Yara - Devora tudo-Help

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
HES
Membro Veterano
Mensagens: 373
Registado: segunda set 04, 2006 12:53 pm

sexta fev 04, 2011 7:24 pm

Olá a todos!!!!
Já não vinha aqui ao fórum há algum tempo.....Falta de tempo.....são 4 dogues...!!!!
Pois bem, venho pedir ajuda.
A minha Yara , a fofa que nasceu no dia em que a minha Biga me deixou... é completamente louca principalmente por roupa....
Estou com grandes problemas....
Primeiro, quando a levei ao hospital para ser esterilizada, que aproveitei para fazer a operação visando evitar a torção, o vets descobriram.....roupa (meias e afins) coleira de outro cão, papeis ainda não digeridos, enfim....foi para esquecer. Uma cirurgia que aparentemente seria simples, tornou-se numa grande dor de cabeça para mim e para ela em dores uma panóplia de remédios.
No fim de semana passado dei por falta de meias (que já estão mais que escondidas) mas pelos visto ainda mal....Eis senão quando, a minha Yarita começa a vomitar meias....Pensei ...já vomitou tudo... Domingo deixou de comer, e só vomitava liquidos, o que implica que estava mesmo doente. Segunda feira lá vou eu para o vet. Resultado....Operada de urgência com roupa no intestino. EStava a ver que ficava sem a minha fofa.... Confesso que já não sei o que fazer? Coloco um açaime quando não estou em casa? Esta foi a sugestão da vet. Parece que o intestino apesar de não ter sido necessário cortar estava bastante danificado. Já está em casa a antibiótico. Alguém já passou por algo semelhante.
Fui avisada pela vet que outra cirurgia semelhante pode ser o fim da minha Yara. Nem quero pensar. Se tiverem alguma ideia melhor que o açaime por favor ajudem-me. Caso contrário vou ter que seguir o conselho da vet.
Cps para todos
Helena
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

sexta fev 04, 2011 10:43 pm

Ui. tem ai uma fera da roupa...
conselhos, é mesmo impedir ao maximo que ela tenha acesso a roupa, armarios fechados, portas de casa de banho tambem... roupa estendida, casacos pendurados, cestos da roupa... imagino...

A ideia do açaime em casa não parece má... desde que seja daqueles de nylon que permitem que arfe e que pelo menos consiga beber agua.

A minha tambem é assim mais ou menos, mas é com a cama dela, vai desfazendo e engolindo, depois vomita, mas é por pancas, nunca aconteceu deixar de comer.
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta fev 04, 2011 10:53 pm

Isso é muito complicado HES. Como é que o animal vai estar o dia todo açaimado...? Têm de ser EXTRA cuidadosos porque uma só peúga ou pano da loiça pode ser a morte do artista e sempre que a panharem com a boca na botija não vão cá em reforços positivos e ralhetes, CASQUEM-LHE mesmo para ver se ela associa o comer roupas a situações desagradáveis.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

sexta fev 04, 2011 11:56 pm

uma coisa que noto tambem, é quando lhe dou aqueles ossos de pele, dos maiores, dos mais rijos, mesmo dos mais dificeis de roer, ela anda entretida 2 ou 3 dias sem fazer muita asneira!
talvez seja uma ideia, quando nao esta por perto para controlar, deixar lhe algo para ocupar a mente e dentinhos! :wink:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
JoanaAlmeida
Membro Veterano
Mensagens: 363
Registado: sábado fev 27, 2010 3:42 pm
Localização: PT Ch Neuron Vom Hause Wagner

sábado fev 05, 2011 11:14 am

Pois aconteceu-me exactamente o mesmo com um outro cão que tive...iam meias, pedaços de t-shirts, panos...tudo! Tivemos a sorte de todas as vezes que tal aconteceu, ele vomitar...mas se segue para o intestino pode ser muito perigoso. Entretanto com a idade esta mania passou-lhe apesar de ter continuado destruidor durante muito mais tempo, mas pelo menos deixou de comer roupa!!
Agora com o Igor acontece o mesmo...tudo o que apanha destroi, mas não engole, pelo menos que eu me tivesse apercebido ou em quantidade suficiente para causar problemas. Conclusão: o 2º andar de casa, que é o espaço reservado para mim e para o cão (lol) praticamente não tem mobilia, excepto o meu quarto, nem roupa ou calçado à mão de semear. Colchoes....mandei fazer 3 que me custaram quase 100€ cada num estofador, pois conseguiu destruir 2 deles...o último já teve que vir com um reforço de madeira e aluminio...
É complicado conseguir controlá-los quando têm estas pancas, mas o melhor mesmo é tentar não deixar nada ao alcance deles...
O açaime também não me parece boa solução...um cão açaimado o dia todo deve entrar em desespero :roll:
Boa sorte...
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
HES
Membro Veterano
Mensagens: 373
Registado: segunda set 04, 2006 12:53 pm

sábado fev 05, 2011 5:47 pm

Obrigado a todos pela atenção.

De facto estou um pouco aborrecida com toada esta situação. Não sei bem o que fazer. Agora anda de Body pois também fez alergia ao penso.
Tirei-lhe por momentos o "Funil" parece um autêntico cavalo!!!! . Neste momento consegui fazâ-la descansar no sofá. O problema´não é ela destruir... enquanto que a Biga até roida as paredes, móveis e tudo o que encontrava...no entanto não engolia. Agora a Yara engole tudo!!!! A comer parece uma auttênctica doida. Por causa da cirurgia tenho de lhe dar pouca comida várias vezes ao dia...está a comer ração intestinal da Hills.
600 g por dia.!!!
A conta da cirurgia mais internamento até tenho vergonha de dizer. mas no final disto tudo.... o que mais me importa é que ela não engula nada. Já reparrei que gosta essencialmente da minha roupa, de forma que não tem acesso ao quarto nem locais onde possa ter roupa. O problema é que ela se puder come papel em quantidades gigantescas, ou outras porcarias quaisquer(desculpem o termo). Já questinei se a cadela sofrerá de ansiedade?? Confesso que não sei bem o que fazer! Dinodane a ideia do açaime não me agrada nada. Mas também sei que se ele for sujeita a 3ª cirurgia pode ser a morte dela, tanto mais que o intestino ficou em algumas zonas fragilizado. Quando esteve internada, todos os dias fazia uma ecografia para ver se a cicatrização interior estava a correr bem.
Se tiverem alguma outra ideia sobre a qual eu possa falar com o vet agradeço!!

HES
susanalapa
Membro Veterano
Mensagens: 804
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Localização: 2 Dogues Alemães e uma Parson Russell Terrier
Contacto:

sábado fev 05, 2011 5:54 pm

As melhoras da miúda. Não consegue deixa-la durante o dia numa zona em que ela não tenha acesso a nada que possa engolir? :?
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
HES
Membro Veterano
Mensagens: 373
Registado: segunda set 04, 2006 12:53 pm

segunda fev 07, 2011 5:26 pm

É o que estou a tentar fazer...Vamos ver se a minha fofa não repete a asneirada!!! :D
alterego
Membro Veterano
Mensagens: 377
Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm
Localização: Uma cadela Dogue Alemão

terça fev 08, 2011 10:17 am

Boas!

Não vai ser fácil Hes... :|
Um comportamento enraizado dessa maneira é quase impossível corrigir! Por outro lado uma peça de roupa engolida pode significar a morte!
Eu no seu lugar não facilitaria. Quando não estiver em casa coloque-a numa divisão "à prova de roupa". Quando estiver em casa mas não puder estar sempre de olho coloque-a tb na dita cuja divisão ou em alternativa com um acaime. Atenção que necessita de habituá-la progressivamente a estar com o açaime colocado e tem de escolher um açaime que a deixe respirar livremente e inclusivé beber. Também é muito importante verificar o sistema de fecho para que ela não o consiga retirar.
Sempre que puder estar 100% de olho nela para poder corrigir deixe-a à vontade mas vai ter que estar mesmo atenta para poder interferir imediatamente e evitar o pior.
Se a correcção fôr apenas a punição e não houver recompensa quando larga a peça de roupa o que vai acontecer é que ela vai engoli-la o mais rapidamente possível para que voçê não a consiga tirar.... :wink:

Boa sorte que bem precisa :)
Margarida
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”