O que acham disto? :(

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder

Treino para protecção? Sim ou não?

Sim
7
58%
Não
5
42%
 
Total de votos: 12
CONCHAM
Membro Veterano
Mensagens: 415
Registado: quarta dez 31, 2008 2:39 pm
Localização: Strauss, o meu Bosques mais gatarrão que há ;D

quarta jul 21, 2010 10:40 am

http://www.youtube.com/watch?v=I6U30K14 ... re=related


Pessoalmente não concordo nada, pelo que conheço de dogues, são as coisas mais amorosas do mundo, incapazes de fazer mal a alguém... Mas se os querem treinar para isto... Estes pacholas mais perguiçosos do mundo?
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s ecrever sobre um gato, quando conviveres com um.</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s escrever sobre um Dogue Alem&atilde;o, quando fores completamente babado por um :D </p>
omegaa
Membro Veterano
Mensagens: 1028
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

quarta jul 21, 2010 12:09 pm

aparte de nºao concordar com o facto de o animal estar de coleira quando devia estar com um peitoral de trabalho e de esperarem demasiado tempo para deixar o cão fazer a mordida (o que na minha opinião causa stress desnecessário).. não vejo nada de mal!

a mordida desportiva é algo que pode ser feito por qualquer raça, até pinschers ou outras raças pequenas. a mordida despoirtiva ao contrário do que se possa pensar não incita o animal a ficar mais agressivo, pelo contrário. consegue-se condicionar o animal a morder apenas quando há o estimulo necessário, e o animal morde apenas a manga ou a perna (onde tem protecção de kevlar). maior parte dos animais que praticam esta actividade até são bastante equilibrados a nivel psicológico!

quanto ao conceito de que todos os dogues são amorosos... isso não é bem assim!

o dogue é um cão como outro qualquer, com o pormenor de ser um cão pesado, grande e com uma grande bocarra. tem que ser treinado com firmeza e tem que ter um dono com pulso e que seja capaz de o educar convenientemente! mas todos os cães, desde os minis até ao maxi devem ser educados!
CONCHAM
Membro Veterano
Mensagens: 415
Registado: quarta dez 31, 2008 2:39 pm
Localização: Strauss, o meu Bosques mais gatarrão que há ;D

quarta jul 21, 2010 1:45 pm

Eu não disse que todos os DAs são amorosos. Mas, simplesmente achei que a raça não tem perfil para o fazer. Pelo que li, não costumam ser usados neste tipo de prova pois o HA não aguenta o peso do DA. :o
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s ecrever sobre um gato, quando conviveres com um.</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s escrever sobre um Dogue Alem&atilde;o, quando fores completamente babado por um :D </p>
alterego
Membro Veterano
Mensagens: 377
Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm
Localização: Uma cadela Dogue Alemão

quarta jul 21, 2010 1:51 pm

Boas!
Pessoalmente não concordo nada, pelo que conheço de dogues, são as coisas mais amorosas do mundo, incapazes de fazer mal a alguém...
Concham aconselho vivamente umas leituras sobre as origens desta raça e para o que era utilizada :wink: !
Hoje em dia o dogue caminha a passoas largos para se transformar num lulu gigante incapaz de fazer aquilo para que foi inicialmente criado e a prova está na opinião que a maioria das pessoas tem sobre estes cães :
liiiiindos mas uns "bananas" :|

Aqui vai mais um vídeo de treino :

http://www.youtube.com/watch?v=NPoDgDp0Lbk

A minha dogue por exemplo, e na opinião do treinador, daria um excelente cão de guarda se eu a quisesse treinar para tal :P

Cumprimentos
Margarida
CONCHAM
Membro Veterano
Mensagens: 415
Registado: quarta dez 31, 2008 2:39 pm
Localização: Strauss, o meu Bosques mais gatarrão que há ;D

quarta jul 21, 2010 1:57 pm

Eu conheço +/- a história deles... :? Simplesmente não gosto de os ver daquela maneira. Nenhum cão. :wink: Acho que eles devem ser treinados com as posições básicas, e isso. Será que alguém que chegar a casa daquele cão, e cumprimentar os donos gritando também é atacado? :|


Ou se fizer algum movimento brusco?
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s ecrever sobre um gato, quando conviveres com um.</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s escrever sobre um Dogue Alem&atilde;o, quando fores completamente babado por um :D </p>
alterego
Membro Veterano
Mensagens: 377
Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm
Localização: Uma cadela Dogue Alemão

quarta jul 21, 2010 3:27 pm

Boas!
Será que alguém que chegar a casa daquele cão, e cumprimentar os donos gritando também é atacado?

Ou se fizer algum movimento brusco?
Concham qualquer cão antes de ser treinado para guarda e defesa tem de ter primeiro treino de obediência e passar por uma avaliação de carácter :wink:

Cumprs
Margarida
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jul 21, 2010 6:03 pm

Why not? Se o cão tiver aptidão para tal...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

CONCHAM
Membro Veterano
Mensagens: 415
Registado: quarta dez 31, 2008 2:39 pm
Localização: Strauss, o meu Bosques mais gatarrão que há ;D

quarta jul 21, 2010 6:11 pm

Fiquei esclarecida. :D Apenas não os imaginava assim.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s ecrever sobre um gato, quando conviveres com um.</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s escrever sobre um Dogue Alem&atilde;o, quando fores completamente babado por um :D </p>
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta jul 21, 2010 10:51 pm

E não são tão preguiçosos quanto isso.
O Simão , por exemplo, veio para mim já adulto. Nunca o treinei para nada.
Mas um dia, Verão, andavam aqui uns ciganos a apanhar ouriços. O Simão que nunca ladrava, nunca se manifestava, fez tanto chinfrim que eles acabaram por se ir embora.
Mais à tarde , a minha Nica pequena, adormeceu no baloiço. Digo-lhe, até me vieram as lágrimas aos olhos quando cheguei á porta e olhei para eles. Ela estava deitada no baloiço. Ele estava sentado, à frente do baloiço, de costas para ela , de orelhas em pé e de olhos postos no sitio onde horas antes tinham estado os ciganos. Ficou nessa posição até ela acordar.
Sem nunca lhe ensinar, sem nunca sequer lhe ter pedido ou incutido a necessidade de guardar alguma coisa.

Era um grande dogue, o Simão. 8)
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta jul 21, 2010 11:04 pm

CONCHAM Escreveu:Eu conheço +/- a história deles... :? Simplesmente não gosto de os ver daquela maneira. Nenhum cão. :wink: Acho que eles devem ser treinados com as posições básicas, e isso. Será que alguém que chegar a casa daquele cão, e cumprimentar os donos gritando também é atacado? :|


Ou se fizer algum movimento brusco?
Não. A intenção da mordida desportiva é mesmo evitar isso - tem o clic de ligar e o clic de desligar. Eu não vi o vídeo, mas normalmente o cão quando morde desportivamente nem sequer tem posição agressiva, para ele é encarado como o sentar e o deitar. é uma ordem e se obedecer à ordem o dono fica contente.
CONCHAM
Membro Veterano
Mensagens: 415
Registado: quarta dez 31, 2008 2:39 pm
Localização: Strauss, o meu Bosques mais gatarrão que há ;D

quarta jul 21, 2010 11:52 pm

Do estilo:

Se o dono pretende diz: ATACA e quando quer que pare diz PARA e o cão apenos o faz à ordem?
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s ecrever sobre um gato, quando conviveres com um.</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s escrever sobre um Dogue Alem&atilde;o, quando fores completamente babado por um :D </p>
omegaa
Membro Veterano
Mensagens: 1028
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

quinta jul 22, 2010 11:17 am

CONCHAM Escreveu:Do estilo:

Se o dono pretende diz: ATACA e quando quer que pare diz PARA e o cão apenos o faz à ordem?
normalmente não são esses os comandos utilizados, mas sim, é como dizes! o cão morde e larga à ordem do dono! para isso passa antes pelo tal treino intensivo de obediencia de que a Nicas falou!
CONCHAM
Membro Veterano
Mensagens: 415
Registado: quarta dez 31, 2008 2:39 pm
Localização: Strauss, o meu Bosques mais gatarrão que há ;D

quinta jul 22, 2010 11:24 am

Ahhh... Assim está bem! :) Por acaso não é mau. Assim o cão apenas o faz quando o dono manda, e não quando lhe dá na cabeça! :lol: É excelente... :P
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s ecrever sobre um gato, quando conviveres com um.</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s escrever sobre um Dogue Alem&atilde;o, quando fores completamente babado por um :D </p>
poika
Membro
Mensagens: 60
Registado: segunda fev 12, 2007 9:00 pm

quinta jul 22, 2010 2:41 pm

Eu concordo plenamente com o treino, mas não como está no vídeo, pois está claramente inexperiente e mal feito, o que pode ser muito perigoso.
Já assisti a este tipo de treino e os cães adoram, mas tem de ser feito por quem sabe, pois a intenção é o cão ficar obcecado por morder a manga ou perna e não o homem propriamente. O que vemos aqui é que caso o dono largue a trela o cão pode atacar o homem, quando nunca deveria ser assim, ele aqui nem liga muito à manga, morde e larga, deixa cair e não liga mais, mantendo a fixação pelo homem.
Este tipo de treino deve ser sempre feito por pessoas experientes, pois é ótimo para o cão, eles divertem-se imenso a fazer isto e aprendem a morder e largar à ordem sempre sem maldade.

Sinceramente irrita-me ver anormais a pôr vídeos de treinos mal feitos na internet como se fossem grandes vitórias!
<p>poika</p>
CONCHAM
Membro Veterano
Mensagens: 415
Registado: quarta dez 31, 2008 2:39 pm
Localização: Strauss, o meu Bosques mais gatarrão que há ;D

sexta ago 06, 2010 10:40 am

:3 mas o dono diz alguma palavra, ou o cão reage pelos comportamentos do dono?
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s ecrever sobre um gato, quando conviveres com um.</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s escrever sobre um Dogue Alem&atilde;o, quando fores completamente babado por um :D </p>
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”