Nova cor?????? LOL

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

nikii
Mensagens: 6
Registado: quinta mar 20, 2008 2:04 pm

domingo jan 10, 2010 4:58 pm

Já alguém adquiriu um cachorro no ...(editado pela moderadora) ? O que têm a dizer deste criador, achei estranho não me deixarem ver a ninhada sobre o pretexto de eles poderem apanhar doenças em contacto comigo, achei estranho o cruzamento de um cão de 2 anos com uma cadela de 6!? Achei estranho o LOP ter demorado tanto a vir, e com os nomes trocados. Achei estranho terem me dito que a cadela mãe não era deles e o nome que consta no LOP coincidir com uma cadela deles que está no site oficial.
Paguei 850€ pelo meu bébé e não me importo, mas se fui burlada..grrr..Que posso eu fazer?

cumprimentos
Pausanias
Membro Veterano
Mensagens: 799
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm
Localização: skylos, Katta, Pouli

domingo jan 10, 2010 5:19 pm

nikii Escreveu:Já alguém adquiriu um cachorro no (editado)? O que têm a dizer deste criador, achei estranho não me deixarem ver a ninhada sobre o pretexto de eles poderem apanhar doenças em contacto comigo, achei estranho o cruzamento de um cão de 2 anos com uma cadela de 6!? Achei estranho o LOP ter demorado tanto a vir, e com os nomes trocados. Achei estranho terem me dito que a cadela mãe não era deles e o nome que consta no LOP coincidir com uma cadela deles que está no site oficial.
Paguei 850€ pelo meu bébé e não me importo, mas se fui burlada..grrr..Que posso eu fazer?

cumprimentos
O que eu acho francamente é que antes de vir com conversas destas para aqui deve tentar esclarecer as coisas com esse criador... está a agir como os seus vizinhos de quem nos veio aqui fazer queixa.E a abrir caminho para calunias e difamações...eles mordem-lhe se lhes fizer essas perguntas ? É que aqui nenhum de nós sabe responder..

Coloque essas questões ao criador...é que andar a perguntar a estranhos o que acham...para mais num fórum onde ocasionalmente há quem se registe somente para atacar a concorrência é de muito mau gosto.

E não, não sou amigo nem familiar dos titulares do canil (editado)...mas acho-me na obrigação de mandar este link ao site deles para tomarem conhecimento.

Já bastou o do outro dia que veio à arca atacar a Azeicão...
  "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

domingo jan 10, 2010 5:31 pm

E se esse criador não tem nada a esconder comcerteza porá os pontos nos is!!

Apartir do momento que uma cadela deles teve cachorros com cores não reconhecidas no estalão, que provem de uma cruza não autorizada e a ninhada tem lop e é registada e vendida como arlequim na mesma...
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
TerrasAtomun
Membro
Mensagens: 168
Registado: sexta dez 21, 2007 8:03 pm

domingo jan 10, 2010 5:58 pm

nikii Escreveu:Já alguém adquiriu um cachorro no (editado)?
Sim... certamente que já! Há tantos anos que eles criam e andam em exposições, certamente que já alguém lhes "adquiriu um cachorro"! :D
nikii Escreveu:(...) achei estranho não me deixarem ver a ninhada sobre o pretexto de eles poderem apanhar doenças em contacto comigo, (...)
Eu é que acho estranho a nikii achar isso estranho; é conhecedora das doenças infectocontagiosas que por ai andam? E as suas formas de contagio? E tem noção do investimento que é uma ninhada? E sabe o que é perder uma ninhada inteira (ou mesmo metade que seja!) por causa de um descuido numa visita de alguém? Huum.... parece-me que sabe! Só não estava recordada! :)
nikii Escreveu:(...) achei estranho o cruzamento de um cão de 2 anos com uma cadela de 6!?(...)
Dava sempre jeito dizer porque acha estranho!!! Então agora as cadelas em "final de carreira" só podem criar com cães na mesma condição????? :wink: Isso é preconceito! hehehehehe 8)
nikii Escreveu:(...) Achei estranho o LOP ter demorado tanto a vir, e com os nomes trocados. Achei estranho terem me dito que a cadela mãe não era deles e o nome que consta no LOP coincidir com uma cadela deles que está no site oficial.(...)
Estranho, estranho é a nikii achar estranho e não lhes perguntar o porquê a eles que, certamente, lhe explicariam, além destas, um infindável número de outras coisas que são normais acontecerem e que, por falta de prática e conhecimento, ao comum comprador nem passa pela cabeça.
nikii Escreveu:(...) Paguei 850€ pelo meu bébé e não me importo, mas se fui burlada..grrr..Que posso eu fazer?

cumprimentos
Que pode fazer em relação a que??? 8)
Ponto 1 - Em relação ao facto de ter pago 850€ pelo seu bebé e não se importar? :lol:
Ponto 2 - Em relação ao facto de não saber se foi burlada? :wink:
Ponto 3 - Em relação a achar tudo estranho??? :)
Ponto 4 - Em relação a não saber muito bem o que dizer??? :wink:

Por favor, leia com atenção alguns dos inamovíveis deste sub-forum e, então, se continuarem a haver mais dúvidas, nós estamos cá para as tirar (se soubermos!).

Boa sorte para o recém membro da família e esperamos poder ver algumas fotos! E eu, pela parte que me toca, espero ve-la com esse bebé em algumas exposições! Boa sorte!
<p>Ana Madrugo - Terras de At&oacute;mun</p>
<p>"Duas coisas s&atilde;o infinitas: o Universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao Universo, ainda n&atilde;o adquiri a certeza absoluta."</p>
<p>Albert Einstein</p>
TerrasAtomun
Membro
Mensagens: 168
Registado: sexta dez 21, 2007 8:03 pm

domingo jan 10, 2010 6:12 pm

Debora20 Escreveu:E se esse criador não tem nada a esconder comcerteza porá os pontos nos is!!

Apartir do momento que uma cadela deles teve cachorros com cores não reconhecidas no estalão, que provem de uma cruza não autorizada e a ninhada tem lop e é registada e vendida como arlequim na mesma...
Óh Debora.... por favor!!!! :) Cores "não reconhecidas no estalão"???? Isso existe???? hehehehehe :lol: Eu conheço é cores que não são aceites em exposição e que são penalizéveis!!!! Agora "não reconhecidas"... não conheço!

Depois diz que os cachorros provêm de uma cruza não atorizada!?!?!? Não autorizada por quem??? Pelos donos? Pelo CPC? Pela DGV???? :lol: Parece-me que, mais uma vez, se referia ao tal estalão, não? Pois esclareço que no estalão não é colocado qualquer intrave à reprodução de qualquer coloração. Ok! Podemos sempre recomendar os cruzamentos entre determinadas colorações mas não creio que cruzar arlequim com negro seja "penalizável"! :wink: Aliás, tal como a Débora diz a seguir, a ninhada é registada no CPC (tem LOP) e, assim sendo, é sinal que a cruza foi "autorizada pelo CPC"! :)

A Débora sabe que desde há bastante tempo que o CPC faz "inspecções de ninhada"???? Sabe que os cães arlequins devem ser registados como tal e que os restantes devem ser registados como arlequim com LOP condicionado!

Por favor, saibam, tal como eu sei, que nenhum Humano é detentor de todo o conhecimento e que, naturalmente, há coisas que tomamos como verdadeiras e que, afinal, até não são! Deixem sempre um espaço para a dúvida! Não há verdades absolutas! A minha verdade hoje pode não ser a de amanhã! E parece-me que estão a partir de pressupostos muito pouco verdadeiros!

Leiam muito sobre a raça e vão a todas as expos que possam (lá tb aprendemos muito com o que observamos!!!!). Todas as formas são boas para obter conhecimento! Apontar o dedo é que não deve ser a primeira opção!
<p>Ana Madrugo - Terras de At&oacute;mun</p>
<p>"Duas coisas s&atilde;o infinitas: o Universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao Universo, ainda n&atilde;o adquiri a certeza absoluta."</p>
<p>Albert Einstein</p>
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

domingo jan 10, 2010 6:43 pm

Oh por favor... é só uma questão de portugues...

percebe-se perfeitamente que o que quis dizer, foi que algures no passado da cadela para ela dar cachorros dourados, teve de haver um antepassado que cruzou com um dourado, e é uma cruza "não recomendada" como sabe... dai ter a cadela do topico dado cachorros de cor "diferente"...
Falei com a sra que estava a vender os cachorros, e ela dise que os cachorros estavam registados como arlequins apesar de não serem vendidos como tal!

Estamos ca é para apender, obrigada pelo esclarecimento!! :wink:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Pausanias
Membro Veterano
Mensagens: 799
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm
Localização: skylos, Katta, Pouli

domingo jan 10, 2010 9:22 pm

Não é assim tão invulgar os criadores não deixarem as pessoas andarem "a ver" as ninhadas.

Infelizmente as pessoas não tomam os devidos cuidados de higiene e não só nas mãos mas nos sapatos transportam os meios de contágio... E mais que um canil já ficou com uma ninhada doente à conta das pessoas que decidem tirar um fim de semana para ver cães em vários locais a fazer festinhas com conversas de "vim só ver" ou "um dia vou comprar".


Repito que essas questões devem ser colocadas ao criador e ponto final. O resto é conversa de quem não tem nada que fazer.
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
nikii
Mensagens: 6
Registado: quinta mar 20, 2008 2:04 pm

segunda jan 11, 2010 12:38 am

Sim, decerto que têm razão, como se fala tanto dos criadores e das desconfianças, queria apenas saber se alguém tem boas ou más experiências.
Peço desculpa. não queria de algum modo difamar alguém, como sou maçarica nestas andanças quis apenas esclarecer algumas dúvidas pois um dia destes na rua disseram-me que tinha sido enganado, porque o meu cachorro tem uma mancha cinza, parte do nariz e parte do lábio descolorados e que nunca poderia entrar em exposições, fiquei chateado porque falei com o criador dizendo que esse seria um dos meus objectivos..
Isto é verdade?? Já agora, como proceder para entrar em exposições? Quando as há?

Cumprimentos
omegaa
Membro Veterano
Mensagens: 1028
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

segunda jan 11, 2010 2:29 am

eu bem me lembro de uma certa Ana Madrugo armada em criadora responsável que só me deixou ver os meus netos adoptivos quando já tinham as vacinas... :twisted: :twisted:

brincadeirinha Cenoura, sei que és responsável e ainda bem que assim és! a Canicultura portuguesa só sai a ganhar quando há pessoas assim! :wink:

quanto ao tópico, não sabia que o Azebedeu já era paizito, a familia cresce! é estranho ver arlequins castanhos, mas não são nada feios :)
Fjord
Membro Veterano
Mensagens: 405
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

segunda jan 11, 2010 6:35 am

Esta de acharem estranho cruzar um macho de 2 anos com uma fêmea de 6 é nova para mim :lol: Uma pessoa pensa que já viu tudo e afinal ... Bom, sinceramente não percebo porque é que alguém com tanta desconfiança mesmo assim acaba por comprar. Não estou a dizer que haja motivos de desconfiança relativamente aos criadores (aliás, tudo o que a nikii achou estranho eu acho perfeitamente normal e até louvável ...), apenas que, na minha limitada experiência, pessoas desconfiadas estão sempre de pé atrás, independentemente do que se lhes possa dizer, e só trazem chatices :roll:
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar, n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados"&nbsp; (Eu)
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jan 11, 2010 12:21 pm

Há muita coisa neste tópico que vou comentar:


Apartir do momento que uma cadela deles teve cachorros com cores não reconhecidas no estalão, que provem de uma cruza não autorizada e a ninhada tem lop e é registada e vendida como arlequim na mesma...
Há algo na ascendência dessa ninhada que não está "nos conformes", mas não podemos afirmar com 100% de certeza de que ramo provém essa anomalia, Débora. O que sabemos pela Ana é que a ascendência do Azebedeu é bem conhecida e que a cadela foi comprada também com toda a documentação em ordem. Fica a dúvida de onde vem o gene fawn nessa ninhada.
Pois esclareço que no estalão não é colocado qualquer intrave à reprodução de qualquer coloração
O estalão não menciona entraves, não senhor, mas divide o estalão em 3, correspondentes às variedades que devem cruzar entre si: dourados/tigrados, azul e preto/arlequim. De qualquer modo o CPC não passa LOP nem dos restritos a uma ninhada oriunda de, por exemplo, dourado e azul, como sabe. Neste caso a dona da ninhada pode fazê-lo porque as variedades dos progenitores, preto e arlequim, não são compatíveis mas isso só porque não há inspecção à ninhada, porque se a houver... chapéu, não há LOP para ninguém.
A nomenclatura está aqui:
http://www.fci.be/nomenclature.aspx


O que têm a dizer deste criador
Niki, o fórum não serve para denegrir ou promover criadores. Se tem objecções e dúvidas é a ele que deve pedir esclarecimentos que, diga-se de passagem, deviam ter sido pedidos ANTES da compra do animal.

achei estranho não me deixarem ver a ninhada sobre o pretexto de eles poderem apanhar doenças em contacto comigo
Não tem nada de estranho, é até bastante correcto da parte do criador como já outros explicaram.
achei estranho o cruzamento de um cão de 2 anos com uma cadela de 6
Também não é nada de anormal.
Achei estranho o LOP ter demorado tanto a vir, e com os nomes trocados.
O que quer dizer com "os nomes trocados"?

Cumprimentos a todos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Fjord
Membro Veterano
Mensagens: 405
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

segunda jan 11, 2010 3:58 pm

dinodane Escreveu: Há algo na ascendência dessa ninhada que não está "nos conformes", mas não podemos afirmar com 100% de certeza de que ramo provém essa anomalia, Débora. O que sabemos pela Ana é que a ascendência do Azebedeu é bem conhecida e que a cadela foi comprada também com toda a documentação em ordem. Fica a dúvida de onde vem o gene fawn nessa ninhada.
O gene fawn é recessivo face ao preto. Logo, o Azebedeu também carrega esse gene - a não ser que não seja ele o pai 8)
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar, n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados"&nbsp; (Eu)
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jan 11, 2010 11:42 pm

Não duvido que o Azebedeu é o pai. Será algum experiment francês à la Rairie do lado do avô paterno?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Fjord
Membro Veterano
Mensagens: 405
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

terça jan 12, 2010 8:44 am

Não faço a mínima ideia. Até pode ter havido uma mutação no percurso, sem ter havido cruzamentos manhosos. Agora, o que eu acho é que o que está a fazer mais falta no curto prazo, a nível de canicultura, é exigir a confirmação da ascendência das ninhadas por ADN para que o pedigree seja emitido. Já lá vai o tempo das declarações de honra :roll:
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar, n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados"&nbsp; (Eu)
TerrasAtomun
Membro
Mensagens: 168
Registado: sexta dez 21, 2007 8:03 pm

terça jan 12, 2010 12:10 pm

Eu também acho que se deveria pedir... Em França os cães têm certificados de ADN que comprovam a genética do fenótipo, ou seja: a genética por tras da cor apresentada no exemplar (o Bach-Bychan tem ADN feito).

Mas também vos digo que se for para fazer como com os testes de displasia averbados ao LOP que são tudo menos verdadeiros.... Ou como em alguns cães em França tb que o teste de ADN é tudo menos correspondente ao cão... Para isso, realmente, não vale a pena gastar dinheiro! Já bem basta a despesa que dá criar em consciência!
<p>Ana Madrugo - Terras de At&oacute;mun</p>
<p>"Duas coisas s&atilde;o infinitas: o Universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao Universo, ainda n&atilde;o adquiri a certeza absoluta."</p>
<p>Albert Einstein</p>
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”