Conselhos

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

AlunoBioGeo
Membro Veterano
Mensagens: 2355
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Localização: 0.1.0 - Elaphe obsoleta obsoleta (white-sided)

sexta mar 18, 2011 10:49 pm

Parabéns!
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Herp
Membro Veterano
Mensagens: 315
Registado: terça out 26, 2010 7:08 pm

sexta mar 18, 2011 10:50 pm

Parabéns :)
mar72
Membro Veterano
Mensagens: 1439
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

sexta mar 18, 2011 10:54 pm

agora faltam as fotos
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

segunda mar 21, 2011 7:00 pm

Pessoal, hoje fomos ao vet e demos início à luta contra a leishmaniose!

O meu vet está firme que isto vai ser controlado.

Foi meio chato começarmos hoje o tratamento, que pode deixá-la em baixo, porque estive muito ausente desde 6ª feira (exposição de gatos na Arruda) e ela ao sentir-me mais em casa desde manhã ficou doida: brincou, correu, destruiu uma escova, um rolo de papel de embrulho, fez mil disparates. Isto com os olhos brilhantes de alegria e genica.

Mas pronto, pode ser que o tratamento não a afecte muito.

O meu vet adorou o estado do pêlo e da pele e tive a oportunidade de referir pela milésima vez que a higiene e utilização correcta dos produtos pode operar maravilhas :lol: :lol: :lol:
poika
Membro
Mensagens: 60
Registado: segunda fev 12, 2007 9:00 pm

terça mar 22, 2011 6:18 pm

:D :D :D :D :D
vai correr tudo bem!
<p>poika</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

terça mar 22, 2011 6:43 pm

Ou a visão do meu vet foi demasiado para ela ou as leishmanias estão-lhe a atacar o cérebro: está doidinha de todo :lol:

Uma amiga que veio concorrer este fim-de-semana, trouxe-lhe um osso daqueles de roer em tamanho XXL. Deu em atirá-o ao ar e apanhar. Claro que falha na maioria das vezes e aquilo cai com estrondo.

Continua com as tentativas de roubar pão e coisas absurdas como escovas dos tapetes e luvas de jardim.

Ralhar não adianta: não faz sequer ideia do que é um raspanete. Suponho que apanharia com qualquer coisa (nada de grave pois não tem qualquer receio de pessoas) porque a minha empregada ameaçou-a com um elefante de espuma e ela fugiu a correr.

A única coisa que resulta é chamá-la pelo nome com voz zangada. Pára a asneira e vem a correr. :D
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça mar 22, 2011 6:50 pm

Sortuda!!!!
As minhas fazem ouvidos moucos... quando chego perto , ficam a olhar com ar de " Que foi? Fiz alguma coisa de mal? "
Water, giro , giro é quando se lembram de " descarregar as baterias" e desatam numa correria .... estremece e vai tudo à frente! :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
poika
Membro
Mensagens: 60
Registado: segunda fev 12, 2007 9:00 pm

terça mar 22, 2011 9:05 pm

Haha

Os nossos gigantes pacatos também têm os seus momentos de loucura, o pior é que é tudo em XXL e o destroço pode ser muito maior!
Mas ver um cão assim feliz a brincar é algo maravilhoso
<p>poika</p>
alterego
Membro Veterano
Mensagens: 377
Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm
Localização: Uma cadela Dogue Alemão

quarta mar 23, 2011 3:52 pm

Boas!

WaterMonitor há tanto tempo que não a lia....gosto muito da forma desempoeirada e "humorística" como escreve :D
Parabéns pela adopção e benvinda ao mundo dos dogues alemães!
Acho que faz bem em confiar no seu vet se o considera um profissional competente.
Eu já tive uma dogue alemã que morreu com a maldita leishmaniose. Ainda resistiu cerca de 3 anos à doença mas foi há muitos anos atrás numa época em que ainda não existiam tratamentos capazes de regredir e controlar a doença. Actualmente e dependendo do estado de evolução da doença no momento em que é detectada o tratamento é possível e muitos animais vivem perfeitamente até à velhice sem problemas de maior.
Em relação à alimentação recordo-me perfeitamente de lhe ter passado a dar, por recomendação do vet, uma ração com pouca proteína quando começou a ficar com os rins afectados por isso muito cuidado com a alimentação da Josepha.

Boa sorte!
Margarida
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

quarta mar 23, 2011 8:57 pm

Margarida, acertou em cheio: o meu vet quer que a mantenha com a ração renal (que não lhe compro a ele, é de salientar) só por via das dúvidas.

Poika e Nicasxi, definitivamente o raio da cadela enlouqueceu. O zombie que trouxe para casa transformou-se numa máquina de saltos, corridas e asneiras em geral. Espetou-me uma cabeçada nas banhas que deve ter liquidado aí umas 20 estrias de celulite.

Esta tarde ia-me matando o velhote semi-teckel do coração, de tanto correr atrás do desgraçado. A certa altura o pobre já tossia desesperadamente e ela continuava, sem qualquer respeito pelas tentativas de rosnadelas (a tosse impedia uma postura mais séria) dele.

A única coisa que continua a resultar é chamá-la pelo nome em voz zangada. Uma palmada é brincar, um ralhete é zero. Não sou pessoa de aleijar, por isso uso o nome. Mas se isto continua, leva com o elefante de espuma na tola!
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

segunda mar 28, 2011 11:03 am

Neste momento já só se notam 3 vértebras na coluna da Jospeha! :D

E, pessoal, falta-lhe aí um milimetro para ser a cadela de sonho que a minha saudosa Bunny (Cão da Terranova) foi.

Tem tudo, desde a meiguice à tranquilidade, mas não teve o treino de obediência.

Graças ao safado do meu Jimmy, que lhe ensinou esta idiotice, já rosna e levanta o pêlo às pessoas que têm a audácia de tocar à campainha. Nunca percebi porque é que isto é uma ofensa à nossa casa, mas é. E pior ainda é abusarem da nossa caixa do correio, colocando lá coisas. :roll:

A Bunny tinha demasiado juizo para ligar a estas patetices, mas a Josepha deve achar o Jimmy, aquele meia-leca, um líder de opinião ...
omegaaa
Membro Veterano
Mensagens: 406
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

segunda mar 28, 2011 11:34 am

estou deserta para ver esse póneizinho! :D
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mar 28, 2011 3:21 pm

:) Formidável Water.
mjoaomarques
Membro Veterano
Mensagens: 1190
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Localização: 2 cães, 3 gatos + 1 cão emprestadado

segunda mar 28, 2011 4:59 pm

Parabéns Water!!!

Off Topic: Também estou à procura de cães grandes e equilibrados. Resolvi passar por este fórum e realmente é uma raça a considerar, estou-me a apaixonar por estes grandões. O dogue alemão actualmente mantem algum sentido de guarda ou não?
Maria Jo&atilde;o
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda mar 28, 2011 6:01 pm

mjoaomarques Escreveu:
Off Topic: Também estou à procura de cães grandes e equilibrados. Resolvi passar por este fórum e realmente é uma raça a considerar, estou-me a apaixonar por estes grandões. O dogue alemão actualmente mantem algum sentido de guarda ou não?
Cá em casa há duas dogues. Uma, a Antónia, só ladra em caso de haver aproximação de alguem ao portão ou á vedação.
A Zara ladra :
ao vento nas folhas
ao mosquito que teve o desplante de bater as asas
à formiga que se afadiga já tão cedo nos carregamentos
à sombra de cão enorme na parede
ao despropósito dos pássaros cantarem nas árvores
curiosamente se vier alguem tocar ao portão... a Zara não ouve... :roll: :roll:
Entretanto como tambem há um " chefe" canino que ao minimo resfego salta logo " Onde é? Onde é? Vou já lá! Parto a boca toda ao gajo!!!!!"
só ligamos aos sinais da Antónia. :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”