Ajuda, opiniao, conselho

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
DENNY_
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: sábado dez 25, 2004 2:29 am

terça jan 12, 2010 1:10 am

Boa noite a todos, esta é a primeira vez que participo no forum, gostaria de comprar um dog alemao (femea) mas tenho algumas duvidas que espero obter ajuda vossa.

Tenho uma cadela cocker e um cao labrador (laqueado) o dog alemao dar-se-a bem com eles?

Quanto a questao de ficar sozinho, tenho lido que nao liam bem com a solidao, trabalho durante o dia ele tera de ficar sozinho com os outros caes, tenho uma area de terreno grande a volta da casa mas por vezes podera ter de ficar no canil fechado ira haver algum problema?

Vivo nos açores e na minha ilha nao fazem criaçao da raça, gostaria de saber se me poderiam ajudar indicando alguem.

Desde ja muito obrigado
Cats3Dogs
Membro Veterano
Mensagens: 579
Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Localização: Ui...Imensos...
Todos Super Amados!!

terça jan 12, 2010 1:40 am

Boa noite e desde já seja bem vindo ao fórum!
DENNY_ Escreveu: gostaria de comprar um dog alemao (femea)
Primeiro que tudo ( e visto que pretende adquirir um) há que saber correctamente o nome da raça, que é: Dogue Alemão! :wink:

O Dogue Alemão é por norma um cão que se dá bem com outros animais, pode viver em plena harmonia com outros cães, sejam eles grandes ou pequenos, cachorros ou adultos.
O meu Hórus dá-se bem com o meu Marley (Labrador) e com o Folk (SRD), brincam juntos e nunca houve problemas.
Resta saber se da parte dos seus outros cães a receptividade será a mesma, pois ele será novo no ambiente e território deles. Aconselho uma apresentação fora do território de ambos.

Quanto a questao de ficar sozinho, o Dogue Alemão é um cão muitooooo ligado ao dono, se dependesse dele andava sempre atrás do dono, torna-se muito dependente pelo que ficar muito tempo sozinho não é de todo aconselhavel.
Fechado no canil também não aconselho porque é um animal que necessita de bastante actividade para não se tornar destrutivo, e necessita tambem bastante da companhia do dono.

É sobretudo um cão muito sensivel, e certas opções por parte do dono poderão trazer problemas a longo prazo, como o facto de o manter na rua durante grande parte do dia. É com cão muito grande e por isso com articulações muito sensiveis e propenso a dores caso não existam certos cuidados, que são agravadas pelo frio a que é exposto, logo até é mais um cão de apartamento do que cão de quintal. Além disso é quase ''careca'' 8) por isso não se conseguem manter quentes, muito menos no exterior.

Eu aconselhava-a a pesquisar bastante antes de adquirir um cão como este. É precisa mesmo muita dedicação, tempo e atenção por parte dos donos de um cão desta raça!

Deixo-lhe um link para um artigo que acho muito bom, onde encontra a mais variada informação acerca da raça:
http://www.sosdoguealemao.com/page3.php

Desejo-lhe desde já muita sorte mas também muita ponderação.
Este cão não é brincadeira :lol:

Boa noite :wink:
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like&nbsp;A&nbsp;Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p>&nbsp;Bernard Williams</p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jan 12, 2010 2:52 pm

A cats já disse quase tudo.
É precisa mesmo muita dedicação, tempo e atenção por parte dos donos de um cão desta raça!
E faltou mencionar DINHEIRO. Não quero soar elitista mas a verdade é que um DA é um cão de alta manutenção e bastante CARO de manter. Há que ponderar bem para não haver dissabores no futuro.

A alimentação é muito importante para a saúde do animal e gastam-se duas sacas de 12 kgs por mês! Mesmo falando de uma ração de média qualidade estamos a falar de nunca menos de 80 euros por mês SOMENTE na alimentação e isto não estando a dar o que se devia. Há outras opções para alimentar mas se não tiver um bpom acordo com o seu talho o RAW também fica caro e é menos prático para o dono.

A conta do vet é sempre maior. Se para as vacinas pagamos o mesmo que um cão de pequeno ou médio porte, já nas desparasitações, medicação e cirurgias o caso é diferente e a conta aumenta 4 X! Se há um problema veterinário sério... lá vai o orçamento familiar. Há que saber das torções de estômago, da displasia da anca e do cotovelo, dos entrópios, higromas cotovelo, sei lá...

Como todas as raças gigantes tem uma esperança de vida curta. Um dogue com 7 anos já é um sénior e os problemas ortopédicos vão aparecer em menor ou mais grau, conforme a genética do bicho, daí a importância da boa alimentação e da escolha de um bom criador, há reumático, artrite, artroses, bicos de papagaio que num animal com 70 ou 80 kgs não é mesmo nada a mesma coisa que tratar dum canito com 15 kgs, que se possa pegar.

Não é um bicho para estar exclusivamente no exterior, como a cats já disse.

é um cão que normalmente gosta dos outros cães, normalmente os mais pequenos é que não os suportam, julgo que não os vêem como cães e reagem com medo...

Assim como os últimos anos também o primeiro ano dá uma despesa danada, são as visita ao vet, as vacinas, a desparasitação, a importância de uma ração adequada ao crescimento, que não os faça crescer demasiado rápido e que permita um desenvolvimento harmonioso... há a fase demolidora em que o desajeitado dogue com 6 meses e já mais de 40 kgs roi tudo a que joga o dente e tropeça nas próprias patas, enfim.

Mas são cães maravilhosos, OS MELHORES DO MUNDO!! :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Cats3Dogs
Membro Veterano
Mensagens: 579
Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Localização: Ui...Imensos...
Todos Super Amados!!

terça jan 12, 2010 5:01 pm

dinodane Escreveu:Mas são cães maravilhosos, OS MELHORES DO MUNDO!! :)

:D Essa é a maior verdade de todas!
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like&nbsp;A&nbsp;Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p>&nbsp;Bernard Williams</p>
DENNY_
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: sábado dez 25, 2004 2:29 am

terça jan 12, 2010 11:57 pm

Boa Noite

Obrigado pelas respostas

Realmente o que voces tem dito vai ao encontro do que ja li na net e aqui no forum, e gosto cada vez mais da raça.

Aqui no forum muito se fala sobre criadeiros, criadores, os riscos, dicas, etc, mas no meu caso moro nos açores nao posso visitar uma ninhada, ver os pais, falar com os donos directamente, gostaria de saber a vossa opiniao de como proceder.
Cats3Dogs
Membro Veterano
Mensagens: 579
Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Localização: Ui...Imensos...
Todos Super Amados!!

quarta jan 13, 2010 12:24 am

Se pedir a lista de criadores ao CPC concerteza que encontrará um criador de dogues alemães pelas ilhas...
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like&nbsp;A&nbsp;Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p>&nbsp;Bernard Williams</p>
DENNY_
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: sábado dez 25, 2004 2:29 am

quarta jan 13, 2010 12:27 am

Infelizmente nao ha ninguem a fazer criaçao na minha ilha pelo que comprar noutra ilha sera a mesma coisa que comprar no continente.
Cats3Dogs
Membro Veterano
Mensagens: 579
Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Localização: Ui...Imensos...
Todos Super Amados!!

quarta jan 13, 2010 1:02 am

Pois, conpreendo a sua situação mas no entanto é mais fácil deslocar-se a uma ilha próxima do que ao continente. Posso enviar-lhe por MP o afixo do criador que conheço nos Açores
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like&nbsp;A&nbsp;Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p>&nbsp;Bernard Williams</p>
DENNY_
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: sábado dez 25, 2004 2:29 am

quarta jan 13, 2010 10:24 pm

Cats3Dogs Escreveu:Pois, conpreendo a sua situação mas no entanto é mais fácil deslocar-se a uma ilha próxima do que ao continente. Posso enviar-lhe por MP o afixo do criador que conheço nos Açores
Agradecia entam o envio da lista de criadores que conhece nos açores.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jan 16, 2010 12:19 am


"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

claudb
Membro Júnior
Mensagens: 49
Registado: sexta jul 13, 2007 12:24 am

quinta fev 18, 2010 10:29 pm

Cats3Dogs Escreveu:Pois, conpreendo a sua situação mas no entanto é mais fácil deslocar-se a uma ilha próxima do que ao continente. Posso enviar-lhe por MP o afixo do criador que conheço nos Açores
Nem sempre é mais facil deslocar a outra ilha do q ao continente... rsrsrs continentais :lol:
Como ficou esta historia? E de q criador falam, posso saber?
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta fev 19, 2010 4:18 pm

Olha, e tu?????

Que nunca mais apareceste? :)

Como tá a nossa Petra e o Sidzinho?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

claudb
Membro Júnior
Mensagens: 49
Registado: sexta jul 13, 2007 12:24 am

sexta fev 19, 2010 9:49 pm

dinodane Escreveu:Olha, e tu?????

Que nunca mais apareceste? :)

Como tá a nossa Petra e o Sidzinho?
Ora viva cara moderadora! Tcham tcham apareci 8) Agora n vou estragar aqui o tópico c a minha vida, mas a petra continua a mesma DA chata, esfomeada, amiga de todos os estranhos, q eu tanto adoro! E o siddartha vivo :lol: Ena resistente!! Tou à espera de novidades de um novo DA por terras açoreanas
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”