Ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
Figueles
Membro
Mensagens: 125
Registado: segunda jan 10, 2011 1:16 pm

domingo out 02, 2011 6:53 pm

Boa noite. Sei que ha mais topicos que falem disto mas gostaria que voces, donos de DA me dissessem o que aconselham em relação qualidade/preço das rações. Estou a ponderar mudar a ração da Zahir e estou indecisa entre Bento Kronen, Hills ou Acana.
A quantidade de ração diaria deve de ser parecida em cada uma não? Obrigado desde já
DieKalash
Membro Veterano
Mensagens: 591
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm
Localização: Kalash - Dogue Alemão

segunda out 03, 2011 2:27 am

Figueles Escreveu:Boa noite. Sei que ha mais topicos que falem disto mas gostaria que voces, donos de DA me dissessem o que aconselham em relação qualidade/preço das rações. Estou a ponderar mudar a ração da Zahir e estou indecisa entre Bento Kronen, Hills ou Acana.
A quantidade de ração diaria deve de ser parecida em cada uma não? Obrigado desde já
Posso perguntar porque que é que vai mudar?

Não conheço nenhuma das marcas que refere, mas opte por uma específica para cães de raça gigante e adequada à idade do cachorro, uma vez que por princípio serão as melhores para ao seu crescimento.

De qualquer maneira, independentemente da ração que escolher, faça a transição entre rações de forma gradual.

Boa sorte :wink:
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
mar72
Membro Veterano
Mensagens: 1439
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

segunda out 03, 2011 11:08 am

A acana large breed tem proteina a mais para um dogue em crescimento e depois dá problemas de crescimento... relembro de novo q as rações para cachorros dogues devem ter menos proteina para q cresçam harmoniosamente e devagar.. crescimentos mto rapidos sao nocivos.. ha por aqui varios artigos cientificos publicados em revistas internacionais sobre este assunto...o ideal sao rações q nao ultrapassem os 28% de proteina...um bom exemplo e c boa relação qualidade - preço é a arden grande...

nao tou a fazer publicidade ate pq nem dou esta ração mas pelo menos esta de acordo c tudo o q li sobre alimentação e crescimento dos dogues.

as outras nao conheço bem a composição para poder opiniar sobre elas.
Figueles
Membro
Mensagens: 125
Registado: segunda jan 10, 2011 1:16 pm

segunda out 03, 2011 6:26 pm

Agradeco todas as respostas!
DieKalash, estou ciente disso tudo inclusive da transição progressiva.
Pretendo mudar porque estou a dar a ração do criador e gostaria de optar por outra ração boa comercial que ficasse mais em conta.
Mar72, obrigado pelo alerta da Acana... vou pesquisar sobre a Arden.
Entretanto estou so a informar-me ate porque ainda tenho um saco de 20kg por abrir. Obrigado desde ja e aguardo mais respostas
DieKalash
Membro Veterano
Mensagens: 591
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm
Localização: Kalash - Dogue Alemão

segunda out 03, 2011 9:04 pm

Se ajudar, eu estou a dar Eukanuba Large Bred, que tem 26% de proteína... e a verdade é que não estou muito contente (e o Kalash também não).

Já li algumas coisas sobre a Arden Grande e o feedback é, regra geral, bom...

Depois diga-nos algo :wink:
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

segunda out 03, 2011 10:01 pm

Eu quase sempre dei RC Giant á sushi, desde, puppy, junior a adulto... agora sei que nao devia, mas felizmente nao teve problemas de crescimento... tirando algumas dores num pulso, chamadas pelo proprio vet dores de crescimento.
Em contrario ao dito, agora desde há 4/5 meses para ca tenho dado eukanuba large breed, e faz grande diferença, principalmente a nivel da quantidade e consistencia das fezes, e na qualidade do pêlo.

Tenho sempre o problema, que ela enjoa muito a ração, tanto esta como a RC, mas vai comendo o suficiente para nao ser assim po magra! :wink:
Ou seja come a dose diaria, mas nao em doses, mas sim ao longo do dia, vai comendo...

Quando era mais nova, dos 4 aos 8 meses se nao me engano, comeu arden grange, e apesar de dizerem que é boa a relação qualidade preço, nunca consegui bons resultados com as fezes.
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
DieKalash
Membro Veterano
Mensagens: 591
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm
Localização: Kalash - Dogue Alemão

terça out 04, 2011 1:42 am

Debora20 Escreveu:Eu quase sempre dei RC Giant á sushi, desde, puppy, junior a adulto... agora sei que nao devia, mas felizmente nao teve problemas de crescimento... tirando algumas dores num pulso, chamadas pelo proprio vet dores de crescimento.
Em contrario ao dito, agora desde há 4/5 meses para ca tenho dado eukanuba large breed, e faz grande diferença, principalmente a nivel da quantidade e consistencia das fezes, e na qualidade do pêlo.

Tenho sempre o problema, que ela enjoa muito a ração, tanto esta como a RC, mas vai comendo o suficiente para nao ser assim po magra! :wink:
Ou seja come a dose diaria, mas nao em doses, mas sim ao longo do dia, vai comendo...

Quando era mais nova, dos 4 aos 8 meses se nao me engano, comeu arden grange, e apesar de dizerem que é boa a relação qualidade preço, nunca consegui bons resultados com as fezes.


Como eu te percebo... dou a mesma ao Kalash mas Puppy, e ele já está a enjoar!
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

quinta out 06, 2011 4:32 pm

Pois tanto que eu ja encaro isso nao como um defeito... mas sim feitio!!

Se chegasse ao ponto de deixar de comer mesmo e começasse a perder peso... mas nunca nunca foi muito drastica, arrasta é a quantidade que come ao longo do dia...

Ponto muito importante, alem de achar que é manha dos dogues com a ração, :lol: é muito importante frisar que cada caso é um caso, o meu pode nao se dar com isto que pode fazer maravilhas ao do vizinho... :wink:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
mar72
Membro Veterano
Mensagens: 1439
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

quinta out 06, 2011 7:19 pm

eu ja desisti de contas as cenas com a comida q a pepper faz....so come de colher, so come se for eu a dar,so come se os outros tentarem roubar a comida... enfim... qq dia so come a fazer o pino... ja tentamos varias versoes... mudar a ração, colocar coisas na ração, juntar carne, etc... o q come melhor é carne crua c osso triturada misturada c a ração. pq se for so a carne farta-se depressa e nunca come o suficiente.. tem dias em q depois ainda lhe apetece umas carcaças de frango... esses eu costumo dizer q sao os meus dias felizes da hora da comida....
mais nenhum cao aqui se comporta assim... simplesmente eu nao a percebo... ja esteve sem comer 5 dias seguidos e mesmo assim foi ela q ganhou pq eu cedi a meter-lhe a comida pela goela abaixo... e esta neste momento a tomar medicação para abrir o apetite q funcinona umas semanas e depois deixa de fazer efeito... enfim... dono de dogue sofre...
HES
Membro Veterano
Mensagens: 373
Registado: segunda set 04, 2006 12:53 pm

sexta out 07, 2011 12:58 pm

.Mar72,tomara que as minhas fossem assim. Na hora da comida devoram tudo e ainda mais se eu lhes desse. São umas "lambonas".
Na hora da comida só mesmo de fugir......parece uma casa de doidos com a distribuição das taças e cada uma a comer em seu sitio.
Nem imaginam a quantidade de comida que compro todas as semanas e estão elegantes....Mas são umas fofas....!!!! :D :D .
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”