Tabelas de Crescimento

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
Arcanjo
Membro Veterano
Mensagens: 1022
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

quinta jul 24, 2003 11:15 am

Boas!!!
Depois de muita pesquisa encontrei algumas tabelas de Dogues "standard" de crescimento, mas todas elas não se aplicam ao meu Golias,
Ele tem 9 meses e 85cm de cernelha, tará ele dentro do normal??
Até que idade ele irá crescer?
Qual segundo a vossa experiencia o tamanho que ele ira ter?
Estará ele a "fugir" ao estalão?

Estas perguntas nunca me foram completamente disecadas, por isso aqui estão, visto já não ser a primeira pessoa que me pergunta estas questões.

Arcanjo
Huno
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: sábado jul 19, 2003 4:18 pm

quinta jul 24, 2003 12:15 pm

Caro amigo Arcanjo!

A única coisa que sei acerca do Dogue, no que diz respeito ao tamanho, é que, errada e prejudicialmente à raça, o estalão do mesmo não indica limite máximo de tamanho, deste modo, pelo menos "para cima", o teu cão nunca excederá o limite :D

No entanto acho que todas essas tabelas não se podem levar à risca, visto que, pelo menos em Portugal, o Dogue Alemão não é uma raça uniformizada em termos morfológicos, como é por exemplo o Doberman ou o Boxer - o Dogue Alemão, em Portugal ainda não atingiu "aquele" nivel!! ;) por isso acho que temos sempre muitos exemplares fora dessas regras, não há, a meu ver, motivos para te preocupares! Pois até aos 2 anos o cão dá muitas voltas. Por exemplo:

- Considerado "O CÃO - DOGUE ALEMÃO", um dos melhores reprodutores de sempre, JEFFE INDIO DE GARABA, foi um cão vendido de Espenha para um outro criador Italiano. Com quase um ano de idade, Jeffe Indio fora devolvido ao canil de Garaba por o mesmo não estar ao nivel que o criador espanhol tinha eserado e vendido a peso de ouro. Consciente de que o cão não tinha tido um bom desenvolvimento, o criador espanhol aceitou o cão de volta e trocou por outra cria que tinha nascido então. 2 ou 3 meses após a devolução, Jeffe Indio de Garaba começõu inexplicavelmente a se desenvolver naquilo em que se tornou...um cão que até tem banco de esperma e um site que o vende.

Como vês...à que esperar e observar! :D

Abraços!
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”