Hórus :D

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Cats3Dogs
Membro Veterano
Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Todos Super Amados!!

sexta dez 11, 2009 2:01 pm

Bem...depois da tempestade vem a bonança!

Perdi o meu grande amor canino no dia 1 deste mês e fiquei ( e continuo) totalmente de rastos, felizmente tenho o MELHOR namoradão do mundo que me surpreendeu com a noticia de que vou ter a melhor prenda de natal que se pode desejar no mundo...
O meu 1º DA, um dos grandes sonhos que tinha!

Apresento-vos então o Hórus...

Imagem

Imagem

É um bonitão não é?
O Hórus tem neste momento um mês e meio por isso ainda tenho que esperar para o ter comigo.
Resta-me paciência :wink:
Última edição por Cats3Dogs em quinta fev 11, 2010 12:26 am, editado 1 vez no total.
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like&nbsp;A&nbsp;Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p>&nbsp;Bernard Williams</p>
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

sexta dez 11, 2009 2:53 pm

parabens pelo cachorro, vai ver que é uma raça fantástica!! :D :D

mas há uma coisa... esses olhinhos azuis... :? de que cor são os progenitores? se não for indiscrição, qual a proveniencia do cachorro?
Cats3Dogs
Membro Veterano
Todos Super Amados!!

sexta dez 11, 2009 3:35 pm

omegaa Escreveu:há uma coisa... esses olhinhos azuis... :? de que cor são os progenitores? se não for indiscrição, qual a proveniencia do cachorro?
Não é indiscrição nenhuma omega :wink: a mãe é azul e o pai é arlequim (acho que não é a combinação mais correcta certo?)
Qual o mal dos olhos azuis? Ele ainda nem 2 meses tem por isso os olhos vão mudar.

Da ninhada dele resultaram: 2 arlequins, um merle, uma mantada e uma preta.
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like&nbsp;A&nbsp;Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta dez 11, 2009 10:16 pm

Antes do mais, bem vinda ao sub-fórum do DA.

Hórus, tem tudo a ver com o meu Anubis. :)

Agora...

:roll:

Essa cruza é altamente incorrecta... um criador de jeito nunca o faria... os olhos azuis são uma falta grave na raça e o objectivo da criação é produzir exemplares correctos e saudáveis... Essa cor não vai mudar, ele tem os olhos azuis mesmo.

O arlequim deve cruzar com preto ou, menos desejável devido à incidência de merles, outro arlequim.
O azul só cruza com azul ou com preto de azul...

Já que o canito nem LOP pode ter, veja se pelo menos exige ver o despiste de displasia da anca dos progenitores... e certifique-se de que não é surdo.

Mas a Cats sabe isto tudo, sabe como adquirir um cão de confiança e penso que deve estar a par da importância do registo no LOP na compra de um cão de raça, já leio as suas participações na Arca há algum tempo e pareceu-me uma pessoa consciente. O cachorro não pode ter LOP porque o CPC sanciona estas cruzas à pedrada impedindo os cães de serem registados bem como a sua descendência, pois não são exemplares correctos. :|

Não quero que fique desanimada mas se queria um DA podia ter procurado um criador ético, que fizesse a coisa como deve ser e não um curioso ou um criador de vão de escada que pouco lhe importa se os animais nascidos obedecem ao padrão da raça ou por erradicar as doenças genéticas da sua criação. Desculpe mas não podia deixar de o dizer, a criação de dogues não é só juntar um macho e fêmea e cá vai disto, passem para cá o $$ dos cachorros. São uma raça de certa forma frágil, de curta longevidade, que, quando há problemas de saúde é uma grande chatice, as contas de vet são desesperantes e muita coisa vem das más práticas de criação e de condições hereditárias...

Boa sorte com o cachorro, qualquer dúvida o fórum está à sua disposição.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sexta dez 11, 2009 10:54 pm

é lindo, parabens!!

Esses olhinhos ja não vão mudar, a minha sushi tambem tem olhos azuis, eram era mais claros!

Subscrevo o que disse a dinodane, apesar de ter feito o mesmo e comprado a criadeiros... não o voltava a fazer e muito menos á pessoa que comprei, mas isso é outra historia!

Boa sorte para o rapaz ele é lindo, vai-lhe dar muitas alegrias!!
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
dinodane
Membro Veterano

sexta dez 11, 2009 11:22 pm

Olha Débora, como diriam os brazucas "estou gostando de ver, hein?" :lol:

Cats3Dogs
Membro Veterano
Todos Super Amados!!

sábado dez 12, 2009 4:55 am

Olá Dinodane, estava mesmo á sua espera :wink:

dinodane Escreveu: Essa cruza é altamente incorrecta... um criador de jeito nunca o faria... os olhos azuis são uma falta grave na raça e o objectivo da criação é produzir exemplares correctos e saudáveis... Essa cor não vai mudar, ele tem os olhos azuis mesmo..
Sim concordo plenamente, eu tenho a completa noçao de que esta cruza foi errada, mas eu não tive como escolher nada relacionado com o cachorro porque foi uma prenda, uma surpresa. Se fosse eu a escolher até já tinha criador predefinido... mas o namoradão pronto... :roll:

Quanto aos olhos azuis ele ainda tem 1 mês e meio (mais ou menos) por isso penso que irão mudar, até porque os progenitores tem ambos olhos mel.
dinodane Escreveu: Já que o canito nem LOP pode ter, veja se pelo menos exige ver o despiste de displasia da anca dos progenitores... e certifique-se de que não é surdo.
Pela informação que já recolhi a mãe tem LOP e ambos têm testes feitos à displasia (ao menos isto) surdez terei que verificar, aproveito agora no fim de semana!
dinodane Escreveu:Mas a Cats sabe isto tudo, sabe como adquirir um cão de confiança e penso que deve estar a par da importância do registo no LOP na compra de um cão de raça, já leio as suas participações na Arca há algum tempo e pareceu-me uma pessoa consciente. O cachorro não pode ter LOP porque o CPC sanciona estas cruzas à pedrada impedindo os cães de serem registados bem como a sua descendência, pois não são exemplares correctos. :|
Sim Dino eu compreendo perfeitamente a sua posição neste assunto até porque é a mesma que a minha! Abomino completamente quem faz da criação de cães um negócio! Mas perceba que este assunto não esteve nas minhas mãos, e agora confesso que já estou completamente apaixonada pelo bebé

dinodane Escreveu:Desculpe mas não podia deixar de o dizer, a criação de dogues não é só juntar um macho e fêmea e cá vai disto, passem para cá o $$ dos cachorros. São uma raça de certa forma frágil, de curta longevidade, que, quando há problemas de saúde é uma grande chatice, as contas de vet são desesperantes e muita coisa vem das más práticas de criação e de condições hereditárias...
Não tem que pedir desculpa até porque aprecio bastante as suas opiniões!
Quanto aos problemas de saúde, nesta altura do campeonato só me resta comprometer que caso ele os venha a ter terá toda a assistencia para que seja um cão normal e feliz apesar dos problemas. Displasia está fora de questão, tenho que verificar a questão da surdez...

Agradeço imenso as suas opiniões e esteja á vontade porque eu adoro aprender, especialmente quando se trata dos meus animais! :wink:

Agora, um aparte... Ele é LINDOOOO não é? :D [/quote]

O CÃO MAIS LINDO DO MUNDO
Última edição por Cats3Dogs em quinta jun 17, 2010 9:38 pm, editado 1 vez no total.
Cats3Dogs
Membro Veterano
Todos Super Amados!!

sábado dez 12, 2009 4:58 am

Muito Obrigada Débora :wink: a sua menina também é um sonho!

Pois, eu tambem nunca compraria a um criadeiro! Tenho que passar a sensatez ao namorado pra quando vier um próximo :lol:
dinodane
Membro Veterano

sábado dez 12, 2009 6:31 pm

Não Cats, os olhos dele não vão mudar...

Viu o raio x dos pais? Custa-me a crer que malta que cruza arlequim com azul faça despiste displasia...

Whatever.

desejo tudo de bom para o HÓRUS e para vocês! :)

Cats3Dogs
Membro Veterano
Todos Super Amados!!

segunda dez 14, 2009 8:56 am

Olá bom dia,

Não Dino realmente não vi o raio x mas vou exigir faze-lo de ambos os pais.
Quanto á possivel surdez, não se verifica, está tudo OK
Agradeço as felicidades e veremos no que isto vai dar
:wink:
Última edição por Cats3Dogs em segunda dez 14, 2009 8:39 pm, editado 1 vez no total.
dinodane
Membro Veterano

segunda dez 14, 2009 10:16 am

Bom dia.
...vou exigir faze-lo de ambos os pais
é para rir? :lol:

Vai comprar um cão às cegas, que é um mau exemplar da raça, que não pode ter pedigree, a um criadeiro qualquer, e vai exigir o quê mesmo? Que ponham ambos os cães a dormir para lhes radiografarem as ancas? Está a gozar? :lol:

Displasia está fora de questão

:lol: Porquê? Porque foi o que disseram? A displasia NUNCA está fora de questão, mesmo com pais com despiste feito, quanto mais destas cruzas malucas...

Desculpe o massacre, Cats&dogs, não consigo evitar.

Cats3Dogs
Membro Veterano
Todos Super Amados!!

segunda dez 14, 2009 7:49 pm

Não me sinto massacrada Dino, de todo!

Eu não vou comprar cão nenhum! Vai ser uma oferta da parte do meu namorado que inocentemente comprou um cão que achou giro, logo ai a carapuça não me serve :wink:

Em relação aos raios x sei que eles existem e já me foram disponibilizados para minha consulta aquando da proxima visita ao cachorro. Eu sei bem verificar quando um cão tem displasia ou não Dino, nisso confie no que digo, eu não publicito a minha profissão mas está relacionada com animais, e assim irei verificar os pais... Sim ele pode não ser isento mas se não o for olhe, terá todos os tratamentos que necessitar.

Sim a cruza foi uma cruza maluca nisso estou 100% de acordo consigo!
Apesar disso já não consigo prescindir do Hórus, apesar de saber que é errado esta aquisição mas já estou completamente ''apanhada''.

Ah...e Dino, já vi um dogue alemão arlequim com pedigree e até vencedor de algumas expos que tinha os olhos azuis!
dinodane
Membro Veterano

terça dez 15, 2009 3:13 pm

No arlequim é tolerável, sim. Aproveito para rectificar o que disse mais acima, pois só é falta grave nas outras cores... mea culpa.

Mas o meu discurso não é para a Cats&dogs enfiar carapuças, são só alertas. O exame de despiste da displasia é dispendioso no DA porque a anestesia é cara em cães de grande porte e só se consegue um exame decente e minimamente conclusivo com a articulação completamente distendida, é necessário pôr os "bisontes" a dormir para o fazer. Eu só me admiro com o facto de alguém que não percebe nada da raça, porque o esquema de cores que cruzam entre si e as cores admissíveis no estalão são conhecimentos básicos mesmo, se dê ao trabalho de fazer raio x aos cães sem razão médica para tal...

Mais uma vez, muito boa sorte com o Hórus e que tenha uma vida longa. Aproveite o tópico para ir postando fotos dele à medida que vai crescendo. :wink:

Cats3Dogs
Membro Veterano
Todos Super Amados!!

terça dez 15, 2009 4:22 pm

Oh Dino espero que tenha percebido que eu aprecio imenso as suas opiniões e conhecimentos sobre dogues por isso sinta-se á vontade sempre que quiser dizer algo. Eu até agradeço!

Quanto ao Hórus, eu concordo plenamente com tudo o que disse. Foi uma cruza estupida (não encontro melhor palavra) e ignorante por parte dos donos dos cães. Felizmente que correu tudo bem pois os restantes bebés tambem não apresentam falhas graves em termos de aspecto. Resta saber se terão displasias. eu já verifiquei o raio- x dos pais e são ambos grau A. O dono da cadela talvez tenha feito a cruza por ignorância como disse anteriormente mas quanto á saude da cadela é extremamante cauteloso e por isso tem as análises todas em dia, e isso deixou-me mais descansada por ver que se preocupa com a saude da mãe.

Quanto ao Hórus, irá fazer o despiste assim que tenha idade para tal :wink:

E podem contar com as fotinhas do bebé :D
Cats3Dogs
Membro Veterano
Todos Super Amados!!

quarta dez 16, 2009 10:19 pm

Imagem

Imagem
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”