Dogue Alemão, duvidas de como lidar

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

passado18
Membro
Mensagens: 81
Registado: domingo fev 13, 2011 12:46 pm

domingo fev 13, 2011 1:02 pm

Olá a todos, sou novo aqui e registei-me com o propósito de captar o maximo de informação para ligar bem com o meu novo inclino, tem o nome de Ayn e vem fazer companhia ao Freud (Cao rafeiro) e ao Nitch (Coquer).
Pois bem a Ayn vem de uma ninhada de uma onde os pais sao Arlequim (mae) e o Preto ( Pai), a Ayn pelo que ja captei por aqui é Merle, cinzenta com manchas pretas. O meu intuito não é de todo a criaçao mas sim tratar bem dela, logo a partida e com tenho dois caes pensei em lhe dar a pilula, mas ja percebi que o melhor é a castração, correcto?

Até agora esquecime de referir a idade da Ayn, nasceu a 2 de Novembro, fez no passado dia 2, 3 meses.

Os principais problemas que me apoquentam a cabeça e tanto me tem feito procurar são os seguintes:

1 - Os pais da Ayn são meus vizinhos, pelo que apenas uma vedação os separa, podesse imaginar o suplicio que é para ambos, qual a melhor forma de evitar e fazer com que durante um tempo nao se vejam?
Por agora estar "presa" com uma corrente leve, grande e cerca de 10m de varão para poder correr, e obviu uma casota grande (de um rafeiro alentejano que infelizmente a velhice já o levou) e dentro desta tapetes, espumas e mantas. Não me parece ser um cachorro maldoso pelo que gostava de a ter sempre solta.

2 - A ração que lhe dou neste momento é para cachorros, mas nao tive em atenção ser para animais de grande porte, neste momento estou a darlhe o que a ração indica ou seja:

Ela tem 15kg +/-, come 3 vezes ao dia, cerca de 250g de ração, repartidas por essas 3 vezes.

Será pouco?

3 - Neste momento, e porque ela veio apenas na sexta feira para minha casa, e de onde ela é proveniente a intenção nao é fazer criação mas foi sim um descuido de separar o macho da femea (sei sito pois a relaçao entre vizinhos é boa e sempre acompanhei os caes) e infelizmente o macho fui resgatado de um sitio onde era muito mal tratado mas agora esta bom e recomendase :D
Que cuidados devo eu ter quando a levar ao veterinario? de exames que devam ser feitos e assim?

4 - Neste momento ela tem acesso a terrenos de calçada e areia, e notei que algumas unhas dela deitam sangue e tenho desde sexta andado a vigiar, que cuidados devo ter até amanha ao fim do dia quando posso ir com ela ao veterinario? dame ideia que de ela raspar causa essas feridas :(

Por agora é penso ser só :)

Eu e a Ayn contamos co ma ajuda dos sabios :d

Cumprimentos,
passado18
VascoV2
Membro Veterano
Mensagens: 1166
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
Localização:

domingo fev 13, 2011 1:11 pm

Para já, dá para ver que foi um erro, porque francamente um criador minimamente responsável ao ler o que está a escrever ia a sua casa já buscar a cadela.

Uma cadela de 3 meses com uma corrente e a passar dias e noites frias como são no Alentejo numa casota na rua ?

Nem os caçadores de matilha na Vestefália tratam assim os cães hoje em dia.

Mas enfim, os seus vizinhos não têm cuidado e não percebem puto de Dogues Alemães...se é que se trata realmente de Dogues e não de um rafeiro a quem deram uma raça...

Meta-a num sitio quente, enquanto cresce. Dê uma ração de qualidade porque os animais de raça gigante necessitam de nutrientes. A ração é cara mas evita que fique com problemas. Não se esqueça de ir ao veterinario desde já. Sim, castre a cadela pois a pilula a longo prazo potencia problemas no sistema reprodutor.

E antes de mais veja a raça da cadela
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
passado18
Membro
Mensagens: 81
Registado: domingo fev 13, 2011 12:46 pm

domingo fev 13, 2011 1:18 pm

VascoV2 Escreveu:Para já, dá para ver que foi um erro, porque francamente um criador minimamente responsável ao ler o que está a escrever ia a sua casa já buscar a cadela.

Uma cadela de 3 meses com uma corrente e a passar dias e noites frias como são no Alentejo numa casota na rua ?

Nem os caçadores de matilha na Vestefália tratam assim os cães hoje em dia.

Mas enfim, os seus vizinhos não têm cuidado e não percebem puto de Dogues Alemães...se é que se trata realmente de Dogues e não de um rafeiro a quem deram uma raça...

Meta-a num sitio quente, enquanto cresce. Dê uma ração de qualidade porque os animais de raça gigante necessitam de nutrientes. A ração é cara mas evita que fique com problemas. Não se esqueça de ir ao veterinario desde já. Sim, castre a cadela pois a pilula a longo prazo potencia problemas no sistema reprodutor.

E antes de mais veja a raça da cadela
Referi no meu longo texto que o intuito nao era ser criador nem de onde ela veio sao criadores, tanto foi que toda a ninhada foi dada, nenhum deles foi vendido e todos foram a dados a pessoas conhecidas, com espaço para os caes andarem e onde sabiam que iam ser bem tratados.

Se é Dogue Alemão, a cadela tem registo foi comprada e o Pai todos os veterianarios o afirmam que sim.

Tem LOP? a cadela sim o cão não se sabe, foi resgatado de um local onde so via pessoas quando lhe davam de comer.

Continuando....

Eu referi ter a Ayn pressa pois acho maior crime estar pais e irma (pois da ninhada vao ficar com mais uma cadela) e a Ayn 24 sobre 24 horas a tentar romper a rede? de acordo? foi por isso que pedi ajuda, a melhor forma de a conseguir nao juntar aos pais.
catrules
Membro Veterano
Mensagens: 2752
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
Localização: 1 Gato
1 Gata
1 Papagaia

domingo fev 13, 2011 1:21 pm

Mas por que motivo essa cadelita que ainda só tem 3 meses não está dentro de casa?
S&oacute;nia
passado18
Membro
Mensagens: 81
Registado: domingo fev 13, 2011 12:46 pm

domingo fev 13, 2011 1:26 pm

O motivo, é devido ao porte grande que ela vai ter, não a querer habituar a estar dentro de casa. Pois na "rua" tem 5.000 metros quadrados de espaço, é pouco?

Pensei de o intuito aqui querer ser ajudar mas parece que me enganei, e uma pessoa tira logo a partida não ter condiçoes para ter um animal, e tratalos mal, ah ok espera um rafeiro alentejano viveu bem sempre e de boa saude durante 10 anos, a juntar a estes andam mais 2 cavalos, um ponei, 10 Gamos, dois gatos, 3 passaros....é mesmo uma casa onde ninguem gosta de animais....
omegaa
Membro Veterano
Mensagens: 1028
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

domingo fev 13, 2011 1:59 pm

ó alminha... não queira comparar um rafeiro alentejano, cão rustico e resistente que é (devido à , ainda; pouca selecção que a raça sofreu) com uma raça mais estilizada e selecionada que é o dogue alemão!!

uma cachorra de três meses, presa à corrente, na rua... até me admiro como ela não continua a ladrar e a ganir. Dogues alemães são cães que se dão super bem dentro de casa. eu vejo pelos meus, são super sossegados em casa mas muito enérgicos na rua.

pelo menos à noite, deixe a cachorra ficar dentro de casa... e por favor, tire-a dessa corrente! :?
Acena
Membro Veterano
Mensagens: 1952
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

domingo fev 13, 2011 3:06 pm

passado18 Escreveu:Olá a todos, sou novo aqui e registei-me com o propósito de captar o maximo de informação para ligar bem com o meu novo inclino, tem o nome de Ayn e vem fazer companhia ao Freud (Cao rafeiro) e ao Nitch (Coquer).

Olá Passado18 por vezes as pessoas não dão as condições todas aos animais que eles necessitam, pode não ser por mal, mas por desconhecimento. Por isso aconselho-o a ler muito sobre cães, hoje em dia não é admissível ter a cachorra presa a uma corrente, nem o deverá fazer no futuro, quando ela for mais crescida. Os animais presos ficam stressados e podem tornar-se agressivos. Leia também sobre a raça, aqui no fórum tem muita informação.

Se é pelo porte que não a quer dento de casa, não se preocupe, é uma raça que adora estar com a família, gostam de estar dentro de casa.
O crescimento de um dogue alemão é muito importante, tem que lhe dar uma boa ração.

Por favor dê notícias, diga o que lhe disse o veterinário das patinhas da cachorra.
passado18
Membro
Mensagens: 81
Registado: domingo fev 13, 2011 12:46 pm

domingo fev 13, 2011 3:59 pm

Acena Escreveu:
passado18 Escreveu:Olá a todos, sou novo aqui e registei-me com o propósito de captar o maximo de informação para ligar bem com o meu novo inclino, tem o nome de Ayn e vem fazer companhia ao Freud (Cao rafeiro) e ao Nitch (Coquer).

Olá Passado18 por vezes as pessoas não dão as condições todas aos animais que eles necessitam, pode não ser por mal, mas por desconhecimento. Por isso aconselho-o a ler muito sobre cães, hoje em dia não é admissível ter a cachorra presa a uma corrente, nem o deverá fazer no futuro, quando ela for mais crescida. Os animais presos ficam stressados e podem tornar-se agressivos. Leia também sobre a raça, aqui no fórum tem muita informação.

Se é pelo porte que não a quer dento de casa, não se preocupe, é uma raça que adora estar com a família, gostam de estar dentro de casa.
O crescimento de um dogue alemão é muito importante, tem que lhe dar uma boa ração.

Por favor dê notícias, diga o que lhe disse o veterinário das patinhas da cachorra.
Eu tenho algum, nao muito, conhecimento sobre caes, e nao quero de forma alguma telos presos nenhuns, quando são é mesmo por necessidade, exemplo:

Dia de festa, portao da quinta sempre aberto, nesse caso o até agora unico proprietario era preso mas assim que o portao era fechado era solto, isto no maximo 3 dias por ano, e o preso nao e uma corrente de um meto e uma casota e uma corente, certo, e um varao com 10 metros no minimo onde ele se desloca, eu sei nem isto e bom, mas todos compreendemos, por vezes, que tem de ser, e o caso de ela estar presa é tao simplesmente por eu querer que ela se destancie dos pais, nao tenho grades, nao tenho nada que possa faze-lo, podiam dizer que em casa era uma boa alternativa e é nao a deito fora colocala em casa mas é impensavel eu sair de casa e deixala ca dentro, deixo-a na rua tem muito espaço, mas e ela cachora quere é a mae e a irma, e esse o meu grande problema
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

domingo fev 13, 2011 4:31 pm

Oh... uma bebe na rua com este frio e ainda por cima presa a uma corrente... :o

Ate agora tem desculpa, porque ate puderia estar a agir por ignorancia, mas depois de vir aqui e de ser avisado não ha desculpa possivel...

Coitada da bicha, os dogues são cães de mimo, de sofa ou colchão de mantinhas e aquecedor... não cães de rua... por isso é que ter um dogue não é para qualquer um, não é para curiosos só porque é giro! querendo ou não um dogue é um cão de elite, como ja aqui foi dito, não só a elite do dinheiro, apesar de tambem ser preciso, mas a elite que trata os animais como membros da familia! :wink:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
passado18
Membro
Mensagens: 81
Registado: domingo fev 13, 2011 12:46 pm

domingo fev 13, 2011 4:56 pm

Debora20 Escreveu:Oh... uma bebe na rua com este frio e ainda por cima presa a uma corrente... :o

Ate agora tem desculpa, porque ate puderia estar a agir por ignorancia, mas depois de vir aqui e de ser avisado não ha desculpa possivel...

Coitada da bicha, os dogues são cães de mimo, de sofa ou colchão de mantinhas e aquecedor... não cães de rua... por isso é que ter um dogue não é para qualquer um, não é para curiosos só porque é giro! querendo ou não um dogue é um cão de elite, como ja aqui foi dito, não só a elite do dinheiro, apesar de tambem ser preciso, mas a elite que trata os animais como membros da familia! :wink:

@Debora20 - Sim ela neste momento já não esta presa mas restrita a um curto espaço, pois a ideia de a ter em casa tem que amadurecer nao so em mim como no resto das pessoas que nela habitam. Mas a resposta a minha pergunta continua por responder, como faço para a cachorra esquecer os pais? Que relembro estão separados apenas por um murro de meio metro e uma rede de vedação.

Custa-me a querer que todas as pessoas abalem para o trabalho e deixem animais deste porte fechados em casa dias inteiros, isso sim e crime!
Eu tendo espaço para ela nao me sinto bem em abalar e deixar a cadela fechada em casa.
VascoV2
Membro Veterano
Mensagens: 1166
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
Localização:

domingo fev 13, 2011 5:24 pm

Eu não sei uma maneira melhor de tratar um individuo que deixa um animal de 3 meses de idade ao relento DIA E NOITE preso por uma trela e que está com sangue das patas de andar a esgatanhar.
Aliás, sei de muito boa gente que o descompunha de cima abaixo e ainda é capaz de ouvir umas boas. 8)

Quantos ao cão, tenho pena dele..e duvido muito que seja um Dogue Alemão..é uma cruza decerto daqueles grandes génios da provincia.

P.S em duas horas ignorando o que melhor é dito já vem dizer que a cadela está bem e já não está com a trela mas solta em um espaço.

Quem acreditar nisso acredita decerto no pai natal...aliás daqui a meia hora com um pouco de sorte até dorme na cama dele. 8)
Última edição por VascoV2 em domingo fev 13, 2011 5:26 pm, editado 1 vez no total.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

domingo fev 13, 2011 5:26 pm

O animais não tem noção de parentesco, se tiver uns meses sem ver ou mesmo vendo os pais e irmã como diz, ela acaba por esquecer os laços, mas vai ve-los sempre como cães e ha de sempre procurar a companhia deles, tente distrai-la com os que ja tem em casa...

Quanto á sua casa se é só uma rede que os separa é normal que ela fique mais anciosa pois ainda esta ligada á "familia" é bebe, se conseguir evitar que pelo menos se vejam vai desligando da presença deles.

Se não a consegue ter sempre em casa, crie uma area para ela, onde a torne o mais confortavel possivel, se possivel bem vedada para evitar correntes de ar e se possivel tambem com telheiro caso chova durante o dia, e com uma cama bem grande e confortavel, com muitos brinquedos e distrações, á noite quando regressar deixe-a entrar em casa consigo...

eles não são caes normais, são como crianças que procuram sempre a companhia do dono... não lhe faça uma maldade dessas... mais vale da-la a alguem que a veja como um membro da familia... :wink:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
passado18
Membro
Mensagens: 81
Registado: domingo fev 13, 2011 12:46 pm

domingo fev 13, 2011 7:35 pm

@VascoV2 - Se acredita ou não é la consigo! se procurei ajuda por algum motivo foi.

Quanto a veracidade da raça, tenho 90% de certeza, se me indicar onde o posso comprovar tanto melhor, se umas fotos o ajudarem aqui vão (Aproveito para mostrar o quanto mal tratada ela esta):

Imagem

Imagem

Imagem

@Debora20 - Existe alguma hipótese de dar banho a cadela com esta idade?

Cumps


Edit: Entretanto em conferencia de familia, expliquei os pros e os contras, e Ayn por enquanto pode dormir na garagem e andar por casa quando esta frio (Eu sei Srº Vasco nao vai acreditar, mas se tiver iPhone ou Mac nao me importo de fazer uma chamada facetime para o comprovar e ver que o que digo e mesmo verdade) senao quisese tratar bem da Ayn nem aqui vinha pedir ajuda
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

domingo fev 13, 2011 7:49 pm

Só depois do programa de vacinação estar completa, é sempre arriscado pois pode constipa-la, mas se assegurar que lhe dá banho e a seca muito bem, e num local sem correntes de ar, diminui os riscos. (dentro de casa)

Ate la não arriscando pode sempre passar só com um paninho humido por cima para tirar a sujidade, ou mesmo com dodots...
Então sempre a vai meter dentro de casa?? sim...
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
omegaa
Membro Veterano
Mensagens: 1028
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

domingo fev 13, 2011 7:52 pm

a cadela com três meses já tem as vacinas todas?
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”