Ajuda nao consigo educar a ofélia!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
fabiomrts82
Mensagens: 1
Registado: domingo fev 06, 2011 6:23 pm

domingo fev 06, 2011 6:44 pm

Olá amigos ,tenho uma cadela (dog alemao) merle e vai fazer 3 anos em agosto.A questao é que eu pensei que com o passar da idade ela acalmava mas nao, é quase impossivel sair com ela a rua ela puxa com muita força e só quer correr pela rua fora.Ela é bastante sociavel com outros caes menos com outra cadela que tenho em casa.éssa cadela é um caniche e por 4 vezes escapou a morte por causa dela.A ofélia é muito grande para cadela pois já estive em concursos nao com ela mas apenas assistir e posso dizer que parece um macho.
Peço ajuda se alguem conheçe algum educador de caes na area do porto ,ou se me podem dar algumas dicas sobre como controlar estes comportamentos .

Obrigado :(
Acena
Membro Veterano
Mensagens: 1952
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

segunda fev 07, 2011 2:25 pm

Eu não conheço bem as escolas do Porto, mas sei que há várias escolas de treino, pergunte ao veterinário, normalmente as escolas deixam panfletos nas clínicas veterinárias. A sua cadela com 3 anos já aprendeu que puxar é compensador para ela, é ela que controla o passeio, devia ter sido contrariada desde o início, mas com o treino certo acaba por aprender. O treino tem que ser feito com os donos, visite as escolas, fale com os treinadores e fale com os alunos (donos).

Boa sorte!
JoanaAlmeida
Membro Veterano
Mensagens: 363
Registado: sábado fev 27, 2010 3:42 pm
Localização: PT Ch Neuron Vom Hause Wagner

quarta fev 09, 2011 11:50 am

Tem o Centro de Instrução Canina do Norte que tem muito boa fama.
Concerteza saberão o que fazer :wink:

Nos passeios que tenta dar com ela, usa coleira estranguladora? É que as fininhas costumam surtir um bom efeito...o meu tem uma força brutal, já me arrastou para ir cheirar um labrador pois apanhou-me distraída, mas por norma um puxão em condições e ele fica sossegado :lol:
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
JoanaAlmeida
Membro Veterano
Mensagens: 363
Registado: sábado fev 27, 2010 3:42 pm
Localização: PT Ch Neuron Vom Hause Wagner

quarta fev 09, 2011 11:52 am

Ah esqueci-me do link:

http://www.wix.com/comtakto/centro-de-i ... a-do-norte

E também tem a amicão em Vila Nova de Gaia:

www.amicao.com
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
VascoV2
Membro Veterano
Mensagens: 1166
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
Localização:

quarta fev 09, 2011 10:29 pm

fabiomrts82 Escreveu:Olá amigos ,tenho uma cadela (dog alemao) merle e vai fazer 3 anos em agosto.A questao é que eu pensei que com o passar da idade ela acalmava mas nao, é quase impossivel sair com ela a rua ela puxa com muita força e só quer correr pela rua fora.Ela é bastante sociavel com outros caes menos com outra cadela que tenho em casa.éssa cadela é um caniche e por 4 vezes escapou a morte por causa dela.A ofélia é muito grande para cadela pois já estive em concursos nao com ela mas apenas assistir e posso dizer que parece um macho.
Peço ajuda se alguem conheçe algum educador de caes na area do porto ,ou se me podem dar algumas dicas sobre como controlar estes comportamentos .

Obrigado :(
Pssst...é DOGUE Alemão ;)
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”