Dogue Alemão versus... Dogue Alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

ZeFe
Membro Veterano
Mensagens: 1123
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am
Localização: Txakurrita

quinta abr 28, 2011 11:32 am

nicasxi Escreveu:
ZeFe Escreveu:Nicasxi, os seus cães são feios.

Como em tudo na vida, não convém ser nem muito "aodependuro" nem demansiado insignificante. Gosto do meio termo.
Zefe!!!!! :evil:
Para já não são cães! :evil:
E depois.... Ora! Vá fritar bifes, vá! :evil:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Hoje é salada de vieiras, depois de ver ontem um programa de culinária lembrei-me que já não como vieiras à bué tempo.

Claro que tava a brincar... Adoro os seus boxers!
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Mensagens: 3111
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta abr 28, 2011 11:42 am

http://blip.tv/file/1115253

8) Love this dog... 8)

E sim, a meu ver quando se fala de molossos, tem que implicar muito osso e nestes cães em especifico beiça QB.
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
JoanaAlmeida
Membro Veterano
Mensagens: 363
Registado: sábado fev 27, 2010 3:42 pm
Localização: PT Ch Neuron Vom Hause Wagner

quinta abr 28, 2011 1:18 pm

JoanaGoncalves Escreveu:http://blip.tv/file/1115253

8) Love this dog... 8)

E sim, a meu ver quando se fala de molossos, tem que implicar muito osso e nestes cães em especifico beiça QB.
Ehehehe Joaninha...esse vídeo!!! Já o vi tantas, mas tantas vezes...o Boree Atos é sem dúvida magnífico...com essa banda sonora então, arrepia-me sempre!!!
E já agora, os filhos dele, Nepos e Naomi de Rossius Canidae, que estão aí também nos vídeos do Pedro, também merecem que se lhes tire o chapéu!

Aqui ficam os links, para quem quiser espreitar...para mim do melhor que por cá temos:

http://rossiuscanidae.blip.tv/file/4636753/

http://rossiuscanidae.blip.tv/file/4635712/

E por falar em beiças.....eheheh
:lol:
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
JoanaAlmeida
Membro Veterano
Mensagens: 363
Registado: sábado fev 27, 2010 3:42 pm
Localização: PT Ch Neuron Vom Hause Wagner

quinta abr 28, 2011 1:33 pm

ZeFe Escreveu:Hoje é salada de vieiras, depois de ver ontem um programa de culinária lembrei-me que já não como vieiras à bué tempo.
Eu vi isso! Estavam 2 equipas a competir, e ganhou a da salada de vieiras :lol: :lol:
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta abr 28, 2011 2:00 pm

ZeFe Escreveu: Hoje é salada de vieiras, depois de ver ontem um programa de culinária lembrei-me que já não como vieiras à bué tempo.

Claro que tava a brincar... Adoro os seus boxers!
Vá, toca de ir postar isso lá no tópico das receitas, faxabor!

Ah e retribuo. Tambem gosto muito da sua dogo argentino : a Rita. :lol: :lol:

E agora on topic e a discussão:
E as orelhas? Há por aqui adeptos das orelhas cortadas no dogue, ou é preferivel as orelhonas inteiras?
Eu ainda não me decidi.
Adoro ver as orelhonas das minhas aos saltos , mas acho que há cabeças lindas como aquele do video, que aquele corte nas orelhas lhe deu um ar ainda mais imponente...
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
omegaaa
Membro Veterano
Mensagens: 406
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

quinta abr 28, 2011 2:06 pm

eu acho lindissimo umas orelhas bem cortadinhas! dão imponência, altura e uma postura lindissima!
susanalapa
Membro Veterano
Mensagens: 804
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Localização: 2 Dogues Alemães e uma Parson Russell Terrier
Contacto:

quinta abr 28, 2011 2:08 pm

Inteiras, sempre 8)

Tenho um cliente que vai ficar com um macho da ninhada que vai nascer em Junho, que quer cortar orelhas. Ando a tentar de todas as formas que ele mude de ideias....
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
JoanaAlmeida
Membro Veterano
Mensagens: 363
Registado: sábado fev 27, 2010 3:42 pm
Localização: PT Ch Neuron Vom Hause Wagner

quinta abr 28, 2011 2:27 pm

Eu adoro ver um cão com uma cabeça bonita de orelhas cortadas...fica muito mais imponente, realça ainda mais a beleza natural e a própria cabeça, mas claro que para além de dispendioso, causa um certo incómodo para o animal, para além do trabalho que se tem nos meses seguintes a mudar os pensos e os canudos com regularidade...
Estive mesmo para cortar as do igor, mas neste momento não me arrependo...já me apercebi que dá muito que fazer e não existem garantias de que o resultado final seja o pretendido!
Mas admito que gosto de ver....e muito! :roll:
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta abr 28, 2011 2:42 pm

Orelha inteira sempre. é um crime tocar naqueles veludos...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Netherwing
Membro Veterano
Mensagens: 1695
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

quinta abr 28, 2011 3:38 pm

é deixar as orelhocas faxabor!!! :lol: :lol:
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
alterego
Membro Veterano
Mensagens: 377
Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm
Localização: Uma cadela Dogue Alemão

quinta abr 28, 2011 10:58 pm

Boas!

A troca de ideias já vai longa e eu vou também deixar aqui o meu humilde contributo :D
Para mim um dogue alemão deve acima de tudo fazer um conjunto harmonioso, tem de haver uma correcta proporção entre altura, tamanho da cabeça e massa muscular. Assim sendo considero que uma boa parte dos dogues tipo americano são demasiado leves e estilizados mas por outro lado os aprumos são excelentes e os pescoços são espectaculares.
Têm também um aspecto mais atlético que me agrada e muito menos problemas com palpebras descaídas que são uma verdadeira praga nos dogues de tipo europeu.
Por outro lado o dogue do tipo europeu tem um aspecto mais possante e impressionante o que é positivo mas peca pelo excesso de pele solta, lábios desmesurados, e consequentemente problemas cada vez mais graves com os olhos.
A raça está a descaracterizar-se ao guiar-se por critérios meramente estéticos. Que funcionalidade têm as beiças enormes e cheias de baba que se vêem por aí? E o tamanho cada vez maior e mais pesado dos exemplares que se veem nas expos?
Espero bem que sejam introduzidas alterações no estalão que permitam pôr travão a alguns excessos. Porque não introduzir inclusivamente um limite máximo de altura?

Gosto muito desta raça mas temo que não esteja a caminhar no bom sentido em relação à saúde e funcionalidade dos exemplares que tenho visto. Cães que mal correm...com problemas de visão...problemas comportamentais...

Enfim...

Cumprimentos
Margarida
Acena
Membro Veterano
Mensagens: 1952
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta abr 29, 2011 1:28 pm

Prefiro orelhas inteiras.
alterego Escreveu:Boas!

A troca de ideias já vai longa e eu vou também deixar aqui o meu humilde contributo :D
Para mim um dogue alemão deve acima de tudo fazer um conjunto harmonioso, tem de haver uma correcta proporção entre altura, tamanho da cabeça e massa muscular. Assim sendo considero que uma boa parte dos dogues tipo americano são demasiado leves e estilizados mas por outro lado os aprumos são excelentes e os pescoços são espectaculares.
Têm também um aspecto mais atlético que me agrada e muito menos problemas com palpebras descaídas que são uma verdadeira praga nos dogues de tipo europeu.
Por outro lado o dogue do tipo europeu tem um aspecto mais possante e impressionante o que é positivo mas peca pelo excesso de pele solta, lábios desmesurados, e consequentemente problemas cada vez mais graves com os olhos.
A raça está a descaracterizar-se ao guiar-se por critérios meramente estéticos. Que funcionalidade têm as beiças enormes e cheias de baba que se vêem por aí? E o tamanho cada vez maior e mais pesado dos exemplares que se veem nas expos?
Espero bem que sejam introduzidas alterações no estalão que permitam pôr travão a alguns excessos. Porque não introduzir inclusivamente um limite máximo de altura?

Gosto muito desta raça mas temo que não esteja a caminhar no bom sentido em relação à saúde e funcionalidade dos exemplares que tenho visto. Cães que mal correm...com problemas de visão...problemas comportamentais...

Enfim...

Cumprimentos
Margarida
Mesmo preferindo os dogues tipo europeus em termos estéticos, não posso deixar de concordar com a Alterego, o que queremos acima de tudo são dogues saudáveis.
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”