Josepha

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

quarta abr 27, 2011 6:50 pm

E cá ficam os desenvolvimentos da Josepha:

Está com 50 quilos e pode engordar mais 5. A partir daí é perigoso pois tem garantidamente displasia numa pata.

Quase no fim do tratamento de ataque à Leishmaniose decidiu fazer uma gravidez histérica, pelo que quando o vet me disse que ela tinha leite nos peitos eu é que fiquei histérica e só pensava "sou uma mulher morta!". Pronto, mais medicação, desta vez para secar o leite.

Espero em 10 dias começar com a medicação que terá para a vida, programa de vacinação e micro-chip. No final de tudo, a tão ambicionada esterilização.

Tal como vocês me avisaram aqui, é uma sombra minha. Se fosse pessoa maluca e ela pudesse sair à rua (que ainda não pode) acho que a levaria pelo focinho sem precisar de trela. O nariz dela está sempre na minha mão ou no meu traseiro.

Como também disseram, venera o sofá, só que a vida dela deve ter sido longe de tais coisas e não sabe subir: dobra as "mãos" para dentro e não consegue. É uma chatice porque temos que a carregar lá para cima.

De resto, é um cão perfeito para mim: doce, calma, brincalhona, protectora do território e amigável com os meus gatos. Tão amigável que meteu na cabeça, por causa da gravidez histérica, que o único bebé que tenho, um gatinho Exótico, é filho dela. :roll:
susanalapa
Membro Veterano
Mensagens: 804
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Localização: 2 Dogues Alemães e uma Parson Russell Terrier
Contacto:

quarta abr 27, 2011 7:33 pm

Que boas notícias :D
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
Acena
Membro Veterano
Mensagens: 1952
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta abr 27, 2011 7:51 pm

Está-se a adaptar bem a Josepha :) E quando é que ela tem direito a sessão de fotos?
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta abr 27, 2011 7:57 pm

Também acho que já está na altura da sessão:) ainda por cima com o adoptivo, adoro exóticos (e nem sou fã de persa - leia-se excesso de trabalho)
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta abr 27, 2011 9:13 pm

Que bom. Fotuchas é que já era. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

alterego
Membro Veterano
Mensagens: 377
Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm
Localização: Uma cadela Dogue Alemão

quinta abr 28, 2011 11:00 pm

Boas!

Ainda bem que a Josepha está a recuperar bem!
E vou ser mais uma a pedir fotos :D

Cumprimentos
Margarida
ZeFe
Membro Veterano
Mensagens: 1123
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am
Localização: Txakurrita

sexta abr 29, 2011 8:56 am

A mecinha já merecia ter fotos publicadas... Venham elas!

Editei apenas para acrescentar que acho o nome Josepha espetacular. Tive uma tia Josefa, daquelas andaluzas cheias de salero que era uma joia de pessoa.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

quarta mai 04, 2011 5:24 pm

Como expliquei por aí, a Josepha Arlette era uma Bulldog branquinha, de uma amiga, que teve uma vida longa e feliz. Vai daí, as amigas todas começaram a fazer pressão para que nós dessemos um nome "feliz" só para dar sorte. A Josepha original dorme para sempre no meu jardim.

Não sei pôr fotos, mas vou pedir à Dinodane o mail dela e mando-lhe para ela fazer a gentileza de colocar, se puder ser.

Peço é que não se assustem porque ela nada tem a ver com os vossos cães. Só mesmo no temperamento que vocês descrevem é que é parecida. No resto, é o fruto provável de um "canicheiro" qualquer. Fininha, sem beiça, baixota, de orelha raquítica, a Josepha tem tudo o que não deve, incluindo entropio num olho ... :roll:

Mas actualmente acha-se a maior e não tem nada a ver com o zombie que trouxe para casa. Quem a abandonou provavelmente nunca soube que ela gosta da Liga Espanhola, mas gosta. :lol: :lol: :lol:
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mai 04, 2011 8:08 pm

Vou já mandar o endereço por pm, ti water. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

sábado mai 07, 2011 7:57 pm

Obrigada, a ver se amanhã mando fotos. Peço desculpa pelo abuso, mas não sei mesmo colocar.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo mai 08, 2011 11:35 am

Pode mandar para mim que eu ponho sem problemas, mas não é complicado. :)

Se quiser tentar: aloja a foto no imageshack.us , tendo o cuidado de redimensionar a imagem para message boards. Depois de fazer o upload aparecem-lhe vários links. Copia o que diz direct link to image.
Acima do quadro onde escreve o post tem vários comandos para o corpo da mensagem tal como o bold, o quote ou code, etc. Tem que colocar o link para a imagem entre os comandos img tal como faria com o quote para citar um texto, assim:

Imagem

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

terça mai 10, 2011 8:00 pm

Isso de alojar e assim, vou tentar com a ajuda do meu marido. Ele é que é dado à informática.

Ainda não mandei por mail porque estou com alguns problemas no computador onde tenho as fotos (este é só de jogos 8) ) e ando a tentar convencer o chato do meu marido a limpar e melhorar aquele miserável portátil. Para piorar, é ali que tenho o mail e as minhas coisas de trabalho.
:(

A Josepha anda meio infeliz. A minha Basset, uma velhota, teve uma congestão, um enfarte e algures antes ou depois (porque o meu vet recusa-se a aceitar que ela tenha sobrevivido a tudo em conjunto) um pequeno avc. Conclusão, tenho que andar a passear com ela e tive de a isolar da Josepha e do Jimmy. Isto deixa a Josepha triste porque quer ir à rua connosco e não pode; quer ver a Alice e não pode; quer brincar com o Jimmy e ele não brinca porque é velho e porque está deprimido com a falta da amiga de sempre. :(

Tem sido complicado para todos, mas a Alice viverá pouco mais e merece ter um fim feliz como sempre foi a vida dela.
ZeFe
Membro Veterano
Mensagens: 1123
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am
Localização: Txakurrita

quarta mai 11, 2011 10:48 am

WaterMonitor Escreveu:Isso de alojar e assim, vou tentar com a ajuda do meu marido. Ele é que é dado à informática.

Ainda não mandei por mail porque estou com alguns problemas no computador onde tenho as fotos (este é só de jogos 8) ) e ando a tentar convencer o chato do meu marido a limpar e melhorar aquele miserável portátil. Para piorar, é ali que tenho o mail e as minhas coisas de trabalho.
:(

A Josepha anda meio infeliz. A minha Basset, uma velhota, teve uma congestão, um enfarte e algures antes ou depois (porque o meu vet recusa-se a aceitar que ela tenha sobrevivido a tudo em conjunto) um pequeno avc. Conclusão, tenho que andar a passear com ela e tive de a isolar da Josepha e do Jimmy. Isto deixa a Josepha triste porque quer ir à rua connosco e não pode; quer ver a Alice e não pode; quer brincar com o Jimmy e ele não brinca porque é velho e porque está deprimido com a falta da amiga de sempre. :(

Tem sido complicado para todos, mas a Alice viverá pouco mais e merece ter um fim feliz como sempre foi a vida dela.
As melhoras para a Alice. Vai com certeza continuar a ter uma vida feliz.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta mai 11, 2011 12:47 pm

lamento o estado de saúde da Alice, mas é uma lutadora, vai viver o melhor possível junto dos seus.
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

quarta mai 11, 2011 7:01 pm

Hoje finalmente eu e a Alice demos a volta completa ao quarteirão! Foi uma coisa épica, duas lontras gordas a arrastarem-se pela estrada fora. :D

O meu marido que é um teimoso, insistiu e levou a Josepha connosco. Sem vacinas eu detesto que saia, mas ela ficou tão feliz e ia tão digna que me calei. Sei que todos os cães daqui são super cuidados, mas tenho sempre medo.

Claro que chegaram uns bons 5 minutos antes de nós, mas um destes dias eu e a Alice vamos conseguir dar duas voltas ao quarteirão e eles não vão ter pedalada para nós! :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”