dogue alemão branco e de olhos azuis abandonado - ADOPTADO

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

cookie1
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2008 10:43 am

quarta ago 10, 2011 11:26 am

hoje enquanto me dirigia para o trabalho deparei-me com um grand danois branco, esquelético, numa zona extremamente movimentada com acesso directo a duas auto-estradas e sujeito a ser atropelado, em vila do conde.

felizmente trazia um pouco de ração no carro, encostei e consegui que ele entrasse para comer. estava esfomeado e tinha naturalmente um ar muito triste.

é muito meigo, gentil, sabe andar de carro e pareceu-me que também à trela.

está neste momento recolhido numa associação de vila do conde/póvoa de varzim chamada a cerca (www.a-cerca.org [email protected] ou 968 699 785). a associação esta sobrelotada e estão a fazer um grande esforço para recolher este gigante. apelo por isso a que divulguem este caso junto das pessoas da vossa confiança e que gostem da raça pois quem sabe não encontram no "ice" o cão dos seus sonhos e o "ice" donos 1000*****?

é um macho maioritariamente branco com algumas manchas pretas nas orelhas e anca. tem as orelhas cortadas e os olhos azuis.

julgo dar-se bem com outros cães pois quando passou por eles na associação e apesar de alguns se terem aproximado a ladrar e a cheirar, ele nem reagiu. continuou no seu caminho.

não sabemos ainda se tem chip. teremos que averiguar mas pela pesquisa que fiz não há nenhum anuncio de animal perdido com estas características... :cry: ninguém anda à procura dele?

de qualquer forma fica o apelo pois se não tiver dono teremos que encontrar uma excelente família para este gigante.

aqui estão as fotos do "ice"

Imagem

Imagem

o estado de magreza do ice
Imagem

Imagem

Imagem
Santinho78
Membro Júnior
Registado: segunda ago 08, 2011 2:08 pm

quarta ago 10, 2011 11:39 am

Já entrei em contacto com A Cerca.
cookie1
Membro Veterano

quarta ago 10, 2011 11:46 am

conhece o cão? ou está interessado?
Santinho78
Membro Júnior

quarta ago 10, 2011 1:36 pm

Estou interessado.
cookie1
Membro Veterano

quarta ago 10, 2011 1:39 pm

pensei que conhecesse o cão...
Santinho78
Membro Júnior

quarta ago 10, 2011 1:43 pm

Não conheço, mas estou mortinho para lhe dar muitos miminhos e papinha pelo que vi precisa e MUITO... :(
JoanaAlmeida
Membro Veterano
Registado: sábado fev 27, 2010 3:42 pm

quinta ago 11, 2011 10:12 am

Vou partilhar este caso.
Tenho vários amigos, criadores e pessoas apaixonadas por esta raça.
Alguém me sabe confirmar se já existe adoptante ou se de facto o animal tem chip? É lindo... :?
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
Santinho78
Membro Júnior

quinta ago 11, 2011 10:27 am

Adotante sim EU, mas informaçõe ainda não sei, mas mais logo já digo novidades.
Santinho78
Membro Júnior

quinta ago 11, 2011 10:35 am

Acabei agora de falar com a senhora da A Cerca, ao que parece este menino está com sorte, para alem de mim já ligou muita gente interessada, felizmente.
JoanaAlmeida
Membro Veterano

quinta ago 11, 2011 10:38 am

Pois, já sabia que interessados não iam faltar.
Agora espero é que tenham o cuidado de fazer uma triagem e escolher um adoptante à altura. Devido às suas características, nomeadamente o porte gigante, são animais que necessitam de alguns cuidados especiais :wink:
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
Santinho78
Membro Júnior

quinta ago 11, 2011 11:02 am

Eu sei Joana, para alem de estar-me a preparar para ai uns 2 meses, desde ler todo o que apanho na net, e afins.
Eu estou a ser consciente de todos os cuidados de saude que estes meninos requerem e do espaço que estes precisão, para alem de um terreno para este poder brincar com sencivelmente 1000 m2 lá em casa até 2 sofazinhos para eles estou a ver o melhor locar para os colocar :)
Espero ser um humano de raça e pedigri á altura destes meninos...
JoanaAlmeida
Membro Veterano

quinta ago 11, 2011 12:21 pm

Eheheh gostei dessa do "pedigri" à altura, mas é pedigree que se escreve! E é "precisam" e não "precisão"! :lol:
Bem isto foi só uma brincadeira obviamente...acho que faz muito bem em informar-se, são animais com algumas peculiaridades sim, mas também não é nenhum bicho de sete cabeças lidar com um.
Quanto ao espaço, é uma questão muito relativa...pois eu tenho um com 90kgs num apartamento...não lhe falta conforto, afecto, brincadeira...tem um quarto só para ele, acesso ao terraço todo o dia, e os respectivos passeios diários. Sempre que posso solto-o na praia ou em terrenos amplos para dar umas boas corridas. Como vê, um grande espaço não é obrigatoriamente um requisito indispensável para se ter um DA, desde que o dono seja responsável! :wink:
cookie1
Membro Veterano

quinta ago 11, 2011 12:37 pm

sim, este fim de semana já se saberá algo mais sobre este lindo menino pois vai ser verificada a existência de chip.

para já ele tem mesmo que recuperar o peso e descansar. ele vai ser divulgado também em várias clínicas veterinárias para ver se alguém o reconhece.

existem vários critérios para a selecção dos adoptantes e a cerca é bastante cuidadosa nisso.

peço encarecidamente a sua divulgação junto dos vossos contactos. quem sabe alguém o conhece? e caso tenham interesse nele façam como o santinho78, contactem a cerca.

fiquei aflita quando o encontrei...
MarkTwain
Membro
Registado: terça jul 12, 2011 9:04 pm

quinta ago 11, 2011 12:55 pm

Santinho78 Escreveu:Acabei agora de falar com a senhora da A Cerca, ao que parece este menino está com sorte, para alem de mim já ligou muita gente interessada, felizmente.
E quer ficar com ele ? Ou não ? :o
Santinho78
Membro Júnior

quinta ago 11, 2011 1:51 pm

Quero sim MarkTwain, estou á espera de ser contactado para a entrevista de seleção, sim pois este menino não é para qualquer um hehehehehe.
Eu espero preencher todos os requesitos.
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”