isto so visto

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

JoanaAlmeida
Membro Veterano
Mensagens: 363
Registado: sábado fev 27, 2010 3:42 pm
Localização: PT Ch Neuron Vom Hause Wagner

quinta fev 10, 2011 10:36 am

Sim é verdade, falei com o Vasco ontem por telefone e deixamos tudo bem esclarecido.
Eu não sou uma pessoa problemática, e alguns neste fórum que me conhecem pessoalmente sabem disso. Alinho em brincadeiras mas não desejo mal a ninguém. Fervi em pouca água e pelos vistos, sem motivos para tal, daí me sentir na obrigação de deixar tudo em pratos limpos.
Toda a gente erra, todos nós já fizemos considerações menos agradáveis sobre alguém, já apontamos o dedo muitas vezes injustamente...mas há que saber admitir quando estivemos mal. Precipitei-me e fui mázinha apenas porque encarei os factos como um possível ataque, mas nada como uma conversa para esclarecer estes mal entendidos.
Vasco, quem me disse que podia referir-se a mim interpretou as coisas da mesma forma que eu fiz inicialmente, concerteza já terá repensado.

Quanto ao alerta agradeço...estou nisto à pouco tempo mas já reparei que é um verdadeiro mundo cão onde impera, em grande maioria dos casos, a inveja. Até agora não tenho tido motivos de queixa, mas como se costuma dizer...não ponho as mãos no fogo por ninguém.

Penso que já está tudo mais claro agora, e mais uma vez peço desculpa a todos os intervenientes por esta confusão que, sem querer, criei.
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
alterego
Membro Veterano
Mensagens: 377
Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm
Localização: Uma cadela Dogue Alemão

quinta fev 10, 2011 10:42 am

VascoV2 disse:
Um alerta final para si que vem de quem conhece muito bem este meio.cuidado a forma como se expoe...quem anda a ajudá-la e a dar-lhe dicas um dia se a joana continuar na senda do sucesso ha de se sentir ameaçado/a e fará de tudo para a deixar mal...vá dizendo que exagero...o tempo vai-me dar raz\ao...sempre deu.
Sábias palavras :wink: !
susanalapa
Membro Veterano
Mensagens: 804
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Localização: 2 Dogues Alemães e uma Parson Russell Terrier
Contacto:

quinta fev 10, 2011 11:38 am

JoanaAlmeida Escreveu:
Quanto ao alerta agradeço...estou nisto à pouco tempo mas já reparei que é um verdadeiro mundo cão onde impera, em grande maioria dos casos, a inveja. Até agora não tenho tido motivos de queixa, mas como se costuma dizer...não ponho as mãos no fogo por ninguém.
Hás-de cá bir :twisted: :lol: :lol:

Ainda bem que tudo se esclareceu :)
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
JoanaAlmeida
Membro Veterano
Mensagens: 363
Registado: sábado fev 27, 2010 3:42 pm
Localização: PT Ch Neuron Vom Hause Wagner

quinta fev 10, 2011 11:45 am

susanalapa Escreveu:
JoanaAlmeida Escreveu:
Quanto ao alerta agradeço...estou nisto à pouco tempo mas já reparei que é um verdadeiro mundo cão onde impera, em grande maioria dos casos, a inveja. Até agora não tenho tido motivos de queixa, mas como se costuma dizer...não ponho as mãos no fogo por ninguém.
Hás-de cá bir :twisted: :lol: :lol:

Ainda bem que tudo se esclareceu :)
Ahahaha
Por ti eu abro uma excepção Su.. :lol:
Estou a brincar...nem por mim meto as mãos no fogo, quanto mais pelos outros... :wink:
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
susanalapa
Membro Veterano
Mensagens: 804
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Localização: 2 Dogues Alemães e uma Parson Russell Terrier
Contacto:

quinta fev 10, 2011 12:23 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
TiagoFernandes
Membro
Mensagens: 156
Registado: sábado set 27, 2003 11:38 pm
Localização: Dogues Alemães
Contacto:

quinta fev 10, 2011 12:48 pm

(editado)

Mesmo depois do suposto mal entendido há os que continuam a ser acusados de más condutas.
Joana algumas das pessoas que te acompanham já me salvaram algumas vezes e nunca me cobraram!

O meu utilizador neste fórum é o mesmo desde que aqui postei a primeira vez!
Peço ao moderador que não edite nem apague o meu post, num estado de direito tenho direito, num estado ditatorial não!

Cumprimentos, Tiago.
JoanaAlmeida
Membro Veterano
Mensagens: 363
Registado: sábado fev 27, 2010 3:42 pm
Localização: PT Ch Neuron Vom Hause Wagner

quinta fev 10, 2011 1:46 pm

Tens razão Tiago...e eu sei bem a quem te referes, essas mesmas pessoas também têm sido muito importantes para mim e devo-lhes a maior gratidão, pois tudo o que tenho aprendido tem sido com elas. Sei bem do que falas...

Quanto aos posts apagados, aconteceu-me aqui o mesmo...tudo bem que não fui "politicamente correcta", mas bastava terem editado as respostas onde fazia referência explícita a afixos e pessoas...penso ter sido esse o meu erro, pois apesar de ter reagido de forma impulsiva, as observações que fiz não passaram de uma mera manifestação de opinião e toda a gente tem direito a ter uma.
Se foi tudo um mal entendido, está agora resolvido e qualquer pessoa perceberia ao ler a sequência dos acontecimentos, não era necessário isto tudo.
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
susanalapa
Membro Veterano
Mensagens: 804
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Localização: 2 Dogues Alemães e uma Parson Russell Terrier
Contacto:

quinta fev 10, 2011 1:55 pm

TiagoFernandes Escreveu: Joana algumas das pessoas que te acompanham já me salvaram algumas vezes e nunca me cobraram!
Olá miúdo :wink:

A ti, a mim, e a muita gente. Porque gente boa há em todo lado. Há é que saber escolhê-los :wink: 8)
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta fev 10, 2011 3:20 pm

TiagoFernandes Escreveu:
(Editado)

Mesmo depois do suposto mal entendido há os que continuam a ser acusados de más condutas.
Joana algumas das pessoas que te acompanham já me salvaram algumas vezes e nunca me cobraram!

O meu utilizador neste fórum é o mesmo desde que aqui postei a primeira vez!
Peço ao moderador que não edite nem apague o meu post, num estado de direito tenho direito, num estado ditatorial não!

Cumprimentos, Tiago.
Como viu, tratou-se de um mal entendido entre duas pessoas que já se entenderam, de modo que parte do seu post não traz qualquer mais valia ao assunto do tópico que é, parece-me, os anúncios de criadeiros, e é a essa gente que se dirigem as acusações de mas condutas, parece-me. Portanto vou editar essa parte.
Quanto ao estado de direito: tem todo o direito a postar o que quiser desde que respeite os intervenientes, mas há o critério de dispensar-se mais posts inflamatórios quando um mal entendido já está sanado e esclarecido entre as partes.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta fev 10, 2011 3:29 pm

JoanaAlmeida Escreveu:Tens razão Tiago...e eu sei bem a quem te referes, essas mesmas pessoas também têm sido muito importantes para mim e devo-lhes a maior gratidão, pois tudo o que tenho aprendido tem sido com elas. Sei bem do que falas...

Quanto aos posts apagados, aconteceu-me aqui o mesmo...tudo bem que não fui "politicamente correcta", mas bastava terem editado as respostas onde fazia referência explícita a afixos e pessoas...penso ter sido esse o meu erro, pois apesar de ter reagido de forma impulsiva, as observações que fiz não passaram de uma mera manifestação de opinião e toda a gente tem direito a ter uma.
Se foi tudo um mal entendido, está agora resolvido e qualquer pessoa perceberia ao ler a sequência dos acontecimentos, não era necessário isto tudo.
Joana, eu podia ter optado por bloquear o tópico por estar a levar um rumo que não é nada usual neste sub-fórum o que teria sido mais simples mas talvez menos democrático. Optei por manter as explicações do VascoV2 em benefício do vosso esclarecimento e por editar as suas intervenções.

Peço a todos o favor de continuarem on topic se houver algo mais a acrescentar ao tópico.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

TiagoFernandes
Membro
Mensagens: 156
Registado: sábado set 27, 2003 11:38 pm
Localização: Dogues Alemães
Contacto:

quinta fev 10, 2011 11:24 pm

Joana ainda bem que cabe a nós decidir com quem lidamos.

Olá Susana, ainda dizem que não os há… não os procuram… ;)

Caro moderador já há algum tempo neste fórum que alguns marmanjos faziam, punham e dispunham como queriam a seu belo prazer. A maneira como editou o meu post e os de outros foi para mim ofensiva e facciosa. Tal como eu um dia fiz, cabe a cada um que lê este fórum tirar as suas conclusões, basta perguntarmo-nos se serão mesmo os outros que são todos maus… Os treinadores de bancada podem ofender tudo e todos, insinuar o que lhes apeteça e se alguém porventura se indignar com isso será cordialmente editado. O assunto é outro mas em qualquer estado de direito as pessoas têm direito de se defender e neste caso aqueles de quem prezam.

Siga o curso e ponha o carimbo da censura de novo.

Cumprimentos, Tiago.
VascoV2
Membro Veterano
Mensagens: 1166
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
Localização:

sexta fev 11, 2011 12:48 am

Há muita forma de se fazer publicidade. Esses anuncios acima é uma forma...francamente não vejo mal neles pois são anuncios..nada mais.

Disseram-me quem é a pessoa do anuncio dos dogues
que por meias palavras a susana lapa tem andado a referir com conversas sobre Sofás de fulana e outras indirectas para irem ao facebook... que devo dizer me parece conversa de quadrilhice... :twisted:

:Não a conheço...mas o crime dela é vender cães maus ?

Fico bem mais chocado com os que querem trocar cães por Ipods :roll:

Ou anuncios de Filhos de campeão com garantias( de quê ?) :roll:

Ouanuncios de cães do pidigri e lope... :lol:



Para mim incorrecto são situações que visam escapar ao crivo da arca. No passado era bem comum meter uma foto de ninhadas lindas e depois havia lá um link para venda da ninhada( e não me refiro especifcamente a dogues alemães).

Ou "compei um cão no canil XPTO estou tão feliz, não foi nada caro, o site é www.venhamcaseustansos.com :lol:






E alguém se lembra do criadeiro com 20 e tal raças que criava novos nicks para dizer bem dele mesmo..só que por azar davam todos os mesmos errosortográficos ? :lol: :lol: :lol:

O que vale é que a modeação agora modera...qano mais não seja esses anuncios porque podem dar $$$ em anuncios nos classificados da arca :)
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
susanalapa
Membro Veterano
Mensagens: 804
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Localização: 2 Dogues Alemães e uma Parson Russell Terrier
Contacto:

sexta fev 11, 2011 9:08 am

VascoV2 Escreveu:
:Não a conheço...mas o crime dela é vender cães maus ?
Precisamente! Os charutos dão-se ou vendem-se a preços simbólicos.

E não me choca de todo que haja uma ninhada inteira de azuis e pretos, todos charutos, isso é facílimo de acontecer quando não há cuidado em escolher progenitores. O que me choca é sair ali uma terceira cor, o que indica cruzas mal feitas. Mas quem sou eu, afinal só ando aqui há uns 7 anos, fiz duas ninhadas ambas muito bem pensadas e não devo perceber nada de cruzamentos autorizados. :roll:

Quando às outras coisas que o Vasco referiu, pode ter a certeza que me indignam tanto a mim como a si, simplesmente não era disso que este tópico tratava 8)
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
ziggy
Membro Veterano
Mensagens: 938
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

sexta fev 11, 2011 11:16 am

susanalapa Escreveu: Precisamente! Os charutos dão-se ou vendem-se a preços simbólicos.
Eu não consigo concordar com isto. Para mim uma ninhada serve para tirar um cão para o criador, e arranjar casas adequadas para os que não se querem.
Um cão com potencial de exposição e um cão "pet" têm exactamente os mesmos custos de criação. E às 12 semanas até se pode ter uma ideia mais ou menos formada sobre o potencial de um cachorro, mas se eu tivesse 1 cêntimo por cada cão que é vendido como pet e acaba por ser o melhor da ninhada... bem, percebem a ideia. O mesmo vale para os cachorros que são vendidos como qualidade de exposição, e nem na exosição do canil municipal ficavam classificados.
Entendo que um cão possa ser dado ou vendido por um preço simbólico quando tem um defeito que possa acarretar problemas de saúde, agora só por ter uma mancha fora do sítio, ou a cabeça mal marcada, não faz com que não tenha o mesmo valor que um cachorro com potencial para exposição, mas é vendido a alguém que esteja interessado num pet. Mas eu também acho que o valor justo do cachorro é a divisão das despesas com a ninhada pelo número de cachorros.
susanalapa
Membro Veterano
Mensagens: 804
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Localização: 2 Dogues Alemães e uma Parson Russell Terrier
Contacto:

sexta fev 11, 2011 11:53 am

Mas afinal estamos a falar de Criadores ou de criadorzecos de vão de escada, que se limitam a juntar um cão com uma cadela que esteja a jeito e sem custos inerentes quase nenhuns? :lol: :lol: :lol: :lol:

É que para mim um charuto não é a mesma coisa que um cachorro que é vendido como pet. :wink: Estão a anos luz de distância 8) E por haver muitos otários que dão dinheiro por charutos, é que muitas raças caíram na desgraça que caíram.
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
Bloqueado

Voltar para “Dogue Alemão”