compro ou adopto dogue alemao

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
tgvfalcao
Mensagens: 5
Registado: terça jan 12, 2010 3:21 pm

terça jan 12, 2010 4:05 pm

ola,
gostava de oferecer um dogue alemao azul macho de preferencia com menos de um ano aos meus pais, eles vivem numa quinta e tem bastante espaço e tempo disponivel para o cachorro. apesar de gostar muito destes caes e ja ter lido algumas coisas sobre eles, nao sou grande conhecedor da raça por isso gostava de umas luzes sobre esta raça...cuidados especiais a ter com o cao,onde devo comprar ou se alguem sabe de algum para adoptar.
obrigado

ps: vou ler algumas coisas neste forum para ver se conheço melhor a raça
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jan 12, 2010 4:36 pm


"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

tgvfalcao
Mensagens: 5
Registado: terça jan 12, 2010 3:21 pm

terça jan 12, 2010 4:45 pm

obrigado pela resposta...vou ler com atençao. penso que é um cao optimo para companhia e ao mesmo tempo um cao que mete respeito sem ser agressivo, ja que os meus pais vivem isolados numa quinta
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jan 12, 2010 6:31 pm

Mas não é um cão para estar exclusivamente no exterior...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

tgvfalcao
Mensagens: 5
Registado: terça jan 12, 2010 3:21 pm

terça jan 12, 2010 8:32 pm

dinodane Escreveu:Mas não é um cão para estar exclusivamente no exterior...
sim tenho isso em atençao, entre outros motivos o pelo dele é curto...vai ter um sitio exelente para ficar.é tipo uma casa anexa á dos meus pais que entra e sai quando quiser...ja vi que os preços sao um bocado altos, encontrei mais barato mas sem LOP...mas é tipo estar a comprar gato por lebre. uma duvida: estes caes sao propicios a doenças ou so o sao se nao tivermos cuidado com eles....como por exemplo torçao de estomago
omegaa
Membro Veterano
Mensagens: 1028
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

terça jan 12, 2010 8:50 pm

O Dogue Alemão (tal como outras raças gigantes) pode vir a sofrer de uma má conformação óssea se não comer uma ração adequada. não se alimenta um DA com ração da mercearia da esquina...

quanto ás torções de estomago, alguns conselhos:

-ter um apoio de metal ou algo para apoiar a taça da ração, para que esta fique ao nivel da boca do cão e ele não tenha que se baixar para comer.
-não deixar o animal comer ou beber logo a seguir a um periodo de excitação ou brincadeira.
-dividir a alimentação por pelo menos três refeições diárias.
Pausanias
Membro Veterano
Mensagens: 799
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm
Localização: skylos, Katta, Pouli

terça jan 12, 2010 11:48 pm

Bem vindo :)

Como disse a dinodane...leia, ms LEIA TUDO...vai ajudar a aber se realmente é o animal indicado ...
  "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jan 13, 2010 10:09 am

tgvfalcao Escreveu:
dinodane Escreveu:Mas não é um cão para estar exclusivamente no exterior...
sim tenho isso em atençao, entre outros motivos o pelo dele é curto...vai ter um sitio exelente para ficar.é tipo uma casa anexa á dos meus pais que entra e sai quando quiser...ja vi que os preços sao um bocado altos, encontrei mais barato mas sem LOP...mas é tipo estar a comprar gato por lebre. uma duvida: estes caes sao propicios a doenças ou so o sao se nao tivermos cuidado com eles....como por exemplo torçao de estomago
Se quer ter um verdadeiro dogue alemão não compre sem LOP ou opte por um com LOP condicionado (merle ou porcelana).
Pedi-lhe que lesse aqueles tópicos, leia por favor todos especialmente o sobre a importância do LOP, é importante.
Comprar um cão sem LOP equivale a comprar um cão de criação de vão de escada, sem qualquer garantia de pureza ou de cuidado na selecção dos progenitores. Para isso mais vale estar quieto. Ao comprar a um criador tem de exigir os exames de despiste da displasia da anca, pelo menos.
A torção do estômago não é uma doença, é uma situação que acontece e que exige atenção médica imediata, temos cá tópicos sobre o assunto, infelizmente todas as raças peitudas estão sujeitas a esta emergência veterinária. Temos cá membros que já perderam cães desta forma.

Quanto ao preço alto, se acha 500 ou 600 euros muito por um exemplar... não sei se o dogue é a melhor opção para si. Esse valor é o MENOR valor que vai dispender com ele na sua vida, esse valor paga somente a alimentação por uns 6 meses, tenha noção disso. E se houver uma emergência veterinária ou a necessidade de alguma cirurgia... bom, prepare-se.

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

tgvfalcao
Mensagens: 5
Registado: terça jan 12, 2010 3:21 pm

quarta jan 13, 2010 10:51 am

fui ao canil da minha zona e encontrei um cão que se n é dogue alemao puro n deve fugir mto da raça. ja decidi ficar com ele.obrigado pela atenção
alguma duvida que eu tiver volto aqui
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jan 16, 2010 12:23 am

Faz muito bem em acolher esse animal!! Quero ver fotos e saber como correm as coisas. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Dogue Alemão”