Nova cor?????? LOL

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

sarakel
Membro Veterano
Mensagens: 216
Registado: segunda dez 07, 2009 11:29 pm
Localização: Enny

segunda dez 28, 2009 11:47 pm

Boa noite


Gostaria que comentassem a imagem uma vez que a dona dos cachorros insiste que os cachorros têm LOP... estas manchas castanhas são uma nova cor só pode ou eu é que estou maluca e vejo castanho em vez de preto




Imagem[/b]
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

terça dez 29, 2009 12:28 am

tambem vi o anuncio e questionei a vendedora que diz que os cachorros tem lop, estão registados como arlequins.
citando:
"A cadela, não descende de cães castanhos, e o seu criador até é o Alcaide Vicente (como entendida que é deve conhecer) e o pai é Azebedeu das Terras de Atómun, cuja criadora fez uns poucos de campeões de Portugal este ano."
"Agora todos os cães podem ser registados, não podem é entrar em exposições, e uma vez que os cães malhados de castanhos tb têm malhas pretas, podem ser registados como arlequins (embora não sejam vendidos como tal). No entanto, ao juntar a um cão preto pode dar arlequins perfeitamente normais, assim como cores normais."

é comprar gato por coelho ca para mim, isto pelo preço deles, não duvido das caracteristicas ou estrutura, mas as cores...
e pelos vistos não se tratam de criadeiros... :wink:
estão a usar cãe de "marca" nas cruzas...

eu tambem fui enganada, em vez de um cão saiu-me uma burra!! 8)

é possivel registar uma ninhada cujos pais sejam por exemplo um arlequim e um dourado? (que deve ter sido o caso, algures no passado dos pais)
é que para sairem cachorros dessa cor teve de haver alguma baldroca num familiar de um dos pais...
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
sarakel
Membro Veterano
Mensagens: 216
Registado: segunda dez 07, 2009 11:29 pm
Localização: Enny

terça dez 29, 2009 10:07 am

Pois Debora eu também questionei varias vezes a vendedora mas os meus post´s foram apagados... nao deve ter gostado das críticas... paciencia...



Sem dúvida que deve ter havido marafosca numa cruza de antepassados... mesmo assim é como diz gato por lebre :?
Pausanias
Membro Veterano
Mensagens: 799
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm
Localização: skylos, Katta, Pouli

terça dez 29, 2009 10:53 am

Não é uma nova cor...´uma velha cor que não foi incluída no estalão...Já agora...qual o anuncio e a criadora. ?
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

terça dez 29, 2009 12:00 pm

Passando a publicidade aqui esta o anuncio:

http://marinhagrande.olx.pt/dogue-alemao-iid-64697258
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça dez 29, 2009 3:48 pm

A Ana devia ter conhecimento disto... :|

Se efectivamente os pais são quem se diz, algum deve ter sangue de dourado ou tigrado!


Os cães NÃO deviam ter sido registados como arlequins, isso é fraude. Poderiam ter LOP sim, mas condicionado, como os merle...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

terça dez 29, 2009 4:14 pm

Exactamente Dinodane, foi o que tentei explicar á criadora/vendedora...

Mas ela apenas diz para eu não me meter, exactamente a ana devia ser avisada, não sei se sera da parte do cão dela, mas aposto que é da parte da mãe...

Quando a questionei inicialmente aconselhou-me a juntar com um preto que dão cachorros normais, muito estranho...
Depois de perceber que eu estava dentro do assunto ja mandou outro email a dizer que aconselhava os compradores a não cruzar... bem conversa de vendedor.
E depois ha a exurbitancia que pede pelos cachorros...
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
TerrasAtomun
Membro
Mensagens: 168
Registado: sexta dez 21, 2007 8:03 pm

terça dez 29, 2009 5:03 pm

Boa tarde a todos!!!!!!

Pois é verdade... o meu Azebedeu foi "papai"!!!! E, apesar de tudo, eu fiquei muito feliz pelo facto de ser bisavó! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Queria, sem passar por tendenciosa, esclarecer aqui alguns factos (nada de demasiado chato ou pesado).

Queria dizer-vos que não foi só a cor merle que passou a ter direito a LOP no passado ano; é possível registar toda e qualquer cor de dogue alemão desde que os progenitores tenham LOP. Isto englobou a cor merle, claro!!! É por este motivo que a vendedora vos diz que os animais vão ter LOP (não sei em que cor ela vai registar mas sei que são LOP condicionados: não expo e não reprodução).

Ao contrário do que a pessoa que está a vender os cães diz, eles não são possíveis de criar (precisamente por terem aquela cor). Quer dizer... tudo se poder cruzar, ne???? :wink: E nós sabemos de atrocidades que por aí andam... Mas o que quero dizer é: os animais vão ter LOP condicionado!!!

O que eu sei e vos posso dizer aqui...
* sei que o Azebedeu é meu,
* sei qual é a mae e pai dele,
* sei que o pai dele tem teste de DNA feito para a coloraçao (confirmaçao muito utilizada em França... pode ser que um dia chegue cá),
* sei que a mãe dele é negra de arlequim verdadeira porque não me saiu nenhuma cor "menos normal" na ninhada que fiz (de onde nasceu o Azebedeu),
* sei que o dono da cadelinha a comprou como sendo uma arlequim verdadeira,
* sei que a cadelinha fez algumas exposições obtendo sempre resultados razoáveis,
* sei que ele procurou um bom cão para a cruza porque pretende fazer um trabalho consciente.

Hummmmm..... o que sei mais? Assim de repente, so me vem isto à cabeça.

Agora, como já noutras alturas fiz, coloco-me à disposição para tirar alguma dúvida que possa aparecer sobre esta questão, desde que sejam questões que não comprometam nem a dona do cão, nem o dono da cadela, nem outro qualquer criador que não eu!

Acredito que vou voltar a "tagarelar" aqui convosco outras vezes (apesar de rápido... desculpem :( )

"Até já"! :wink:
<p>Ana Madrugo - Terras de At&oacute;mun</p>
<p>"Duas coisas s&atilde;o infinitas: o Universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao Universo, ainda n&atilde;o adquiri a certeza absoluta."</p>
<p>Albert Einstein</p>
sarakel
Membro Veterano
Mensagens: 216
Registado: segunda dez 07, 2009 11:29 pm
Localização: Enny

terça dez 29, 2009 5:14 pm

Foi bastante esclarecedora Ana obrigada :D
Pausanias
Membro Veterano
Mensagens: 799
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm
Localização: skylos, Katta, Pouli

terça dez 29, 2009 5:23 pm

Gostava de colocar um alerta.

Quem vende animais, não o deve fazer usando os nomes de terceiros. Mutos vezes, demasiadas vi anuncios de cães em que a linha mestra era "descendentes de cães do Canil X", isso é incorrecto, porque não se deve usar o trabaodos outros para publicitar-se a si mesmo.

mas se calhar sou eu que sou parvo.
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
animai
Mensagens: 2
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

terça dez 29, 2009 5:46 pm

DESCULPEM ME ESTAR A INTROMETER
HOJE EM DIA E FACIL COM O ACESSO A INFORMACAO IR BUSCAR DADOS
VER UMA EXPOSIÇÃO ACEDER A UM SITE DE UM CRIADOR E DEPOIS PUBLICITAR COMO SENDO UMA NINHADA DESCENDENTE DE ....
QUALQUER CRIADOR CONCEITUADO NAO VENDE OS SEUS CAES NO CUSTO JUSTO E EM OUTROS SITES
MUITAS VEZES ANTES DAS NINHADAS NASCEREM JA ESTAO RESERVADAS
UMA BOA OPCAO PARA SE CONSEGUIR UM BOM EXEMPLAR E PROCURAR OS REGISTOS DE NINHADAS DOS CRIADORES NO CLUBE PORTUGUES DE CANICULTURA
TB RETIRAR INFORMACOES SOBRE AS CARACTERISTICAS DA RAÇA E O RESPECTIVO ESTALÃO.
E MUITO IMPORTANTE QUANDO SE DEPARA COM UMA NINHADA POR EXEMPLO DE SETE
NUNCA SE ESCOLHE NEM O MAIOR NEM O MAIS PEQUENO MAS SEMPRE O DO MEIO
ESSE CORRESPONDERA SEMPRE AO ESTALAO DA RAÇA A QUE CORRESPONDE
E NUNCA SE CRUZA PAIS COM FILHOS OU VICE-VERSA DA SEMPRE ANIMAIS PROBLEMATICOS E COM MAU CARACTER

HA QUE TER SEMPRE CUIDADO COM O ANIMAL QUE NOS TENTAM VENDER


BEIJINHOS PARA TODOS E BOM ANO
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça dez 29, 2009 6:16 pm

Olá animai, bem vindo ao fórum.

Peço-lhe por favor que não "grite", o uso de maísculas no fórum é considerado rude.

Obrigada pelo seu post, correcto no geral se bem que hajam algumas noções que na minha opinião não são 100% correctas:

- O CPC regista todos os cães no LOP, sejam de boa ou de má criação, desde que os pais sejam da mesma raça, variedade e tenham ambos registo também. A destrinça bom / mau criador tem de ser o comprador a fazê-la baseando-se noutros pressupostos do que é a criação ética. Portanto o CPC é o princípio e não o fim da escolha de um criador ;

- Nem sempre o cachorro mediano corresponde ao padrão da raça e mesmo ninhadas de pais perfeitos apresentam cães com desvios;

- O inbreeding e o linebreeding são ferramentas de criação que são usadas pelos melhores criadores mas com noção do que se faz, se não fosse a consanguinidade hoje em dia não existiam raças nenhumas. O problema não são os criadores que procuram determinada linha ou características nos seus cães, perigosos são os sucateiros que criam cães de qualquer maneira, muitos com problemas de temperamento que transmitem aos filhos.

Mas tudo isto podemos discutir noutro tópico. :wink:






Quanto ao assunto, agradeço à Ana o esclarecimento, não tenho qualquer dúvida sobre a ascendência do Azebedeu... agora da mãe, fica a dúvida.
Ainda bem que a vendedora tem a ombridade de informar os compradores de que os animais têm LOP condicionado devido à cor e não devem ser usados na reprodução.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

animai
Mensagens: 2
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

terça dez 29, 2009 6:39 pm

Obrigada pela tua resposta
O saber não ocupa lugar.
O pouco conhecimento que tenho foi me transmitido por alguem que foi durante muitos anos amigo de meu pai
E de quem ouvi, os conhecimentos sobre caes e sobre raças durante muitos anos
Prezo muito esse grande senhor que foi durante muitos anos juri de exposições caninas e um dos criadores mais conceituados

Um bom natal para ti
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

terça dez 29, 2009 7:15 pm

dinodane Escreveu:Olá animai, bem vindo ao fórum.

Peço-lhe por favor que não "grite", o uso de maísculas no fórum é considerado rude.

Obrigada pelo seu post, correcto no geral se bem que hajam algumas noções que na minha opinião não são 100% correctas:

- O CPC regista todos os cães no LOP, sejam de boa ou de má criação, desde que os pais sejam da mesma raça, variedade e tenham ambos registo também. A destrinça bom / mau criador tem de ser o comprador a fazê-la baseando-se noutros pressupostos do que é a criação ética. Portanto o CPC é o princípio e não o fim da escolha de um criador ;

- Nem sempre o cachorro mediano corresponde ao padrão da raça e mesmo ninhadas de pais perfeitos apresentam cães com desvios;

- O inbreeding e o linebreeding são ferramentas de criação que são usadas pelos melhores criadores mas com noção do que se faz, se não fosse a consanguinidade hoje em dia não existiam raças nenhumas. O problema não são os criadores que procuram determinada linha ou características nos seus cães, perigosos são os sucateiros que criam cães de qualquer maneira, muitos com problemas de temperamento que transmitem aos filhos.

Mas tudo isto podemos discutir noutro tópico. :wink:






Quanto ao assunto, agradeço à Ana o esclarecimento, não tenho qualquer dúvida sobre a ascendência do Azebedeu... agora da mãe, fica a dúvida.
Ainda bem que a vendedora tem a ombridade de informar os compradores de que os animais têm LOP condicionado devido à cor e não devem ser usados na reprodução.
Quanto ao que esta a negrito, a sra, no primeiro email disse que não deviamos descriminar o cão pelas cores e que todos tinham direito e tal e que se cruzasse com um cão preto não havia problemas nenhuns ate foi ela que sugeriu a cruza sem eu perguntar nada, quando lhe respondi com questões geneticas de quem esta dentro do assunto minimamente, ela ja mudou de discurso, dizendo que eles estavam registados como arlequins mas que não os vendia como tal e que explicava ás pessoas que eram só para companhia... :wink:
por isso duvido que a pessoa diga isso aos possiveis compradores... só quando a confrontei é que mudou de discurso... :wink:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça dez 29, 2009 8:07 pm

Não me admira. A maior parte das pessoas são leigas no assunto e se estão a pedir um preço elevado por todos... pois, informação a mais. :| Confesso que escrevi que no fundo achava que a criadora não daria essa info a todos os interessados mas depois editei por consideração à Ana e pelo motivo de não ter sido eu a questionar a anunciante...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Dogue Alemão”