preciso de ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

VascoV2
Membro Veterano
Mensagens: 1166
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
Localização:

sábado dez 25, 2010 12:54 pm

Já falou com o criador ?
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
mar72
Membro Veterano
Mensagens: 1439
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

sábado dez 25, 2010 6:01 pm

VascoV2 Escreveu:Já falou com o criador ?

a resposta esta num post anterior do forista. O criador pelos vistos mandou dar a ração starter ate aos 5/6 meses e mandou dar omnicondro... a vet mandou dar ração puppy giant e nao fazer mais nada...

pelo q percebi o forista resolveu seguir antes as indicações da vet mas esta com duvidas pois nao esta a ver melhoras...

ja agora pergunto: a vet tem experiencia com dogues alemães? ou seja com raças gigantes?
é q as questoes de crescimento não sao bem iguais qd se fala em dogues...
VascoV2
Membro Veterano
Mensagens: 1166
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
Localização:

sábado dez 25, 2010 6:52 pm

[quoteNão li em lado nenhum isso...
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
desperado
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: terça dez 21, 2010 7:34 pm

sábado dez 25, 2010 7:57 pm

desde ja quero agradecer mais uma vez a todos e espero que tenham tido um bom natal.
no consultorio trabalham 2 vet. e uma delas é tem 2 dogues, e a outra tem dado assistencia a outros dogues na minha opiniao elas tem experiencia.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo dez 26, 2010 4:39 pm

Sendo assim, é discutir o assunto com o criador, seguir a indicação do vet ou procurar uma segunda opinião.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

susanalapa
Membro Veterano
Mensagens: 804
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Localização: 2 Dogues Alemães e uma Parson Russell Terrier
Contacto:

terça dez 28, 2010 11:08 am

Olá,

já foi quase tudo dito aqui. Pode e deve dar omnicondro e sempre que estiver sol (o que nesta altura é muito dificil) deixe-a apanhar o mais possível. Na falta de sol, eu suplemento-os com vit. D. Fale com a vet sobre isso :wink:
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
desperado
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: terça dez 21, 2010 7:34 pm

quarta dez 29, 2010 7:28 pm

obrigado a todos os que me ajudaram neste momento a minha luna esta bem melhor.
so que agora esta com outro problema :( , esta com o chamado oho de cereja e com problema na cartilhagem do olho a vet ja me indicou k tera que ser operada, ja aconteceu isso a algum dos vossos dogues?
ijFly
Mensagens: 4
Registado: sexta jul 16, 2010 10:41 am

sexta jan 07, 2011 4:21 pm

Boa tarde desesperado,

Não sei se ainda venho a tempo (por um lado espero que não pois será sinal que está tratada, por outro, gostaria de lhe dar uma opinião optimista).
O meu Heros teve esse mesmo prolema há uns 2 meses atrás e não houvequalquer complicação, foi operado, coisa de 20 mn, e depois só tivemos que lhe colocar uma pomada durante10 dias.

Está como novo, ne se nota nada de nada.
Perfeito.

Dê noticias
desperado
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: terça dez 21, 2010 7:34 pm

sexta jan 07, 2011 10:29 pm

boa noite ijFly
a minha luna ainda nao foi operada, so na 2ª feira a vet vai marcar o dia.
obrigada pelo seu apoio
ja agora posso saber quanto pagou pela operaçao?

obrigada
ijFly
Mensagens: 4
Registado: sexta jul 16, 2010 10:41 am

terça jan 18, 2011 2:54 pm

Peço desculpa só agora responder, espero que a Luna já enha sido operada, pois quanto mais tempo demora, mas inflama.
Quanto à questão do valor, julgo que terei pago por volta dos 50€.

Dê noticias.

Cmps,

Inês
protector79
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: segunda nov 29, 2010 9:25 pm

quinta jan 20, 2011 7:55 pm

ola desesperado,
sei o que estas a passar pois a minha dogue alemã esta da mesma forma.
os conselhos que tenho tido sao o de repouso absoluto, ja lhe estou a dar o omnicondro a cerca de duas semanas, um criador italiano que tambem e veterinario aconselhou-me dar-lhe um suplemento chamado nutriplus gel, a vet aconselhou-me a dar-lhe calcio e até agora nada de melhoras. podias dizer-me o que fizeste para o teu dogue melhorar. e que agora quem esta desesperado sou mesmo eu.
mar72
Membro Veterano
Mensagens: 1439
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

sexta jan 21, 2011 7:34 am

cálcio é q não.... mude de vet por favor... o calcio faz encerrar precocemente as cartilagens de crescimento...

comida de optima qualidade para raças gigantes, vitamina C, omnicondro e sol...

mas nada de calcio... so vai piorar a situação e não vai ver as patas a melhorar em nada...

Em relação a vitamina C é a unica vitamina q os caes expelem completamente o excesso... a dose q um cao deve receber sera cerca de 1 grama por dia.. porem as rações ja têm vitamina C e o omnicondro tb. dai q se comprar daquela vitamina C efervescente e partir meio comprimido já da mto bem. Desfaz em agua e dá com uma seringa...


se vir o topico das DA para adopção vai la encontrar fotos da Kimi com o mesmo problema... em cerca de 15 dias as patas voltaram ao normal...
desperado
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: terça dez 21, 2010 7:34 pm

terça jan 25, 2011 2:57 pm

ola protector79
desculpa so responder agora
faça o que a mar 72 disse
as melhoras serao evidentes mas nos dias de chuva ira ter recaída mas isso é normal devido ao crescimento rapido que eles tem
a minha cadela quando esta sol anda bem mas quando esta chuva e frio aí piora, sei bem o que esta a passar, mas tudo irá correr bem.
em relaçao á vitamina c tambem ha em gotas, que podera colocar na colher e dar a lamber e eles adoram penso que posso colocar aqui o nome ''cebilion '' penso que o nome esta correcto
va dando noticias
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”