2 DA 3 meses para adopção responsável -adoptadas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

catrules
Membro Veterano
Mensagens: 2752
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
Localização: 1 Gato
1 Gata
1 Papagaia

sábado dez 18, 2010 11:23 pm

Também sou da mesma opinião, não arranja dona mais dedicada :D

Como está essa malandra?
Sónia
mar72
Membro Veterano
Mensagens: 1439
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

domingo dez 19, 2010 8:35 am

pois...

a questão é que a saúde dela é uma verdadeira caixinha de surpresas ... e sinceramente não serão das boas... eu ate tenho medo de mexer pq qto mais s mexe mais se descobre...
o meu maior receio é q ela precise de algumas cirurgias ortopédicas e alguns cuidados que alem de trabalhosos sao tambem dispendiosos... tenho medo que alguem a adopte e nao lhe preste estes cuidados... tb nao vou a correr operar a cadela qd ela corre, pula, brinca mas sei q nao hesitarei n momento em q oula varias opinioes e me digam q é o caminho... e se daqui a 4 ou 5 anos ela tem q fazer a recessao da cabeça d femur e a familia q a adopta ma devolve pq nao pode ou nao quer pagar uma cirurgia dessas?

e depois veio a pepper... um sonho de ha muito... e entao tinha lugar para entrar a pepper e nao tinha para a dalila? não faria mto sentido... claro q a pepper tem algumas coisas q escolhi para mim pq era assim q sonhava ... mas isso nao m faz gostar menos da dalila nem querer menos para ela...
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo dez 19, 2010 12:15 pm

Muito bem. :)

Impõe-se um edit no título do tópico, certo?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

mar72
Membro Veterano
Mensagens: 1439
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

domingo dez 19, 2010 1:42 pm

dinodane Escreveu:Muito bem. :)

Impõe-se um edit no título do tópico, certo?
pois parece q sim....
mar72
Membro Veterano
Mensagens: 1439
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

domingo dez 19, 2010 1:45 pm

aproveito para dizer que esta sexta feira estava eu a trabalhar ao final da tarde qd me batem a porta e me chamam para ir la fora pq me querem dar um recado.... sabem quem era????


a KIMI q vinha desejar um bom natal... lolol

esta tao grande q voces nao imaginam... linda q sei lá, musculada, robusta, bonita mesmo...
e nao é q desgraçada me rosnava enquanto eu a massacrava com amassos e mais amassos....
ja nao chegava o zeus q veio ca e fazia de conta q nao m conhecia de lado nenhum e agora esta q me ronca pq nao gosta dos amassinhos... ja nao se fazem caes gratos... dahhhhh
catrules
Membro Veterano
Mensagens: 2752
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
Localização: 1 Gato
1 Gata
1 Papagaia

domingo dez 19, 2010 1:48 pm

Pois de facto, com os problemas de saúde é dificil ser bem adoptada.
Não foi concerteza planeada a vinda dessa menina para sua casa, mas terá concerteza muito amor e acompanhamento para que ela viva feliz :D
Sónia
catrules
Membro Veterano
Mensagens: 2752
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
Localização: 1 Gato
1 Gata
1 Papagaia

domingo dez 19, 2010 1:51 pm

mar72 Escreveu:aproveito para dizer que esta sexta feira estava eu a trabalhar ao final da tarde qd me batem a porta e me chamam para ir la fora pq me querem dar um recado.... sabem quem era????


a KIMI q vinha desejar um bom natal... lolol

esta tao grande q voces nao imaginam... linda q sei lá, musculada, robusta, bonita mesmo...
e nao é q desgraçada me rosnava enquanto eu a massacrava com amassos e mais amassos....
ja nao chegava o zeus q veio ca e fazia de conta q nao m conhecia de lado nenhum e agora esta q me ronca pq nao gosta dos amassinhos... ja nao se fazem caes gratos... dahhhhh
Ah pois apanham-se com bons donos, já não querem outra coisa 8)
Cães ingratos :twisted:
Sónia
mar72
Membro Veterano
Mensagens: 1439
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

domingo dez 19, 2010 4:35 pm

a bela adormecida


Imagem

Uploaded with ImageShack.us
mar72
Membro Veterano
Mensagens: 1439
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

domingo dez 19, 2010 9:03 pm

e pronto nao se pode falar bem dela q arranja logo q me preocupar... hoje a tarde começou de novo com dores na pata... voltou a chorar para se levantar e qd caminha desiquilibra a traseira para o outro lado... dei-lhe agora rymadil pq estava abatida e nem queria comer... amanha la vou eu de rx em punho atras de um ortopedista... nao queria nada voltar a cortisona... parou ha tao pouco tempo.... :(
cockinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1286
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

domingo dez 19, 2010 9:34 pm

Pobre cadelinha, são umas atrás das outras! Ainda bem que decidiu ficar com ela :D . Melhores dias virão.

Uns posts atrás, se percebi bem, a Mar72 estava a sugerir que na sequência de fracturas antigas na pata esquerda esta terá ficado mais curta e, por causa disso, coloca a mesma no chão em detrimento da direita para compensar a diferença, é isso?

É que se for como nas pessoas o que acontece é o contrário. A perna mais forte, comprida e sã é que é sobrecarregada de esforço, como forma de compensar a diferença de tamanho. Talvez o vet tenha melhor explicação.

As melhoras da pequena. Tão novinha e já tão sofrida!
mar72
Membro Veterano
Mensagens: 1439
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

segunda dez 20, 2010 4:40 pm

estou desolada e com o coração apertadinho...
a situação dela agravou-se muito nas ultimas 24 horas.... esta deitada constantemente e sempre com um gemido constante mesmo qd dorme... basta mexer-se ligeiramente para ganir de dores... não quer q lhe toquem, não quer comer nem beber...

fomos de manha ao ortopedista... levamos o cd dos rx anteriores ja feitos... foi uma tortura coloca-la n carro e leva-la... foi vista a caminhar... não se conseguiu la ver o cd pelo q amanha iremos la de novo para ele a examinar melhor apos ter visto os rx e dizer se precisa de mais alguma coisa...
ela qd caminha descai a traseira para a esquerda, ate parece q anda para o lado em vez de andar para a frente...
ele diz q qd ela fez a fractura na pata esq deve tb ter feito um grave traumatismo da coluna e bacia... perguntou se a cauda q nao tem mobilidade se ganhava feridas... para ja nao ganha mas segundo ele qd começar a acontecer tem q se amputar a cauda...o pq de ela nao apoiar a pata dta ele tb nao tem explicação... disse q tem um grande atraso de crescimento e atrofia muscular... q assim q esteja a fazer efeito a medicação q tenho q caminhar mto com ela....e pediu-me para pensar para amanha o que eu pretendo para a vida dela...o que eu quero para ela e como quero q ela viva...
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda dez 20, 2010 5:11 pm

:(

Força.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

mjoaocunha
Membro Veterano
Mensagens: 7418
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm
Localização: Kiduk, Tuska, Nika, Rivus, Nikus e mais uns tantos

segunda dez 20, 2010 7:02 pm

Eu sei q farás o q for melhor para ela. Coragem para a conversa q te espera amanhã.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
catrules
Membro Veterano
Mensagens: 2752
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
Localização: 1 Gato
1 Gata
1 Papagaia

segunda dez 20, 2010 7:07 pm

Coitadinha, pensava que já estava a melhorar...

Muita força!
S&oacute;nia
mar72
Membro Veterano
Mensagens: 1439
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

terça dez 21, 2010 11:43 am

Já chegamos da visita ao vet. Viu e reviu os rx ja feitos e voltou a observa-la. Ele acha q ela não teve nenhuma osteodistrofia mas sim uma poliartrite generalizada.
Depois da observação constatou q ela so tem queixas na anca direita. Que o resto da pata dta nao tem queixas nenhumas e as outras patas tb não. O exame neurologico tambem é normal apesar de haver uma lesao antiga numa vertebra razao pela qual ela nao mexe a cauda mas q isso nao o preocupa.
A anca luxa qd ele mexe mas segundo o q me disse pode ser apenas de ter mto pouco musculo. Diz q nao tem duvidas q ela tem uma displasia mas q é ligeira e q nao ve razao para ela ter tantas dores.
Vamos manter a medicação 1 semana e depois la voltar para reavaliar e fazer novos rx e picar a articulação para analisar o liquido sinovial e que depois logo se ve o q ela vai precisar. Mandou caminhar tb.
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”