A minha bebézona está com problemas de pele sérios.......

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Minganitos
Membro Júnior
Mensagens: 49
Registado: segunda jan 05, 2009 9:23 pm

quarta fev 03, 2010 4:46 pm

:) Olá a todos,já agora e antes que me esqueça(já que nao tenho tido muito tempo para vir aqui ao fórum..... :? ),aproveito para desejar um excelente ano novo para todos,incluindo também os "patudos",claro!!O que passou nao me correu nada bem,e este agora,também nao está famoso......,sao umas atrás das outras,bolas........isto dos Dogues..........!!Agora tenho mais um(a) patudo novo: uma arlequim,fez agora 11 meses,a minha Rayca;para além de ser surda,ela tem poucas manchas pretas,agora ainda lhe apareceu um hingroma do cotovelo(tal como a Jade teve....),tem andado a ser tratada,mas "aquilo" voltou,claro,e em princípio vai ser operada em breve(embora haja todas as possiblidades de voltar.......,mesmo depois da operacao...... :x )....!Mas gostava de alguma ajuda vossa em relaçao a outra questao:ela está com uma alergia no pelo,ontem já notei uma pequena pelada;no pelo branco tem aquelas manchas avermelhadas,significa que já caiu algum pelinho ai,e a pele está muito atacada,e ela coça se muito nos olhos,chega a te los muito vermelhos tb á volta,e nas beiçolas tb,caiu algum pelo,pouco,e está tb um pouco vermelho!!Já fez montes de exames,fez logo os despistes todos,aqueles em que pensamos logo,já tomou muita coisa ......e nada!Tenho lhe estado a dar uma raçao da RC,própria,e nada!!! :twisted:
Minganitos
Membro Júnior
Mensagens: 49
Registado: segunda jan 05, 2009 9:23 pm

quarta fev 03, 2010 5:01 pm

:roll: Desculpem,mas já estou a ficar um pouco enferrujada nisto......... 8) !!!!continuando:gostava de saber se algum dos foristas já passou por esta situaçao,e que raçao me aconcelham??!lembro me de ler aqui nos fóruns sobre uma raçao óptima para o caso,era uma tal de........Zd????penso que era da Hills,ou Bento Kronen????nao me lembro mesmo,também....a minha cabeça anda a mil;a minha outra bebé,uma azul de 9 meses,saiu agora de um coma,nao está a ser fácil......!!
:( !!!!Se me puderem dar alguma indicacao....,fico grata.Este sábado vou lá ao vet ,com esta outra"doentinha",e claro que vou falar novamente nesta questao,mas tb gostava de ouvir alguns relatos,alguma ajuda vossa... :idea:

Fico a aguardar
um abraço
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

quarta fev 03, 2010 5:54 pm

Oh que azar...
mas tudo se vai resolver pelo melhor!!

aguarde respostas dos "entendido" pode ser que deem uma ajudinha...
o meu post é mesmo de força!! :D

tudo de bom para as meninas!!
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Minganitos
Membro Júnior
Mensagens: 49
Registado: segunda jan 05, 2009 9:23 pm

quarta fev 03, 2010 6:16 pm

:D Obrigado pela força Debora20:realmente é muito complicado,já começo a achar o mesmo que os "meus" vets,que escolhi a pior raça....,calma....,isto é:em termos de saude,porque eles sao a minha paixao,mas nao tenho muita sorte :cry: ,pois já perdi dois com torçao,e quase que enlouqueci....!!e nem quero pensar:ainda tenho mais dois,uma preta,e um tigrado,ambos de 4 anos!!Muito rijos.....até agora,pelo menos.... :)
A sua menina é muito parecida com a minha Rayca,pena que nao me safo muito bem a postar fotos.....,mas no meu petsite,estao lá eles,ah menos essa e a outra novata ,a Wendy(que está neste momento ali na minha cama :? a dormir que nem uma pedra,muita medicaçao tb....).
Normalmente vou a todas as expos,ou ver simplesmente,ou ajudar os meus amigos(criadores que participam......),era bom que principalmente a Wendy,já estivesse mais "estável",pois gostava de ir agora a Fafe!E pensar que isto tudo comecou com uma otite!!!!! :o Mas o que me preocupa agora mais é a alergia da branquela,na pelada que ela tem agora já se nota que tb vai ficar ferido.......
BOA SORTE COM A SUA

BOA
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta fev 03, 2010 7:01 pm

Só lhe posso recomendar que procure uma segunda opinião que permita estabelecer qual a causa desse hotspot. é uma alergia alimentar? é uma doença de pele? é um parasita? é uma alergia ambiental? é preciso saber o que é para poder tratar...

Quanto ao higroma do cotovelo, no meu caso AMBAS as operações (2 cotovelos em alturas diferentes) resultaram. O pós operatório é que foi do arco da velha...

As melhoras.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Minganitos
Membro Júnior
Mensagens: 49
Registado: segunda jan 05, 2009 9:23 pm

quarta fev 03, 2010 10:37 pm

:) Olá Dinodane,é sempre bom ouvir as suas opinioes,e já agora espero que esteja tudo bem com o seu "borracho",o "bixas" :lol: (nao é o que lhe chama ás vezes?!).Bom...é assim,os vets,que por acaso,sao impecáveis,acho que desta vez é que acertei,pois Dogues, sao com eles,e em termos de torçao,quase que já se pode dizer que sao mesmo uns especialistas na matéria!!Pena nao os ter conhecido antes,quando os meus outros dois se foram..... :cry:
Perdi muito tempo,em "sitios"onde na maioria das vezes,era a primeira vez que estavam a lidar com um cao destes......!Mas adiante.......
Segundo a vet,a alergia é de origem alimentar;ela é uma glutona,aspira mesmo o comer,nisso é muito diferente aqui dos outros tres,e eu agora até lhe dava mais era comer que eu fazia,arroz com carne,ou por vezes,seguindo os conselhos dos meus amigos que criam,dava lhe tb carne crua(que agora leio que até é boa para este tipo de casos.......,nao sei....).Agora estóu mesmo preocupada com a evolucao do estado dela,e que pra piorar,tem vindo a emagrecer muito.....!Há a hipótese do facto dela ser muito ansiosa,é hipertiva,é demais,e há mais:ela é muiiiiiito possessiva,eu costumo dizer que ela tem alma de Pitt bull,pois morde nos outros,quando estamos todos juntos....,é muito ciumenta....
alterego
Membro Veterano
Mensagens: 377
Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm
Localização: Uma cadela Dogue Alemão

quinta fev 04, 2010 10:59 am

Olá minganitos :) Bom ano para si também!

Bem minganitos! que inveja! quantos dogues tem consigo? pela descrição tem mesmo a casa cheia e ainda por cima pareceu-me que até os tem de todas as cores, que mais se pode querer :wink: !
Em relação aos problemas de pele da sua dogue o meu conselho é que tenha 1º um diagnóstico correcto e a certeza do que é. Depois há que fazer o tratamento e esperar pelas melhoras que demoram sempre a aparecer quando se trata de problemas de pele.
Se tem dúvidas sobre o diagnóstico do vet peça outra opinião :) ,inclusivamente se mora perto de Lisboa porque não marca uma consulta de dermatologia na Faculdade de Medicina Veterínária.
Em relação à ração existem algumas marcas que têm rações especiais para cães com alergias alimentares como é o caso da Royal Canin (pareceu-me que é a que lhe está a dar) e da Hill's. A tal zd que refere é da Hill's ( http://www.hillspet.es/adult/products/p ... lang=es-ES )
Se a vet lhe prescreveu uma ração para alergias é porque provavelmente diagnosticou uma alergia alimentar e se a Minganitos iniciou à pouco tempo o tratamento com a ração especial da Royal Canin pode ser que ainda não tenha dado tempo para ver melhoras. As alergias demoram a tratar e se fôr de facto uma alergia alimentar não deve dar-lhe mais nada que comer a não ser a ração prescrita. Como tem vários dogues será que ela não anda a comer a comida dos outros ou não lhe está a dar extras que lhe provoquem alergia e assim anular o efeito da ração?
Espero ter ajudado e as melhoras para os seus dogues :wink: !

Cumprimentos
Margarida
Minganitos
Membro Júnior
Mensagens: 49
Registado: segunda jan 05, 2009 9:23 pm

domingo fev 07, 2010 7:07 pm

:) Olá Margarida,agora estava a confundir o seu nick com o da Ana Madruga,criadora tb nao é??!conheço o afixo dela,aliás tive o breve prazer de a conhecer embora muito"de fugida",na especializada de Aveiro,creio que em Setembro,por ai....,ela estava com uma magnifica dogue preta(??),e nao se saiu mal,acho que ela conhece tb uns grandes amigos meus,lá de cima,a Belita e o Alexandre,que infelizmente perderam um bebezao,há pouco tempo,por sinal,mano da minha veludinho,a Wendy(Wendybix,cá pra casa,e amigos....,a que esteve em coma......);mas tudo bem,foi só agora uma ligeira confusao....!Respondendo á primeira afirmaçao que me faz,digo lhe que nao,nao os tenho de toda a cor :lol: ,por mim só tinha azul,estou na segunda e vamos ver se tenho mais sorte com esta,que ainda tao nova e já está farta de sofrer.... :x (já vai com uma operacao aos olhos,por causa da terceira palpebra,e nao vai ficar por aqui,o olhito esquerdo nao ficou muito bom.....ela estanho logo com o colar,era um pandemónio para por aquela catrefada de pingos....,enfim.....);tenho o Dawinho,tigrado de 4 anos,a Susycas,o mesmo,preta,e estas trapalhonas:a arlequim,Rayca,e claro,a Weetabix,como o meu marido a trata!!!Ah,e aqui ao lado,na minha mae, ainda tenho a Micas,uma Bobtail de 8 anos... :D
Minganitos
Membro Júnior
Mensagens: 49
Registado: segunda jan 05, 2009 9:23 pm

domingo fev 07, 2010 7:31 pm

:oops: Eu bem digo que sou ums azelha nisto...! escrevo cada testamento, que depois o "quadradinho"nao me dá, isto a mim, que nao sou muito boa em tecnologias..! mas continuando,juntando aqui á malta dos pés pesados, ainda está uma outra donzela de 5 anos, a Claricas, uma Briard; agora voltando ao assunto principal: realmente a Rayca está me a preocupar muito; como já referi atrás, além de nao melhorar nada, nada mesmo na questao da pele, está a ficar muito magra!! eles comem separados, senao era o caos,como tb já falei, ela nao é fácil, é muito violenta quando as outras meninas da casa estao ao pé de nós, se nao tivermos cuidado, nao sei do que é capaz!! nao era assim, nao sei o que aconteceu, e depois acabou por ir se tornando muito nervosa, bruta, ansiosa , e outra coisa: o meu marido acha, assim como os vets(e já houvi relatos identicos....), que o macho faz muito"terror" com ela,com as mantas,os bonecos,os mimos que lhes dou, ele fica passado, e depois vai se a ela..., ainda dou em doida com estes dois.......! eu agora só lhe dou a racao própria, e os tais mimos,que é o que ela adooooora: uns paposecos, e.......fruta,fruta,fruta......delira! até posso estar a fazer mal nesse aspecto! está a fazer cortizona, por causa do higroma, e está a resultar;..... nada fez efeito, assim como nao consigo que engorde, como estava antes, boa...!
Minganitos
Membro Júnior
Mensagens: 49
Registado: segunda jan 05, 2009 9:23 pm

domingo fev 07, 2010 7:46 pm

:!: Só me resta esperar!Depois talvez tente a tal zd,que pelo menos sempre ouvi que dava bons resultados,ou a Bento K.
Vou dar tempo ao tempo!!!Vou me concentrar mais nela agora,aproveitando que a Wendy está(por enquanto,penso eu,já teve duas recaidas.....)estabilizada e bem,já recuperou o pesinho dela,o que é muito bom :P .Quem sabe eu nao participo alguma vez num dos vossos encontros de dogues??!Gosto sempre de conhecer pessoas novas e com os mesmos gostos(e aquisiçoes que eu......),quem sabe agora na especial do dogue em Fafe..... :wink:
Margarida,muito obrigado pelos conselhos,é sempre bom ouvir outras opinioes.....,mas esta raça........,vou lhe contar!!!eu bem digo ao meu marido,pq nao comprei 10 Weimareiners,que é a minha outra raça de eleiçao,ou 15 Dogue argentinos???????????????????? :lol:

Um abraço
Isabel
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda fev 08, 2010 1:46 am

Editei os nomes dos medicamentos...

Uma sugestão: se colocar um espaço depois de cada sinal de pontuação facilita imenso a leitura dos seus posts. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

alterego
Membro Veterano
Mensagens: 377
Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm
Localização: Uma cadela Dogue Alemão

segunda fev 08, 2010 10:19 am

Olá Minganitos :)

Estive a ler com mais atenção as respostasda Minganitos e de facto não tem dogues de todas as cores mas de anda lá perto héhéhé! Contei uma arlequim, uma preta, um tigrado e uma azul portanto faltam-lhe apenas os merle e os camurça né! :wink:
Eu já tive uma camurça, uma merle e actualmente tenho uma azulinha mas foi sempre uma de cada vez pois infelizmente não tenho condições para ter uma casa cheia de dogues.
Que tal fazer uma foto com todos juntos para mostrar aqui no forúm!
Em relação à alergia da sua Rayaca se ela come bem a ração que a vet recomendou não vejo motivos para lhe dar extras. Nunca se sabe se fruta e principalmente o pão não poderão estar na origem da alergia alimentar. Pelo que tenho lido há muito cão com alergia a determinados cereais.
É muito importante dar apenas a ração hipolalergénica e absolutamente mais mais nada pois só assim se pode ver o efeito. Porque não telefona ao vet e lhe coloca todas essas dúvidas :wink:
Disse que a sua Rayaca é uma arlequim quase branca e que tem problemas de audição. Algum dos pais é merle?

Cumprimentos
Margarida
Minganitos
Membro Júnior
Mensagens: 49
Registado: segunda jan 05, 2009 9:23 pm

terça fev 09, 2010 6:04 pm

Olá a todos de novo;Dinodane,realmente depois de ter enviado o meu post é que me lembrei que nao deveria ter mencionado os nomes dos medicamentos :? .alterego,em relaçao ás cores,eu pessoalmente nao gosto de merles,da cor,claro!Agora já estou mais fã dos arlequins por causa da Rayca,ah,e respondo já sobre os pais da doidona,o pai é arlequim e a mae,preta;ele tem os olhos azuis carinhos!!!!!!Um pouco estranho nao é??,e tb tem algumas manchas cinzas....,mas como esta nao comprei,foi me dada(foi devolvida ao criador,com 2 meses,e vinha num estado...(muito magra,cheia de calos,por ai fora.....);nao tive qualquer espécie de problema no facto de ela ser surda,até pq ela nao o é totalmente,nao a 100%,isso nós já reparamos!Os camurça adoro,tudo começou pq um dos nossos melhores amigos,o Joao, da Alcaide Vicente,sempre criou esta cor,(como as outras tb)e tinha sempre bons exemplares,mas depois virei me para os tigrados;perdi logo o primeiro,com 10 meses,de torçao,e depois arranjei o Daweoo,pra nao enlouquecer!!E agora adoro os azuis,perdi uma com um ano,há pouco tempo,e agora tenho a Wendy,a que saiu do coma á pouco tempo,e que já nao é a mesma! :cry: .Mas a Margarida tem razao,esses mimos tinham que acabar,e já acabaram,pra ver no que dá. :roll: Em relacao ás fotos,como já disse,nao as sei por aqui,no meu pet estao lá todos menos estas duas trapalhonas,que só me dao dores de cabeça!Quando o meu rico esposo chegar,vou ver se ele consegue. :wink:

Isabel
poika
Membro
Mensagens: 60
Registado: segunda fev 12, 2007 9:00 pm

sexta fev 12, 2010 6:06 pm

Olá¡
Parabéns pela colecção de Dogues, quem dera a todos os participantes deste fóruns poderem ter uma casa cheia assim :)

Quanto ás s alergias da sua menina, sinceramente não usava a RC (esta é uma ração demasiado comercial e a qualidade deixa muito a desejar, além do disparate de preço que tem actualmente), pois tem muitos aditivos e outras porcarias.
Experimente mudar para a Orijen ou Acana, a Orijen tem uma variedade de peixe que tem dado excelentes resultados a ní­vel de alergias de pele - esta marca é considerada actualmente a melhor ração do mundo!
Aos meus dogues eu dou a Arden Grange, é uma ração usada também por alguns criadores de dogues, e tenho tido resultados excelentes.

Orijen
Elevado teor de proteí­na, baixo teor de hidratos de carbono e sem cereais, a ORIJEN inclui ingredientes de origem regional, frescos, numa dieta Biologicamente Apropriada de 70% carne, 30% frutas e legumes e 0% cereais.
Como o metabolismo dos cães e dos gatos evoluiu naturalmente para sustentar uma dieta à  base de carne, a ORIJEN promove a saúde ao mais alto ní­vel nos cães e gatos, de todas as raçass e todas as idades - igualando uma dieta natural e alimentando-os como pretendido pela natureza.


Acana
Ingredientes certificados para consumos humano
Alta digestibilidade, fezes secas e reduzidas
Pêlo brilhante em apenas 6 semanas
Glucosamina e Condritina para articulações fortes e saudáveis
+ carne desidratada
Sem trigo e sem gluten, menor risco de alergias
Reduzidas quantidades de amido


Arden Grange
"Todos os produtos Arden Grange são hipoalergénicos e não contêm glúten de trigo, produtos lacteos, carne de bovino nem soja. Não contém corantes, aromatizantes nem conservantes artificiais."

Os veterinários aconselham sempre a Hill's ou RC, pois normalmente são as únicas que conhecem (levam uma dose industrial de informação sobres estas rações durante o curso). Mas há¡ outras marcas no mercado, de ní­vel muito superior e melhores preços!
Eu desisti completamente da RC e desaconselho a todos a sua utilização - é uma exploração!

Em relação ao comportamento dos seus cães, nomeadamente a cadela arlequim ser mais possessiva, deve corrigir já antes de ter algum acidente grave!
Eu tenho 4 cadelas em casa, de raças e idades diferentes, e comem todas ao mesmo tempo e quase encostadas, sem nunca haver conflitos. É uma questão de respeitar a hierarquia: o mais velho primeiro e o mais novo em último lugar - o mais velho não tem de ser por idade, mas sim o cão que chegou primeiro à  casa, esse serà o chefe da matilha, logo a seguir aos humanos.
Na hora da refeição, o cão mais velho é o primeiro a ser servido, depois o 2º, 3º e assim por diante. Cada um tem a sua taça, nunca há trocas. Fico sempre a vigiar enquanto comem, para não deixar nenhum se escapar para a taça do lado (actualmente já nem tentam, é uma questão de manter a ordem). Uma vez, por engano, a minha irmã deu a ração a uma das cadelas na taça errada e esta não tocou na comida, apenas gemeu e pediu a comida no lugar dela.
Em casa do meu namorado existem 2 machos, um rafeiro e um dogue, o mais velho come primeiro, depois o dogue, e depois a minha dogue (qd está lá). Cada um come no seu prato, sempre com vigilância e não mexem na taça do vizinho.
Na hora das goluseimas, respeito sempre esta ordem.
é normal o cão mais novo tentar controlar todos em casa, se impor, alguns cães fazem isto mais que outros, cabe aos donos mostrar ao cão que o seu lugar é no fim da fila!
O cão mais novo deverá sempre ser o úlltimo a comer, de forma a que perceba que não manda nem é chefe da casa, os outros é que são. Deve aprender as regras desde o primeiro dia em que chega à casa - isto evita muitas confusões.
Posso dizer que na minha casa, a cadela mais velha tem 6 anos e 20cm de altura, mas nenhuma lhe passa por cima. A minha dogue tem agora 2 anos e 80cm, e não se atreve a ir à taça das outras, mesmo que notoriamente a sua força seja superior. Comem, brincam e dormem juntas, e nunca brigaram!
Todos os membros da casa respeitam estas regras.

Espero ter ajudado e boa sorte!
<p>poika</p>
Minganitos
Membro Júnior
Mensagens: 49
Registado: segunda jan 05, 2009 9:23 pm

sexta fev 12, 2010 10:17 pm

:D Olá poika,e muito obrigado,mas como deve calcular,isto.......dá muiiiiiito trabalho :roll: ;

Também partilho da mesma opiniao,nao sou muito fa da Royal,nunca fui;Sempre gostei da Bento k. e da Arden,e a Acana , tb é muito boa,mas agora, por causa das "pequenotas" andarem com problemas,cada uma com o seu...,comprámos estas,e tb,como falou e bem:é a que eles normalmente lá tem nos expositores... :!:

Em relaçao ao comportamento aqui da malta,ai está outra dor de cabeça!Só duas das doguinhas é que estao comigo praticamente todo o dia dentro de casa,a Susy,a preta de 4 anos,e a minha "doentinha provisória......espero eu",a Wendy,a azul;a Rayca(a minha branquelas que completou agora dia 10 um aninho)e o Dawinho,estao lá fora mais tempo;sao muito brutos nas brincadeiras e tb muito ciumentos,quase que me partiam aqui a casa toda.... :? e agora estao muito unidos,ela já gosta mais de dormir com afofada com ele,ali na "suite" deles,cheia de edredons e mantinhas,assim está sempre atenta ao que se passa,e sobe para o terraço,enfim,é muito traquinas e abelhuda tb :P
Mas na hora de comerem,tem que ser cada um para o seu lado e muito bem vigiados;
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”