava-se Field da Chamusca. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

WhiteSpot
Membro Júnior
Mensagens: 24
Registado: terça jul 28, 2009 4:06 am

sexta jul 31, 2009 12:03 pm

Obrigado dinodane, assim a coisa já faz um bocado mais de sentido 8).
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta jul 31, 2009 12:30 pm

dinodane Escreveu:Geralmente a coisa funciona assim:

O criador pede ao CPC o registo de um afixo, ou seja, o nome do seu canil. Pode ser qualquer coisa como Brightstar, Val Verde, Casa do Ajax, Von Braun, sei lá, estou a inventar nomes.

Depois cada ninhada tem como tema uma letra. A primeira ninhada do criador será a A.

Depois inventam-se nomes para os canitos começados por A.

Depois podem fazer-se combinações, como por exemplo estas (inventadas):

Anubis da Casa do Ajax
Adónis de ValVerde
Brightstar Antares
Brightstar Auriga
Brightstar Alpha
Ajax de Brightstar
Von Braun's Attila

e assim sucessivamente...

Esse é o nome do pedigree, normalmente os donos dão outros nomes. Por exemplo , o meu Ajaxezinho chamava-se Field da Chamusca. :)

E depois vêm os "principes" a quem usurparam o trono e ganham nomes mais ao lado da plebe como D.Simão das Terras de Santa Maria. :lol:
Mas voltando ao tema inicial ( que eu destes tecnicismos todos não entendo nada :oops: e acho melhor deixá-los para quem sabe, a dino, a terras) , posso falar-lhe da minha experiencia enquanto adoptante de um dogue adulto.
Espaço, garanto-lhe que não precisa de muito. O Simão tem imenso espaço, mas não o usa. Desde que esteja perto de um de nós, cá da casa, tenho impressão que ele , se necessário, até se dobrava , muito dobradinho... :lol:
Tambem fica sózinho, durante partes do dia. Agora nas férias, não.
Dorme a maior parte do tempo.
Aprendeu super rápido que as necessidades são feitas lá fora. Fiquei surpreendida com a incrivel rapidez com que um cão, neglegenciado, sempre enfiado em canil, aprendeu estas regras.
alimentação , come draw. Não complemento com ração , nem vitaminas. E está optimo. Pêlo brilhante, com queda reduzida, fezes sólidas e tambem pequenas. ( Quando veio, vinha a comer ração... era assustador o tamanho das "poias" ).
Na minha opinião, um dogue adulto é uma boa solução. Mas....
Corre o risco de não querer ficar por aí... :lol:
Pelo menos eu já ando a ponderar outro. Desta vez cachorro... :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jul 31, 2009 12:31 pm

Também há quem faça ninhadas temáticas, como por exemplo, sobre um filme.
Conheço uma criadora de gatos que fez a ninhada Pulp Fiction, temos a Mia Wallace, o Jules Winfield, o Vincent Vega, o Mr. Wolf, etc, seguido ou antecedido do nome do afixo. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jul 31, 2009 12:32 pm

O Simão tem imenso espaço, mas não o usa. Desde que esteja perto de um de nós, cá da casa, tenho impressão que ele , se necessário, até se dobrava , muito dobradinho...
é o que eu digo, eles têm muita arrumação! :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

WhiteSpot
Membro Júnior
Mensagens: 24
Registado: terça jul 28, 2009 4:06 am

sexta jul 31, 2009 1:15 pm

nicasxi e dinodane acredito que sim, que acabem por não ocupar muito espaço, mas... só vendo com um aqui no meu apartamento é que tiro as dúvidas todas hehe.
alterego
Membro Veterano
Mensagens: 377
Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm
Localização: Uma cadela Dogue Alemão

sexta jul 31, 2009 1:55 pm

Boas!

WhiteSpot 2 das minhas dogues vieram para minha casa porque os antigos donos acharam que elas eram muito grandes para o apartamento... :|
Há donos e donos....há quem não se importe de ter um gigante a circular pela casa,a deixar baba e pêlo por todo o lado e uma cabecorra enorme a passar por cima da mesa de refeições ou da bancada da cozinha. Esse tipo de dono pode ter um dogue num apartamento :wink:

Pense bem a qual grupo pertence antes de arranjar o cão dos seus sonhos para que depois ele não se torne num pesadelo.

E não pense que estou a tentar demovê-lo de arranjar um dogue :D !

E a sua cara metade também partilha a sua paixão pela raça?

Cumprimentos
Margarida
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jul 31, 2009 2:06 pm

Ah pois é, a cara metade tem de gostar e MUITO porque normalmente são elas que limpam, eu que o diga... :?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

WhiteSpot
Membro Júnior
Mensagens: 24
Registado: terça jul 28, 2009 4:06 am

sexta jul 31, 2009 2:29 pm

Pois acredito que até seja incomodo ter uma sombra assim tão grande e sempre a meter o nariz onde não deve :lol:, mas acho que não me incomodaria assim tanto. Quanto à baba e pelo... se eu agora estou a fazer a limpeza da casa (sim faço a limpeza e cozinho para ajudar em casa, fiz foi uma pausa para vir aqui ver o computador) também a faria mais vezes se fosse o caso e não me ia cair nada ao chão.

Quanto à minha mulher... bem, mesmo ela tendo animais na casa dos pais (cães) e pelos vistos ter tido sempre cães por perto, noto que não tem o mesmo afecto e carinho que eu pelos animais. Sempre que vamos à casa dos meus pais eu perco algum tempo (maneira de falar) a fazer umas festinhas aos canitos de lá (agora gatos tb) e ela nem lhes toca lol.
Na casa dos pais dela, faço mais festas eu aos cães que por lá andam do que ela.
Não é ela não gostar dos animais, mas por exemplo eu sou mais carinhoso / dou mais atenção aos animais do que dou às pessoas e ela é o oposto. Ela dá uma tenção exagerada às pessoas e mete de lado os animais.
Quem estará mal? Eu ou ela? HeHe.
Acho que ela como teve asma ou algo assim em pequena acabou por ditar o afastamento dela dos animais para não ter de sofrer mais, mas a minha irmã que também sofria de bronquite asmática nunca se distanciou dos animais. Sempre foi muito "companheira" da nossa pincher e depois acolheu um casal de cães tipo pekinois em casa dela.

São hábitos diferentes e sobretudo devido à educação que tivemos na Bélgica e por parte da nossa mãe que sempre adorou animais. Sempre fez criação de coelhos nos quintais das casas onde vivíamos na Bélgica, sempre teve passarinhos dentro de casa (lembro-me vagamente de um que andava meio à solta dentro de casa e tudo).
Cá em Portugal devido à possibilidade da casa e espaço em volta da mesma, a minha mãe já chegou a ter mais de 200 coelhos :o, já teve porcos, cabras, ovelhas e todo o tipo de galinhas / patos / perus / pavões, etc., ficando-lhe apenas a faltar realizar o desejo de ter uma avestruz hehe.

Devido a isso, à nossa educação totalmente diferente da dos miúdos da nossa idade quando chegamos a Portugal, é que nunca percebemos como os cães podiam andar à solta na rua (na terra é mais estradas e caminhos), serem apedrejados, levarem com tiros de pressão de ar como mero divertimento para não dizer mais nada. Inicialmente ficamos muito chocados com esse tipo de situações, mas aos poucos acabamos por aceitar a liberdade dos animais fora de casa com mais facilidade, mas não nos conformamos com abandonos e maus tratos habituais no nosso Portugal.

Podem-me chamar de insensível ou mesmo cruel, mas sou a favor de se abater os animais que por aí andam abandonados.
Explicando melhor, o cão está abandonado, é apanhado e levado para um canil (não esses matadouros que temos em Portugal), das duas uma ou é tratado imediatamente e posto como passível de ser adoptado, ou é posto logo na ala de abate e abatido em tempo útil e não o deixar morrer como se vê nos canis. Se o mesmo não for adoptado num prazo estipulado seria abatido também, para que assim houvesse possibilidade de se recolher outros animais e trata-los de igual forma. Era feito uma investigação para se saber quem era o dono e movia-se uma acção judicial contra ele, sendo que para além de coimas elevadas ainda teria de custear os custos todos inerentes à captura, tratamento e ou abate do cão. E isso aplicaria-se também à teoria de que a cadela fugiu e ficou pranha e agora os canitos bebés são deixados aí ao abandono para alguém os adoptar. O dono dessa cadela pagaria à mesma por não ter tomado medidas para castrar o animal, etc..
É uma opção cruel, mas é a mais sensata a meu ver.
O mal do nosso país é que faltam leis para obrigar a mudar a mentalidade das pessoas à força já que a bem nunca mais lá vamos. Enquanto um animal for juridicamente considerado um objecto nada de bom será feito em prol dos mesmos.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jul 31, 2009 2:39 pm

Explicando melhor, o cão está abandonado, é apanhado e levado para um canil (não esses matadouros que temos em Portugal), das duas uma ou é tratado imediatamente e posto como passível de ser adoptado, ou é posto logo na ala de abate e abatido em tempo útil e não o deixar morrer como se vê nos canis. Se o mesmo não for adoptado num prazo estipulado seria abatido também, para que assim houvesse possibilidade de se recolher outros animais e trata-los de igual forma. Era feito uma investigação para se saber quem era o dono e movia-se uma acção judicial contra ele, sendo que para além de coimas elevadas ainda teria de custear os custos todos inerentes à captura, tratamento e ou abate do cão. E isso aplicaria-se também à teoria de que a cadela fugiu e ficou pranha e agora os canitos bebés são deixados aí ao abandono para alguém os adoptar. O dono dessa cadela pagaria à mesma por não ter tomado medidas para castrar o animal
É PRECISAMENTE como eu acho que as coisas deviam funcionar!!

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

WhiteSpot
Membro Júnior
Mensagens: 24
Registado: terça jul 28, 2009 4:06 am

terça ago 04, 2009 9:38 pm

TerrasAtomun Escreveu:WhiteSpot.... peço desculpa porque, no meio do entusiasmo, tratei-o por tu. :? Por favor não me leve a mal... foi mesmo inadvertido! :oops:
Só agora ao mostrar este tópico à minha mulher é que me apercebi deste seu post. É na boa que eu não levo a mal e não sou dado a títulos, por isso pode ser tu cá tu lá que não há problemas.
Sofyy
Membro
Mensagens: 193
Registado: segunda set 17, 2007 12:57 am

terça ago 04, 2009 11:13 pm

nicaxi, o que é comer draw?? :oops: :oops: :oops:
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta ago 05, 2009 12:18 am

:oops: :lol:
O "d" está a mais. :oops: ( Na altura vi o erro e esqueci-me de tirar )
É RAW. Está mais acima, nos inamoviveis, um tópico aberto pela Dinodane onde explica e muito bem tudo sobre esta alimentação.
Assim resumidamente é:
Carne crua. Ovo cru, inteiro ( casca e tudo , o Simão delira :D ), Peixe, tambem cru. Para o Simão foi uma boa opção. :wink:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”