Dogue Alemão em Canil

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Rufos
Membro
Registado: sexta fev 09, 2007 10:51 am
Localização: Rufos e Zorba (cães), Zeus, Pretinha e Pandora (gatos)

quinta ago 06, 2009 1:43 pm

Olá

Soube agorinha de um Dogue Alemão com 3 anos, macho, preto que está para adopção num canil do Minho.

Em breve irei receber mais informações que partilharei convosco.

Bárbara
Sofyy
Membro
Registado: segunda set 17, 2007 12:57 am

quinta ago 06, 2009 9:52 pm

Mais um.... :evil: como é possível?

Quando puderes dá mais noticias, vai haver possibilidade de fotos?
Rufos
Membro

sexta ago 07, 2009 7:35 am

Bom dia a todos,

Até ao momento ainda não tenho fotos do cão, mas pretendo ir vê-lo este fim de semana.

Peço a vossa ajuda, pois informaram-nos que existe um outro Dogue Alemão para adopção no Canil de Ponte da Barca. Há aqui alguém de perto que nos possa ajudar a verificar se é verdade?

Desde já muito obrigada

Bárbara
Sofyy
Membro

sexta ago 07, 2009 2:14 pm

O quê??? :evil: :evil:

Rufos, onde fica Ponte da Barca?
Rufos
Membro

domingo ago 09, 2009 2:12 pm

Boa tarde,

O Anjo, nome que dei ao Dogue Alemão que estava no Canil de Ponte de Lima, já não se encontra no canil.

Fui buscá-lo hoje, e na realidade trata-se de um cachorrão com cerca de 1 ano de idade. O Anjo já foi ao veterinário, já foi desparasitado, já foi vacinado, já levou o chip de identificação.

O Teste da leshmaniose e da dirofilária deu negativo :)

O Anjo está à procura de um dono 5 estrelas.

As fotos deste lindão, estão aqui:

http://www.flickr.com/photos/37766457@N03/

Vai ficar em regime de hotel no minho, até aparecer um dono que queria levar esta docura para casa.

Dá-se muito bem com pessoas e outros cães e obedece aos comandos básicos como senta, dá a patinha :)

Solicito a vossa ajuda para suportar as despesas do Anjo, sendo que até ao momento já gastei 90 euros (vacinação, chip, desparasitação, testes da leshmaniose e dirofilária) e 69 euros em ração.

Inicia-se uma nova fase de despesas de hotel, pelo que toda a ajuda é pouca.

Muito obrigada

Bárbara Moreira
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo ago 09, 2009 5:00 pm

Eu quero ajudar mas já, já não posso, Bárbara.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Rufos
Membro

domingo ago 09, 2009 5:55 pm

Olá a todos

Excelentes notícias :)

O Anjo já arranjou uns doninhos! A nossa base de dados da SOS possibilitou que encontrassemos tão depressa uns donos para esta grandalhão.

Esperemos que corra tudo bem com ele, e que quando o for visitar daqui a umas semanas ele estja mais forte, gordinho e corra muito com os seus novos amigos.

Bem haja a quem está disposto para receber os animais sem ses, sem mas... só com amor e muita dedicação.

A quem poder ajudar a pagar parte das despesas que tivemos hoje, de modo que consigamos continuar a ajudar outros animais, agradeço.

Só consigo pensar que valeu a pena, valeu a pena ter vindo ao norte, valeu a pena ter tirado aquele cão de lá com todos os riscos que isso acarretava para mim.

Boa sorte Anjo!!!

Bárbara
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

domingo ago 09, 2009 8:32 pm

Rufos Escreveu:Olá a todos

Excelentes notícias :)

O Anjo já arranjou uns doninhos! A nossa base de dados da SOS possibilitou que encontrassemos tão depressa uns donos para esta grandalhão.

Esperemos que corra tudo bem com ele, e que quando o for visitar daqui a umas semanas ele estja mais forte, gordinho e corra muito com os seus novos amigos.

Bem haja a quem está disposto para receber os animais sem ses, sem mas... só com amor e muita dedicação.

A quem poder ajudar a pagar parte das despesas que tivemos hoje, de modo que consigamos continuar a ajudar outros animais, agradeço.Só consigo pensar que valeu a pena, valeu a pena ter vindo ao norte, valeu a pena ter tirado aquele cão de lá com todos os riscos que isso acarretava para mim.

Boa sorte Anjo!!!

Bárbara
Só uma duvida essa despesa não deveria recair pelo menos em parte sobre os novos donos??
Podia ser uma condição de adopção pelo mens nestes casos para garantir um bom futuro ao bicho em questão!?
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
dinodane
Membro Veterano

domingo ago 09, 2009 9:44 pm

Dar-te-ei a minha contribuição em mão no encontro de dogues! Conta pelo menos com 20 euros mas espero poder dar mais na altura!

E é muito bom saber que o Anjo já tem dono!! :)

Rufos
Membro

segunda ago 10, 2009 8:42 am

Só uma duvida essa despesa não deveria recair pelo menos em parte sobre os novos donos??
Podia ser uma condição de adopção pelo mens nestes casos para garantir um bom futuro ao bicho em questão!?
Bom dia,

A meu ver, e peço desculpa se estou enganada, os futuros donos já vão ter mais do que despesas com o adopção de um cão que pesa 40 kg, quando devia pesar mais de 60kg.

Enquanto grupo de "amantes" de Dogues, se nos dispomos a ajudar, indo ver os animais, fazendo kms, roubando o nosso tempo pessoal,... deviamos garantir que o animal era entregue nas melhores condições possíveis.

Inicialmente, quando surgiu a ideia da SOS Dogue Alemão, pretendiamos entregar os animais reabilitados, vacinados, castrados,... Pois bem, neste caso o animal saiu do canil e foi entregue no mesmo dia. O mínimo que poderíamos fazer era garantir as vacinas, os testes e a ração.

Enquanto possível adoptante de um animal, se me apresentassem um animal adulto, com o historial que desconheço e acima disto a conta para pagar as despesas que tivemos para reabilitá-lo... não pensaria duas vezes e ia buscar um cachorro, a um criador consciente, porque sabia onde estava a investir.

Resumindo, quem adopta um cão sem saber a sua origem, aumenta largamente as probabilidades de vir a gastar algum/muito dinheiro. Pelo que não me parece minimamente justo, sobrecarregar quem tem a amabilidade de nos ajudar a tirar estes animais da rua.

É a minha opinião, mas quem está cá desde o ínicio da criação da SOS que se pronuncie, pois se quiserem poderemos mudar as regras do jogo.

Bárbara

Dino, muito obrigada pela ajuda... pouco a pouco faz a diferença!!!

[/quote]
alterego
Membro Veterano
Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm

segunda ago 10, 2009 10:14 am

Boas!
Enquanto possível adoptante de um animal, se me apresentassem um animal adulto, com o historial que desconheço e acima disto a conta para pagar as despesas que tivemos para reabilitá-lo... não pensaria duas vezes e ia buscar um cachorro, a um criador consciente, porque sabia onde estava a investir.
Pois eu se fosse adoptar o Anjo oferecia-me imediatamente para custear todas as despesas :wink: Mas isto sou eu e bem sei que a Bárbara tem infelizmente razão.
Se queremos arranjar novos donos para estes dogues temos que arcar com alguma despesa inicial. :wink:
A Bárbara deu-se ao trabalho de prescindir de um belo dia de Verão e fez uma viagem de centenas de km para resgatar este menino com todas as despesas e riscos que isto implicou. Por isso a meu ver merece todo o nosso apoio.
O meu pelo menos tem de certeza e já seguiu na medida do que me é possível :wink:

Cumprimentos
Margarida
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

segunda ago 10, 2009 11:32 am

Pois eu só perguntei por curiosidade social... claro que concordo na facilidade para os futuros donos de se iniciarem na aventura de terem um dogue ja crescidote sem custos... e na alegria e alivio que é saber que há menos um canito na rua ou á procura de donos!
Seria de pensar era criar um fundo, nem que fossem 5 euros a cada um por mês... há meses que não há casos outros que é mesmo preciso... Asimm havia sempre onde ir buscar! :D
Existe algo assim na SOS?
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
dinodane
Membro Veterano

segunda ago 10, 2009 12:42 pm

A ideia inicial era essa, foi o que o GP propôs, a criação de uma "bolsa" de ajuda para esses casos.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=

Sofyy
Membro

segunda ago 10, 2009 2:09 pm

Por acaso tambem concordo que os donos deviam ter comparticipado com algum para a despesa dele. O cão agora é deles e o que foi feito foi feito para o cão que agora é deles e que eles gastariam na mesma se fossem "conscientes". Por isso teriam essa despesa na mesma. A Barbara adiantou-se e fez tudo isso para o bem estar dele, mas sendo adoptado podiam ter assumido. Mas isso é apenas a minha opinião.

Na questão de ser um animal com o qual vão ter muita despesa, claro que vão, mas sempre :)

Fico muitas vezes com a sensação que a maioria das pessoas que querem adoptar um dogue muitas vezes não têm a verdadeira noção das coisas.
E verdade seja dita que não é por acaso que estão a aparecer tantos dogues nos canis e abandonados. Quando começa a pesar na carteira....

Barbara parabens pelo poder de iniciativa e pela vida salva:) No final do mês vou tentar dar qq coisinha para ajudar.
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta out 23, 2009 3:19 pm

É verdade, vão aparecendo cada vez mais nos canis. Agora está outro dogue alemão no canil de Braga. http://www.abra.org.pt/html/index.php?p ... ZsYW5nPXB0 target=
Bloqueado

Voltar para “Dogue Alemão”