A minha bebézona está com problemas de pele sérios.......

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

alterego
Membro Veterano
Mensagens: 377
Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm
Localização: Uma cadela Dogue Alemão

sexta fev 12, 2010 10:26 pm

Boas!

Pois eu não partilho de todo da opinião da poika :wink: .
Se de facto a cadela tiver uma alergia alimentar e a vet prescreveu uma ração especial para cães com alergias alimentares há que seguir à risca este conselho e não lhe dar mais nada pelo menos durante um certo perido de tempo para "desensibilizar". As rações para cães alérgicos da RC ou da Hills tem os seus componentes hidrolisados por forma a que não possam provocar alergias coisa que não existe nas outras rações que mencionou.
Também eu prefiro algumas dessas marcas de ração que referiu em comparação com a Royal Canin mas neste caso específico de alergia alimentar já não concordo! :)

Cumprimentos
Margarida
Minganitos
Membro Júnior
Mensagens: 49
Registado: segunda jan 05, 2009 9:23 pm

sexta fev 12, 2010 10:47 pm

:o enganei me outra vez.....,mas paciençia!

.....e nas alturas dos mimos(ossinhos,biscoitos,fruta,e por ai.....)ai entao,há sempre um arrufo,e nem sempre acaba bem!Nos primeiros tempos,logo quando trouxemos a doidivanas pra cá,o Dawinho,sempre muito mimado pelo dono,e muito dominante,e por causa de uma maça,voltou se contra ela...,resultado:ficou com uma orelhinha "rachada",como eu costumo dizer;entrei em panico,aquilo nao estancava,ela estava apavorada de morte...,e até hoje nao "juntou",o vet disse logo que as duas partes(da ponta)da orelha,já nao iriam pegar....!Mas como está constantemente envolvida em atritos,anda sempre marcada,parece aqueles pitts de lutas,é muito triste,mas penso,e th quase a certeza,já nao a consigo mudar muito :cry: Também....,ela veio devolvida de uma das ilhas,a pessoa que a comprou,pensou melhor e viu que nao se ia adaptar a um cao surdo... :evil: ,mas a verdade é que nao o é completamente,e eu nao tenho problemas com nada disso,mas lá está:nao sei pelo que ela ainda passou lá,pq nao vinha nada com muito bom aspecto!As outras duas,comem juntas aqui em casa,á mesma hora,cada uma tem a sua tijela,e nao há crise :D Ah,falei com o vet hoje,por causa da Wendy,amanha vai até lá ,há um dos medicamentos(por ela ter estado em coma....),que lhe está a inchar o figado,deixa lá ver o que vai dar,á partida é normal,mas.... :roll: .quanto á alergia da Rayca,vou esperar mais um pouco por resultados,que nao estou a ver nenhuns,e depois falo com os vets e mudo de raçao.depois vou tentar meter aqui umas fotos delas.... :?
Minganitos
Membro Júnior
Mensagens: 49
Registado: segunda jan 05, 2009 9:23 pm

sexta fev 12, 2010 11:07 pm

:) Tudo bem Alterego?

Só agora vi o seu comentário....
Também já tinha mencionado atrás,assim como agora,em resposta á poika,que por enquanto vou continuar com aquela mesma raçao da RC;Pensando bem bem,ainda nao deve ter dado tempo a todo o metabolismo,os vets tb avisaram:nao era uma coisa de um dia para o outro,e que era só pra dar mesmo só aquela raçao,nada de estrapolar.....;é o que tenho feito agora,mas dá me uma peninha....,é que ela agora estranha tanto,ela comia sempre duas ou tres peças de fruta nos intervalinhos das refeiçoes,e sim, tb alguma carne crua.....,frango,etc;e agora só aquilo!!!!
Mas tenho que respeitar,mesmo o meu marido está sempre de olho em mim..... :roll:
Um abraço

Isabel
poika
Membro
Mensagens: 60
Registado: segunda fev 12, 2007 9:00 pm

sábado fev 13, 2010 3:45 pm

Em relação à ração, falo por experiência de um cão de um amigo que tinha imensa alergia e já estava cheio de feridas de se coçar. Os donos davam sempre a Hill's especial para alergias, por conselho do vet e nunca havia melhoras. Começaram a dar a Orijen de peixe, e nem passaram 3 semanas o cão já mostrava imensas melhoras!
Às vezes acontece, cada caso é um caso, e acima de tudo o organismo do cão é que vai decidir.
<p>poika</p>
Minganitos
Membro Júnior
Mensagens: 49
Registado: segunda jan 05, 2009 9:23 pm

segunda fev 15, 2010 11:13 pm

:) é isso mesmo poika, e é mesmo assim:cada caso é um caso.

Agora no sábado,quando fui de novo ao vet(mais por causa da Wendy,e das suas consultas de rotina,ela ainda está a tomar muita medicaçao,principalmente cortizona,desde que saiu do coma :? ;mas felizmente ela está a melhorar bastante),ele receitou tb cortizona á Rayquinha,para acalmar mais a coceira,ela tem imensa,pricipalmente nos olhos,coça se muito lá,e depois até faz impressao,fica com os olhos,á volta,tudo vermelho....;e pra ver se melhora certas zonas da pele ali no dorso,que dá a sensaçao que vai ficar tudo pelado,pelo menos naquelas zonas avermelhadas!!
Agora vamos ver se dá resultado :roll: !
Ela coitada,toma tudo de boa vontade,sem reclamar;senao fosse aquele temperamento que tem aqui para o resto dos "amiguinhos",era um mel autentico.
Á partida,mais ai umas duas semanas e se calhar,vai entao ser operada ao olhinho esquerdo(entrópio..... :x ),e também se calhar ao cotovelo,por causa do hingroma!

Vamos lá ver se este ano corre melhor do que aquele que passou :evil: ,para as minhas meninas(claro,e tb para os outros).

Isabel
Minganitos
Membro Júnior
Mensagens: 49
Registado: segunda jan 05, 2009 9:23 pm

sexta fev 19, 2010 9:29 pm

:lol: Boas
Como ainda nao tive tempo de ver bem como por aqui umas fotos :oops: ,se quiserem ver as meninas,já adicionei umas fotos delas,e outras mais actuais,no meu petsite;estao lá umas mesmo recentes,com uma semana,e vao ver principalmente a Rayquinha,como está muito magra,e o estado da pele,nao sei já mais o que faça;os vet dizem que agora é uma questao de tempo(prá raçao e a medicaçao actuar).
Comerem mal,nao comem;preferia eu ,passar fome,mas eles nunca!!Felizmente comem muito bem;agora até comem mais á base daquela carne,como alguns dos meus amigos(criadores com afixo),me aconcelharam;eles dizem que esta alimentaçao assim,é que lhes dá aquele "cabedal",ficam mais "taludos",do que com a raçao,mas eles normalmente tem tantos,que assim até fica mais barato;os meus,intervalo com as duas coisas,e já quase que nao querem ver raçao á frente;menos a branquelas,essa é de muito boa boca,mas agora está naquela figura :cry: ...,e tal como os outros,come 4 vezes no dia(claro ,com todos os cuidados a ter,a questao da água,do exercicio,doses certas,etc...,porque já perdi dois com torçao,mesmo com tudo isto.... :evil: ).

cumps
Isabel
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

sexta fev 19, 2010 10:17 pm

A rayca esta mesmo pele e osso, coitadinha, agora é enfardar pa voltar á forma...
Não percebo como consegue ter tantos dogues em casa, eu só com a minha ja é o ai jesus, para conjugar passeios, colchoes destruidos, telemoveis, comandos, sapatos... tudo o que apanhe, alem da RC! (mudei na Acana para a RC, e é do dia para a noite as melhoras nas fezes e no pêlo, muito mais sedoso e a cair metade do que era)
quanto mais com uma cambada, e infelizmente com queda para problemas!
tudo de bom...

:D
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Minganitos
Membro Júnior
Mensagens: 49
Registado: segunda jan 05, 2009 9:23 pm

sexta fev 19, 2010 10:38 pm

Olá de novo Débora20
como já disse,ela come muito,até estou lhe a dar mais a ela,mas controlando os intervalos de tempo,e doseo bem a comida,mas nao consigo nada.....
a nossa opiniao,minha,do meu marido,e da vet dela,a causa é dela ser muito ansiosa(como já referi:ela vinha em muito mau estado,depois ficou espectacular,nao sei tudo ao certo pelo que passou nos Açores,foi devolvida por ser surda e ter-tem mesmo-as orelhinhas um pouco curtas....),e hiperactiva,e mais,existe tb o terror que o Daweo faz com ela,por causa de tudo,tb é muito ciumento,por tudo brigam,por mantas,bolas , comer.....!!Este meu ultimo palpite de certeza que é certeiro!!Debora,eu nao os tenho todos em casa;só quem está(e agora),24h comigo,cá em casa,é a Wendy,porque esteve num estado muito delicado(o coma),perdeu quase toda a mobilidade do lado direito(foi desse ouvido que partiu tudo),ou seja:por uns tempos perdeu por completo o andar....,bem mas isso tudo já passou;com muita fé, muita esperança,muita dedicaçao,amor,fisioterapia,e agora muita medicaçao...,isto vai indo tudo ao sitio!Está muito bem agora,tudo normal,só com algumas diferenças:está mais desconfiada,nao tao activa,quer é dormir e comer,está a ficar uma bola,mas tb por causa de muitos dos comprimidos....
Minganitos
Membro Júnior
Mensagens: 49
Registado: segunda jan 05, 2009 9:23 pm

sexta fev 19, 2010 10:57 pm

:roll:
A wendy tem mesmo que estar aqui em casa,pois stressa com pouca coisa agora,e precisa de muito descanso,por agora.
tb nao a podia juntar com a Rayca,lá fora;ela agora está muito sensivel com a Wendy,pois pra ela,pensa que perdeu o lugar de:a mais mimada,e apaparicada!!mas nao é assim.....
O Dawinho,e a Rayca estao lá no quintal,e a Susy,a maior parte do tempo;se tiver mau tempo,chuva ou muito frio, tenho que a por cá dentro de casa logo,pois ela dá em "chorar",que nao se aguenta.....,tem umas boas cordas vocais :roll: ;mas á noite dorme cá dentro,ela e a Wendy,tem as suas camas(apesar desta ultima,no meio da noite ,vir pra cima de nós...),chegam a dormir juntas,e comem sempre as duas,cada uma na sua tijelinha,claro!A Rayca e o "matulao",embora passeiem muito comigo,mas estao mais lá fora,tem montes de mantas,e uma"suite" feita de propósito pra eles,eles já estao muito habituados a estar juntos,e chegam a formar um tipo de "gang",contra as outras duas...!eles sao muito parecidos:ciumentos,possessivos,mauzinhos,e elas aqui,é a mesma coisa:sao parecidas e por adoram se:muito calmas,até a comer,muito meigas;quanto ao destruir,nao tenho esses problemas :lol: nem lá fora,nem aqui:nenhum roi nadica de nada!!as mantas,nem pensar:sao preciosas,nem os brinquedos!só umas flores....e ás vezes!E boa sorte tb para a sua branquinha,é muita linda! :D
alterego
Membro Veterano
Mensagens: 377
Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm
Localização: Uma cadela Dogue Alemão

segunda fev 22, 2010 10:50 am

Boas!
Como ainda nao tive tempo de ver bem como por aqui umas fotos ,se quiserem ver as meninas,já adicionei umas fotos delas,e outras mais actuais,no meu petsite;estao lá umas mesmo recentes,com uma semana,e vao ver principalmente a Rayquinha,como está muito magra,e o estado da pele,nao sei já mais o que faça;os vet dizem que agora é uma questao de tempo(prá raçao e a medicaçao actuar).
Minganitos estive a ver a fotos dos seus meninos e de facto tem aí um belo grupo :D ! O tigrado então é um "must"!
Realmente a Rayaca está mesmo magrela e a pele está uma lástima :( ! ela quando veio para voçês já tinha a alergia? Convém ter bastante cuidado com o sol porque embora lhe faça falta aos ossos durante o crescimento também lhe pode provocar queimaduras e na zona das peladas então vai queimar de certeza.
Se ela é muito stressada isso também poderá estar a agravar a alergia e ajudar ao emagrecimento mas se ela está há pouco tempo com voçês pode ser que seja ainda o stress da mudança e depois estabilize :wink: .

Boa sorte!
Margarida
Minganitos
Membro Júnior
Mensagens: 49
Registado: segunda jan 05, 2009 9:23 pm

terça fev 23, 2010 8:48 pm

:)
Olá alterego,
obrigado,de facto é um belo gang,isso é que é;cada um pior que o outro;quando estao todos juntos ou vao passear todos ..... :roll: ai entao, é de fugir......!!O "tigrao",apesar dos seus 4 anos e meio,é um doido varrido,nao tem juizo nenhum!!
Quanto á "carguinha de ossinhos",realmente raro é o dia em que lhe vou dar comer,e tratar dela,que me agarro ao pescoço dela e que nao desato num pranto,já nao a posso ver assim .... :cry: ,ela estava óptima agora,já que quando veio para nós(eu nao gostava de arlequins,e ela tinha as orelhinhas muito pequenas,tivemos mesmo para as "cortar",tinha os olhos muito azuis,ainda os mantem assim,mas o meu marido ficou logo apaixonado,e tocado pela figura em se encontrava...),estava uma lástima:com poucos meses,já cheia de calos,e feridas,muito mais magra,e sim ,já tinha a pele muito mázinha,depois era de verao;o que piorou tudo;tinha de andar sempre a por montes de creme e a tentar evitar que se estendesse ao sol,e ai ,nem sempre era fácil conseguir,pois é o que mais ela adora:o sol;tinha alturas em que andava que nem uma lagosta :P ,e quando lhe tinha punha algum protector,esfregava se toda,até se atirava para cima das paredes,pra se livrar do cheiro,ainda hoje faz isso,é muito bruta :o
Ela é hiperactiva,hiperansiosa,hipercarente,hiperconflituosa,e hipernervosa,e os vets dela,acham que uma boa parte do problema reside ai,nesses factores :| Já lhe aumentei mais ainda o nr de refeiçoes,agora é esperar...... :!:
um abraço
prakti
Membro Veterano
Mensagens: 806
Registado: sábado fev 27, 2010 6:23 pm

domingo jul 18, 2010 11:26 am

Olá a todos.
O problema de pele da bébézorra já está resolvido?
CONCHAM
Membro Veterano
Mensagens: 415
Registado: quarta dez 31, 2008 2:39 pm
Localização: Strauss, o meu Bosques mais gatarrão que há ;D

quarta jul 21, 2010 9:44 am

Esperemos que esteja tudo bem... :) Pessoalmente, pelo que eu acho, nenhum cão se compara ao dogue... :o são os amores da minha vida :lol: as melhoras!
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s ecrever sobre um gato, quando conviveres com um.</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s escrever sobre um Dogue Alem&atilde;o, quando fores completamente babado por um :D </p>
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”