Dogue alemã com neoplasia do baço - Ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
Neluskita
Mensagens: 9
Registado: sexta set 10, 2010 12:14 am

sexta set 10, 2010 12:23 am

Olá a todos,

Foi diagnosticada À minha dogue - Mafalda - uma possível neoplasia no baço, ou seja um tumor, em principio maligno, mas que pode ser removido caso não haja aderência a outros orgãos. A minha grande dúvida e motivo de angústia deve-se ao facto de os meus vets habituais não disporem de condições para realizarem a cirurgia. Assim foi-me aconselhado o Prof. Sales Luis, que já a viu e lhe fez ecografia e ecocardiografia ou o Hospital do Restelo. A questão é que pensava que o Prof a iria operar na FMV onde existe o equipamento necessário para este tipo de cirurgia, mas afinal disse-me que a operaria no seu consultório - Instituto Veterinário do Parque- alguém aqui já submeteu um animal a cirurgia neste consultório? Será que reúne todas as condições?? Por outo lado, penso que o HVR deva estar bem equipado, mas a equipa residente parece-me muito jovem...por favor, se alguém tem opinião ou conhece algum veterinário competente capaz de operar um animal de grande porte, peço-lhe que entre em contacto comigo: [email protected]

desde já obrigada a todos
manuela
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta set 10, 2010 10:39 am

Enviei-lhe mensagem privada.

As melhoras do animal.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta set 17, 2010 2:56 pm

Neluskita, venha por favor dar-nos novidades da Mafalda... como correu a consulta ou operação, qual a opinião dos médicos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Neluskita
Mensagens: 9
Registado: sexta set 10, 2010 12:14 am

sexta set 17, 2010 4:46 pm

Olá a todos!
Quero ante de mais agradecer as diversas mesagens de apoio e de força que me foram dadas neste fórum, nem imaginam o quanto me ajudaram a ultrapassar esta fase de angústia.

A mafalda foi operada na 2ª feira e já está em casa. Está bem, a cirurgia correu bem e muito embora lhe tenham retirado uma massa com mais de 6 kg, juntamente com o baço ( que já seguiu para análise) ela recuperou de uma forma extraordinária. Claro que ainda estamos numa fase de recobro e de observação em que todo o cuidado é pouco, no entanto parece que tudo se encaminha bem: come com apetite, dá passeios (curtos, mas são passeios), já quer brincar, enfim, faz tudo aquilo que sempre fez :))

Vamos torcer para que a massa não seja maligna, isso seria o final perfeito desta história.

Mais uma vez obrigada a todos, é engraçado como por vezes 'perfeitos desconhecidos' se comportam como os nossos melhores amigos, foi o que vocês foram para mim :))

manuela (e mafalda)
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta set 17, 2010 6:39 pm

uma massa com mais de 6 kg
:o

Vamos ficar à espera do resultado.

Ganda abraço. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Dogue Alemão”