Página 1 de 1

Ferida na cauda que nao cicatriza

Enviado: quinta set 10, 2009 7:11 pm
por ftiagola
Boa noite.
Venho aqui perguntar se ja alguem teve o mesmo problema que eu e como o resolveu.
O que se passa é que o Ghandi feriu a ponta da cauda ha cerca de mes e meio, tentei tratar da melhor maneira mas sempre que lhe tiro o penso e devido á força que eles provocam, ao bater nas paredes da casa a ferida acaba sempre por abrir e nunca sara a 100%... Vou ao veterinario esta semana mas queria saber se ja alguem passou por isto.

Cumprimentos
Tiago

Enviado: quinta set 10, 2009 9:39 pm
por susanalapa
A ultima cirurgia que a Kiara fez, rebentou os pontos e ficou neste lindo estado. Na altura a minha vet mandou-me limpar-lha com clorohexidina e fazer um penso emprastado numa pomada chamada omnimatrix. Em pouco tempo fechou completamente :wink:

Imagem

Enviado: sexta set 11, 2009 8:24 pm
por ftiagola
o caso do Ghandi é mesmo na ponta da cauda. Ja agora dizes-me como aconteceu essa ferida? parecia estar mesmo com mau aspecto mas fico contente que tenha cicatrizado a 100% :D
vou ao vet na proxima semana e entretanto tambem digo o que ele disse.
Obrigado

Enviado: sexta set 11, 2009 9:37 pm
por susanalapa
Foi um nódulo que ela retirou do cotovelo. Os pontos abriram e os bordos apodreceram todos :? A ferida cicatrizou, mas não lhe valeu de nada, morreu de um mês depois dessa foto :cry:

Enviado: sexta set 11, 2009 11:38 pm
por n3ka
Lamento a sua morte! :| :(

Enviado: domingo set 13, 2009 7:53 pm
por isatoday
uma das minhas dogues teve uma ferida também na ponta da cauda que nunca sarava, devido ao abanar da cauda bater nas paredes.

o veterinario aconselhou limitar o movimento da cauda com uma ligadura atada á perna, mas mesmo assim a ferida nunca conseguiu cicatrizar e a cauda acabou por ter que ser parcialmente amputada.

Enviado: quarta out 14, 2009 8:30 pm
por poika
A minha primeira dogue, a Poika, cortou literalmente a ponta da cauda. Um dia de manhã cheguei ao quarto dela e havia esguichos de sangue por todo o lado e tinha perdido a ponta branca da cauda. Foi uma tortura para mim e para ela...
Fui ao vet e começaram os pensos e remédios, ela tirava tudo.
Pus um daqueles cones na cabeça, mas ela conseguia pôr a ponta da cauda na boca e rebentava tudo. O pior de tudo foi que, devido às dores que sentem (embora ela nunca se tenha queixado de nada, mas tremia de dores), começava a roer a cauda.
Cada dia que tirava o penso roía mais um pedaço. Fazia pensos várias vezes por dia. Chegava ao pé dela e tinha pedacinhos dos ossos da cauda pendurados... foi horrível, já começava a pensar em amputar a cauda toda para ela parar, pois já ia quase a meio...
Usei açaimes e mesmo assim ela punha a ponta da cauda por entre os furos, não parava.
Acabei por usar um açaime mas todo coberto com fita, que desse para respirar e beber água, só tirava para comer. Aí começou realmente a melhorar e pude deixar a ferida ao ar para secar e cicatrizar.
Quando finalmente podia estar novamente com o focinho livre sem mexer, morreu após 1 semana, pois nesta guerra toda ela enfraqueceu e começou a deixar de comer e depois apanhou tosse do canil...
Foi uma das maiores dores que senti e ainda hoje choro quando me lembro de ter a cabeça deitada em cima dela e ouvir o seu coração bater pela última vez...

Enviado: quarta out 14, 2009 8:35 pm
por poika
peço desculpa, tive de fazer um intervalo...

O que lhe queria dizer é que deve insistir, coloque um penso almofadado na cauda e vigie para que não mexa.
Tente minimizar as zonas onde ele bate com a cauda, proteja as esquinas com algo mole para minimizar as pancadas.
Li uma vez algo sobre o assunto, em que diziam que é um problema comum nos dogues, devido ao seu tamanho e força, magoam-se com frequência na cauda. O que aconselhavam exactamente era tornar a casa "à prova de choque", com as tais protecções nas esquinas, varões de escada, móveis, onde eles batem mais com a cauda, para prevenir.

Um abraço e boa sorte

Enviado: quarta out 21, 2009 2:49 pm
por alterego
Boas!

Pareceu-me uma boa informação para partilhar com o forúm! Eu desconhecia por completo até tropecar na foto :

http://www.xldogs.fr/protege-queue.htm

Será que ajudará a resolver as feridas frequentes que eles fazem na cauda?!?!?!

Enviado: sexta out 23, 2009 6:11 pm
por ftiagola
Boa tarde,
Antes de mais quero agradecer pelas recomendações/experiencias que partilharam e lamento saber de algumas situações menos boas.
Quero apenas dizer que ja fui ao veterinario e o que ele disse foi o que ja li aqui, nao ha nada a fazer... pensos e curativos podem ajudar e so em casos extremos é que se passaria para a amputação! felizmente o Ghandi esta a recuperar bem a ferida mas acho que se um dia bater com a mesma em algum sitio mais duro e com alguma violencia a "crosta" tera tendencia a voltar a abrir. tenho sorte pois ele nao tem o habito de lamber nem roer, o que ajuda muito na cicatrização! é uma questão de tempo...
agradeco a todos pela ajuda!

cumprimentos
Tiago