Falta de aptite repentino

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

terça mar 15, 2011 5:30 pm

A única coisa que lhe posso dizer com certeza absoluta é que passei por isso com os meus dois Terranova, mas penso que teriam mais uns meses. Francamente não me lembro, passaram já 14 anos.

Não comiam praticamente nada, não tinham doença alguma, apenas não queriam comer. Eram super activos, brincalhões, normais.

Se lhes aparecesse com uma ração nova, se colocasse iogurte natural na ração, se lhes desse fruta, comiam loucamente mas ... só nesse dia. No dia seguinte já tinham enjoado a novidade.

A coisa foi de tal maneira que no caso da fêmea o vet chegou a ponderar a hipótese de ela ter o shunt. Não tinha nada.

Passei tormentos e a fêmea chegou a ter "buracos na alcatifa" devido a má nutrição. Foi horrível e é um dos motivos porque ainda hoje não quero voltar a comprar bebés.
passado18
Membro
Mensagens: 81
Registado: domingo fev 13, 2011 12:46 pm

terça mar 15, 2011 8:38 pm

Bem hoje lá fui buscar as analises, e o resultado foi o de esperar, "Pelas analises não existe doença alguma" apenas as proteínas brutas estavam a 5,5, e o minimo é precisamente 5,5....

Ja fui buscar uma ração Royal Canin...agora a vossa ajuda a senhora da casa das rações aconselhou metade da dose diaria da satisfaction e metade royal ou seja

Dou 900g por dia de satisfaction dividida em 3 vezes dia (300g por dose)

A royal canin, indica para um cao de 4meses com 80kb em adulto 7 doses/dia

Ou seja, assim, 450g + 3,5doses, foi o que a senhora me aconselhou a dar por dia, dividido da mesma forma em 3 vezes dia

Concordam? é a forma correcta?

Em relaçao ao peso que me devo guiar em adulto, como e o primeiro dog que tenho qual sera o peso que me devo guiar?
Acena
Membro Veterano
Mensagens: 1952
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

terça mar 15, 2011 9:32 pm

passado18 Escreveu:Bem hoje lá fui buscar as analises, e o resultado foi o de esperar, "Pelas analises não existe doença alguma" apenas as proteínas brutas estavam a 5,5, e o minimo é precisamente 5,5....

Ja fui buscar uma ração Royal Canin...agora a vossa ajuda a senhora da casa das rações aconselhou metade da dose diaria da satisfaction e metade royal ou seja

Dou 900g por dia de satisfaction dividida em 3 vezes dia (300g por dose)

A royal canin, indica para um cao de 4meses com 80kb em adulto 7 doses/dia

Ou seja, assim, 450g + 3,5doses, foi o que a senhora me aconselhou a dar por dia, dividido da mesma forma em 3 vezes dia

Concordam? é a forma correcta?

Em relaçao ao peso que me devo guiar em adulto, como e o primeiro dog que tenho qual sera o peso que me devo guiar?
Ainda bem que tudo indica que não é nada.

Metade de cada ração para fazer a transição ou metade para sempre? Na transição, deve ir introduzindo a nova ração gradualmente, por exemplo, no primeiro dia 20% da nova 80% da satisfaction, no segundo dia 30% da nova e 70% da satisfaction, etc. Vai aumentando 10% da dose de RC e retirando 10% à dose da satisfaction até chegar aos 100% de RC.
Mas dá 900 gr de ração a uma cachorra de 4 meses? Não conheço essa ração, mas para ser uma boa ração parece-me muito, mas muito mesmo.
Não me parece que a sua cadela vá pesar 80kg em adulta, é fêmea, andará pelos 50 kg, 60kg em adulta. O que quer dizer com 7 doses/dia?
passado18
Membro
Mensagens: 81
Registado: domingo fev 13, 2011 12:46 pm

terça mar 15, 2011 9:45 pm

Acena Escreveu:
passado18 Escreveu:Bem hoje lá fui buscar as analises, e o resultado foi o de esperar, "Pelas analises não existe doença alguma" apenas as proteínas brutas estavam a 5,5, e o minimo é precisamente 5,5....

Ja fui buscar uma ração Royal Canin...agora a vossa ajuda a senhora da casa das rações aconselhou metade da dose diaria da satisfaction e metade royal ou seja

Dou 900g por dia de satisfaction dividida em 3 vezes dia (300g por dose)

A royal canin, indica para um cao de 4meses com 80kb em adulto 7 doses/dia

Ou seja, assim, 450g + 3,5doses, foi o que a senhora me aconselhou a dar por dia, dividido da mesma forma em 3 vezes dia

Concordam? é a forma correcta?

Em relaçao ao peso que me devo guiar em adulto, como e o primeiro dog que tenho qual sera o peso que me devo guiar?
Ainda bem que tudo indica que não é nada.

Metade de cada ração para fazer a transição ou metade para sempre? Na transição, deve ir introduzindo a nova ração gradualmente, por exemplo, no primeiro dia 20% da nova 80% da satisfaction, no segundo dia 30% da nova e 70% da satisfaction, etc. Vai aumentando 10% da dose de RC e retirando 10% à dose da satisfaction até chegar aos 100% de RC.
Mas dá 900 gr de ração a uma cachorra de 4 meses? Não conheço essa ração, mas para ser uma boa ração parece-me muito, mas muito mesmo.
Não me parece que a sua cadela vá pesar 80kg em adulta, é fêmea, andará pelos 50 kg, 60kg em adulta. O que quer dizer com 7 doses/dia?
As medidas da RC sao feitas por doses (os medidores vem assim)

http://www.royalcanin.pt/O-seu-cao/Prod ... iant-Puppy

Nesse caso aponto para os 70kg oque dara 6+3/8

Na saca satisfaction é o que tem la inscrito o maximo até é 1,108g mas eu não dou tanto.

A primeira refeição de mistura de rações, resultou mais uma vez numa alegria imensa a escolher RC (aquele cheiro a batatas de presunto deixa maluca) e maior parte da satisfaction ficou lá para mim :)
Para uma transição mais rápida, tendo em conta a situação nao poderei fazer metade/metade durante uma semana e depois ir aumentando gradualmente? quais as consequências dessa transição mais repentina?

Um transição lenta, até despachava mais Satisfaction, mas dame pena não a ver comer com alegria

http://www.satisfaction.es/Satisfaction ... nglish.pdf (Eu dou a puppy maxi)

Cumprimentos
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

terça mar 15, 2011 9:55 pm

Só espero que ela mantenha o gosto pela Royal, mas prepare-se para que isso não aconteça.
Acena
Membro Veterano
Mensagens: 1952
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

terça mar 15, 2011 10:03 pm

Se clicar na parte que diz dose diária do link que colocou, verá que para 70kg em adulto, com 4 meses terá que dar 615gr aproximadamente. Essas medidas com doses não encontrei no site… Muito importante, essas quantidades são meramente indicativas, é preferível que a cadela esteja para o magro do que uma badocha, a fase de crescimento é muito importante.

Em relação à transição rápida o que pode acontecer é a cadela ter problemas intestinais, mas mais uma vez: porque é que não pediu indicações à vet sobre a mudança de ração?
passado18
Membro
Mensagens: 81
Registado: domingo fev 13, 2011 12:46 pm

terça mar 15, 2011 10:28 pm

Tem logo mesmo por baixo do quadro em gramas esta um em doses.

Sim eu nunca dei o maximo mas sim o intermedio, por causa disso mesmo...

O local onde vou é um hospital, tem varios veterinarios, quando la fui a que eu tenho escolhido e que tenho gostado do trabalho ja nao estava de servico, por isso passou a informacao que me foi passada por o veterinario de servico, e coo eu nao gosto muito da veterinaria que me passou a informacao, pensei de a transicao ser uma coisa simples, nao perguntei.

Esta que em passou a info foi a primeira que deu vacinas a ayn, e eu nao gostei muito da forma como lidou com as perguntas que eu fazia e como lidou com o caso ( e muito ironica po meu gosto), e tambem ja tinha mas referencias dela. Esta que escolho, tinha muito boas referencias dela e por sorte foi a que calhou na segunda face de vacinacao, e apartir dai teno escolhido sempre essa, que tem sido 5*, ligo-me, mas na pode atender, dai ter passado lá.

Amanha vou ligar para falar com a vet.

Cumprimentos
Acena
Membro Veterano
Mensagens: 1952
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

terça mar 15, 2011 11:10 pm

Já vi as doses, como encontrei as gramas nem procurei mais :)

O que eu lhe estou a tentar dizer em relação aos vets é que se habitue a falar com eles, vá-lhe colocando todas as dúvidas sem vergonha, mesmo que lhe parece que fazem cara feia, é melhor ficar bem esclarecida e aproveitar todas as idas ao vet. Ainda bem que encontrou uma vet que lhe agrada.
passado18
Membro
Mensagens: 81
Registado: domingo fev 13, 2011 12:46 pm

sábado mar 19, 2011 10:52 am

Olá bom dia a todos, bem a ayn já esta só a comer RC, bem sei que foi algo repentino, mas ela não notou muito, para alem de comer melhor, as feses passaram do dia para a noite, MUITO menos cheiros e menos quantidade, reflexo na qualidade da ração correcto?
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

segunda mar 21, 2011 7:01 pm

Acho que sim. Mas não sou expert.
poika
Membro
Mensagens: 60
Registado: segunda fev 12, 2007 9:00 pm

segunda mar 21, 2011 11:25 pm

A qualidade da ração é discutível...

Muitas vezes é o organismo do cão que vai ditar qual a ração que funciona, e nem sempre é a "melhor"!
<p>poika</p>
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”