Dogue Alemão preto para adopção responsável, urgente!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
JoanaAlmeida
Membro Veterano
Mensagens: 363
Registado: sábado fev 27, 2010 3:42 pm
Localização: PT Ch Neuron Vom Hause Wagner

segunda mai 23, 2011 8:08 pm

Ora isto parece não ter fim...
Aqui fica mais um menino lindo à procura de donos à séria!!! :roll:
Não sei pormenores. Peço por favor aos interessados, que entrem em contacto com o número abaixo!

Imagem

DOGUE ALEMÃO PARA ADOPÇÃO URGENTE E RESPONSÁVEL !
MEIGO E SOCIÁVEL.
CONTACTEM a associação Vidas e Destinos (MOV):
966807471
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

segunda mai 23, 2011 8:29 pm

Joana, isto é horrível!

Interessei-me mais pela raça quando adoptei o meu Lex, que nem sequer era um Dogue (acidente entre Dogue e S. Bernardo), isto depois de ter afirmado vezes sem conta que nunca teria nenhum. Aprofundei os conhecimentos, li, perguntei, contactei quem tem e, fui aprendendo. Quando o Lex partiu, fiquei destroçada, tal a ligação que tínhamos mas soube que teria que ajudar outro grandão necessitado.

Agora com a Josepha, continuo a aprender e apercebo-me o quanto de Dogue havia no Lex. Parte-me o coração que um animal tão dedicado, tão meigo, tão sensível fique sem os donos.

A Josepha é a minha sombra, tal como o Lex era. Passa tempos infindos com a cabeça no meu colo, como o Lex fazia. Onde eu vou, por mais assustador que seja para ela (que certamente teve poucas experiências no início de vida), ela enche o peito de ar e vai atrás.

A dedicação do Dogue não merece isto! :(
JoanaAlmeida
Membro Veterano
Mensagens: 363
Registado: sábado fev 27, 2010 3:42 pm
Localização: PT Ch Neuron Vom Hause Wagner

segunda mai 23, 2011 8:45 pm

WaterMonitor Escreveu:Joana, isto é horrível!

Interessei-me mais pela raça quando adoptei o meu Lex, que nem sequer era um Dogue (acidente entre Dogue e S. Bernardo), isto depois de ter afirmado vezes sem conta que nunca teria nenhum. Aprofundei os conhecimentos, li, perguntei, contactei quem tem e, fui aprendendo. Quando o Lex partiu, fiquei destroçada, tal a ligação que tínhamos mas soube que teria que ajudar outro grandão necessitado.

Agora com a Josepha, continuo a aprender e apercebo-me o quanto de Dogue havia no Lex. Parte-me o coração que um animal tão dedicado, tão meigo, tão sensível fique sem os donos.

A Josepha é a minha sombra, tal como o Lex era. Passa tempos infindos com a cabeça no meu colo, como o Lex fazia. Onde eu vou, por mais assustador que seja para ela (que certamente teve poucas experiências no início de vida), ela enche o peito de ar e vai atrás.

A dedicação do Dogue não merece isto! :(
Ora nem mais...não consigo entender, como é que após convivência com estes animais, se cometem estas atrocidades...
Não consigo conceber a ideia de se abandonar um animal, seja lá de que espécie for, mas um Dogue Alemão é tão dono-dependente, é tão devoto... :cry:

Enfim...fico com o coração destroçado cada vez que me deparo com um caso destes...como consegue o Homem ser tão desumano...é irónico mesmo...

Revejo-me nas suas palavras...o Igor também é a minha sombra, só está bem onde eu estou e segue-me para todo o lado sempre que pode! Só quem tem um destes meninos consegue entender do que falo...um poço de mimo e ternura, proporcional ao seu tamanho!

Bem...espero conseguir ajudar este menino, já falei com umas pessoas e partilhei no meu facebook, onde tenho centenas de "Dogueiros". Vamos lá fazer figas...
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

segunda mai 23, 2011 8:56 pm

Qualquer cão que seja bem tratado (e até alguns mal tratados) criam uma ligação muito forte com o dono. Seja dogue, seja outro, acho inconcebível deixar por aí o que faz parte da nossa família.
JoanaAlmeida
Membro Veterano
Mensagens: 363
Registado: sábado fev 27, 2010 3:42 pm
Localização: PT Ch Neuron Vom Hause Wagner

segunda mai 23, 2011 9:44 pm

buzio Escreveu:Qualquer cão que seja bem tratado (e até alguns mal tratados) criam uma ligação muito forte com o dono. Seja dogue, seja outro, acho inconcebível deixar por aí o que faz parte da nossa família.
Eu acho que me expliquei convenientemente. Claro que fazem ou deveriam fazer parte da família, e como tal, jamais sujeitos a este tipo de trato. No entanto, existem cães mais independentes que outros...no caso dos Dogues, o dono acaba por vezes por se tornar uma obsessão. São dono-dependentes como eu costumo dizer...já tive e já contactei com outros, rafeiros e não só, que, apesar de muito fieis, não demonstraram tanto esta necessidade de proximidade que um Dogue Alemão tem.
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

terça mai 24, 2011 11:40 am

Buzio, concordo com a Joana.

Tive a felicidade de ter ao longo da vida vários cães de raças diferentes que criei desde bebés e que viveram vida longas. Não ponho de parte que fossem tão seguros de si porque sempre foram amados, que nunca houvesse neles uma dependência tão grande porque as suas vidas foram tranquilas.

No entanto o Lex sempre foi bem tratado, foi sem dúvida alguma muito amado por quem teve mesmo que o colocar e era tão "post it" como a Josepha é. Aquele monstrão nunca passou fome, nunca soube o que era o abandono e a partir do dia em que aceitou que eu era a dona, vivemos colados pelo umbigo. :D

Suspeito que isto é uma coisa dos Dogues. Este apego desmedido, esta necessidade de fazer parte (por norma com o nariz pegado) de todo e qualquer movimento dos donos.

Como é óbvio, a minha experiência com a raça, ao lado da vossa, é praticamente zero. Mas não acho de todo que estes cães possam ser "animais de jardim", apesar do tamanho.

Notem que não sou dada a míticas ou a mariquices, mas no dia em que vi a Zefa pela primeira vez soube instintivamente que ela não tinha duas semanas de vida (o tempo que demoraria a levarem-na ao vet) se continuasse onde estava.

Porquê? Porque esta raça precisa de contacto humano, de atenção, de uma vida preenchida, de cuidados diversos. O Leão da Rodésia que foi abandonado com ela recuperou em 10 dias. Quando o vi era todo músculo e maluqueira.

A Jospeha não comia, apesar de ser um esqueleto em pé; não se mexia, apenas ficava de pé de olhos fechados, era um zombie.

Dois dias depois de a trazer fazia 4 refeições por dia sem problemas. E comeria mais se deixássemos. A doença continuava lá, mas já havia vontade de viver porque tinha atenção, cuidados, um tecto. É um Dogue.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mai 24, 2011 11:46 am

Suspeito que isto é uma coisa dos Dogues. Este apego desmedido, esta necessidade de fazer parte (por norma com o nariz pegado) de todo e qualquer movimento dos donos.
É sim Water, faz parte da sua essência.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça mai 24, 2011 4:04 pm

Estou com vocês. A mim entranharam-se-me na pele e seguramente que eu na deles :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mai 24, 2011 6:26 pm

Isto é coisa para a vida depois de entranhado.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

terça mai 24, 2011 7:50 pm

têm toda a razão, mas basta experimentarem um podengo ou um whippet e vão ver que também tenho razão. O whippet,então, é mais que fita cola e eu também tenho contacto próximo com dogue. No entanto é de dogue que se fala, e nesse aspecto sim, reconheço a "fita colagem"
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mai 24, 2011 9:02 pm

Mas Bu, a fita-colagem tem um impacto diferente na vida da gente se se tratar de trombalazanas, de grandes cabeçorras, de mais a mais o pessoal com reumático não se governa com os lingrinhas, tem de se baixar para os afagar...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

terça mai 24, 2011 9:13 pm

... tens de te baixar quando não levas com um no ombro. definitivamente os galgos são subestimados.
mas sim, os dogues têm sem dúvida mais impacto. Eu não estava a discordar da fita colagem, mas já me passaram talvez centenas de cães cá em casa e uma grande percentagem, seja com raça ou sem ela, conseguem surpreender.
Há muito fita cola e cães mais desprendidos. Sem dúvida no que diz respeito a fita cola tenho na minha plataforma dos "10 +" os dogue, aos whippet, podengo, irish wolfhound, labrador., flat coated.
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

quarta mai 25, 2011 8:29 pm

Buzio tenho uma grande amiga que já teve muitos galguinhos adoptados e diz exactamente o mesmo que tu. Ela amava os seus magricelas, que foram morrendo de velhinhos. Na Fundação de S. Francisco de Assis estavam vários, de todas as idades, simplesmente adoráveis. Eles bem tentaram convencer-nos a trazer um ou dois, mas nós tínhamos já dado de caras com o monstrão preto e estávamos apaixonados!

Quer eu, quer o meu marido, somos pessoas de cães grandes e não há nada a fazer. :D
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”