Pretendo comprar um cachorro Dogue Alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

pmega
Mensagens: 4
Registado: sábado ago 13, 2011 5:15 pm

sábado ago 13, 2011 5:47 pm

Alguém me pode ajudar, aconselhando-me onde poderei comprar?

Tenho preferência por cor negra ou azul.

Pretendo despender para o efeito, no máximo 300€

Resido no distrito de Setúbal.

Os meus agradecimentos
Mahlemut
Membro Veterano
Mensagens: 236
Registado: segunda jul 11, 2011 7:16 pm

sábado ago 13, 2011 5:51 pm

pmega Escreveu:Alguém me pode ajudar, aconselhando-me onde poderei comprar?

Tenho preferência por cor negra ou azul.

Pretendo despender para o efeito, no máximo 300€

Resido no distrito de Setúbal.

Os meus agradecimentos

:lol: :lol:

Eu também, pode ser arlequim, se alguém souber...
mar72
Membro Veterano
Mensagens: 1439
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

sábado ago 13, 2011 6:04 pm

de peluche pode ser? é q por 300 euros nao estou a ver outra hipotese...
pmega
Mensagens: 4
Registado: sábado ago 13, 2011 5:15 pm

sábado ago 13, 2011 6:30 pm

mar72 Escreveu:de peluche pode ser? é q por 300 euros nao estou a ver outra hipotese...
Caro mar72, agradeço a sua resposta, mas não compreendo a sua admiração, pois basta aceder a alguns sites de venda online para verificar que existem vários a esse preço.
Eu apenas pedi ajuda aos utilizadores deste forum, pois por serem pessoas certamente com mais experiência no assunto, poderão dar o seu contributo construtivo com um conselho sério.

Os meus cumprimentos
Mahlemut
Membro Veterano
Mensagens: 236
Registado: segunda jul 11, 2011 7:16 pm

sábado ago 13, 2011 6:40 pm

pmega Escreveu:
mar72 Escreveu:de peluche pode ser? é q por 300 euros nao estou a ver outra hipotese...
Caro mar72, agradeço a sua resposta, mas não compreendo a sua admiração, pois basta aceder a alguns sites de venda online para verificar que existem vários a esse preço.
Eu apenas pedi ajuda aos utilizadores deste forum, pois por serem pessoas certamente com mais experiência no assunto, poderão dar o seu contributo construtivo com um conselho sério.

Os meus cumprimentos
Por 300 euros não vai comprar nenhum Dogue Alemão proveniente de uma criação responsavel, que respeite a raça, os principios éticos dos animais e seja serio.

Informe-se ao máximo acerca da raça,dos principios de uma criação responsável na generalidade e particularmente na selecção em Dogues, dos cuidados especificos, das despesas recorrentes de qualquer cão e das despesas especificas dos Dogues.
Tudo o que imaginar gastar mensalmente para outro cão, nesta raça será multiplicado.

Já fez esta parte do trabalho de casa?
Mahlemut
Membro Veterano
Mensagens: 236
Registado: segunda jul 11, 2011 7:16 pm

sábado ago 13, 2011 6:51 pm

Ganhe um bocadinho do seu tempo a lêr o link abaixo, leia tudo, o que está escrito não é especulação, é a realidade.
Esperando que siga os conselhos:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53360
pmega
Mensagens: 4
Registado: sábado ago 13, 2011 5:15 pm

sábado ago 13, 2011 7:20 pm

Não é o primeiro animal de estimação que tenho, pois anteriormente tinha um pastor alemão que faleceu recentemente.

Decidi que actualmente pretendo ter um Dogue Alemão, pois o seu temperamento adequa-se ao meu estilo de vida.

Sem querer ter a pretensão de afirmar que já sei tudo, acredito que já tenho informação suficiente sobre a responsabilidade (física e monetária) de criação da raça Dogue Alemão, onde alias existem alguns tópicos neste forum.

Quanto ao que pretendo despender por um cachorro, é uma opção equilibrada com ofertas existentes no mercado, onde com esta solicitação apenas desejo escolher a melhor oferta, respeitando obviamente o criador em causa.

Para melhor comunicação o meu e-mail é: [email protected]

Os meus agradecimentos
mar72
Membro Veterano
Mensagens: 1439
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

sábado ago 13, 2011 7:35 pm

ok... se ja sabe tudo entao o q pretende??? aqui ninguem lhe vai indicar um dogue em condições por 300 euros pq simplesmente nao existem... se quer um cao parecido com um DA ou com desvios d comportamento ou problemas de saude é consigo mas s noutras raças ja é mau numa raça gigante as coisas sao mto complicadas por tudo inerente ao tamanho e peso deles...

basta voce pensar um bocadinho so n simples questao d alimentação dos bebes... o criador tera q te-los la a comer cerca de 2 meses.. cada cachorro come em média 500 a 600 gramas de ração diaria.. multiplique por 60 dias e faças a contas a uma boa ração d crescimento.. depois acrescente 2 vacinas...ja nem falo em mais nada...

agora s quer caes criados a pontapé, com pais c caracter duvidoso e sem despiste d doenças ou qq garantia... voce é q sabe...
omegaa
Membro Veterano
Mensagens: 1028
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

sábado ago 13, 2011 7:36 pm

pmega Escreveu:
mar72 Escreveu:de peluche pode ser? é q por 300 euros nao estou a ver outra hipotese...
Caro mar72, agradeço a sua resposta, mas não compreendo a sua admiração, pois basta aceder a alguns sites de venda online para verificar que existem vários a esse preço.
Eu apenas pedi ajuda aos utilizadores deste forum, pois por serem pessoas certamente com mais experiência no assunto, poderão dar o seu contributo construtivo com um conselho sério.

Os meus cumprimentos
se sabe de sites de venda online, porque não vai lá procurar o seu cachorro!

sou mesmo alérgica a clones, dass! 8)
<p>"N&atilde;o adopte, compre!"</p>

<p>"n&atilde;o pedinche na net, trabalhe" by Math Hopkins</p>

<p>"tens uma courgette azeda e seca no lugar do cora&ccedil;&atilde;o" by Zefe </p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado ago 13, 2011 8:24 pm

O pmega saberá que uma displasia na anca num Dogue Alemão, aliás, qualquer intervenção cirúrgica de ortopedia, lhe ficará para cima de 1500 euros...

Saberá também que o menor custo que vai ter com um DA será o preço da sua compra, só para ração terá um custo mensal que em apenas seis meses daria para comprar outro exemplar. Sabe que se tiver o azar de acontecer uma torção gástrica vai pagar uma pipa de massa para lhe safarem o cão numa urgência.

Se não sabe, devia saber que os animais desses sites de compras e vendas são animais criados sem qualquer tipo de selecção ou despiste de doenças hereditárias como a displasia da anca, a maioria nem registo genealógico tem que garanta que são filhos, netos e bisnetos de cães da mesma raça sem misturas e até podem ser cruzados de outras raças.

O meu conselho é: se não tem 500 ou 600 euros para dar por um exemplar de criação ética ADOPTE um adulto. 300 euros é muito dinheiro para dar para a mão de criadeiros e "curiosos" por um cão sem garantia de pureza, criado por gente que acha que criar cães é como reproduzir coelhos, basta juntar um macho e uma fêmea e temos rendimento garantido.

Isto é um conselho do mais sério que pode haver. Agora faça como entender...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado ago 13, 2011 8:27 pm


"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

quarta ago 17, 2011 9:05 pm

Se esta pessoa não é um clone e é apenas desconhecedora da realidade, deixo-lhe aqui uma sugestão igualmente boa: adopte um Dogue.

O que infelizmente não tem faltado por aí são Dogues abandonados, provavelmente por pessoas, que até a crise apertar a sério, lhes vendiam os filhos na Internet a 300,00 euros ou até menos.

Mas não conte poupar dinheiro. Quando os abandonam já os deixam bastantes "estragados".
pmega
Mensagens: 4
Registado: sábado ago 13, 2011 5:15 pm

quarta ago 17, 2011 10:13 pm

Caros utilizadores, agradeço todos os conselhos anteriormente postados neste tópico, mas como já comprei uma fêmea Dogue Alemão com LOP num criador indicado pelo DOGUE ALEMÃO CLUBE DE PORTUGAL ( http://www.dacp.pt/criadores.htm#lista%20de%20criadores ), o fundamento que levou a criar este tópico extinguiu-se.

Para os utilizadores que alertaram sobre o custo de criar um Dogue Alemão, os meus agradecimentos, e obviamente que assumirei a responsabilidade de criar este ser vivo, para que nunca lhe falte nada.

Resta-me apenas humildemente, também contribuir para enriquecer o vosso profundo conhecimento, que é afinal possível adquirir uma fêmea Dogue Alemão (com 3 meses) a um criador sério, pelo um valor por mim estipulado.

Sem mais comentários futuros
Os meus cumprimentos
pmega
DieKalash
Membro Veterano
Mensagens: 591
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm
Localização: Kalash - Dogue Alemão

quinta ago 18, 2011 2:16 pm

pmega Escreveu:Caros utilizadores, agradeço todos os conselhos anteriormente postados neste tópico, mas como já comprei uma fêmea Dogue Alemão com LOP num criador indicado pelo DOGUE ALEMÃO CLUBE DE PORTUGAL ( http://www.dacp.pt/criadores.htm#lista%20de%20criadores ), o fundamento que levou a criar este tópico extinguiu-se.

Para os utilizadores que alertaram sobre o custo de criar um Dogue Alemão, os meus agradecimentos, e obviamente que assumirei a responsabilidade de criar este ser vivo, para que nunca lhe falte nada.

Resta-me apenas humildemente, também contribuir para enriquecer o vosso profundo conhecimento, que é afinal possível adquirir uma fêmea Dogue Alemão (com 3 meses) a um criador sério, pelo um valor por mim estipulado.

Sem mais comentários futuros
Os meus cumprimentos
pmega
Caros amigos,


A crise chegou a todo o lado, e é normal que também os criadores de cães tenham que se adaptar à realidade económica do país.

Certamente que quem faz vida da criação de animais também viu os seus custos aumentarem e os seus clientes a diminuírem. Hoje em dia são muitos poucos os portugueses que podem adquirir um cachorro por valores acima do 4 dígitos.

O Kalash foi prenda de anos, como tal não sei quanto custou. Mas pela amizade entre a minha mulher e os criadores e por ter noção de que ela é uma pessoa consciente, de certeza que não deu uma fortuna pelo cachorro.
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
Tumbleweed
Membro Veterano
Mensagens: 670
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

quinta ago 18, 2011 7:01 pm

DieKalash Escreveu: Caros amigos,


A crise chegou a todo o lado, e é normal que também os criadores de cães tenham que se adaptar à realidade económica do país.

Certamente que quem faz vida da criação de animais também viu os seus custos aumentarem e os seus clientes a diminuírem. Hoje em dia são muitos poucos os portugueses que podem adquirir um cachorro por valores acima do 4 dígitos.

O Kalash foi prenda de anos, como tal não sei quanto custou. Mas pela amizade entre a minha mulher e os criadores e por ter noção de que ela é uma pessoa consciente, de certeza que não deu uma fortuna pelo cachorro.
Mas quem é que faz vida da criação de animais?... E em relação ao seu cachorro não ter custado uma fortuna porque a sua mulher é uma pessoa consciente, desejo que essa consciência não lhe venha um dia a custar uma fortuna.
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”