2 DA 3 meses para adopção responsável -adoptadas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

catrules
Membro Veterano
Mensagens: 2752
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
Localização: 1 Gato
1 Gata
1 Papagaia

quinta out 21, 2010 9:59 pm

As melhoras para a Dalila :wink:
Sónia
kitten
Membro Veterano
Mensagens: 5667
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Localização: muitos !!!!!

sexta out 22, 2010 9:18 am

Ó mar desculpe lá, mas a cachorra está ou não adoptada? Este assunto está a cheirar-me um pouco mal. Quando lhe liguei disse-me que tinha 2 pessoas interessadas, eu disse-lhe que tinha uma pessoa interessada que já tinha tido um DA, que mora numa moradia, tem outro cão e está interessadissima na cachorra. Afinal, quer ou não quer entregar a cachorra para adopção?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
catrules
Membro Veterano
Mensagens: 2752
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
Localização: 1 Gato
1 Gata
1 Papagaia

sexta out 22, 2010 9:42 am

Provavelmente deve estar a aguardar a recuperação da cadela antes de a dar para adopção.
Sónia
kitten
Membro Veterano
Mensagens: 5667
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Localização: muitos !!!!!

sexta out 22, 2010 10:59 am

Ah pois, deve ser isso deve!!!!
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
mar72
Membro Veterano
Mensagens: 1439
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

sexta out 22, 2010 12:06 pm

tenho varias pessoas interessadas na cadela, porém não me parece apropriado entregar a menina com problemas de saúde... nunca o fiz antes com outros animais e nao pretendo começar agora. Assim o processo de adopção ficou suspenso desde q teve o acidente q refiro.

e em relação a saúde dela não é q tenha q dar justificações a ninguem mas estamos a falar de uma fractura da cartilagem de crescimento do prato tibial da perna posterior direita.

kitten: desculpe mas nao é por "dizer ou desdizer" q o cao vai para A, B ou C... quanto a quem fica com ele sou eu q decido... nao tenho pressas nem c ela, nem com nenhum q por aqui passou. sou ponderada, cuidadosa e procuro ficar com a consciencia tranquila em relação a quem entrego os animais... se é garantia absoluta? de certeza q nao... se a sua atitude ajuda? de certeza q tb nao...

alias se eu nao a quisesse dar nao punha aqui o apelo... ou por acaso acha q m divirto q escrever posts, carregar fotos so para "enganar" os outros? é q nao viu de certeza a pedir ajuda para elas pois nao?
no dia em q as assumi pensei mto bem nas implicações q teria, gastos etc...
pelosanimais
Membro Veterano
Mensagens: 1211
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

sexta out 22, 2010 3:32 pm

:o :o :o
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta nov 10, 2010 3:31 pm

Como está a situação da DALILA?

Saúde, adoptantes...?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

mar72
Membro Veterano
Mensagens: 1439
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

quarta nov 10, 2010 8:46 pm

dinodane Escreveu:Como está a situação da DALILA?

Saúde, adoptantes...?

ola,

saúde tem sido um ponto muito fraco... alias estamos a sair de uma semana terrivel em q apenas 2 dias gastei mais de 300 euros com ela... vi as coisas muito negras a determinado momento.. e sei q tudo esta longe de ficar resolvido...

no dia 29 de novembro começou a ficar mais apatica, prostrada, tremia mto e so queria estar enrolada nas mantas... a pata piorou drasticamente com ela a mancar imenso e o musculo ja s nota q esta mais atrofiado q o da perna esquerda... nessa altura medi-lhe a temp e tinha 40º... como ela nao queria sequer cheirar a comida e como era de noite e sabado liguei para a vet... mandou vigiar e ver s ela bebia e se vinham mais sintomas... entretanto n domingo ela melhorou e voltou a comer e a beber se bem q menos mas mantinha os problemas d pata e mais apatica, sem brincar...na segunda começou de novo a piorar... a juntar a isto voltou a largar lombrigas nas fezes... ainda nao tinha feito 15 dias desde a ultima toma... la liguei de novo a vet e combinamos q ela iria em jejum n dia seguinte fazer analises, colocava o cateter e aproveitava e sedava-a para fazer o rx as ancas convenientemente e assim ja ficava feito para s fazer o despiste de displasia...ora naochegamos ao dia seguinte pq a barriga dela fazia imenso barulho e ela cada vez pior ja nem s levantava, e começou a deitar fezes com muco e lombrigas vivas... depois começou a vomitar lombrigas vivas e a ficar mto aflita... fomos para o hospital veterinario c ela.. passou la a noite.. n dia seguinte mandaram-na embora com latas da Hills gasttro intestinal e fazer desparasitante 5 dias seguidos e q depois tinha q fazer os rx as patas e ancas
mar72
Membro Veterano
Mensagens: 1439
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

quarta nov 10, 2010 8:57 pm

frisou varias vezes q estava mto preocupada c a anca dta pois ela tinha dor ao toque e q tinha lazidex dos ligamentos pq se conseguia fazer com q a cabeça do femur saltasse fora... eu a proposito comentei q nos ultimos dias ela devia ter mais dores pq nao s sentava ate baixo e q ate metia a cauda n meio q ficava meio dobrada... ora ela achou isto estranho e toca a voltar a ver... e as mas noticias continuavam... a dalila tb tinha dor nas ultimas vertebras junto do sacro e nao tem mobilidade na cauda apesar de ter sensibilidade...
viemos para casa com ulcermin, caniquentel e as ditas latas.. os dias seguintes foram sempre a piorar.. na quinta ja so comia a seringa e mal s aguentava em pé.. começou a ter desiquilibrio para a esquerda e continuava a largar lombrigas...
era um tortura para ela e para mim... dar d comer a seringa, a medicação e nao ver melhoras.. na sexta começou a ganir sempre q s esticava ou s mexia... para pegar nela gritava q metia dó.. se eu lhe tocasse nas patas ou nas costelas era chorava... este sabado, dia 6, de novo internada.. analises gerais.. e rx mesmo sem sedação a pata esq e como tinha as dores nas patas d frente tb fez as da frente.. a vet procurava sinais de panosteite ou osteodistrofia... como teve duvidas n rx mandou-nos d novo para o hosp veterinario pois estava la o ortopedista...a analises nao mostraram nada de espcial.. ja estava tb c rymadil q entretanto tinha comçado.

o vet achou q nao tinha sinais de panosteite nem de osteodistrofia mas confirmou q nao tinha mobilidade na cauda e q mantinha dores na anca dta.. mas q precisava de rx das ancas e da zona do sacro e bacia... la fez... o q se viu foi q ela tem achatamento dos acetabulos mas mais marcado na anca dta mas q nao expliccava as dores dela e ela nao comer... no sacro as vertebras eswtavam bem mas havia uma coisa mto discreta tipo a apertar a zona em q saem os nervos para a cauda, possivelmente d qq traumatismo... qd fez este rx descobriu qq estranha no emur esquerdo q era apata boa dela.. nunca teve qq sinal naquela pata nem queixas... fez outro rx pormenorizado e ate eu fiquei mto surpresa... tem uma fractura antiga enorme no femur esquerdo....
catrules
Membro Veterano
Mensagens: 2752
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
Localização: 1 Gato
1 Gata
1 Papagaia

quarta nov 10, 2010 9:01 pm

Tadinha da pobre Dalila, não sabia que estava assim :(

Não bastava o problema da patinha e agora as lombrigas também, eu de cães não entendo muito tive apenas um e ele sempre foi muito saudável, mas será possível sendo ela ainda tão jovem ter já esses sintomas de dor na pata devido a uma suposta displasia? Ainda é tão novinha :(
Sónia
mar72
Membro Veterano
Mensagens: 1439
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

quarta nov 10, 2010 9:03 pm

ora eu lembro-me d anormal de onde ela veio contar q houve uma vez q passou c o camião por cima de 2 cadelas... eu achei q elas tinham morrido...

possivelmente esta era uma delas...

o resto ele achou q era apenas da carga de parasitas e para manter o q ja estava a fazer mais flagyl e centrum.. assim tinhamos de medicação: ulcermin, centrum, flagyl, caniquentel e rymadil alem da comida a seringa...

desde segunda q começou a melhorar... terminou ontem o caniquentel e ja nao toma o ulcermin nem flagyl... ja nao manca tanto e ja nao tem dores nos outros ossos... ja nao tem desiquilibrio e ja nao deixa a cauda dobrada se bem q nao abana a cauda na mesma...

hoje ja foi buscar a bola e o osso para a caminha dela.. hoje foi o 1º dia sem lombrigas nas fezes mas daqui a 1 semana volta a fazer novo ciclo de caniquentel...

só comer é q nao é com ela... come frango cozido por ela mas ainda pouca quantidade... estou a ver s ela come por ela e hoje ja nao dei nada a seringa ainmda q ela coma ainda pouco...as patas da frente têm os deedos abertos... esta bem mais magra mas pelo menos mais bem disposta e ja tenta fazr asneiras e roer a caminha dela....
hoje ja nao vai tomar mais rymadiul...

assim q recuperar tem q fazer o rx das ancas c sedação...

agora so queria mesmo q ela começasse a comer para recuperar...
catrules
Membro Veterano
Mensagens: 2752
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
Localização: 1 Gato
1 Gata
1 Papagaia

quarta nov 10, 2010 9:39 pm

Mar72 parabéns pela sua atitude se fosse outra pessoa provavelmente teria despachado logo a cadelita para adopção para não se chatear nem ter despesas.
Desejo as rápidas melhoras para a Dalila e muita força para si :)
Sónia
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

domingo nov 14, 2010 9:58 pm

Muitos parabens pela atitude positiva e ajuda que tem dado á pequena!!
Não sei é como consegue resistir e duvido que não pense em ficar com ela.... eles são irresistiveis, e depois desta campanha quando a miuda melhorar hão-de de ter atravessado um mar de trubulencias juntas, e aposto que assim ficaram...

é que querendo ou não tem de pensar na cachorra, e ela ve-a todos os dias com ela a lutar pelas melhoras, juntas, e se for como a minha eles são uns donocólicos!
Dão se bem com toda a gente em casa, mas tem sempre um favorito e duvido que não seja a favorita dela!
Alem de quando a der terá de por quem a adoptar a par de tudo o aquilo por que ela ja passou tratamentos, historico veterinario completo, para caso volte algum sintoma esteja preparado...
E por fim, é sempre aquele bichinho interior que nos diz, nunca ninguem te vai tratar melhor que eu tratei...

Fique com ela... :D
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
mar72
Membro Veterano
Mensagens: 1439
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

domingo nov 14, 2010 11:02 pm

débora: a casa final dela é aquilo q menos m preocupa neste momento...se bem q sendo assim incerto o q ela tem e o q vai precisar ninguem a vai adoptar neste momento com a previsao de ter grandes despesas a curto prazo...

os meus maiores desejos é q ela fique bem, que se saiba ao certo o q ela tem e q receba os tratamentos q preecisa...
tenho uma grande paixao pela raça é certo... conheço bem o casal da carreira e ja ando ha mto para ir ver os novos cachorros dogalmar... mas nunca m atrevi a ter nenhum exactamente por serem caes mto melindrosos em saude...

estas surgiram na minha vida sem eu pedir... alias ainda penso todos os dias nos 2 machos q ainda estao no verdadeiro pardieiro de onde elas vieram assim como as 2 femeas adultas, uma preta ja com 6 anos e uma merle com 3 anos e q sao uns doces ...


qto a dalila - ja nao manca tanto mas ja sei q isto nada quer dizer... estou a espera q ela recuper um bocado par fazer o rx com sedação... por aquilo q ja m foram dizendo é quase certro q vai displasia da anca pelo menos a dta...

hoje estive em conservsa com uma pessoa q tem mastins d tibete q ja fizeram osteotomia tripla e ja sei um pouco daquilo q pode vir...

depois do rx q vai fazr no hosp veterinario montenegro possivelmente vou ouvir tb a opiniao do dr maltez no hospital veterinario de vila real e q tem mta experiencia em dogues e em ortopedia...

aqui a osteotomia fica em 900 euros cada perna mas sei q em vila real é bastante menos.. a ver vamos...


so m preocupa q ela continue c tao pouco apetite... come tao pouco e esta mto magrinha... se for frango sem mais nada vai comendo mas o resto nao, nem com paté...nem c o frango misturado...

na terça começa nova semana de desparasitante a ver s nos livramos de vez dos parasitas.. senao volta a fazer analises incluindo fezes...mas ja nao esta a tomar rymadil... se continuar tera q iniciar o meloxicam...

hoje voltou a chorar d se estica e levanta...

mas brinca e esta bem disposta...

e ainda espero por um milagre - q nao tenha displasia nenhuma ou pelo menos nada q obrigue a tal osteoitomia.... e q recupere completamente...

alguem sugere alguma raçao q eles peguem mto bem? ela estava com a giant babydog da royal... ultimamemente tenho a intestinal da royal mas aceito sugestoes desde q ela coma...


e depois: q chegue rapido o dia em q ela pode ser adoptada... é o sinal q tudo isto passou... e isso é o q mais quero para ela...
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

segunda nov 15, 2010 4:00 am

pois tem razao, dei um passo maior que a perna no post anterior!
Tudo de bom para a dalila!

pelos vistos ela esta mesmo a precisar que pensem no presente e nao no futuro, pelo menos até esta fase mà passar!
nao consigo de deixar de felicita-la por tudo o que tem feito por elas!
mais que grande coraçao, tem muita coragem por enfrentar esta situacao de cabeca erguida e sem olhar a custos. força ai!!
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”