Alimentação e cuidados a ter com jovem Dogue Alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Mila
Membro
Registado: quinta jan 16, 2003 9:11 pm

quinta jul 17, 2003 12:41 pm

Como Já referi, num post anterior, no fim de Agosto vou ter um Dogue Alemão em casa, o Martim.

Tenho várias duvidas acerca desta raça, por isso aqui deixo-vos algumas questões:

1- O meu Dogue é um macho azul, nasceram 3 machos, que são visitados duas vezes por semana para se abituarem aos donos, um deles mais pequeno que os outros.
A minha questão é que eu gostei do mais pequeno, embora a diferença não seja muito grande em relação aos outros.
Será que por ser mais pequeno que os irmãos, com cerca de 3 semanas, poderá não desevolver da mesma forma?

2 - O que devo dar de alimento ao Dogue Alemão, que virá para casa com cerca de 90 dias?

Bem estas são algumas questões, de resto penso que já fui elucidada pelos criadores.

Beijinhos

Suzana da Silva

Vilamoura

Algarve
Huno
Membro Júnior
Registado: sábado jul 19, 2003 4:18 pm

sábado jul 19, 2003 4:35 pm

Olá Mila!

Acerca da sua primeira questão - o tamanho do cachorro - devo dizer que todos os sinais que um cachorro apresenta, tanto a nivel de caracter como morfológico, tal como o nome indica, são apenas indicadores - por exemplo um cachorro grande pode vir a ser o mais pequeno da ninhada, basta ter sido o primeiro a nascer, o que geralmente é o primeiro a receber o cordão umbilical, e por esse motivo esta um pouco mais desenvolvido. No entanto, regra geral esse cachorro ficará um pouco mais pequeno do que os outros - mas não se aflija...não queira um dogue alemão muito grande, pois esse é um dos defeitos que a raça tem - não ter limite máximo de altura, o que leva a cães desproporcionados e com problemas de ossos.
Li na sua questão que dizia que o cachorro só ia para sua casa com 90 dias!!!!!!!!!!!!! É MUITO TEMPO NO CRIADOR!!! com 3 meses o cão já tem que conhecer a familia, o seu habitat - casa - os ruidos da cidade, os carros...etc...e, muito mais importante do que isso, o treino de sociabilização do cachorro nos primeiros 3 meses de vida tem de ser muito bom, por exemplo: um cachorro que fica muito tempo - 90 dias - com a ninhada e pais é um cão habituado a brincar com cães, ligado aos seus congeneres, coisa que para um cão de 80 kg é mau, pois quando voce o quiser ensinar - onde a recompensa do treino é o jogo de tracção com o dono (brincar com o dono) - o cão apresentar-se-à desmotivado...prefere sempre brincar com outros cães...e muito mais facilmente puxará na trela ao ver na rua um outro cão com quem queira brincar...MUITA ATENÇÃO!!! NUM CRIADOR RESPONSÁVEL O CACHORRO SAI EM MÉDIA AOS 2 MESES!!!

Quanto á questão da alimentação - o Dogue Alemão é um cão que tem alguma tendência a adquirir problemas a nivel do aparelho digestivo, logo não abusar de alimentações à base de arroz - escolha uma boa marca de ração comercial, a que tenha mais fibra, para o cão limpar o mais possivel o seu aparelho digestivo - dê-lhe de inicio 4 vezes ao dia, não caia no erro de o deixar comer o que ele quiser, respeite mais ou menos o que se diz nas embalagens das comidas - eles é que a fizeram, eles é que sabem - muita comida duma só vez faz com que a digestão seja muito mais perturbada, tal como nos humanos. Não o deixe comer comida nossa, pois mais tarde ele muito facilmente chegará à mesa para lhe roubar a SUA comida, o que será muito desagradável. Após a refeição deixe o cão repousar pelo menos hora e meia, leve-o á rua antes e não depois da refeição!!! (muito importante) - situações de stress podem ser muito lesivas para um Dogue Alemão a fazer a digestão de 400 ou 600 gm de ração no estômago!!

Espero ter ajudado!!!

Obrigado
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta jul 23, 2003 6:19 pm

Huno Escreveu: Li na sua questão que dizia que o cachorro só ia para sua casa com 90 dias!!!!!!!!!!!!! É MUITO TEMPO NO CRIADOR!!!
Muito tempo uma ova.

Fiquem bem.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Huno
Membro Júnior
Registado: sábado jul 19, 2003 4:18 pm

quarta jul 23, 2003 7:27 pm

Naturalmente que a sua opinião é a de que quanto mais tempo o cachorro estiver no SEU CANIL, melhor, pois assim poderá ver se o cachorro é bom e nesse caso já não o vender - mas cães não é negocio, é paixão! No entanto classificar a minha afirmação - fundamentada nas teorias dos melhores treinadores nacionais, com quem presentemente estou a estudar e aprender e por isso sei o que falo - de "UMA OVA" é pelo menos um indicio de alguma ignorância. Pelo menos a nivel de treino e sociabilização/psicologia canina você não apresenta sinais de um minimo de conhecimentos que seja. De qualquer modo esperava que em vez dessa sua resposta arrogante que contra-argumentasse ou mostrasse o seu ponto de vista, já que o objectivo do forum é o de discutir os assuntos, e não o de VENDER cães! Por isso a raça que se discute neste forum continua sem ter divulgação, ou melhor, má divulgação. QUANDO VENDER UM CÃO, SR. ANAVAL, LEMBRE-SE DE QUE VENDE O MAIOR CÃO DO MUNDO, E QUE SE FOR AGRESSIVO OU MAL SOCIABILIZADO SERÁ O MAIS PERIGOSO TAMBÉM - MAS ESTA PARTE VOCÊ CONHECE PERFEITAMENTE BEM!

Muito Obrigado!!!
CasadeAnaval
Membro Veterano

quarta jul 23, 2003 7:39 pm

Caro Huno, faz juz ao seu nickname.

Afinal o mês e meio tornou-se 3 meses ? ??? Por obra e graça de quem ?

Quanto aos melhores treinadores de que fala para se substanciar, o meu uma ova é baseado em Veterinários americanos com uma especialização em comportamento animal. Um dia que vá a Boston, combine comigo e apresento-lhe umas pessoas.

Mas julgo que o objectivo do fórum não seja comparar diplomas.

Politicas economicistas não, por favor.

Ah... e estou a falar com a pessoa que disse que o corte de orelhas é práticamente indolor ? E que é bom para os pavilhões auriculares dos mesmos ? Isso é a desculpa que certas pessoas usam para cortar as orelhas dos cães e não serem penalizadas.

convém não andar a divulgar esse mito. Informe-se com um médico veterinário responsável...

Estamos conversados, fique bem
Última edição por CasadeAnaval em quarta jul 23, 2003 8:13 pm, editado 1 vez no total.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
CasadeAnaval
Membro Veterano

quarta jul 23, 2003 7:54 pm

Mila Escreveu:
1- O meu Dogue é um macho azul, nasceram 3 machos, que são visitados duas vezes por semana para se abituarem aos donos, um deles mais pequeno que os outros.
A minha questão é que eu gostei do mais pequeno, embora a diferença não seja muito grande em relação aos outros.
Será que por ser mais pequeno que os irmãos, com cerca de 3 semanas, poderá não desevolver da mesma forma?

2 - O que devo dar de alimento ao Dogue Alemão, que virá para casa com cerca de 90 dias?

Boas.

Antes de mais o facto de o cão ser menor não significa que o seja em adulto. Irá depender da vida e da alimentação que lhe der. Como ração comece com a que o que o seu criador lhe indicar e depois caso o médico-veterinário lhe aconselhe outra, mude para essa gradualmente.

Um dos maiores riscos que existem é a torção de estômago devido a distensão dos ligamentos.Divida a aliementação em várias vezes ao dia e não o deixe beber água de forma demasiado sofrega. O exercicio não está relacionado com a TDE. Cães que não façam exercicio sofrem desse problema da mesma forma que cães que se movimentem muito antes ou depois das refeições.

Nos EUA faz-se a cirurgia preventiva. No entanto é de pensar bem antes de se meter nisso pois é uma intervenção cirurgica de risco.

Evite a todo o custo excepto segundo indicação do Médico veterinário assistente suplementos de cálcio ou vitamínicos. Uma ração de qualidade ( Hills,Bosch;Eukanuba,Royal Canin) não necessita desses apoios.
Faz as fezes mais moldadas e sem cheiro pois os nutrientes são mais fácilmente digeriveis.
CasadeAnaval
Membro Veterano

quarta jul 23, 2003 8:24 pm

...
Última edição por CasadeAnaval em quarta jul 23, 2003 8:28 pm, editado 2 vezes no total.
CasadeAnaval
Membro Veterano

quarta jul 23, 2003 8:25 pm

....ops
Mila
Membro

quarta jul 23, 2003 9:57 pm

Bem eu não queria criar uma discussão...

Mas vou passar a explicar:
Os cachoros nasceram por volta de 15 de junho de 2003 (não tenho a certeza,mas amanhâ é dia de visita, depois digo o dia certo), desde essa data são visitados 2 vezes por semana, não só para me socializar com o cachorro, mas também para aprender a forma de vida que poderei dar ao cachorro.
Os criadores dos mesmos, porque se preocupam, virão a minha casa para verem se é necessário fazer modificações no jardim.
Tenho 99,9% de confiança nos criadores, porque têm provas dadas, dos cães que têm.

Obrigada pela vossa ajuda.

Mas da ultima vez que estive lá, já não achei diferença no cachorro que estava interessada.

Beijinhos

Suzana da Silva

Vilamoura

Algarve
Mila
Membro

quarta jul 23, 2003 10:01 pm

No Meu album encontram-se duas fotos deles.

Suzana da Silva

Vilamoura

Algarve
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta jul 24, 2003 9:47 am

Olá

Desculpe, mas não resisto é lindoooooooo!!!! Que fofura, e na foto com 5 dias já são tão grandes :o
Diga-me o Pincher e o Dogue Alemão vão viver na mesma casa???? Vai ser o máximo :)

Depois vá pindo fotos no album.

Beijokas
kathleen
Mila
Membro

quinta jul 24, 2003 5:41 pm

Kathleen

Prometo que vou colocando fotos.

Mas o Pincher e o Dogue não vão viver na mesma casa :? , o Pincher não é nada sociavel, e tem medo que cães maiores. No entando assim que o Dogue vier para casa irá conhecer o Pincher, para ver a reacção, vou tentar com que o Pincher goste do Dogue e consigam conviver, mas vai ser muito dificil.

O Pincher teve um grande erro de educação, isso confesso, é muito mimada e nervosa, não é socialvel, e como tem epilepsia não a posso enervar, tem que ter muita atenção. A Pincher tem 8 anos e já teve 3 ataques de epilepsia (foi aterrorizante), e sempre que lhe levantei a voz, mudei de casa ou uma ida ao veterinário...é complicado.

Mas vamos ver...

Beijinhos

Suzana da Silva

Vilamoura

Algarve
Mila
Membro

sexta set 05, 2003 10:15 am

Pois é, o Martim já teve o seu primeiro contacto com os Pinscher, foi optimo, mas passado uma semana é para esquecer, o Martim está muito grande e quer brincar com eles e eles já não gostam porque têm medo e eu também pois pode magoa-los.
:cry: :cry: :cry:

Beijinhos

Suzana da Silva

Vilamoura
casalc
Membro Veterano
Registado: quinta jul 11, 2002 10:29 pm
Contacto:

domingo out 26, 2003 11:36 pm

Os criadores dos mesmos, porque se preocupam, virão a minha casa para verem se é necessário fazer modificações no jardim.
Tenho 99,9% de confiança nos criadores, porque têm provas dadas, dos cães que têm. [/quote]

Suzana,

Paase a publicidade..., quem ou qual o afixo dos criadores?

Obg.
Mila
Membro

segunda out 27, 2003 11:02 am

Casalc,
espero que entenda não vou fazer publicidade aos criadores no forum mas respondo-lhe por pm.
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”