Olá Dinodane, estava mesmo á sua espera
dinodane Escreveu:
Essa cruza é altamente incorrecta... um criador de jeito nunca o faria... os olhos azuis são uma falta grave na raça e o objectivo da criação é produzir exemplares correctos e saudáveis... Essa cor não vai mudar, ele tem os olhos azuis mesmo..
Sim concordo plenamente, eu tenho a completa noçao de que esta cruza foi errada, mas eu não tive como escolher nada relacionado com o cachorro porque foi uma prenda, uma surpresa. Se fosse eu a escolher até já tinha criador predefinido... mas o namoradão pronto...
Quanto aos olhos azuis ele ainda tem 1 mês e meio (mais ou menos) por isso penso que irão mudar, até porque os progenitores tem ambos olhos mel.
dinodane Escreveu: Já que o canito nem LOP pode ter, veja se pelo menos exige ver o despiste de displasia da anca dos progenitores... e certifique-se de que não é surdo.
Pela informação que já recolhi a mãe tem LOP e ambos têm testes feitos à displasia (ao menos isto) surdez terei que verificar, aproveito agora no fim de semana!
dinodane Escreveu:Mas a Cats sabe isto tudo, sabe como adquirir um cão de confiança e penso que deve estar a par da importância do registo no LOP na compra de um cão de raça, já leio as suas participações na Arca há algum tempo e pareceu-me uma pessoa consciente. O cachorro não pode ter LOP porque o CPC sanciona estas cruzas à pedrada impedindo os cães de serem registados bem como a sua descendência, pois não são exemplares correctos.
Sim Dino eu compreendo perfeitamente a sua posição neste assunto até porque é a mesma que a minha! Abomino completamente quem faz da criação de cães um negócio! Mas perceba que este assunto não esteve nas minhas mãos, e agora confesso que já estou completamente apaixonada pelo bebé
dinodane Escreveu:Desculpe mas não podia deixar de o dizer, a criação de dogues não é só juntar um macho e fêmea e cá vai disto, passem para cá o $$ dos cachorros. São uma raça de certa forma frágil, de curta longevidade, que, quando há problemas de saúde é uma grande chatice, as contas de vet são desesperantes e muita coisa vem das más práticas de criação e de condições hereditárias...
Não tem que pedir desculpa até porque aprecio bastante as suas opiniões!
Quanto aos problemas de saúde, nesta altura do campeonato só me resta comprometer que caso ele os venha a ter terá toda a assistencia para que seja um cão normal e feliz apesar dos problemas. Displasia está fora de questão, tenho que verificar a questão da surdez...
Agradeço imenso as suas opiniões e esteja á vontade porque eu adoro aprender, especialmente quando se trata dos meus animais!
Agora, um aparte... Ele é LINDOOOO não é?

[/quote]
O CÃO MAIS LINDO DO MUNDO
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like A Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p> Bernard Williams</p>