Pois bem a Ayn vem de uma ninhada de uma onde os pais sao Arlequim (mae) e o Preto ( Pai), a Ayn pelo que ja captei por aqui é Merle, cinzenta com manchas pretas. O meu intuito não é de todo a criaçao mas sim tratar bem dela, logo a partida e com tenho dois caes pensei em lhe dar a pilula, mas ja percebi que o melhor é a castração, correcto?
Até agora esquecime de referir a idade da Ayn, nasceu a 2 de Novembro, fez no passado dia 2, 3 meses.
Os principais problemas que me apoquentam a cabeça e tanto me tem feito procurar são os seguintes:
1 - Os pais da Ayn são meus vizinhos, pelo que apenas uma vedação os separa, podesse imaginar o suplicio que é para ambos, qual a melhor forma de evitar e fazer com que durante um tempo nao se vejam?
Por agora estar "presa" com uma corrente leve, grande e cerca de 10m de varão para poder correr, e obviu uma casota grande (de um rafeiro alentejano que infelizmente a velhice já o levou) e dentro desta tapetes, espumas e mantas. Não me parece ser um cachorro maldoso pelo que gostava de a ter sempre solta.
2 - A ração que lhe dou neste momento é para cachorros, mas nao tive em atenção ser para animais de grande porte, neste momento estou a darlhe o que a ração indica ou seja:
Ela tem 15kg +/-, come 3 vezes ao dia, cerca de 250g de ração, repartidas por essas 3 vezes.
Será pouco?
3 - Neste momento, e porque ela veio apenas na sexta feira para minha casa, e de onde ela é proveniente a intenção nao é fazer criação mas foi sim um descuido de separar o macho da femea (sei sito pois a relaçao entre vizinhos é boa e sempre acompanhei os caes) e infelizmente o macho fui resgatado de um sitio onde era muito mal tratado mas agora esta bom e recomendase

Que cuidados devo eu ter quando a levar ao veterinario? de exames que devam ser feitos e assim?
4 - Neste momento ela tem acesso a terrenos de calçada e areia, e notei que algumas unhas dela deitam sangue e tenho desde sexta andado a vigiar, que cuidados devo ter até amanha ao fim do dia quando posso ir com ela ao veterinario? dame ideia que de ela raspar causa essas feridas

Por agora é penso ser só

Eu e a Ayn contamos co ma ajuda dos sabios :d
Cumprimentos,
passado18