Conselhos

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

segunda mar 14, 2011 7:00 pm

Olha gostava de ser capaz de te responder, mas não sou.

O que descrevo é o que estou a fazer. Depois direi o que é que se põe na comida.

O meu objectivo de leiga é repetir a "vitória" que ele obteve com a minha Bulldog, que tomou apenas 3 comprimidos por mês a vida toda e que veio a falecer devido à idade e não à doença.

Do que sei sobre o PIF, as hipóteses de sobrevivência são diminutas, ao passo que a leishmaniose já apresenta muitos e muitos sobreviventes.

Parece-me que no caso da leishmaniose o diagnóstico precoce ajuda muito. No caso do PIF, não atrasa nem adianta. :(
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda mar 14, 2011 7:26 pm

No caso do Pif, pode atrasar... embora não haja exactamente um diagnóstico precoce, no PIF nada é precoce excepto a morte. Eu até costumo dizer que, se sobreviveu... não era PIF. Felizmente, a Leishmaniose tem sido vencida, batalha após batalha - muito provavelmente porque é uma zoonose, mas não importa, com o bem de uns, ganham outros. :) Mas, apesar de terem causas diferentes, estas duas doenças acabam por se assemelhar: tudo depende dos órgãos atingidos e da capacidade de resposta imunitária do animal, quanto maior, mais graves são os danos. Infelizmente, já tive esse "monstro" em casa - o PIF - e, no primeiro caso, conseguimos abrandar a progressão da doença, justamente com cortisona, antibioterapia, infermun e interferon ómega. O declínio, depois, foi extremamente rápido, mas durante 28 dias após a "sentença" o meu Blitzen não sofreu, e acabou por ser a anemia a levá-lo. Ele também estava cansado de lutar, entregou-se, mas foi feliz e tranquilo. Era um valente. :)

Nas minhas pesquisas (fartei-me de estudar, na altura...) encontrei várias vezes a referência ao interferon ómega no tratamento da leishmaniose visceral canina. Li mais um pouco e fiquei a saber que este medicamento tinha aumentado ainda mais os índices de sucesso! É algo que nos enche de esperança, porque há cães que conseguem mesmo eliminar a doença, e muitos vivem longos anos sem sintoma algum, como a sua Bulldog. :) A Josepha e o seu vet hão-de ser vitoriosos, vai ver. :D
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

terça mar 15, 2011 5:40 pm

Chamarrita,

Sou criadora de gatos e o que diz sobre o PIF é correctíssimo. O meu veterinário diz que em 25 anos de carreira teve 3 sobreviventes e só afirmaria com 100% de certeza que tiveram PIF se lhes tivesse feito a necropsia, o que felizmente não aconteceu.

Entre criadores, como calculo que saiba, é um tema tabu. Ninguém teve casos, ninguém fala no assunto. No entanto todos sabemos o mesmo por experiência: o stress é um factor de risco, a falta de higiene e o excesso populacional são factores de stress. Por norma, quem tem dezenas de gatos em espaços reduzidos e falta de higiene tem tendência a ter contacto permanente com a doença e a apresentar ninhada atrás de ninhada cuja maioria dos exemplares não atinge a idade adulta.

Quem tem poucos gatos e uma higiene cuidadosa pode ter ocasionalmente um caso e esse caso acontece apenas na velhice de um exemplar.

Isto é o que nos diz a experiência acumulada.
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

terça mar 15, 2011 5:45 pm

Duas coisas totalmente comezinhas para vocês mas que na Josepha são enormes vitórias:

- Já corre

- Já brinca com bonecos

:D
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça mar 15, 2011 5:59 pm

Eu espero ter deixado o "mosntro" para trás. Mudei de casa, praticamente não tenho gatos confinados. A falta de espaço e a permanência em espaços fechados não é saudável nem para nós, quanto mais para os animais. O stress mata, e mata muito, e os gatos são especialmente sensíveis. A higienização é realmente essencial, mas para mim, fundamental mesmo, é haver espaço e tranquilidade. :) E já agora... ar puro! :D
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça mar 15, 2011 7:01 pm

WaterMonitor Escreveu:Duas coisas totalmente comezinhas para vocês mas que na Josepha são enormes vitórias:

- Já corre

- Já brinca com bonecos

:D
Não são comezinhas, não. :D
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

terça mar 15, 2011 9:53 pm

E já foi vítima de assédio sexual!

A minha Exótica China Doll entrou em cio e está a dar o seu melhor para que a Josepha a cruze. :o
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça mar 15, 2011 10:01 pm

LOL, é o que dá estar a ficar uma boazona!! :lol:
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

quarta mar 16, 2011 12:42 pm

Tenho algum azar (segundo o meu vet, tenho muito azar) com a saúde dos meus cães.

Mas caramba, em temperamentos não falho uma!

A Josepha e o Jimmy (um provável cruzamento de teckel com podengo que adoptei há 13 anos) estão deitados, bunda com bunda, a verem o meu marido limpar a carrinha. :D
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mar 16, 2011 2:28 pm

WaterMonitor Escreveu:E já foi vítima de assédio sexual!

A minha Exótica China Doll entrou em cio e está a dar o seu melhor para que a Josepha a cruze. :o
LOL

Estou a imaginar a esfregação e pobre da Josepha a olhar para aquele destrouxo...

Fico muito contente por saber que a Josepha já brinca e já corre... e que tem o temperamento típico dos trombalazanas. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

omegaaa
Membro Veterano
Mensagens: 406
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

quarta mar 16, 2011 2:51 pm

WaterMonitor Escreveu:Duas coisas totalmente comezinhas para vocês mas que na Josepha são enormes vitórias:

- Já corre

- Já brinca com bonecos

:D
nada disso!! excelente noticia :D a partir daqui vai ser sempre a melhorar!

:D
ana-carla
Membro Veterano
Mensagens: 1686
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm
Localização: Cães

quarta mar 16, 2011 3:05 pm

omegaaa Escreveu:
WaterMonitor Escreveu:Duas coisas totalmente comezinhas para vocês mas que na Josepha são enormes vitórias:

- Já corre

- Já brinca com bonecos

:D
nada disso!! excelente noticia :D a partir daqui vai ser sempre a melhorar!

:D
Com atenção, carinho e amor eles conseguem recuperar dos traumas.
Parabéns pela adopção e que tudo corra pelo melhor
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta mar 16, 2011 6:02 pm

WaterMonitor Escreveu:Duas coisas totalmente comezinhas para vocês mas que na Josepha são enormes vitórias:

- Já corre

- Já brinca com bonecos

:D
Comezinhas???? Nada disso! Sei muito bem avaliar essas grandes vitórias. E sabem sempre tão bem... :D
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

quinta mar 17, 2011 3:01 pm

Também já começou a arranjar "inimigos" a quem rosna e ladra.

Não faço ideia se os inventa, se são ruidos que ela ouve e nós não.

Começou também a aprender com o Jimmy, que é um reguila, a guardar o jardim. Andam os dois em patrulha e, se passa um cão ou uma pessoa, correm aos portões a ladrarem furiosamente. :D

Por enquanto não pode sair do nosso espaço, mas mais tarde vai ser complicado convencê-la a ir a algum lado: o portão pode estar aberto, nós podemos ir pôr o lixo, que ela apenas espreita cá para fora e se a chamamos foge a correr para o sítio mais longe da saida que encontrar. Não é dada à fuga!
kitten
Membro Veterano
Mensagens: 5667
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Localização: muitos !!!!!

sexta mar 18, 2011 10:48 pm

Ainda não disse nada, mas parabéns water pela adopção!!!!!
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”