Ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
TFHT
Mensagens: 6
Registado: sexta ago 08, 2008 7:28 pm

sexta ago 26, 2011 6:08 pm

Olá a todos gostaria de pedir um conselho.
Tenho um dogue alemão que aquiri com ainda 2 meses. Nessa altura já tinha um casal de bretões, e acabaram por ficar a viver em conjunto. Agora o dogue tem 2 anos, ele brinca com a cadela bretã, mas acho que ele sente falta de uma companheira mais a sua estatura. Estou a pensar em avançar para adquirir uma companheira para ele, mas gostaria de ouvir opiniões de quem tem mais experiência, no sentido de ser ou não uma boa opção, e a ser, que idade seria aconselhavel para uma integração com o resto da "familia".
Agradeço desde já a ajuda.
JoanaAlmeida
Membro Veterano
Mensagens: 363
Registado: sábado fev 27, 2010 3:42 pm
Localização: PT Ch Neuron Vom Hause Wagner

sexta ago 26, 2011 6:25 pm

TFHT Escreveu:Olá a todos gostaria de pedir um conselho.
Tenho um dogue alemão que aquiri com ainda 2 meses. Nessa altura já tinha um casal de bretões, e acabaram por ficar a viver em conjunto. Agora o dogue tem 2 anos, ele brinca com a cadela bretã, mas acho que ele sente falta de uma companheira mais a sua estatura. Estou a pensar em avançar para adquirir uma companheira para ele, mas gostaria de ouvir opiniões de quem tem mais experiência, no sentido de ser ou não uma boa opção, e a ser, que idade seria aconselhavel para uma integração com o resto da "familia".
Agradeço desde já a ajuda.
Desde que tenha as condições necessárias à manutenção de duas "bestinhas" destas, não vejo motivo para não adquirir outro! Eles são mesmo viciantes ehehe
Vai ter é o problema dos cios ao optar por uma fêmea, caso o seu objectivo não passe pela criação...dois cios por ano com machos em casa pode tornar-se num autentico pesadelo! Se a intenção for a de procriar, é preciso ter consciência que fazer criação de DA's não é pêra doce...mais vale prolongar o tempo de convívio com a raça para passar a conhecer melhor as suas particularidades, contactar com outros criadores, trocar impressões, ter a certeza de que consegue encontrar bons donos para os filhotes e certificar-se também de que está a contribuir para o melhoramento da raça. Mas isto foi uma suposição minha, até porque no seu post apenas fala em companheira de brincadeiras! :lol:
Eu se tivesse uma maior disponibilidade também já tinha outro(a) mas por agora, e em apartamento, um já me dá trabalho que chegue...
Eles sabem brincar muito bem com os mais pequenos, mas é uma delícia ver dois gigantes destes na coboiada... :wink:
Pense bem e acima de tudo escolha bem o criador!
Boa sorte e depois comunique a decisão final para a malta conhecer o novo membro mais tarde!
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”