Dogue Alemão Dourado apresenta-se a todos!...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

sexta set 02, 2011 3:38 pm

Eu já queria era ver mais fotos dele.
DieKalash
Membro Veterano
Mensagens: 591
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm
Localização: Kalash - Dogue Alemão

sexta set 02, 2011 3:54 pm

WaterMonitor Escreveu:Eu já queria era ver mais fotos dele.
x2 8)
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
HJCP
Membro Júnior
Mensagens: 27
Registado: segunda ago 15, 2011 4:27 pm
Localização: Dogue Alemão Dourado

sexta set 02, 2011 6:28 pm

Hoje os meus padrinhos humanos vêem cá a casa fazer-me uma visita e trazem-me um presente. Estou ansioso...

Enquanto espero por eles o meu dono tirou-me fotos.

Então aqui estão mais umas novas fotos minhas...


Imagem


Imagem


Imagem



Imagem


Imagem



Imagem



Imagem

Saudações caninas a todos!... :D
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta set 02, 2011 7:27 pm

Aiiii, vejo aí tanta coisa que ele pode abalroar, partir e estrafegar... :lol:

Aguarde a demolition phase dentro de um mês. :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

mar72
Membro Veterano
Mensagens: 1439
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

sexta set 02, 2011 10:04 pm

dinodane Escreveu:Aiiii, vejo aí tanta coisa que ele pode abalroar, partir e estrafegar... :lol:

Aguarde a demolition phase dentro de um mês. :lol:
põe estrafegar nisso... aqui em casa ja vamos na fase de comerem as paredes....
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

sexta set 02, 2011 10:04 pm

Oh... adoro bebes!!!
Ele esta lindo, e ja nao se nota nada a veia rainbow dele!!

Parabens!!
E nao seja timido, nós adoramos fotos!!!
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
HJCP
Membro Júnior
Mensagens: 27
Registado: segunda ago 15, 2011 4:27 pm
Localização: Dogue Alemão Dourado

sexta set 02, 2011 11:53 pm

Ca em casa as coisas comecam a ganhar outra arrumacao e a ficar a prova de Dog. 8)
Alguma "Demolition Phase" ja comecou, mas para ja ainda so nas coisas que lhe pertencem. A casinha dele ja esta meia destruida, mas as coisas dos humanos continuam inteiras. Pode ser que tenha sorte e que ele nao seja tao destruidor assim. No entanto, ha sempre alguem com olho nele durante o dia e que lhe grita um "NaO" quando ele se comeca a "Esticar".

Mas quem tem um Dogue Alemao e melhor contar com estas fases mais dificeis... senao mais valia ter escolhido um Hamster, que e bem mais sossegadinho.

Quando temos um filho Humano, tambem nos temos que preparar para todas as etapas do crescimento ate a Faculdade. E julgo que um filho humano da bem mais trabalho e mais preocupacoes do que um simples Dogue Alemao. Os meus pais que o digam... :twisted:

Quem tem filhos... tem Cadilhos. Nao e o que se costuma dizer? :wink:

Hoje, o Gusmao comeu 5 sardinhas e uma posta de salmao desde a manha ate a noite. Tudo cru. A racao ficou por menos da metade a que esta habituado a comer diariamente. Devora as sardinhas e fica a lamber o prato e a espera de mais. O salmao idem, idem, aspas, aspas.

Um dia destes, talvez para a semana, vamos comecar com carne picada.

O Gusmao esta em muito boa forma. O pelo esta lindo e brilhante e nota-se uma grande diferenca no desenvolvimento muscular. Parece-me que vai ter um corpo robusto suportado por uma estrutura ossea larga e forte. Entao se sair ao pai... vai ser mesmo grande!

Que tenha muita saude é o que lhe desejo! Para que possa usufruir da sua companhia e amizade durante o maximo de tempo que seja possivel.

Ha muitos anos que este cao era desejado ca em casa!

Bem, vou deixar-me de Lamechices e acrescentar apenas que vou continuar a colocar aqui na Arca as minhas Duvidas, Novidades, Fotos e a aprender com quem sabe mais do que eu.

Helder Prazeres
&
Gusmao
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

sábado set 03, 2011 3:54 pm

Olhe ele é adorável! Não percebo o suficiente para lhe dizer que vai ser assim ou assado, mas neste momento é um pequenote simplesmente irresistível.

Quanto às destruições, não esmoreça:

Quando adoptei o Lex (cruzamento acidental entre Dogue e S. Bernardo) ele tinha 7 anos, 1.87m e 90 quilos de peso. E brincava. Aos saltos, às corridas e a marrar em mim. Para sair de casa fazia um sprint até ao portão com ele nos meu calcanhares para me abalroar. Aliás, a primeira vez que o vi brincar, porque a adaptação demorou a acontecer, pensei "estou morta, este monstro vai-me atacar e não tenho hipótese".

Nessa fase de descoberta, questionei numa exposição umas senhoras criadoras. Elas disseram-me que os Dogues eram calmos mas que ainda se lembravam de uma fêmea que tinha conseguido arrancar o candeeiro do tecto a brincar ...

:lol: :lol:

O Lex já morreu porque estes tipos duram pouco (e partem-nos o coração), mas tenho a Josepha, uma arleguim que também gosta de me abalroar e que se pudesse vivia 24 horas colada ao meu umbigo. Prepare-se para o estado post-it que faz igualmente parte deles.
NicaJunior
Membro Veterano
Mensagens: 826
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

sábado set 03, 2011 11:17 pm

Há 3 anos atrás entrou o primeiro dogue alemão na minha vida. Esteve pouco tempo comigo, não chegou a um ano e já era um cão adulto. mas era um adulto que não teve direito a ser cachorro , ou foi cachorro de canil, não cheguei a perceber. Ao principio era um cão triste. Mas depois aprendeu a ser cão. Sem tristezas nem medos. E aí:
Todas as camas que teve , já nem lembro quantas, duravam dias, poucos, como unidade. Acabaram todas em muitas caminhas .
Os peluches da minha filha sofreram uma baixa estatistica no quarto dela, mas multiplicaram-se em milhentos peluchinhos no " quarto" dele.
A pilha de lenha da lareira desapareceu, para aparecer em fósforos no quintal.... isto numa só noite.
Os aspersores da rega, o sistema de réga e as torneiras do quintal..... foram destruidos numa tarde. Nessa mesma tarde a mangueira ficou feita em 23 pedaços de mangueira. Sim, contei-os.
Depois partiu e deixou um vazio enorme. Que passado quase um ano não ficou tão grande com a chegada de nova dogue.
Também chegou adulta e sofrida. E ficou tão agradecida por finalmente ter uma casa e uma familia decentes que virou a minha ajudante. Ela redecorou a casa , a nivel de almofadas, mantas, tapetes, alguma bonecada. Todos os dias quando chegava a casa tinha uma nova decoração. Foram tantas as vezes que andei á procura das coisas porque precisava delas.
Entretanto veio a Zara.E juntas já me provaram o seu apreço. Elas já eliminaram um instrumento odiado por mim , a tábua de passar a ferro.
Elas já me pintaram o chão e partiram a televisão dos sonhos do dono.Elas já contribuiram para a economia caseira , em tempos de crise, comendo as sementes de relva do jardim evitando assim o gasto superfulo de água para a sua rega.
Elas já partiram a proteção lateral da banheira da casa de banho das minhas filhas.
E se for aqui a juntar o que já fizeram em conjunto com o cão, o Mitra, ... não saio daqui tão depressa... :roll: :roll: :roll:
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo set 04, 2011 6:52 pm

Tive muita sorte com o Anúbis. A demolition phase passou aos 7 meses e tirando o pacote de manteiga esquecido em cima da bancada pode-se deixar tudo ao seu alcance que não estraga nada. Mas até aí... foram-se os rodapés e os pés da mesa da cozinha, inúmeros panos, toalhas, cuecas, peúgos, camas, dois wc da gata arrombados, eu sei lá.
Já o menino Ajax roeu até morrer, foi pródigo na destruição de rodapés, portas, livros, têxteis e se deixado só com trovoada e fogo de artifício já sabia que tinha um cenário de destruição maciça à minha espera.
O meu rico Urano já veio adulto para mim e era 5 estrelas.
Os outros era gaiata, não sabia ou não ligava aos disparates que faziam. :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

domingo set 04, 2011 8:47 pm

Como eu vos compreendo.

Tocou-me especialmente a frase da NicaJunior "...mas depois aprendeu a ser cão".

A Josepha ainda está a aprender a ser cadela, mas já vai muito adiantada no curso. :lol: :lol: :lol:
HJCP
Membro Júnior
Mensagens: 27
Registado: segunda ago 15, 2011 4:27 pm
Localização: Dogue Alemão Dourado

domingo set 04, 2011 10:09 pm

Depois de me rir divertidamente ao ler os relatos das vossas aventuras e desventuras com os vossos companheiros, nao sei se continue a rir ou se devo comecar ja a reforcar ja o meu Bunker/Casa... :)

Apesar de "ligeiramente" assustado, adorei a forma maravilhosa e o humor com que relembram esses "Gloriosos" momentos. :D

Hoje o meu patudo passou o dia todo numa casa com um grande quintal. Fartou-se de correr, saltar e brincar com fartura. Comeu uma sardinha crua e ja mais para o fim da tarde dormiu, dormiu e dormiu, completamente "desfeito" pela brincadeira. Neste momento em que escrevo estas linhas, e aqui ja em nossa casa, esta debaixo da minha cadeira a ressonar em alto e bom som que nem um "Lorde".

Tenham uma boa semana!

Helder & Gusmao
NicaJunior
Membro Veterano
Mensagens: 826
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

domingo set 04, 2011 11:20 pm

Ainda hoje as minhas queridas me presentearam com uma surpresa que não sei quando vou esquecer....
Tenho ( tinha ) uma armadilha ecológica para as moscas.Era uma espécie de frasco largo, com uma tampa com um buraco por onde as moscas entravam e já não conseguiam sair.Aquilo tinha um liquido lá dentro que fedia ( fede) a milhas. Coloquei aquilo numa prateleira , em cima de um vaso, na rua, no lado oposto da churrasqueira e do sítio onde comemos quando queremos comer " fora". Assim o fedor atraía as moscas para lá , dando assim um pouco de paz na hora de comer.
Bom.... o tal frasquinho veio parar á sala. Não foi o César porque nem sequer estava em casa. O frasquinho entrou, nós saímos. Não se aguenta....
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
FawnAngel
Membro Veterano
Mensagens: 281
Registado: terça jul 12, 2011 2:54 pm
Localização: 2 Dogues Alemães e dois Parson Russell Terrier

segunda set 05, 2011 12:47 am

WaterMonitor Escreveu: Nessa fase de descoberta, questionei numa exposição umas senhoras criadoras. Elas disseram-me que os Dogues eram calmos mas que ainda se lembravam de uma fêmea que tinha conseguido arrancar o candeeiro do tecto a brincar ...
Pode ser coincidência, mas tive uma cadela da ninhada da Kiara, que fez isso :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Tirando a Aylah, que era um verdadeiro diabo, um pouco também porque nunca foi habituada a estar sózinha e a certa altura a dona teve necessidade de a deixar em casa, todos os cães criados por mim (pelo menos aqueles de que tenho conhecimento) são uns paz de alma :D Ainda tenho a mesma cama de pvc que comprei para a Kiara, a casinha de jardim também ainda é a mesma, as trelas da Kiara andam agora no Lover e na Anyha. À excepção de vassouras, mangueiras e apanhadores roídos, não consigo lembrar-me de asneira nenhuma de maior feita por eles... graças a Deus :D
Susana Lapa
DieKalash
Membro Veterano
Mensagens: 591
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm
Localização: Kalash - Dogue Alemão

segunda set 05, 2011 3:35 pm

NicaJunior Escreveu:Há 3 anos atrás entrou o primeiro dogue alemão na minha vida. Esteve pouco tempo comigo, não chegou a um ano e já era um cão adulto. mas era um adulto que não teve direito a ser cachorro , ou foi cachorro de canil, não cheguei a perceber. Ao principio era um cão triste. Mas depois aprendeu a ser cão. Sem tristezas nem medos. E aí:
Todas as camas que teve , já nem lembro quantas, duravam dias, poucos, como unidade. Acabaram todas em muitas caminhas .
Os peluches da minha filha sofreram uma baixa estatistica no quarto dela, mas multiplicaram-se em milhentos peluchinhos no " quarto" dele.
A pilha de lenha da lareira desapareceu, para aparecer em fósforos no quintal.... isto numa só noite.
Os aspersores da rega, o sistema de réga e as torneiras do quintal..... foram destruidos numa tarde. Nessa mesma tarde a mangueira ficou feita em 23 pedaços de mangueira. Sim, contei-os.
Depois partiu e deixou um vazio enorme. Que passado quase um ano não ficou tão grande com a chegada de nova dogue.
Também chegou adulta e sofrida. E ficou tão agradecida por finalmente ter uma casa e uma familia decentes que virou a minha ajudante. Ela redecorou a casa , a nivel de almofadas, mantas, tapetes, alguma bonecada. Todos os dias quando chegava a casa tinha uma nova decoração. Foram tantas as vezes que andei á procura das coisas porque precisava delas.
Entretanto veio a Zara.E juntas já me provaram o seu apreço. Elas já eliminaram um instrumento odiado por mim , a tábua de passar a ferro.
Elas já me pintaram o chão e partiram a televisão dos sonhos do dono.Elas já contribuiram para a economia caseira , em tempos de crise, comendo as sementes de relva do jardim evitando assim o gasto superfulo de água para a sua rega.
Elas já partiram a proteção lateral da banheira da casa de banho das minhas filhas.
E se for aqui a juntar o que já fizeram em conjunto com o cão, o Mitra, ... não saio daqui tão depressa... :roll: :roll: :roll:
Sei que no momento não teve piada, mas ainda me estou a rir! Desculpe :oops:
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”