Dogue Alemão Dourado apresenta-se a todos!...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

omegaa
Membro Veterano
Mensagens: 1028
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

quarta ago 24, 2011 9:37 pm

secalhar o resto da arca também não vai gostar de saber algumas coisas que eu sei! vamos continuar a falar de erros? :wink:
<p>"N&atilde;o adopte, compre!"</p>

<p>"n&atilde;o pedinche na net, trabalhe" by Math Hopkins</p>

<p>"tens uma courgette azeda e seca no lugar do cora&ccedil;&atilde;o" by Zefe </p>
JoanaAlmeida
Membro Veterano
Mensagens: 363
Registado: sábado fev 27, 2010 3:42 pm
Localização: PT Ch Neuron Vom Hause Wagner

quarta ago 24, 2011 9:59 pm

omegaa Escreveu:secalhar o resto da arca também não vai gostar de saber algumas coisas que eu sei! vamos continuar a falar de erros? :wink:
Coisas que tu sabes e imensa gente sabe. E coisas essas que são feitas por muita gente que nós conhecemos. Não são erros, são mesmo acções deliberadas.
Mas não me surpreende essa tua resposta, sinceramente! :wink:

Algumas pessoas quando confrontadas ou criticadas com argumentos válidos ou quando ouvem o que não gostam, defendem-se desta forma, atirando tudo o que vem à mão, nem que para isso tenham que descer de nível à velocidade da luz!
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

quarta ago 24, 2011 10:51 pm

mininas... mininas...
nao ha necessidade de ataques e bate boca junto com muito lavar de roupa, ja deu para perceber que tem coisas "entaladas" uma sobre a outra.
falem por mp...

nao critico, apenas acho que não é a atitude mais correcta por parte das duas num forum publico, e onde ambas são tão queridas!
afinal algures nas vossas casa corre o mesmo gene de cão lindo!! :D

quem nao errou ja?
eu tambem fui buscar a sushi com 7 semanas...
a ninhada dela tambem era rainbow, ela é rainbow...
nao tem lop...
vem de uma criadeira...

e secalhar agora sou das primeiras a criticar essas situação, e tudo aprendido aqui na arca.

a vida são dois dias...
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
JoanaAlmeida
Membro Veterano
Mensagens: 363
Registado: sábado fev 27, 2010 3:42 pm
Localização: PT Ch Neuron Vom Hause Wagner

quarta ago 24, 2011 11:19 pm

Debora20 Escreveu:mininas... mininas...
nao ha necessidade de ataques e bate boca junto com muito lavar de roupa, ja deu para perceber que tem coisas "entaladas" uma sobre a outra.
falem por mp...

nao critico, apenas acho que não é a atitude mais correcta por parte das duas num forum publico, e onde ambas são tão queridas!
afinal algures nas vossas casa corre o mesmo gene de cão lindo!! :D

quem nao errou ja?
eu tambem fui buscar a sushi com 7 semanas...
a ninhada dela tambem era rainbow, ela é rainbow...
nao tem lop...
vem de uma criadeira...

e secalhar agora sou das primeiras a criticar essas situação, e tudo aprendido aqui na arca.

a vida são dois dias...
Debora, eu não tenho absolutamente nada entalado relativamente à Ana...ou melhor, não tinha! Sempre nos demos bem, mas há pessoas que reagem assim quando as coisas não correm à sua maneira. Eu apenas demonstrei o meu desagrado para com toda esta palhaçada que estavam a criar à volta da ninhada, da criadora, do novo dono e do próprio cachorro que não tem culpa nenhuma. Isto já vem de trás, do facebook da senhora que foi inundado com comentários depreciativos...e gozos!
Agora não tolero que brinquem comigo e que se dirijam a mim em tom ameaçador, quando não disse mentira nenhuma.
O assunto foi esclarecido em privado já. Já tive oportunidade de dizer à pessoa em questão tudo o que me vai na alma e que para mim morreu aqui.
Lamento que tenha acontecido assim...mas a vida encarrega-se de nos dar grandes lições! :wink:
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
DieKalash
Membro Veterano
Mensagens: 591
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm
Localização: Kalash - Dogue Alemão

quinta ago 25, 2011 12:44 am

HJCP,


Parabéns, o cachorro é lindo.

Quanto às teorias das cruzas: Há alguma formula matemática? É que eu que saiba com essa coisa dos genes 2+2 pode não ser 4...


P.S.: Estou neste fórum à algum tempo e cofesso que li o regulamento por alto. Faltou-me foi a parte do Inquérito Inquisitivo de boas vindas.

Paz
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta ago 25, 2011 10:21 am

Enquanto moderadora deste fórum peço por favor às users Joana e Omega que terminem esse diferendo por aqui. Estão à vontade para abrir um tópico sobre essa ninhada se for pertinente enquanto info de jeito para os users e donos presentes ou futuros de DA.
Este tópico é de apresentação de um cachorro. É natural haver questões sobre a coloração atípica do cachorro já que a mesma foi referida pelo seu dono e também eu as faria. É natural que alguns questionem a sua idade e exprimam opiniões sobre tal. O que não é nada natural é termos duas pessoas que até têm laços em comum a desferirem ataques pessoais uma à outra. Obrigada a ambas e siga o assunto do tópico.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

JoanaAlmeida
Membro Veterano
Mensagens: 363
Registado: sábado fev 27, 2010 3:42 pm
Localização: PT Ch Neuron Vom Hause Wagner

quinta ago 25, 2011 11:08 am

dinodane Escreveu:Enquanto moderadora deste fórum peço por favor às users Joana e Omega que terminem esse diferendo por aqui. Estão à vontade para abrir um tópico sobre essa ninhada se for pertinente enquanto info de jeito para os users e donos presentes ou futuros de DA.
Este tópico é de apresentação de um cachorro. É natural haver questões sobre a coloração atípica do cachorro já que a mesma foi referida pelo seu dono e também eu as faria. É natural que alguns questionem a sua idade e exprimam opiniões sobre tal. O que não é nada natural é termos duas pessoas que até têm laços em comum a desferirem ataques pessoais uma à outra. Obrigada a ambas e siga o assunto do tópico.
Concordo e peço desculpa, mas realmente saltou-me a "tampa"...assisti a uma discussão igual, com os mesmos intervenientes, no facebook da criadora, acho lamentável virem tentar fazer o mesmo aqui.
Mas por mim está resolvido, já disse o que tinha a dizer, e apenas acho que quem tem telhados de vidro não deve atirar pedras ao do vizinho... :wink:
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
Mahlemut
Membro Veterano
Mensagens: 236
Registado: segunda jul 11, 2011 7:16 pm

quinta ago 25, 2011 11:14 am

DieKalash Escreveu:HJCP,


Parabéns, o cachorro é lindo.

Quanto às teorias das cruzas: Há alguma formula matemática? É que eu que saiba com essa coisa dos genes 2+2 pode não ser 4...


P.S.: Estou neste fórum à algum tempo e cofesso que li o regulamento por alto. Faltou-me foi a parte do Inquérito Inquisitivo de boas vindas.
Paz
:lol: :lol:
omegaa
Membro Veterano
Mensagens: 1028
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

quinta ago 25, 2011 11:33 am

Peço desculpa aos intervenientes do tópico pelo off topic! :wink:
<p>"N&atilde;o adopte, compre!"</p>

<p>"n&atilde;o pedinche na net, trabalhe" by Math Hopkins</p>

<p>"tens uma courgette azeda e seca no lugar do cora&ccedil;&atilde;o" by Zefe </p>
HJCP
Membro Júnior
Mensagens: 27
Registado: segunda ago 15, 2011 4:27 pm
Localização: Dogue Alemão Dourado

quinta ago 25, 2011 11:34 am

Continuando entao com o meu topico de apresentacao, pois foi com esse intuito que o abri...

O meu menino tem andado muito feliz em casa: Brinca no Parque que eu lhe construi; faz as suas necessidades desde o dia em que chegou, nos locais que tem para o efeito, come, dorme e ressona e, basicamente, tem uma Vida de Cao!

Está mais comprido, mais alto e mais pesado. E noto estas diferenças de dia para dia.

Em relacao � alimentacao, quando ele chegou ca a casa, eu comecei por limitar as quantidades de comida, pois achei que a barriguinha dele estava demasiado inchada. Punha-lhe pouca quantidade, varias vezes ao dia. Depois de falar com varias pessoas, nomeadamente com o medico do Hospital Veterinario da Estefania, optei agora por dar-lhe racao à vontade.
Ele come o que quer e deixa racao no prato para mais logo.

Tenho lido muito sobre alimentacao natural aqui na Arca e em sites estrangeiros, mas julgo que nao e ainda a altura para inserir este tipo de alimentaçao.

A racao que o meu patudo esta a comer: Bento Kronen - Maxi Growth para c�es ate 45kgs.


Valores nutricionais indicativos

Proteina bruta 26 %

Gorduras brutas 14 %

Cinza bruta 6,5 %

Celulose bruta 2,5 %

C�lcio 1,1 %

F�sforo 0,9 %

S�dio 0,35 %

Vitamina A 15.000 UI/kg

Vitamina D3 1.200 UI/kg

Vitamina E 120 mg/kg

Cobre-Sulfato de cobre(II) 20 mg/kg

β-caroteno 10 mg/kg


Talvez passe, depois deste saco de 15 kgs acabar, para Royal Canin Giant Puppy.

Neste momento as minhas maiores duvidas estao relacionadas com a alimentacao, embora tudo esteja a correr bem.
ImmortalGod
Mensagens: 2
Registado: segunda jul 25, 2011 2:17 am
Localização: Ghandi
Yasha
Yorkie
Anouk
Goya
Anubis
Matilde
Ninja

quinta ago 25, 2011 2:00 pm

DieKalash Escreveu:HJCP,


Parabéns, o cachorro é lindo.

Quanto às teorias das cruzas: Há alguma formula matemática? É que eu que saiba com essa coisa dos genes 2+2 pode não ser 4...


P.S.: Estou neste fórum à algum tempo e cofesso que li o regulamento por alto. Faltou-me foi a parte do Inquérito Inquisitivo de boas vindas.

Paz
Para quem quiser saber (o saber não ocupa lugar), encontram-se aqui algumas informações interesantes relativas ao Dogue Alemão:

http://www.petbr.com.br/rcdoguealemao.asp

Bem haja!!!!
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

quinta ago 25, 2011 2:43 pm

Ele realmente é muito bonito, mais uma ave rara dentro dos dogues como a minha!! :D

quanto á barriga inchada, podem por alto, ser parasitas ou gases... que foi o que aconteceu com a minha em pequena. ja o desparazitou internamente?
se perguntar ao seu vet é sempre mais seguro.

quanto á ração, o ideal é ver a saca a relaçã peso/idade cão relativ ás gramas por dia... mas tambem é um cachorro, se ele mostrar que ainda ficou com fome... de-lhe mais, mas é sempre bom habitua-lo a ter horas de refeições, em puppy bem que pode dividir em 4 vezes ao dia.

e tambem ajuda a ensina-lo a ir á rua, ja sabe que meia hora depois de comer mais coisa menos coisa ele tem de "ir"...
já já nao no caso porque ele é muito pequeno ainda mas apartir dos 3 4 meses quando ja estiver completamente vacinado, ajuda ter regras/horarios para os ensinar.
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
mar72
Membro Veterano
Mensagens: 1439
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

quinta ago 25, 2011 3:14 pm

a giant puppy não... da problemas de crescimento pq tem proteina em demasia e da crescimentos rapidos e com problemas das patas... essa bento kronen esta bastante equilibrada em composição... se for dar da royal passe logo para a giant junior... nunca dê a puppy ...
NicaJunior
Membro Veterano
Mensagens: 826
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

quinta ago 25, 2011 11:11 pm

A alimentação natural , na minha opinião , é a melhor que se pode dar a um cão.
Há aqui na Arca alguns " adeptos" desta alimentação com bons resultados.
Se está a pensar neste tipo de alimentação , esta é uma boa altura , sim. Carne de frango ou vaca, picada. Inicialmente como suplemento, depois aumentando gradualmente a carne e reduzindo a ração.
HJCP
Membro Júnior
Mensagens: 27
Registado: segunda ago 15, 2011 4:27 pm
Localização: Dogue Alemão Dourado

quinta ago 25, 2011 11:24 pm

Debora20 Escreveu:Ele realmente � muito bonito, mais uma ave rara dentro dos dogues como a minha!! :D

quanto � barriga inchada, podem por alto, ser parasitas ou gases... que foi o que aconteceu com a minha em pequena. ja o desparazitou internamente?
se perguntar ao seu vet � sempre mais seguro.

quanto � ra��o, o ideal � ver a saca a rela�� peso/idade c�o relativ �s gramas por dia... mas tambem � um cachorro, se ele mostrar que ainda ficou com fome... de-lhe mais, mas � sempre bom habitua-lo a ter horas de refei��es, em puppy bem que pode dividir em 4 vezes ao dia.

e tambem ajuda a ensina-lo a ir � rua, ja sabe que meia hora depois de comer mais coisa menos coisa ele tem de "ir"...
j� j� nao no caso porque ele � muito pequeno ainda mas apartir dos 3 4 meses quando ja estiver completamente vacinado, ajuda ter regras/horarios para os ensinar.
Olá Débora20!!

O Gusmão foi desparasitado há 2 dias atrás porque encontrei uma lombriga nas fezes dele. Ele tinha sido desparasitado 1 semana antes, algo que me fez ficar admirado por ter encontrado esse "bichinho" nas fezes.
Relativamente à alimentação, a quantidade aconselhada na ração que ele come(Bento Kronen Maxi Growth) é de 365gr diárias para um peso de 45kgs em adulto. Esta ração não é específica para raças gigantes, no entanto, julgo que é 1 ração com valores equilibrados de proteína e cálcio.
Estou a fazer aquilo que me aconselha: Estou a dar-lhe comida à discrição e ele come aquilo que tem vontade e o que deixa de parte dou-lhe novamente mais tarde.
Daqui a uns tempos vou dar-lhe ração a horas certas para ele se habituar e para facilitar as rotinas de ir à rua. Quando ele chegou a casa, eu comecei por dar-lhe apenas comida em pequenas quantidades, várias vezes ao dia. Fiz isso durante 2 dias até ter falado com o VET e ele me ter dito que posso dar-lhe à vontade e deixar que seja ele a "decidir" o que quer comer. Contudo, tenho tido atenção à quantidade total diária e nunca lhe ponho comida em excesso.
Quanto tempo é que tem a sua menina Sushi?
Um dia destes, quando o meu patudo tiver as vacinas todas, pode ser que o Gusmão e a Sushi se possam encontrar para se conhecerem, pois quero que ele conheça e se relacione com o máximo de amiguinhos que for possível.
Última edição por HJCP em sexta ago 26, 2011 12:31 am, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”