Dúvida Alimentação

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

DieKalash
Membro Veterano
Mensagens: 591
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm
Localização: Kalash - Dogue Alemão

domingo ago 14, 2011 2:17 pm

Boa tarde a todos,

Tenho o Kalash comigo à cerca de um mês, e a ração que comprei na altura está a acabar. Na altura aconselharam-me a Proplan Puppy Large Breed-Athletics (desculpem a PUB), só que parece-me que o kalash não gosta muito... Ele come várias vezes por dia (a horas certas para haver disciplina), só que cheira a ração e fica a olhar para mim tipo "mais bacalhau com grão"?? Deita-se e só passado algum tempo é que come, a custo, depois de perceber que não tem alternativa mas nem sempre come tudo! Disseram-me que poderia ser por ele não gostar de borrego (?)...

Posto isto, e aconselhado pelo tipo da loja, comprei 15Kg de Eukanuba Puppy Large Breed 1-24, só que o feedback de um amigo que trabalha numa clinica vet não foi o melhor…

Vocês que andam nisto à um tempo podem, por favor, esclarecer-me:

1º. Será correto trocar de ração duas vezes em pouco mais de um mês?

2.º Qual a ração que vocês dariam a um cachorro de 5 meses? (eu sei, eu sei, cada caso é um caso. Mas mais vale ter 10 opiniões de "pais" de DA experientes do que andar a adivinhar)


Antecipadamente grato.
Última edição por DieKalash em quinta ago 18, 2011 11:11 am, editado 1 vez no total.
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
passado18
Membro
Mensagens: 81
Registado: domingo fev 13, 2011 12:46 pm

terça ago 16, 2011 9:56 am

Embora nao seja experiente posso dar a minha opinião...

Começei por dar uma ração boa mas de baixo custo (Satisfaction), a Ayn fazia exactamente o mesmo que o teu cachorro, entretanto fui ao vet exames, analises nao detectaram nada de mais, troquei a ração para Royal Canin (Existe melhor ou igual a menor custo Acana na altura lembrome de ter sido a que muitos referenciaram mas como onde compro as raçoes nao havia obtei pela RC) a Ayn ao inicio chamava-lhe um mimo comia tudo, agora e passado alguns meses as vezes lembra-se e não quere gostar da ração, ou seja, golosos como eles são e como são cachorros teem a mania de fazer birras, por isso o meu conselho é, se já trocaste uma vez mantêm, pode ser apenas uma birra.
Outra coisa que aprendi é, nem sempre eles comem o que é indicado (quantidade), a minha DG come um pouco menos do que é indicado e não está magra nem esfomeada (apesar de quando lhe apresentam um petisco até os olhos se riem, mas não o come)
DieKalash
Membro Veterano
Mensagens: 591
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm
Localização: Kalash - Dogue Alemão

terça ago 16, 2011 10:20 am

passado18 Escreveu:Embora nao seja experiente posso dar a minha opinião...

Começei por dar uma ração boa mas de baixo custo (Satisfaction), a Ayn fazia exactamente o mesmo que o teu cachorro, entretanto fui ao vet exames, analises nao detectaram nada de mais, troquei a ração para Royal Canin (Existe melhor ou igual a menor custo Acana na altura lembrome de ter sido a que muitos referenciaram mas como onde compro as raçoes nao havia obtei pela RC) a Ayn ao inicio chamava-lhe um mimo comia tudo, agora e passado alguns meses as vezes lembra-se e não quere gostar da ração, ou seja, golosos como eles são e como são cachorros teem a mania de fazer birras, por isso o meu conselho é, se já trocaste uma vez mantêm, pode ser apenas uma birra.
Outra coisa que aprendi é, nem sempre eles comem o que é indicado (quantidade), a minha DG come um pouco menos do que é indicado e não está magra nem esfomeada (apesar de quando lhe apresentam um petisco até os olhos se riem, mas não o come)
Bom dia passado18,


Bem, ao ler o teu post identifiquei todos os "sintomas" do kalash...

Agora a troca de ração já está feita (já a tinha comprado), e nos dias de desmame da anterior ele até comeu com satisfação.

Ontem à noite e hoje de manhã voltou ao mesmo: cheirou e não comeu. Solução: ontem misturei a ração com um pouco de molho de carne assada e até se lambeu… hoje com uma colher de óleo de fígado de bacalhau (ver aqui http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=15) e, apesar de não o ter feito com a satisfação da noite anterior, comeu quase tudo. Hoje á noite vou misturar com uma maça e ver se é do agrado se sua Excelência lol

Há um ponto no teu post que também me andava a intrigar: o facto de ele não comer o indicado. Eu até já estava a pensar que ele estava magro, mas depois de lêr o teu post e de ver algumas fotos no fórum fiquei mais descansado.
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
DieKalash
Membro Veterano
Mensagens: 591
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm
Localização: Kalash - Dogue Alemão

quinta ago 18, 2011 8:40 am

Bom, o kalash também embirrou com a nova ração...

Já juntei, óleo de fígado de bacalhau, maçã e até molho de carna assada em desespero de causa.

O que é facto é que apenas come o que lhe apetece e não é perto das 645 gr. recomendadas.

Hoje vou comprar cartilagens de galinha e depois de as cozer vou misturar o caldo com a ração…. Se isto não funcionar tenho mesmo que ir com ele ao vet!
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
mar72
Membro Veterano
Mensagens: 1439
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

quinta ago 18, 2011 8:46 am

cartilagens de galinha cozidas? não deve dar pontas de osso cozido...
a dar misture tudo cru... pode ler aqui imensos topicos sobre isso..
DieKalash
Membro Veterano
Mensagens: 591
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm
Localização: Kalash - Dogue Alemão

quinta ago 18, 2011 8:51 am

mar72 Escreveu:cartilagens de galinha cozidas? não deve dar pontas de osso cozido...
a dar misture tudo cru... pode ler aqui imensos topicos sobre isso..
Olá mar72,

Não são ossos, são apenas as cartilhas e "raspas" provenientes de carcaças arranjadas. Nunca dei mas o criador aconselhou-me a dar e a vet disse-me inclusivamente que lhe fazia bem. De qualquer maneira o objectivo principal é o caldo da cozedura, para juntar à ração.

Quanto ao mau cachorro, eu não acho que ele esteja magro. De qualquer maneira aqui vai uma foto tirada antes de ontem para quem quiser opinar (faz sábado 5 meses):

Imagem
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
JoanaAlmeida
Membro Veterano
Mensagens: 363
Registado: sábado fev 27, 2010 3:42 pm
Localização: PT Ch Neuron Vom Hause Wagner

quinta ago 18, 2011 10:47 am

Olá Bruno.

Pois eu também tinha o mesmo problema com o meu cão, que desapareceu quando comecei a dar RAW. Tem aqui informação bastante útil: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=65186

Alimento o meu cão à base de carne crua de frango principalmente e mais satisfeita não podia estar. Ele era muito esquisito com a ração e até ter começado com esta nova dieta era um cão bastante magro, que acabou por sofrer uma transformação incrível. Agora pesa uns bons 90kg e tem 3 anos.

Cuidado com os molhos...molho de carne assada deve estar repleto de gordura e tempero, que não vai trazer nenhum benefício para a saúde do seu animal, antes pelo contrário.

Sugiro que não deixe ração à disposição do animal todo o dia. Assim sendo ele vai petiscando e acaba por nunca ter a sensação de fome. Deve dar de manhã e à noite, apenas. Deixa a taça com a ração durante uma meia hora à disposição, se comer muito bem, se não comer volta a tirar e apenas repete o processo ao final do dia. Assim ele acaba por compreender que tem horários e um determinado período de tempo para a refeição e à partida deverá acabar com as esquisitices.

Li que está a dar ração Puppy a um animal com 6 meses? Penso que não será a indicada, mas existem aqui utilizadores que concerteza saberão esclarecer melhor este ponto...pois eu não sou propriamente adepta desse tipo de alimentação :wink:
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
DieKalash
Membro Veterano
Mensagens: 591
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm
Localização: Kalash - Dogue Alemão

quinta ago 18, 2011 11:21 am

Olá Joana,
JoanaAlmeida Escreveu:Olá Bruno.

Pois eu também tinha o mesmo problema com o meu cão, que desapareceu quando comecei a dar RAW. Tem aqui informação bastante útil: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=65186
Estou a pensar nisso mas ainda não acabei de ler a extensa informação que existe aqui no fórum e por essa internet...

JoanaAlmeida Escreveu:Cuidado com os molhos...molho de carne assada deve estar repleto de gordura e tempero, que não vai trazer nenhum benefício para a saúde do seu animal, antes pelo contrário.
Foi uma vez, em desespero que causa para tentar perceber a reacção dele.

JoanaAlmeida Escreveu:Sugiro que não deixe ração à disposição do animal todo o dia. Assim sendo ele vai petiscando e acaba por nunca ter a sensação de fome. Deve dar de manhã e à noite, apenas. Deixa a taça com a ração durante uma meia hora à disposição, se comer muito bem, se não comer volta a tirar e apenas repete o processo ao final do dia. Assim ele acaba por compreender que tem horários e um determinado período de tempo para a refeição e à partida deverá acabar com as esquisitices.
Pois... nós deixamos várias vezes ao dia pois li que ajuda a evitar a torção gástrica comer poucas porções ao longo do dia. Mas até nisso existem várias teorias e estou um pouco na dúvida.

JoanaAlmeida Escreveu:Li que está a dar ração Puppy a um animal com 6 meses? Penso que não será a indicada, mas existem aqui utilizadores que concerteza saberão esclarecer melhor este ponto...pois eu não sou propriamente adepta desse tipo de alimentação :wink:
Ele vai fazer 5, foi erro de edição, já corrigi :?
Com essa é que me "tramou"... a ração que estou a dar é indicada para cachorros de raça gigante entre 1-24 meses! Não é a mais correcta?
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
JoanaAlmeida
Membro Veterano
Mensagens: 363
Registado: sábado fev 27, 2010 3:42 pm
Localização: PT Ch Neuron Vom Hause Wagner

quinta ago 18, 2011 12:40 pm

DieKalash Escreveu:Olá Joana,
JoanaAlmeida Escreveu:Olá Bruno.

Pois eu também tinha o mesmo problema com o meu cão, que desapareceu quando comecei a dar RAW. Tem aqui informação bastante útil: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=65186
Estou a pensar nisso mas ainda não acabei de ler a extensa informação que existe aqui no fórum e por essa internet...

JoanaAlmeida Escreveu:Cuidado com os molhos...molho de carne assada deve estar repleto de gordura e tempero, que não vai trazer nenhum benefício para a saúde do seu animal, antes pelo contrário.
Foi uma vez, em desespero que causa para tentar perceber a reacção dele.

JoanaAlmeida Escreveu:Sugiro que não deixe ração à disposição do animal todo o dia. Assim sendo ele vai petiscando e acaba por nunca ter a sensação de fome. Deve dar de manhã e à noite, apenas. Deixa a taça com a ração durante uma meia hora à disposição, se comer muito bem, se não comer volta a tirar e apenas repete o processo ao final do dia. Assim ele acaba por compreender que tem horários e um determinado período de tempo para a refeição e à partida deverá acabar com as esquisitices.
Pois... nós deixamos várias vezes ao dia pois li que ajuda a evitar a torção gástrica comer poucas porções ao longo do dia. Mas até nisso existem várias teorias e estou um pouco na dúvida.

JoanaAlmeida Escreveu:Li que está a dar ração Puppy a um animal com 6 meses? Penso que não será a indicada, mas existem aqui utilizadores que concerteza saberão esclarecer melhor este ponto...pois eu não sou propriamente adepta desse tipo de alimentação :wink:
Ele vai fazer 5, foi erro de edição, já corrigi :?
Com essa é que me "tramou"... a ração que estou a dar é indicada para cachorros de raça gigante entre 1-24 meses! Não é a mais correcta?
Pois já vi que a Eukanuba Puppy large breed é até aos 24 meses realmente...o que me causa alguma confusão...como é que uma ração para bebé se dá até aos 2 anos de idade?!?! Eu não sou expert no que toca a marcas e componentes de rações, mas já ouvi dizer que a puppy tem proteína a mais e provoca um crescimento muito acelerado, o que pode provocar problemas a nível ósseo. De qualquer forma, deverá surgir alguém que esclareça melhor esse assunto, pois eu já há bastante tempo que dou RAW e estou meia desactualizada. Apenas sei que algumas pessoas "saltam" a puppy pelo motivo que já referi... :roll:
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
DieKalash
Membro Veterano
Mensagens: 591
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm
Localização: Kalash - Dogue Alemão

quinta ago 18, 2011 1:52 pm

JoanaAlmeida Escreveu:Pois já vi que a Eukanuba Puppy large breed é até aos 24 meses realmente...o que me causa alguma confusão...como é que uma ração para bebé se dá até aos 2 anos de idade?!?! Eu não sou expert no que toca a marcas e componentes de rações, mas já ouvi dizer que a puppy tem proteína a mais e provoca um crescimento muito acelerado, o que pode provocar problemas a nível ósseo. De qualquer forma, deverá surgir alguém que esclareça melhor esse assunto, pois eu já há bastante tempo que dou RAW e estou meia desactualizada. Apenas sei que algumas pessoas "saltam" a puppy pelo motivo que já referi... :roll:
Bom, tendo em consideração a sua experiencia e o (fantástico) patudo que tem, a sua afirmação é motivo mais que suficiente para eu “cavar” informação sobre isto.

Nota: ainda me que me preparei mentalmente para o que poderia ser criar um “cavalo” :?
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
FawnAngel
Membro Veterano
Mensagens: 281
Registado: terça jul 12, 2011 2:54 pm
Localização: 2 Dogues Alemães e dois Parson Russell Terrier

quinta ago 18, 2011 4:11 pm

JoanaAlmeida Escreveu:
Pois já vi que a Eukanuba Puppy large breed é até aos 24 meses realmente...o que me causa alguma confusão...como é que uma ração para bebé se dá até aos 2 anos de idade?!?! Eu não sou expert no que toca a marcas e componentes de rações, mas já ouvi dizer que a puppy tem proteína a mais e provoca um crescimento muito acelerado, o que pode provocar problemas a nível ósseo. De qualquer forma, deverá surgir alguém que esclareça melhor esse assunto, pois eu já há bastante tempo que dou RAW e estou meia desactualizada. Apenas sei que algumas pessoas "saltam" a puppy pelo motivo que já referi... :roll:
Lá estás tu a baralhar-te toda, Ju :wink: Apenas a Royal Canin tem várias rações que acompanham as várias fases de crescimentos dos cães. Todas as outras, pelo menos aquelas com que trabalho, existe apenas uma gama que é a puppy e é dada desde o desmame até à transição para a ração de adulto :P
Susana Lapa
JoanaAlmeida
Membro Veterano
Mensagens: 363
Registado: sábado fev 27, 2010 3:42 pm
Localização: PT Ch Neuron Vom Hause Wagner

quinta ago 18, 2011 4:25 pm

FawnAngel Escreveu:
JoanaAlmeida Escreveu:
Pois já vi que a Eukanuba Puppy large breed é até aos 24 meses realmente...o que me causa alguma confusão...como é que uma ração para bebé se dá até aos 2 anos de idade?!?! Eu não sou expert no que toca a marcas e componentes de rações, mas já ouvi dizer que a puppy tem proteína a mais e provoca um crescimento muito acelerado, o que pode provocar problemas a nível ósseo. De qualquer forma, deverá surgir alguém que esclareça melhor esse assunto, pois eu já há bastante tempo que dou RAW e estou meia desactualizada. Apenas sei que algumas pessoas "saltam" a puppy pelo motivo que já referi... :roll:
Lá estás tu a baralhar-te toda, Ju :wink: Apenas a Royal Canin tem várias rações que acompanham as várias fases de crescimentos dos cães. Todas as outras, pelo menos aquelas com que trabalho, existe apenas uma gama que é a puppy e é dada desde o desmame até à transição para a ração de adulto :P
Pois...por isso referi desde o início que haviam aqui outras pessoas mais habilitadas para responder esclarecer esta questão! :lol: :lol: :lol:
Epah...mas isso soa muito estranho...puppy até aos 2 anos? Credo... :roll:
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
FawnAngel
Membro Veterano
Mensagens: 281
Registado: terça jul 12, 2011 2:54 pm
Localização: 2 Dogues Alemães e dois Parson Russell Terrier

quinta ago 18, 2011 4:26 pm

JoanaAlmeida Escreveu:
FawnAngel Escreveu:
JoanaAlmeida Escreveu:
Pois já vi que a Eukanuba Puppy large breed é até aos 24 meses realmente...o que me causa alguma confusão...como é que uma ração para bebé se dá até aos 2 anos de idade?!?! Eu não sou expert no que toca a marcas e componentes de rações, mas já ouvi dizer que a puppy tem proteína a mais e provoca um crescimento muito acelerado, o que pode provocar problemas a nível ósseo. De qualquer forma, deverá surgir alguém que esclareça melhor esse assunto, pois eu já há bastante tempo que dou RAW e estou meia desactualizada. Apenas sei que algumas pessoas "saltam" a puppy pelo motivo que já referi... :roll:
Lá estás tu a baralhar-te toda, Ju :wink: Apenas a Royal Canin tem várias rações que acompanham as várias fases de crescimentos dos cães. Todas as outras, pelo menos aquelas com que trabalho, existe apenas uma gama que é a puppy e é dada desde o desmame até à transição para a ração de adulto :P
Pois...por isso referi desde o início que haviam aqui outras pessoas mais habilitadas para responder esclarecer esta questão! :lol: :lol: :lol:
Epah...mas isso soa muito estranho...puppy até aos 2 anos? Credo... :roll:
O Lover só o mês passado é que começou a comer adulto :wink:
Susana Lapa
JoanaAlmeida
Membro Veterano
Mensagens: 363
Registado: sábado fev 27, 2010 3:42 pm
Localização: PT Ch Neuron Vom Hause Wagner

quinta ago 18, 2011 4:27 pm

Até porque as necessidades a nível nutricional de um cão acabado de sair da mãe e um outro já praticamente adulto, com 2 anos, devem ser totalmente diferentes...mas pronto, tenho que me render aos factos, assim sendo...ou não! :lol: :lol:
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
DieKalash
Membro Veterano
Mensagens: 591
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm
Localização: Kalash - Dogue Alemão

segunda ago 22, 2011 11:46 pm

Bom,


Escusado será dizer que o Kalash, depois de juntar o caldo da cozedura do frango à ração, comeu e chorou por mais.... Amanhã iogurte natural... Manias!
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”