preciso de ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

desperado
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: terça dez 21, 2010 7:34 pm

quarta dez 22, 2010 11:06 pm

OLA
Última edição por desperado em quarta jan 19, 2011 1:37 pm, editado 1 vez no total.
JoanaAlmeida
Membro Veterano
Mensagens: 363
Registado: sábado fev 27, 2010 3:42 pm
Localização: PT Ch Neuron Vom Hause Wagner

quinta dez 23, 2010 12:09 pm

Se puder coloque umas fotos da menina onde também seja visível esse problema nas patinhas...talvez assim alguém lhe saiba dar algum conselho, de qualquer forma, ninguém melhor do que o veterinário para tal. O problema é que muitos veterinários conhecem muito mal a raça, pelo que devia informar-se e recorrer a um que tenha já alguma experiência com raças consideradas gigantes.
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
desperado
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: terça dez 21, 2010 7:34 pm

quinta dez 23, 2010 7:39 pm

a vet diz que tem quase a certeza que irá ficar bem mas honestamente eu tou com medo, nao por causa do dinheiro que paguei pela luna mas sim por ela propria porque nao a quero ver a sofrer..
a minha vet parece.me ter alguma experiencia da raça ja que sabe todas as respostas que eu coloque sobre a raça.
podes me dizer como colocar as fotos?
se é no perfil da minha cadela?

obrigada
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta dez 23, 2010 8:17 pm

Olá desperado e bem vindo ao fórum.


Como colocar fotos no fórum, veja aqui: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=63141

O facto de colocar aqui a foto não invalida que deva procurar uma segunda opinião de outro vet. é como a Joana diz, alguns vets não são experientes em raças gigantes.

Diga-nos por favor:
- a cadela tem LOP?
- De que cor são o pai e a mãe?
- Viu o exame de despiste de displasia da anca de ambos os pais?
- Foi você que escolheu a cadela na ninhada ou era a única cachorra disponível?
- O que é que lhe está a dar de comer?
- Que idade tem?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

desperado
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: terça dez 21, 2010 7:34 pm

quinta dez 23, 2010 11:02 pm

OBRIGADO PELO TEMPO QUE ESTAO A DISPOR COMIGO EU SOU INEXPERIENTE NO FORUM E EM CAES.
RESPONDENDO AO DINODANE.
O CRIADOR MOSTROU-ME O PAPEL DE REGISTO DA NINHADA NESTE MOMENTO ESTOU A AGUARDAR O LOP ELE DISSE QUE IRIA RECEBE-LO EM CASA PELO CTT.
O PAI É AZUL E A MAE É PRETA,ELA E MAIS 2 IRMAS.
ELA ESTAVA A COMER ROYAL CANIN GIANT STARTER . ELA TEM 3 MESES E QUINZE DIAS EM RELAÇAO AS FOTOS IREI COLOCAR AMANHA AS FOTOS DOS PÉS.
OBRIGADO.
Última edição por desperado em quarta jan 19, 2011 1:45 pm, editado 1 vez no total.
mar72
Membro Veterano
Mensagens: 1439
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

sexta dez 24, 2010 2:10 pm

desperado Escreveu:OBRIGADO PELO TEMPO QUE ESTAO A DISPOR COMIGO EU SOU INEXPERIENTE NO FORUM E EM CAES.
RESPONDENDO AO DINODANE.
O CRIADOR MOSTROU-ME O PAPEL DE REGISTO DA NINHADA NESTE MOMENTO ESTOU A AGUARDAR O LOP ELE DISSE QUE IRIA RECEBE-LO EM CASA PELO CTT.
O PAI É AZUL E A MAE É PRETA, EM RELAÇAO AOS EXAMES NAO OS VI ERRO MEU PORQUE CONFIEI E ELE GARANTIU.ME QUE NAO TEM DISPLASIA DA ANCA.
NO DIA EM QUE ELA ME ESCOLHEU ESTAVA ELA E MAIS 2 IRMAS.
ELA ESTAVA A COMER ROYAL CANIN GIANT STARTER E NESTE MOMENTO ESTOU A TRANSITAR PARA A ROYAL CANIN PUPPY GIANT. ELA TEM 3 MESES E QUINZE DIAS MAS A CRIADORA JA DEVERIA ESTAR A DAR A PUPPY E NAO DAVA EU AGORA É QUE ESTOU A INICIAR. EM RELAÇAO AS FOTOS IREI COLOCAR AMANHA AS FOTOS DOS PÉS.
OBRIGADO.

so um aparte.... nao dê a giant puppy... mantenha a starter ate aos 5 meses e depois mude logo para a junior... a puppy tem dado problemas n crecimento pois tem 34% de proela nem deveria comer teinA e eles têm crescimentos mto rapidos e desadequados....
desperado
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: terça dez 21, 2010 7:34 pm

sexta dez 24, 2010 3:05 pm

obrigado a todos que me estao a ajudar.
em relaçao a alimentaçao o criador disse.me para manter a starter ate aos 5/6 meses mas a vet disse.me para trocar agora nao sei o que fazer
ana-carla
Membro Veterano
Mensagens: 1686
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm
Localização: Cães

sexta dez 24, 2010 3:10 pm

Boa sorte para a sua cadela.
Se já a levou ao vet este é a pessoa certa para tratar dela.
mar72
Membro Veterano
Mensagens: 1439
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

sexta dez 24, 2010 3:30 pm

pois realmente estao um bocadinho mal as patinhas e pode ser apenas falta de alguns nutrientes associada ao crescimento...


o conselho q lhe dei foi-me dado por varios criadores da raça.... que têm tido problemas de crescimento com a giant puppy da RC....sempre m disseram para manter a starter ate aos 5/6 meses e depois passar logo para a junior...isto n caso da RC mas tb varios m falaram q a RC tem proteina a mais para estes caes ... as minhas agora nao comem RC exactamente por estas razoes... estao a comer ração do criador q tem bem menos proteina...

se vir um dos topicos q tenho aqui das 2 DA com 3 meses para adopção vai ver fotos de uma delas q teve exactamente esse problema...e q ficou bem...

recomendaram-me deixa-la apanhar sol, comer comida de boa qualidade para raças gigantes e tomar omnicondro que é um protector articular...

nada de suplementos... nem de calcio nem nada pq senao ainda faz pior...

e o q é certo é q ficou bem...
desperado
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: terça dez 21, 2010 7:34 pm

sexta dez 24, 2010 4:38 pm

QUAL A RAÇAO QUE ESTA A DAR??
O CRIADOR DA MINHA TAMBEM ME INDICOU O OMNICONDRO E MAIS 2 MEDICAMENTOS MAS A MINHA VET DISSE K PREFERE ESPERAR 2/3 SEMANAS ANTES DE INICIAR TRATAMENTO COM MEDICAMENTOS QUE O PROBLEMA DAS PATAS É REVERSIVEL E QUE ELA É NOVA PARA INICIAR MEDICAÇAO E QUE PODEM OS MEDICAMENTOS PODEM CAUSAR ALGUM MAL IRREVERSIVEL.
HOJE É DOS PIORES DIAS PARA A LUNA TEM TIDO ALGUMA DIFICULDADE EM ANDAR E EU VENDO-A ASSIM FICO :cry:
MEU MAIOR MEDO É QUE ELA NAO RECUPERE :(
Última edição por desperado em quarta jan 19, 2011 1:49 pm, editado 1 vez no total.
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sexta dez 24, 2010 4:47 pm

não vou participar no tópico porque me ultrapassa, mas vou pedir-lhe que não escreva em maiúsculas, já que significa que está a gritar. ;)
desperado
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: terça dez 21, 2010 7:34 pm

sexta dez 24, 2010 5:09 pm

peço muitas desculpas a todos por ter escrito em maiusculas, mas nao sabia
mais uma vez desculpem
mar72
Membro Veterano
Mensagens: 1439
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

sábado dez 25, 2010 10:21 am

sim concordo com a parte de que nao deve fazer medicamentos pq geralmente dao asneira...mas o omnicondro é um suplemento, um protector articular, não é um medicamento...
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”