Comida

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
SDCorreia
Mensagens: 6
Registado: quinta mai 05, 2011 2:09 pm

terça ago 02, 2011 2:53 pm

Viva!

A minha Luca (7 meses) deve estar a passar um conflito imaginário.

Está um bocadinho magra (vêem-se 4 costelas), mas não quer comer.
Estou a dar-lhe eukanuba puppy large breed, dose para 40 Kg (mais ou menos o peso dela), acontece que lá nos antecedentes deve haver algum rafeiro de 36ª categoria, que ela prefere tombar o caixote do lixo e comer porcarias (cápsulas da nespresso, fraldas, papéis, restos). Não são grandes quantidades, mas o que é certo é que come.

Devo preocupar-me? Ou deixo andar, porque ela sempre vai comendo alguma coisa da ração e a coisa do lixo acaba sempre por ser interceptada (caixote fechado com segurança)?
mar72
Membro Veterano
Mensagens: 1439
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

terça ago 02, 2011 8:48 pm

A cadela não deve comer lixo... tem q estar em local inacessivel para ela e bem fechado... alias ela pode bem nao estar a comer em condições por ter o estomago irritado das porcarias q tem comido...

na ração coloque um fio de azeite por cima e depois misture bem... ha tb quem coloque umas colheres de iogurte natural q eles tb gostam...
nicosa
Membro Veterano
Mensagens: 1706
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

terça ago 02, 2011 9:13 pm

Experimente dar-lhe de vez em quando frango ( crú ) , carne picada ou miúdos de frango....
Agora comer lixo, não!
Isso é prejudicial para a saúde dele , como é óbvio.
Sofia
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

quarta ago 03, 2011 8:57 pm

É o que eu digo, esta malta gigante é um horror nestas idades.

Não tenho conselhos para lhe dar, só a solidariedade de quem já passou pelo mesmo e a garantia de que os "adolescentes" das raças gigantes são todos uns chatos. :D
SDCorreia
Mensagens: 6
Registado: quinta mai 05, 2011 2:09 pm

segunda ago 22, 2011 10:46 am

Problema resolvido. Arame no caixote para não abrir, iogurte na ração (marcha toda e só não come a tigela porque não lhe cabe na boca) e aguentar as teimas. Mesmo sem iogurte acaba por comer. Mais tarde e contrariada, mas come!
Quando anda a comer menos, ida ao jardim com a bola de ténis e nada como umas corridas para abrir o apetite...

A teimosia nos DA não é um mito. :-)

Obrigado pelas dicas!
DieKalash
Membro Veterano
Mensagens: 591
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm
Localização: Kalash - Dogue Alemão

segunda ago 22, 2011 10:58 am

SDCorreia Escreveu:A teimosia nos DA não é um mito. :-)

Obrigado pelas dicas!
Subscrevo na intergra :?
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”