Olá¡
Parabéns pela colecção de Dogues, quem dera a todos os participantes deste fóruns poderem ter uma casa cheia assim
Quanto ás s alergias da sua menina, sinceramente não usava a RC (esta é uma ração demasiado comercial e a qualidade deixa muito a desejar, além do disparate de preço que tem actualmente), pois tem muitos aditivos e outras porcarias.
Experimente mudar para a
Orijen ou
Acana, a Orijen tem uma variedade de peixe que tem dado excelentes resultados a nível de alergias de pele - esta marca é considerada actualmente a melhor ração do mundo!
Aos meus dogues eu dou a
Arden Grange, é uma ração usada também por alguns criadores de dogues, e tenho tido resultados excelentes.
Orijen
Elevado teor de proteína, baixo teor de hidratos de carbono e sem cereais, a ORIJEN inclui ingredientes de origem regional, frescos, numa dieta Biologicamente Apropriada de 70% carne, 30% frutas e legumes e 0% cereais.
Como o metabolismo dos cães e dos gatos evoluiu naturalmente para sustentar uma dieta à base de carne, a ORIJEN promove a saúde ao mais alto nível nos cães e gatos, de todas as raçass e todas as idades - igualando uma dieta natural e alimentando-os como pretendido pela natureza.
Acana
Ingredientes certificados para consumos humano
Alta digestibilidade, fezes secas e reduzidas
Pêlo brilhante em apenas 6 semanas
Glucosamina e Condritina para articulações fortes e saudáveis
+ carne desidratada
Sem trigo e sem gluten, menor risco de alergias
Reduzidas quantidades de amido
Arden Grange
"Todos os produtos Arden Grange são hipoalergénicos e não contêm glúten de trigo, produtos lacteos, carne de bovino nem soja. Não contém corantes, aromatizantes nem conservantes artificiais."
Os veterinários aconselham sempre a Hill's ou RC, pois normalmente são as únicas que conhecem (levam uma dose industrial de informação sobres estas rações durante o curso). Mas há¡ outras marcas no mercado, de nível muito superior e melhores preços!
Eu desisti completamente da RC e desaconselho a todos a sua utilização - é uma exploração!
Em relação ao
comportamento dos seus cães, nomeadamente a cadela arlequim ser mais possessiva, deve corrigir já antes de ter algum acidente grave!
Eu tenho 4 cadelas em casa, de raças e idades diferentes, e comem todas ao mesmo tempo e quase encostadas, sem nunca haver conflitos. É uma questão de
respeitar a hierarquia: o mais velho primeiro e o mais novo em último lugar - o mais velho não tem de ser por idade, mas sim o cão que chegou primeiro à casa, esse serà o chefe da matilha, logo a seguir aos humanos.
Na hora da refeição, o cão mais velho é o primeiro a ser servido, depois o 2º, 3º e assim por diante. Cada um tem a sua taça, nunca há trocas. Fico sempre a vigiar enquanto comem, para não deixar nenhum se escapar para a taça do lado (actualmente já nem tentam, é uma questão de manter a ordem). Uma vez, por engano, a minha irmã deu a ração a uma das cadelas na taça errada e esta não tocou na comida, apenas gemeu e pediu a comida no lugar dela.
Em casa do meu namorado existem 2 machos, um rafeiro e um dogue, o mais velho come primeiro, depois o dogue, e depois a minha dogue (qd está lá). Cada um come no seu prato, sempre com vigilância e não mexem na taça do vizinho.
Na hora das goluseimas, respeito sempre esta ordem.
é normal o cão mais novo tentar controlar todos em casa, se impor, alguns cães fazem isto mais que outros, cabe aos donos mostrar ao cão que o seu lugar é no fim da fila!
O cão mais novo deverá sempre ser o úlltimo a comer, de forma a que perceba que não manda nem é chefe da casa, os outros é que são. Deve aprender as regras desde o primeiro dia em que chega à casa - isto evita muitas confusões.
Posso dizer que na minha casa, a cadela mais velha tem 6 anos e 20cm de altura, mas nenhuma lhe passa por cima. A minha dogue tem agora 2 anos e 80cm, e não se atreve a ir à taça das outras, mesmo que notoriamente a sua força seja superior. Comem, brincam e dormem juntas, e nunca brigaram!
Todos os membros da casa respeitam estas regras.
Espero ter ajudado e boa sorte!